Anjo da guarda

clip_image001

 

Todo ser humano possui um Anjo da Guarda individual. Esse Anjo é seu companheiro inseparável e o “serviço prestado” por ele é espontâneo. Entretanto, muitas vezes o guardião espera, inutilmente, a oportunidade de auxiliar o seu protegido. Mesmo que o Anjo tenha de aguardar uma ocasião apropriada para intervir, jamais sente desânimo ou tem má vontade. Pacientemente acompanha o seu protegido a outras esferas, onde Ele permanece entre as encarnações.

Após a chamada “morte”, é permitido a anjo frequentar, de vez em quando, um Templo de Luz, previamente escolhido, a fim de recuperar-se. Durante esse período, outro representante angélico assume a guarda da alma; contudo, nas encarnações seguintes cabe ao mesmo anjo zelar novamente pela emanação de vida a quem se propôs servir. Assim, séculos após séculos, encarnações após encarnações, sempre o mesmo anjo acompanha a criatura.

Os Anjos da Guarda necessitam por em prática as virtudes divinas, a fim de auxiliarem os seus protegidos à adquirí-las. Para esse fim, são instruídos a desenvolver a paciência, a compreensão e a Paz; e também atrair e sustentar o sentimento do Amor. O Anjo da Guarda também tem de aprender a relacionar-se com o mundo do seu protegido, e procurar despertar a sabedoria no ambiente em que este vive.

Os Anjos da Guarda precisam conformar-se de que devem manter a perene condição de servir, sempre e sempre, às mesmas pessoas; eles sabem que não podem servir outras pessoas, que talvez lhe sejam mais agradáveis, ou por julgarem que a tarefa seja mais fácil. A responsabilidade do Anjo é dar assistência à criatura e transmitir-lhe bons estímulos. De acordo com a Lei Cósmica, Ele é obrigado a acompanhar a alma dia e noite. Em todas as ocasiões, o Anjo da Guarda envia raios de luz à consciência do seu protegido, na esperança de que este dirija o olhar para o alto, em busca da verdade, do amor, da paz, do progresso e de mais Luz !

(Texto extraído de “Anjos, esses Amigos Silenciosos” – Ponte para Liberdade

 

ANTIGA E MÁGICA ORAÇÃO AO ANJO GUARDIÃO

(Para pedir a Benção do Anjo da Guarda)

Anjo da Paz, Anjo da Guarda, a quem tenho por padrinho

celestial; meu pai espiritual, meu vigilante, minha sentinela

atenta e inspiradora de medo aos meus inimigos.

Graças vos dou por ter me livrado de inúmeros perigos,

por ter velado enquanto eu dormia, por ter me acompanhado

durante o dia e aconselhado nos momentos difíceis.

Amigo meu, Mensageiro do Céu, Protetor destemido, Muro

Forte de minha alma e Confortador Invisível. Ajuda-me

sempre, acompanha-me eternamente.

Amém!

Oração ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém

“Anjo santo, meu conselheiro, inspirai-me
Anjo santo, meu defensor, protegei-me
Anjo santo, meu fiel amigo, pedi por mim
Anjo santo, meu consolador, fortificai-me
Anjo santo, meu irmão, defendei-me
Anjo santo, meu mestre, ensinai-me
Anjo santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me
Anjo santo, meu auxiliar, amparai-me
Anjo santo, meu intercessor, falai por mim
Anjo santo, meu guia, dirigi-me
Anjo santo, minha luz, iluminai-me
Anjo santo, a quem Deus encarregou de me conduzir Governai-me

Anjo mensageiro de Deus,
que sois a minha guarda.
Dia e noite, zelai por mim
Iluminai-me, regei-me e governai-me.
Protegei-me contra todas as impurezas
que de mim tentarem se aproximar.
Purificai meu interior e meu exterior
para que tranquilamente eu possa viver
e cumprir minha missão terrena. Amém.”

www.dopranaaluz@blogspot.com

clip_image001[4]

Esteja conosco na Oração pela  Cura e Paz do Planeta Terra para celebrar Arcanjo Miguel, nosso amigo e Protetor.

Dia 29 de Setembro é celebrado o Dia de  ARCANJO MIGUEL, Senhor dos Anjos, sua cor é azul cobalto e irradia constantemente para a humanidade a sua força de PROTEÇÃO, FÉ E DETERMINAÇÃO para que se cumpra a VONTADE DIVINA sobre o Planeta Terra.

Estaremos reunidos nesta quinta feira, dia 29, às 15 horas na PAX para juntos homenagear Arcanjo Miguel. Sinta em seu coração, esteja conosco pessoalmente ou via Internet para agradecermos a esse Magnânimo Ser que tanto tem feito por nós.

Que este dia seja para você especialmente iluminado com as bênçãos de Proteção de Arcanjo Miguel.

Muita Luz, Fé e força de Determinação a todos Esperamos Vocês com muito Amor.

TRIBUTO À ARCANJO MIGUEL

clip_image002

Bem Amado Arcanjo Miguel, invocamos neste momento pela Presença Eu Sou de toda a humanidade para em nome da nossa consciência Crística, reverenciarmos a vossa majestosa Presença em nossas vidas.

Reconhecemos em Vós, Aquele que desde o começo dos tempos, incansavelmente, determinado, destemido e invulnerável, vem nos protegendo e orientando para que não nos desviemos do caminho do bem.

Reconhecemos também, que sois Vós, que amavelmente secciona todos os obstáculos criados por nós mesmos, para que possamos seguir adiante movidos pela Fé, coragem, ânimo, esperança e otimismo, impulsionados pela Vossa Força motriz e incentivo com que imanta nossos pensamentos, nossas  vontades, nossos objetivos.

Hoje, dia 29 de setembro, dia dedicado a Vós, unimos a nossa força de Amor e Gratidão, em nome de toda a humanidade, mesmo daqueles que ainda estejam adormecidos, para render nossas homenagens, pois nossas almas reconhecem o Vosso amor, Dedicação e Confiança depositado em nós. Vós que ergueis Vossa Poderosa espada e conclamais a Vitória da humanidade.

Vós, membro do Grande Conselho Cármico, Senhor de todos os Anjos, de todos os Comandos Interplanetários e Seres Interdimensionais, Precursor de aberturas de Portais de Luz, Idealizador do Projeto 11:11 para que retornemos rapidamente e conscientemente a nossa origem de Luz, chegastes ao auge da Vossa Fé e Confiança em nós e sem temor ou dúvidas nos convida a fazer parte da vossa Legião Estelar, da Vossa Família Cósmica, colocando-nos, simples seres em processo de evolução, na gloriosa condição de Anjos Humanos. Somente a realeza do Vosso Amor e a grandeza da Vossa Confiança podem realizar tão nobres dispensações quânticas de luz.

Arcanjo Miguel, nosso amigo e Protetor, que a Vossa Presença em nossas vidas, seccione todas as imperfeições adquiridas nesta ou em outras vidas, ressarcindo todo passado, para podermos então, erguer o Cálice da Fé que magnetiza as perfeitas irradiações da Vossa Luz e declaramos aceitar a Vossa Vontade Maior de tornarmo-nos Mestres co-criadores de todas as forças criativas de Luz, aqui na Terra.

Para tanto, pedimos nesta Colheita do Reino Angélico, quando os Portais do Templo de Shambala se abrem para receber todos os Anjos, seja o nosso Anjo da Guarda recebido e abençoado pelos serviços prestados e retorne trazendo as nossas consciências a idéia de criarmos uma nova e perfeita realidade em nossas vidas. E que cada manhã possamos acordar revigorados por essa determinação, combinando corpo, mente e espírito na manifestação de nossas ações idênticas com as vibrações unificadas do nosso corpo de luz para sermos os co-criadores perfeitos da Vossa Disciplina e que nossos pensamentos sejam permeados de concentração, de amor infinito e paz profunda em nossos relacionamentos e com os nossos semelhantes.

Dai-nos agora, neste dia sagrado, a incumbência maior de multiplicar a sua Família de Luz, tornando-nos o mais rápido possível estrelas aqui na Terra a brilharem e iluminarem o novo destino do nosso amado Planeta.

Amado Arcanjo Miguel diante de tudo o que Vós representais para nós, neste  Vosso dia, aceitai em nosso nome e em nome de toda a humanidade o que temos de mais puro e imaculado em nossas vidas: o nosso coração de Luz que singelamente depositamos em Vossas mãos.

Arcanjo Miguel, nós Vos amamos muito!

                                                                               Eu Sou Heloísa Lassálvia

                                                  *********************************

ORAÇÃO AO BEM AMADO ARCANJO MIGUEL

Canalizada por Carmen Balhestero

clip_image003

Arcanjo Miguel, meu Amigo e Protetor, invoco pela sua Espada de Luz Azul Cobalto para que seccione, seccione toda imperfeição, impureza e desequilíbrio em minha vida, agora. Invoco pelo Poder da Espada Azul Cobalto para que seccione também, todo mal, a violência e a guerra no Planeta Terra, agora. Invoco pelo Poder do manto de Proteção para que cubra e transmute todas as causas imperfeitas em nós.

Apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, para que assuma total controle do nosso inconsciente mostrando que é possível vivenciar outra forma de Poder: o Poder Crístico, o Poder verdadeiro, o Poder Uno com a Vontade de Deus, o Grande Arquiteto dos Universos.

Invoco pelo Poder da Nova Idade de Ouro que se manifesta na Terra. Invoco pelo Poder dos que venceram este mundo. Invoco pela CHAMA VIVA DE LUZ AZUL COBALTO que recria uma nova realidade em minha vida, agora.

Sei, que enquanto crio uma nova realidade em minha vida individual, todos ouvem o chamado e se beneficiam com estas bênçãos. Estou consciente que minha atitude toca e muda a atitude de outros seres encarnados. Sei que tenho o Poder de Co-Criar uma nova realidade em minha vida: à partir deste momento, assumo total responsabilidade por meus pensamentos e ações e perdôo o meu passado. Livre de pensamentos passados e alicerçado no Poder de minha Fé, Invoco pelo Poder individual para que envolva todos os seres encarnados, agora.

Juntos somos um só corpo de Luz Azul Cobalto que ilumina todos os seres, direcionando a humanidade a um novo patamar de evolução.

EU SOU O PODER DA CO-CRIAÇÃO EM AÇÃO (3 vezes).  

EU SOU O QUE EU SOU (3 vezes).

Eu assumo total controle de minha vida à partir de agora. Eu Sou o Poder da Chama Azul Cobalto em ação, agora. Eu Sou o Poder da Chama da Fé, Determinação e Vontade Divina em mim, agora. A Vontade Divina é o Bem, o Puro, o Sagrado.

À partir deste momento eu vejo um novo Planeta diante de mim. Eu vejo e manifesto a Paz Planetária, em mim e ao meu redor, à partir de agora.

Bem Amado Arcanjo Miguel, venha a mim agora! Limpe o meu mundo, colocando uma esfera de proteção cósmica acima, abaixo e através do meu ser, bem como de todos os dirigentes governamentais, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora.

Arcanjo Miguel, eu me uno a Sua Presença Crística agora, formando uma ponte entre reinos e dimensões. Uma ponte de amor que une todos os corações. Quanto mais mantenho minha sintonia de união com o Poder do Raio azul, sinto o Poder de Luz que irradio: Fé, Poder criativo, Proteção e Determinação para todos que estão ao meu redor. Reconheço que Eu Sou Luz, Eu Sou Poder, Eu Sou a Chama da Fé em ação. Eu Sou o Poder criativo de uma nova aurora que se instala no Planeta nestes momentos de transformações. Eu Sou o Poder de um só coração. E através deste princípio em que me transformo na ponte de amor, unindo mentes e seres com meus irmãos, transmuto as situações de violência e conflitos ao meu redor, manifestando assim uma nova Consciência na Terra, agora.

Assim é, assim é, assim é !

MENSAGEM CANALIZADA POR CARMEN BALHESTERO

clip_image004

” Amados Filhos :

No poder da Chama Azul cobalto reencontrareis as energias necessárias para o resgate do vosso Poder Pessoal e assim estareis aptos a escolher um novo direcionamento rumo a vossa Maestria e Ascensão.

Todos os seres na Terra passam por um processo de transformação ancorado na Verdade e em escolhas pessoais , a cada dia.

Que possais vos relembrar que as energias de tudo o que vos acontece, são pautadas por vossas frequências de Luz, a Luz que emanais de vossos corações; assim, estareis vibrando em harmonia com a vossa essência – conforme vosso livre-arbítrio re-escolhe um novo caminho, vossas vidas se desdobram e se abrem para novas possiblidades.

Em 2011, a humanidade está tendo a oportunidade de manifestar um novo patamar de atitudes e manifestações através de escolhas conscientes.

Quando corações e mentes vibram na mesma frequência, as irradiações que se projetam da vossa ChamaTrina em vossos corações físicos entram em ação, sedimentando o Poder da Presença e Benção do Pai, Filho e Espírito Santo em vós, para que fortalecidos na chama de um novo limiar de consciência possais redirecionar vossas vidas e atitudes, na Luz do eterno agora.

Que o Poder da Chama Trina nas Bênçãos da Chama Azul da Fé, Determinação  e Vontade Divina que expressa o impulso inicial; da Chama Dourada da Sabedoria, Discernimento, Consciência e Iluminação e da Chama Rosa do Amor Incondicional, fortaleça o Poder da Co-Criação de um novo tempo em vossa Mãe Terra onde todos os Seres, se responsabilizam por seus atos e curam os limites, para que juntos possais exercer o poder da vossa Fé, co-criando assim uma nova Idade de Ouro sobre  a  Terra agora.


Abri vossos Corações e ancorai a Chama da vossa Verdade. Assim, estareis dispostos a ouvir o potencial co-criativo em ação  e vossas mentes Crísticas estarão direcionando a Força que precipita um novo momentum de revelação, quando cada qual deverá re-escolher o direcionamento  da própria vida, através de atitudes ancoradas na Luz da Verdade Individual.

Que possais sentir neste momento uma Espada Azul Cobalto acima de vossas cabeças que secciona, secciona, secciona tudo em vós e a vossa volta que não seja equilíbrio, harmonia e Luz.  Aceitai a Chama Azul Cobalto e exercitai a vossa Fé a cada dia, e assim estareis co-criando vossas novas realidades em vossas vidas AGORA .

Que o vosso Poder interno determine os padrões vibracionais deste novo ciclo que se inicia, nas Bênçãos do  Conselho Cármico e de todos os Seres da Fraternidade Branca Universal.

Amor e Luz,

EU SOU  Miguel em vós “

 

 

 

Mateus 6,1-6.16-18
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens.
Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa. 5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens.
Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando.
Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

.

Meus Estimados e Equitativos Irmãos:

Faço neste momento uma pausa nos problemas, nos horrores, nos sofrimentos, nas injúrias que enfrentamos diuturnamente em nossa vida, para lhe enviar um Fraterno e Sincero Abraço.

Que o Pai Celestial, em seus domínios sagrados de Luz, sempre mantenha viva em todos nós a chama do Amor, do discernimento, da tolerância, da temperânça, da sensibilidade,… para que  possamos continuar  vendo a maravilha da aurora, do crepúsculo, e de tantas outras Obras Divinas que nos cercam, que como cegos quase não as vemos!!!

Jair

clip_image001[6]

WHAT A WONDERFUL WORLD
(Louis Armstrong)

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world
The colours of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shakin’ hands, sayin’ “How do you do?”
They’re really saying “I love you”
I hear babies cryin’, I watch them grow
They’ll learn much more than I’ll ever know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world
Oh yeah

QUE MUNDO MARAVILHOSO

(Louis Armstrong)

Eu vejo árvores verdes, e rosas vermelhas também 

Eu vejo elas florescerem, para mim e para você

E eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso

Eu vejo céu azul e nuvens brancas

Um abençoado dia luminoso, uma sagrada noite escura

E eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão lindas no céu

Estão também nas faces das pessoas andando

Eu vejo amigos dando as mãos, dizendo “Como vai você?”

Elas realmente dizem “Eu te amo”

Eu vejo bebês chorando, eu vejo eles crescendo

Eles aprenderão muito mais do que eu sempre saberei

E eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso

E eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso ………

Quando vc era bem pequeno… 
clip_image001[8]
…eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres  nas refeições…
clip_image002
… ensinando você a se vestir,  amarrar os cadarços dos  sapatos, fechar os botões da camisa..
clip_image003[4]
Limpando-o quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto  a se banhar a pentear seus cabelos…
clip_image004[4]
…lhe  ensinando valores  humanos…
clip_image005
Por isso…
clip_image006
…quando eles ficarem velhos um  dia…e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso  explicar…não é?)
clip_image007
…quando eles começarem a ficar  mais esquecidos e demorarem a responder…
clip_image008
…não se chateie com eles…
clip_image009
…quando eles começarem a esquecer  de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato…
clip_image010
…quando eles começarem a se sujar nas  refeições…
clip_image011
…quando as mãos deles começarem a  tremer enquanto penteiam cabelo…
clip_image012
…por favor, não os  apresse…porque você está crescendo aos poucos, e eles  envelhecendo…
clip_image013
…basta sua presença… sua  paciência… sua generosidade… sua  retribuição…
clip_image014
…para que os corações  deles fiquem aquecidos…
clip_image015
…se um dia eles não conseguirem  se equilibrar ou caminhar direito…
clip_image016
…segure firme as mãos deles e os  acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada… da  mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a  andar…
clip_image017
fique perto dêles…assim  como…
clip_image018
…eles sempre estiveram  presentes em sua vida, sofrendo por você… torcendo por você… 
e vivendo “POR  VOCÊ”

clip_image019


“Não eduque  seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim ele  saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO”
(Max  Gehringer)

 
 

Quem escreveu isto é um gênio…

ANTES DA POSSE

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE

Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, linha a linha

Convenção Mundial no Umbral
A Reunião das Trevas

             Um texto para as pessoas de todas as religiões refletirem!

O chefe dos espiritos das trevas convocou espíritos obsessores para uma convenção.

Em seu discurso de abertura, ele disse:

“Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos.”

“Não podemos impedí-los de ler os livros e conhecerem a verdade.”

“Nem mesmo podemos impedí-los de formar um relacionamento íntimo com Deus,

Jesus e Espíritos Elevados.

Pois uma vez que eles ganham essa conexão, o nosso poder sobre eles está quebrado.

“Então vamos deixá-los ir para suas Igrejas, Templos ou Centros Espíritas, 

vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado”.

“Quero que vocês façam é o seguinte”- disse o obsessor-chefe:

“Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Deus, Jesus ou

dos espíritos superiores.”

Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.

A Resposta do chefe:

“Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, discussões, desavenças,

inutilidades do dia-dia cobranças inúteis… e inventem inumeráveis assuntos e situações

que ocupem as suas mentes.”

“Tentem-nos a consumirem, a gastarem e gastarem…

assim como tomar emprestado fazendo empréstimos intermináveis…”

*”Persuadam as suas esposas e maridos a irem trabalhar durante longas horas,

trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios”

“Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos.”

“À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não

mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho”.

“Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave tranquila que orienta seus espíritos”.

“Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia”.

“Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos”.

“Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas

que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos

gratuitos, serviços, e falsas esperanças”.

“Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que esta forma eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas”…

“Mantenham os casais demasiadamente cansados para se amarem, de forma que eles procurem relacionamentos fora do casamento, isto sem dúvida, fragmentará as suas

famílias mais rapidamente.”

“Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus

filhos o significado real do Natal. Induzam-nos a consumirem mais e mais…

“Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não reflitam sobre a ressurreição de Jesus,

ao invés disso que eles consumam doces e mais doces para prejudicarem sua saúde.

“Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com

excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!”.

“Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza,

para refletirem na criação de Deus.

Ao invés disso, mande-os para parques de diversão, acontecimentos esportivos, peças

de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora.

Mantenha-os ocupados, ocupados.”

“E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas”.

“Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente importantes a

serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a

espiritualidade e Jesus”.

*Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para

seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo

bem da causa.”

“Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!” *

*Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do

chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e

mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas família, não sobrando nenhum tempo para contar a outros sobre a

sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.

E… SE VOC NÃO ESTIVER MUITO OCUPADO… REPASSE!

 

A perda de um filho e o aprendizado através do sofrimento

É possível sempre aprender sem sofrer. Gosto de enfatizar isso para não cairmos na crença que muitas pessoas tem que é somente através do sofrimento que crescemos. Entretanto, na maioria das vezes as experiências dolorosas é que acabam nos forçando a melhorar a um nível mais profundo. Na minha vida foi assim em vários momentos, e observamos isso na maior parte das pessoas que buscam auto conhecimento. Normalmente são pessoas que estão  passando ou já passaram por grandes dificuldades, sejam elas financeiras, problemas de saúde, relacionamentos ou perdas.

Algumas pessoas, depois que o momento doloroso passa, abraçam voluntariamente o caminho do auto conhecimento e procuram estar sempre lendo, se observando e recebendo trabalhos terapêuticos no intuito de crescer constantemente sem precisar do estimulo da dor pra isso. Já outros, depois que o momento doloroso passa, voltam a viver da mesma forma que antes, até que serão novamente empurrados por momentos de sofrimento que virão depois.

Ao abraçarmos o caminho do crescimento pessoal, seja voluntariamente ou forçadamente pelas dores da vida, nossas atitudes e pensamentos mudam e isso acaba se refletindo em uma vida mais harmoniosa e feliz. Deixamos então de passar por várias experiências dolorosas, já que, ao crescermos emocionalmente e espiritualmente  iremos acertar mais do que antes. Além disso  o crescimento traz uma habilidade maior em lidar com os desafios. Ou seja, o que antes trazia um enorme sofrimento, hoje passa a ser visto apenas com uma situação com a qual  temos que lidar, sem grandes dramas.

Mas mesmo para quem está mergulhado no caminho do auto conhecimento e vem crescendo bastante, a vida trará grandes desafios que ainda serão vividos com grande sofrimento.

Esse final de semana estava vendo uma entrevista com a atriz Cissa Guimarães que perdeu o filho atropelado em julho de 2010 quando o rapaz tinha apenas 18 anos. Talvez não haja sofrimento maior do que a perda de um filho. Muitos momentos marcantes me chamaram a atenção na entrevista, pelo crescimento que ela teve ao passar pela trágica experiência. Vou comentar alguns deles.

A noção da impermanência e a aceitação da impermanência. Sabemos que tudo é impermanente no mundo material da forma. Mas parece que só sentimos isso superficialmente. Até que uma perda de alguém próximo nos acorda vigorosamente para essa verdade. E quando se trata de um filho então, que é uma morte que vemos como prematura, teoricamente fora da ordem natural, o choque é maior ainda. Esse choque pode nos levar a dois caminhos. Um caminho é de um sofrimento imenso com revolta, tristeza, raiva, que é o que ocorre normalmente no início. Algumas pessoas ficam nessa fase permanentemente,  e simplesmente não conseguem refazer a vida.

Outras pessoas, após a fase inicial de grande dor, entram no estado de aceitação, de redenção. A dor é tanta que a única coisa capaz de nos fazer senti em paz é parar de brigar interiormente consigo mesmo, com a vida, com Deus, com o fato ocorrido ou com o que quer  que seja. Essa redenção normalmente acontece depois que o sofrimento gera um cansaço mental extremo, o que nos leva a abandonar os pensamentos de questionamento da vida, “por que isso aconteceu”,  “isso não deveria ter acontecido”, “não é natural” e etc.  Depois de nos debatermos por um período com esses pensamentos que expressam a nossa não aceitação, paramos de resistir internamente, os questionamentos cessam ou pelo menos perdem parte da intensidade e finalmente começa a sentir um pouco de paz.

De repente, quando se aceita o ocorrido, até porque não há outra saída, cria-se um espaço entre nós e o sofrimento. Existe a tristeza, a dor da perda, mas ela não mais nos preenche cem por cento. Cissa fala claramente sobre esse espaço que foi criado através da não resistência, da aceitação. E com o passar do tempo, essa tristeza vai ocupando cada vez menos espaço, e é assim que as pessoas conseguem se recuperar.

Foi esse processo que aconteceu com a atriz. No início ela foi tomada completamente pela dor e pelo caso e aos poucos foi aceitando e se rendendo. Em duas semanas, de forma surpreendente, voltou ao trabalho.

Conheço pessoas que até a criticaram por ter voltado a trabalhar tão cedo. Por trás dessa crítica está a crença de que devemos sofrer para provar que amamos quem se foi. Fica então um julgamento embutido por trás da crítica dizendo que ela não se importou tanto assim. Como pode ter se importado se voltou tão rápido ao trabalho? São crenças comuns que as vezes levam pessoas a passar o resto da vida cultivando a dor de uma perda para provar para si mesmo, para os outros e para a pessoa que se foi que existe amor. Deixar de sofrer, ou mesmo diminuir o sofrimento, seria um sinal de abandono, traição, esquecimento e desamor pela pessoa que morreu.

Pode parecer estranho esse tipo de pensamento, mas é bem comum, ainda mais quando se trata da perda de um filho. Esse é apenas um mecanismo de perpetuação do sofrimento. A mente humana, condicionada por muitas gerações, acaba de forma inconsciente aproveitando oportunidades para se manter no padrão do sofrimento. Em algum nível a maioria das pessoas acaba cultivando nem que seja uma dorzinha por causa desse mecanismo. Na verdade, podemos ficar em paz em nos mantermos ligado pelo amor, sem precisar da dor.

Na entrevista é possível ainda ver a dor que ainda existe. Não ocupa mais todo o espaço interior, mas ainda está bem presente. Pelas frases que a atriz fala é possível ainda perceber o grau de intensidade: “A  dor é minha, vai embora comigo quando eu fizer a passagem”, “Eu cuido dela, eu aceito ela, eu respeito… e assim eu crio um espaço para que a alegria possa conviver com a dor”.

Um trabalho com a EFT certamente poderia ajudar ainda mais profundamente, para que a dor fique menor, e o espaço, que é a paz interior, se expanda, restando apenas a ligação com o filho pelo amor.

Devo voltar a escrever sobre a impermanência e a aceitação, o quanto é importante para o nosso crescimento.

Assista a entrevista de Cissa Guimãraes no youtube, observe e aprenda as lições espirituais profundas que ela nos passa através da sua experiência:

http://www.youtube.com/watch?v=VJqxNa9L9AI

 

 

 

 

Os cinco estágios em uma vida maçônica

Existem cinco estágios em uma vida maçônica.

O primeiro estágioé aquele em que um profano é iniciado, e quase ninguém na potência e ou nas lojas Irmãs sabe o nome dele.

No segundo estágio, o Irmão começa a ficar conhecido dentro da(s) Loja(s) e seu sobrenome passa a ser o nome da Loja que pertence.

Por exemplo, José Gripino da Loja Progresso.

No terceiro estágio, o Irmão passa a ser conhecido fora da Loja e na sociedade maçônica , e o nome da Potência se transforma em sobrenome.

Ex.: José Gripino do GOB

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele.

Ex…: José Gripino, Venerável da Loja Progresso do GOB

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Irmãos que mal conhecem o Irmão José Gripino passam a se referir a ele como “o meu Irmão José Gripino, Venerável da Loja Progresso do GOB “.

Esse é o momento em que um Irmão se torna, mesmo contra sua vontade, um “Irmão profissional”.

Existem algumas diferenças entre um Irmão que é irmão e um Irmão profissional.
Irmãos que são Irmãos trocam sentimentos. Irmãos profissionais trocam elogios.
Uma irmandade dura para sempre..

Uma irmandade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.

Irmãos de verdade perguntam se podem ajudar.

Irmãos profissionais solicitam favores.

Irmãos de verdade estão no coração.

Irmãos profissionais estão em uma planilha..

É bom ter uma penca de Irmãos profissionais.

É isso que, hoje, chamamos relacionamento, um círculo na irmandade puramente profissional.

Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.

Irmãos profissionais são necessários.

Irmãos de verdade, indispensáveis.

Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos irmãos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que nos aceitaram ou que aceitamos quando a irmandade era coisa de início e ainda não éramos conhecidos pelo nome, somente como um Amigo que se tornou Irmão….

“Quando você ajuda alguém a subir a montanha, alcança o topo também.”

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s