novos desafios

Especial STUM: Novos perigos e desafios

O título do especial é inspirado nas palavras de ontem do cardeal Bertone, secretário de estado do Vaticano, com relação às novas tecnologias, as mídias eletrônicas.
Concordamos com ele, a Internet é realmente novidade perigosa e desafiadora, principalmente para quem tem medo da Verdade. Sim, é graças à rede mundial que Você está lendo em sua telinha esta mensagem inspirada pelos Guias, neste momento deveras único e extraordinário que estamos atravessando hoje, neste mundo totalmente conectado e globalizado. Basta ter olhos para ver e a mente aberta para avaliar os acontecimentos à nossa volta, simplesmente usando o bom senso e ativando a percepção, ferramenta essencial tanto quanto uma intuição treinada.
Somente conseguimos avançar serenamente, em meio a tantas pessoas perdidas, quando nos inspiramos nas sete imutáveis leis naturais que regem o Universo.
A quinta lei reza: “Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação”. Podemos dizer que qualquer coisa, sem exceção, tem seu ciclo, tal qual nossa vida: nascimento, amadurecimento, completude, envelhecimento e por fim a “passagem dimensional”…
E isso se aplica também aos países, às civilizações, empresas, instituições e, por que não, aos sistemas de governo e ainda às religiões…
Precisamos lembrar além disso da ilustre Lei de Causa e Efeito: “Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei”.
Aqui no Brasil praticamente todo mundo conhece e utiliza, com maior ou menor propriedade, a palavra “carma”, ilustrada de forma singela pela frase: “O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória” ou, “semeou vento, colheu tempestade”.
Resumindo, os ciclos e o carma, combinados, proporcionam uma poderosa mistura explosiva…
O tão esperado ponto de mutação já está sendo deflagrado pela economia, pelas finanças.
Os países mais poderosos do globo, situados no hemisfério norte, outrora ricos, prósperos e orgulhosos de seu status, de seu “rating” (ou classificação de risco), estão hoje de pires na mão, mostrando toda sua fragilidade e incompetência em lidar com suas responsabilidades, escolhas e, consequentemente, o destino de seus habitantes.
Falta de competência, de hombridade, de valores, de visão de longo prazo e excesso de vícios antigos -corrupção, nepotismo, ambição desmedida, megalomania, analfabetismo espiritual e outros-, estão condenando centenas de milhões de pessoas a vivenciar situações desesperadoras.
Os bolsos e as barrigas estão ficando vazios, assim como as almas, em sua maioria adormecidas, enredadas em dogmas, inverdades e estelionato moral. Não há saída alguma para o ser humano se formos contar com a atual estrutura dominante.
Queria aqui lembrar que o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acaba finalmente de renunciar após 17 anos de vida política, mas este episódio é quase insignificante em face da gravíssima situação mundial; talvez sirva somente para lembrar que com ele afundou de vez o sistema democrático representativo, com o parlamento sendo expressão fiel do eleitorado… de fato, como no atual sistema tudo tem um preço, bastava comprar uma dúzia de deputados e senadores para garantir a governabilidade. Pelo menos a Itália pode contar hoje com um executivo formado por pessoas escolhidas por sua competência e probidade, tendo sido excluídos do ministério -por milagre-, todos os políticos!
Se antes havia uma conexão, ainda que distante, do cidadão com seus representantes… agora já era, basta, finito. Quem viver verá.
Sim, é chegado o fim de um ciclo. Os sinais são fortes e claros. Morre o velho para deixar espaço ao novo. Por quantas outras pedras milhares a nossa Humanidade já não passou… quantas coisas nossa alma já testemunhou…
Caíram impérios “onde o sol nunca se punha”, civilizações milenares, a monarquia hoje está reduzida à simples representatividade, o comunismo capitulou em dois tempos, o socialismo, ainda que com sua teoria bem embasada, ficou à mercê de políticos que não estavam à altura do momento histórico. As ditaduras nacionalistas estão todas caindo de maduras em banhos de sangue e o sistema capitalista, este predador selvagem com sua perversa economia de mercado, não passará de 2012. E a Terra continuará azul, girando sem problema ao redor do Sol, carregando a Humanidade desperta (Talvez nem toda).
A grande mudança
Das cinzas deste fim de ciclo, da dor dos excluídos, dos gritos dos indignados, dos anseios profundos e éticos de homens e mulheres de boa vontade, emergirá a Nova Terra, governada pelo bom senso, pelos ciclos cósmicos, pelas leis naturais, pelo amor que, escreveu Dante Alighieri, “movimenta o sol e as outras estrelas”.
A cobiça, o lucro a qualquer custo e a ambição desmedida não mais nortearão a sociedade; haverá finalmente justiça aqui na Terra também, tal como há no Plano Superior (A Lei da Correspondência). “O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima“… Perceba, caro leitor, pelo seu coração, esta realidade viva, próxima, presente em seu peito… ou V. ainda imagina o Plano Espiritual como algo distante, algo que visitaremos e conheceremos somente após a morte?!
Somos seres espirituais encarnados… seres imortais, únicos, poderosos… e ainda somos Um só. A nova sociedade está nascendo de verdade.
Sem medo.
Sem separação.
Sem violência, sem guerras: a vida é sagrada.
Sem mais isolamento, abandono, solidão. Só Unidade.
Sem maus-tratos ou abusos.
Sem ódio ou rancor, só perdão.
Amando nosso próximo como a nós mesmos…
E os valores reais, essenciais serão finalmente aceitos e respeitados.
Não mais, ao sentir tristeza ou frustração, iremos nos embebedar, encher de comida imprópria nosso estômago ou comprar qualquer coisa num centro comercial, vivendo de ilusão; um faz de conta, aquela vida vazia, superficial, preocupados principalmente com a opinião dos outros.
Estamos vivendo a era do Conhecimento, da Informação, da Verdade que liberta. Tudo, tudo mesmo pode chegar até nós pela Internet… Há os sistemas de tradução instantânea que nos permitem entender a essência de um texto em qualquer idioma. Conferimos em segundos, ou enviamos instantaneamente, imagens e mensagens sem passar por filtros ou censura, pelos intermediários manipuladores que nos diziam o que fazer, nos deixavam com culpa, ou nos enganavam com seus marqueteiros ardilosos. Quanto mais ocuparmos de forma responsável, intuitiva e madura o espaço virtual com a nossa experiência, nossa contribuição, com a verdade, estaremos consolidando de forma profunda, ampla e irreversível este novo território público que dispensa definitivamente representantes corruptos e desmoralizados.
Somos nós que temos a força! E esta energia cristalina em nossa alma passa pelo teclado e se espalha pelo éter quando apertamos a tecla enter com coragem e consciência expandida.
A massa crítica está por toda parte… está crescendo sem parar e aparecendo em todas as praças do mundo, está com cada vez mais embasamento e confiança; agora ela sabe! Confia em suas experiências pessoais, em sua intuição e enxerga nitidamente a luz no fim do túnel.
Lembre-se de mais esta lei:
“O Todo é Mente; o Universo é mental”.
O Universo age tal qual um organismo vivo, divino, que pensa e atua conscientemente.
É o Todo que está em tudo que há, em tudo que existe, em nós! É a Criação que está conspirando junto de quem vibra em sintonia com ela. É A Fonte que emana Luz e Beleza infinitas, que nos ama como nunca ninguém nos amou.
Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane… e Você!
Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM
Participe, clique aqui e deixe seu comentário

ARTIGOS

· O que sou…

· Dê um bom exemplo

· Sob o olhar dos outros

· Rebelar-se, mudar ou simplesmente aceitar?

· Contatos Sutis – Visões com o coração

· O Medo da Transformação

.

· A escravidão pelas dívidas

· Um atalho para um velho caminho

· Liberdade é o espaço que a felicidade precisa

· Nova atitude diante da vida

· A incerteza quântica

· O conhecimento liberta

 

©STUM direitos reservados. Boletim Ano 12, Edição 533 – id: 504580.
Este boletim foi enviado para 796.163 assinantes.

As Sete Leis de Princípios sabedoria ou herméticos – Parte 1

:: Graziella Marraccini :

Traduzido por Teresa – teresa_0001@hotmail.com Em março deste ano a revista feminina publicou um artigo sobre as Sete Leis CLAUDIA da Sabedoria, com a intenção de oferecer aos leitores algumas dicas que podem ajudar as pessoas a lidar melhor com a acidentes que permeiam os caminhos da vida. O jornalista escreveu sob minha direção e eu acho que, apesar da abrangência do assunto não poderia ser resumido em tão poucas linhas, eu tenho certeza que muitas pessoas se beneficiaram com os conselhos nele contidos. Neste artigo, e em que publicar nas próximas semanas, vou tentar explicar o que eles significam e como podemos usar em nosso dia-a-dia. Hermes Trismegisto, o Três Vezes Grande, era considerado pelos egípcios como o Mensageiro dos Deuses, por ter transmitido os ensinamentos este grande povo da antiguidade e ter implementado o sagrado tradição, rituais sagrados, e os ensinamentos das artes e das ciências na sua escola de sabedoria. Medicina, astronomia, astrologia, botânica, agricultura, geologia, matemática, música, arquitetura, ciência política, todas ensinadas em tais escolas e em seus livros, que os gregos, totalizando 42 . Entre eles está O Livro dos Mortos, também conhecido como The Book of Coming of the Light. Ciência Hermética é baseada em seus ensinamentos e verificar com seus preceitos, que o Grande Hermes veio transmitir para a humanidade uma sabedoria divina, até agora pouco compreendido, apesar da ampla comprovada. Filosofia Hermética se baseia nos Princípios Herméticos incluídos no o livro Caibalion – (Três Iniciados – Livraria Pensamento) e parece destinada a plantar uma semente de verdade no coração dos sábios, que perpetuam e difundir os seus ensinamentos. Em todas as civilizações sempre foram ouvidos atentos a estes preceitos. Como Caibalion mesmo diz: Qualquer lugar em que estão os restos mortais do Mestre, os ouvidos daqueles que estão preparados para receber . Seus ensinamentos, abrirá completamente Quando os ouvidos do discípulo está pronto para ouvir, então vêm os lábios para enchê-los . de sabedoria Caibalion No entanto, também nos ensina que: Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento. O Caibalion foi transmitida a nós pela Tradição Hermética e reúne os ensinamentos básicos da lei que rege todas as coisas se manifestar . Palavra Caibalion, na língua hebraica, a tradição ou preceito, a entidade declarada por cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Qabala (Cabala), ou Qibul ou Qibal, que em hebraico significa tradição. A maioria das Lojas dos Místicos (Templos de Iniciação) foi estabelecida no Egito antigo, e as suas portas neófitos que veio mais tarde, como Hierofantes, Adeptos e Mestres, se espalhou por todas as partes da terra, carregando o precioso conhecimento que possuíam, a fim de ensinar aqueles que estavam prontos para entender. Da mesma fonte bebeu os essênios, e, portanto, Jesus também. Em nossos dias o termo ‘apertado’ significa secreto, fechado de modo a que nada escapa, significando que os seguidores de Hermes sempre observaram o princípio do segredo nos seus preceitos . Os professores antigos chamavam este segredo, mas nunca quis que as lições não foram transmitidos. Ela instituiu uma religião, a fim de que estes princípios podem ser usados ​​por todos, mas não pertencia a nenhum credo. Na verdade, o ‘Princípios Herméticos’ são baseados nas leis da Natureza, e, como tal, pertencem somente à Ordem Divina. As doutrinas sempre foram transmitidas de ‘Mestre à Discípulo’ de Iniciado a Hierofante, dos lábios aos ouvidos. Embora seja escrito em toda parte, sua verdade foi propositadamente desfocada com os termos de alquimia e astrologia, de modo que somente aqueles que possuem a chave pode lê-lo bem. . (O Caibalion) Os Sete Princípios (ou Sete Leis) em que a Filosofia Hermética se baseia são as seguintes: I – O princípio de Mentalismo II – A Correspondência III – O Princípio de Vibração IV – O Polaridade V – taxa Princípio VI – O Princípio de Causa e Efeito VII – O Sexo A Primeira Lei revela o princípio de Mentalismo: O TODO é MENTE; o Universo é Mental Este é sem dúvida o mais importante de todos os princípios, uma vez nele estão contidos todos os outros. A ALL (ou seja, a realidade que se esconde em cada aspecto de nosso universo material) é Espírito, incognoscível e indefinível em si mesmo, mas pode ser considerado como uma Mente Universal Vida Infinita. Compreender a verdade da Natureza Mental do nosso Universo está bem avançado discípulo sobre a propriedade Path, um antigo professor escreveu sobre Hermetismo. Estas palavras continuam actuais e e são a chave para a nossa compreensão das regras e leis que regem nosso universo material. observar que se o Universo é Mental e nós existimos na Mente do Todo, como tais, nós somos seres mentais e que criamos com nossas mentes, a imagem de todos, diz a Segunda Lei. A mente não é senão um conglomerado de energia complexo de pulso, capaz de enviar mensagens, não só para o nosso próprio corpo, mas também fora dele. Tudo o que temos experimentado aquela sensação de “ser observado”, embora nada que pudéssemos fazer com os nossos olhos físicos. É bem possível que este sentimento é o resultado de uma visão mental (energia de pulso) enviado por outra pessoa desconhecida naquele tempo. Por outro lado, a sabedoria convencional ensina-nos que “a inveja mata ‘. Como é possível? O que pode um olhar invejoso? A energia negativa gerada pela mente de uma pessoa maldosa pode interferir com a nossa própria energia mental e física. Quem não teve experiência? Podemos então compreender que nossa mente, feita à imagem de tudo, você também pode criar coisas positivas e coisas negativas. A criação de uma imagem gerada por nossa mente, é captada pelo cérebro físico como “REAL”. É assim que as imagens mentais que estão preparados para ajudar as pessoas que desejam superar eventuais dificuldades na auto-ajuda do sistema. A imagem positiva criada necessidade de uma repetição para ser “fixado” pelo cérebro que afinal precisa reconhecer como real. De lá (exercícios são geralmente 21 dias) eo cérebro reconhece como imagem mental real começa a mudar a estrutura energética ao redor da pessoa “para atrair o mesmo”, ou seja, atrair o que foi criado por nossa mente. Semelhante atrai semelhante a ele, como o amor atrai o amor, o ódio atrai ódio, dinheiro atrai dinheiro, etc. É claro que entre a criação da imagem e da realização, há um período de tempo (aquele que existe somente na matéria) e, por vezes, é precisamente este período de tempo que faz as pessoas desistir de sua criação. All terapeutas são unânimes em aconselhar seus pacientes pensamentos positivos! Então por que não começar a controlar as imagens mentais que criamos? Projeto em nossas mentes imagens de paz, harmonia, amor, riqueza, felicidade e alegria, é a solução. Mas lembre-se, nada é conseguido sem o duro trabalho de perseverança! Nas próximas semanas continuaremos com os outros princípios herméticos. Não perca!

 

 

 

 

REDAÇÃO DO CONCURSO DA VOLKSWAGEM
No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: ‘Você tem experiência’?
A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e com certeza ele será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.

REDAÇÃO VENCEDORA:
Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.
Já me cortei fazendo a barba apressado.
Já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que eram as mais difíceis de esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola…
Já chorei sentado no chão do banheiro.
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando.
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
Já gritei de felicidade,
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um ‘para sempre’ pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas.
Tantos momentos fotografados pelas lentes da emoção e guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
‘Qual sua experiência?’ .

Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência…experiência…
Será que ser ‘plantador de sorrisos’ é uma boa experiência?
Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência?

“Quem a tem, se ha todo o momento tudo se renova?”

 

 

 

Prezados Amigos,

Para vosso conhecimento, segue comunicado sobre a decisão da ANVISA sobre a suspensão de venda de produtos alimentícios à base de Aloe Vera. Esta suspensão abrange somente os sucos, sendo que todos os demais produtos de higiene pessoal, polivitaminas e cosméticos, compondo a grande maioria dos produtos, continuam regularmente à vossa disposição.

Após a publicação da ANVISA em 14/11, houveram inúmeras manifestações de médicos, nutricionistas, profissionais de saúde e até de consumidores, que estão conscientes dos benefícios da Aloe Vera como suplemento alimentar para o equilíbrio e manutenção da saúde!!!

Conforme abaixo a FLP fundada em 1978 e a maior processadora e distribuidora de Aloe Vera no Mundo, desde a publicação da ANVISA, já está atuando com seu departamento jurídico para reverter este quadro o mais rápido possível, de modo a disponibilizar estes produtos que tão bem faz a todos!!!

Coloco-me também à vossa disposição para mais detalhes.

Att.

José Roberto

clip_image001

José Roberto Villa Nova

ADVANCED ESTHETIC LINE

(Fone: (11) 3167-1347

(Celular: (11) 8335-0890

*E-mail: mailto:alphajrvn@globo.com

www.advancedesthetic.com.br


De: Forever Living Products Brasil [mailto:relacionamento@foreverliving.com.br]
Enviada em: 2011-11-15 17:09
Para: alphajrvn@globo.com
Assunto: Comunicado a todos os Empreendedores da Forever Living Products Brasil

A todos os Empreendedores da Forever Living Products Brasil
Gostaríamos de informá-los de um acontecimento recente relacionado à venda de seis de nossos produtos. Em 14 de novembro de 2011 a agência do governo, ANVISA, através de uma resolução, tomou a decisão de suspender a distribuição e venda de todos os alimentos e bebidas de Aloe Vera no Brasil, porque, em sua opinião, não há nenhuma prova de segurança. Esta é uma posição que discordamos fortemente. Por mais de 33 anos a Forever Living tem compartilhado seus produtos de primeira classe em mais de 150 países a milhões de pessoas através da nossa dedicada rede de mais de 9 milhões de Empreendedores. Temos orgulho em oferecer a mais segura e a mais alta qualidade de produtos de Aloe Vera no mercado. Isto foi provado diversas vezes através de inúmeros estudos independentes por organizações credenciadas em todo o mundo que atestam a eficácia e a segurança de nossos sucos de aloe vera.
Para dar cumprimento a esta resolução estamos suspendendo temporariamente a venda dos seguintes produtos:
-Aloe.Gel
-Bits.and.Peaches
-Forever.Freedom
-Aloe.Berry.Nectar
-Freedom.2.Go e
-Aloe.2.Go
Vamos é claro, continuar a promover e vender a grande variedade dos outros produtos de qualidade que oferecemos, incluindo produtos de grande impacto a serem lançados dentro das próximas semanas.
A Forever Living Products está trabalhando dia e noite para reverter esta ação e iremos utilizar todos os recursos jurídicos à nossa disposição com a certeza de retomar a venda dos produtos acima referidos o mais rápido possível.
Estamos totalmente comprometidos com nossos produtos, com a nossa empresa e com você, nosso super Empreendedor. Estamos muito confiantes de que seremos bem-sucedidos em reverter esta resolução injusta, como já conseguimos no passado.

Atenciosamente,
Fernando Junqueira

As Três Perguntas do Rei

Conta-se que num país longínquo, há muitos séculos, um rei se sentiu intrigado com algumas questões. Desejando ter respostas para elas, resolveu estabelecer um concurso do qual todas as pessoas do reino poderiam participar.

O prêmio seria uma enorme quantia em ouro, pedras preciosas, além de títulos de nobreza. Seria premiado com tudo isto quem conseguisse responder a três questões:

Qual é o lugar mais importante do mundo?

Qual é a tarefa mais importante do mundo?

Quem é o homem mais importante do mundo?

Sábios e ignorantes, ricos e pobres, crianças, jovens e adultos se apresentaram, tentando responder as três perguntas.

Para desconsolo do rei, nenhum deles deu uma resposta que o satisfizesse.

Em todo o território apenas um único homem não se apresentou para tentar responder os questionamentos. Era alguém considerado sábio, a quem não importava as fortunas nem as honrarias da terra.

O rei convocou esse homem para vir à sua presença e tentar responder suas indagações.

E o velho sábio respondeu a todas:

O lugar mais importante do mundo é aquele onde você está. O lugar onde você mora, vive, cresce, trabalha e atua é o mais importante do mundo. É ali que você deve ser útil, prestativo e amigo, porque este é o seu lugar.

A tarefa mais importante do mundo não é aquela que você desejaria executar, mas aquela que você deve fazer. Por isso, pode ser que o seu trabalho não seja o mais agradável e bem remunerado do mundo, mas é aquele que lhe permite o próprio sustento e da sua família. É aquele que lhe permite desenvolver as potencialidades que existem dentro de você. É aquele que lhe permite exercitar a paciência, a compreensão, a fraternidade. Se você não tem o que ama, importante que ame o que tem. A mínima tarefa é importante. Se você falhar, ou se omitir, ninguém a executará em seu lugar, exatamente da forma e da maneira que você o faria.

E, finalmente, o homem mais importante do mundo é aquele que precisa de você, porque é ele que lhe possibilita a mais bela das virtudes: a caridade. A caridade é uma escada de luz. E o auxílio fraternal é oportunidade luminosa. É a mais alta conquista que o homem poderá desejar.

O rei, ouvindo as respostas tão ponderadas e bem fundamentadas, aplaudiu agradecido.

Para sua própria felicidade, descobrira um sentido para a sua vida, uma razão de ser para os seus últimos anos sobre a Terra.

Muitas vezes pensamos em como seria bom se tivéssemos nascido em um país diferente, com menos miséria, sem taxas tão altas de desemprego e gozando de melhores oportunidades.

Outras vezes nos queixamos do trabalho que executamos todos os dias, das tarefas que temos, por achá-las muito simples, sem importância.

Desejamos que determinadas pessoas, importantes, de evidência social ou financeira pudessem estar ao nosso lado para nos abrir caminhos.

Contudo, tenhamos certeza:

Estamos no lugar certo, na época correta, com as melhores oportunidades, com as pessoas que necessitamos para nosso crescimento interior.

Nada é por acaso!

www.planetamais.com.br

Por um Mundo Melhor!

Meu Irmão…

Estamos chegando ao Natal……

Veja, assista, reflita, copie e repasse para sua lista de relacionamentos a mensagem de “simplesmente uma foto” !!!!

E reflitamos profundamente em qual é o verdadeiro e justo salário de um Obreiro da Arte Real ???

tenho dito e repito :

  • Observemos, é necessário !!!

clique aqui : clip_image001

20 de novembro de 2011, às 18h03min

5 dicas para você comprar na internet com segurança

É preciso tomar alguns cuidados antes de colocar o número do seu cartão em um site

A +

A –

Tamanho do texto:

Por Alexandre Hashimoto, http://www.administradores.com.br

inShare

Close

Compartilhar

Imprimir

O final de ano está chegando e muita gente vai escolher a internet para comprar seus tradicionais presentes. Mas antes de sair clicando e colocando o número do seu cartão de crédito em qualquer site, fique ligado nas dicas do professor Alexandre Hashimoto.

1 – Tenha um bom antivírus e sistemas de firewall e spyware (softwares de segurança na internet) atualizados instalados no computador. Todo mundo precisa ter o hábito de fazer varredura (passar os softwares de segurança) na máquina pelo menos uma vez por semana antes de comprar pela internet.

2 – Compre em sites que algum amigo seu já tenha comprado e não teve problemas de entrega ou com os produtos.

3 – Em sua primeira compra, prefira produtos de valores baixos e evite usar o meio online pela primeira vez em uma situação de emergência.

e-commerce

Imagem: ThinkStock


4 – Ao receber as encomendas pelo correio, não assine o recebimento se o produto estiver amassado
, quebrado ou não for o produto que encomendou. Devolva ao entregador e especifique o motivo do não recebimento.

5 – Ao acessar o site da empresa de compra, verificar os certificados de segurança clicando na imagem do cadeado ou em propriedades da página.

Alexandre HashimotoÉ coordenador do Curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco e doutor em Engenharia Eletrônica e Microeletrônica pela Universidade de São Paulo.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s