Por um Mundo melhor.

Amizade

Marcelo estava voltando para casa, vindo da escola, quando percebeu que o garoto andando à sua frente tinha tropeçado deixando cair tudo: os livros que carregava, uma bola de futebol, e um pequeno aparelho de som. Marcelo ajoelhou-se e o ajudou a pegar os objetos que estavam espalhados pelo chão.

Como estavam indo para o mesmo lado, Marcelo ajudou a carregar uma parte dos objetos. Enquanto caminhavam Marcelo descobriu que o nome do garoto era Fábio, que adorava vídeo game, futebol e história, que tinha muita dificuldade com algumas matérias, e que tinha acabado de terminar com sua namorada.

Eles chegaram a casa de Fábio primeiro, e Marcelo foi convidado a entrar para tomar um suco e assistir um pouco de televisão. A tarde passou, agradavelmente, com algumas risadas e um papinho de vez em quando, até que Marcelo foi para casa.

Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, e ficaram amigos durante anos até que se formaram.

No dia da formatura, Fábio pediu a Marcelo para conversarem e lembrou do dia, anos atrás, quando se conheceram.

Fábio perguntou:

– Você nunca teve a curiosidade de saber por que eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquele dia? Eu estava limpando o meu armário na escola porque não queria deixá-lo bagunçado para a próxima pessoa que o fosse usar. Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes da minha mãe e estava indo para casa para cometer suicídio. Mas depois de termos passado aquela tarde juntos, conversando e rindo, percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Marcelo, quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão, você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida.

Cada pequeno “olá”, cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado.


Há um milagre chamado “Amizade”.

Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou, mas você percebe a alegria que ela nos proporciona.

Amigos são jóias preciosas, realmente. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.

www.planetamais.com.br

Por um Mundo Melhor!

 

 

25 de fevereiro de 2012

Ano 7 – edição 337

Revista semanal distribuída por e-mail aos cadastrados e dedicada aos assuntos de interesse dos iniciados na Arte Real.

Criador: Robson Granado

Colaboradores permanentes: Aquilino R. Leal, Francisco Maciel, Gilberto Ferreira Pereira

GRANDES INICIADOS


Dia Internacional do Maçom: 22 de fevereiro

A criação do dia 22 de fevereiro como “DIA INTERNACIONAL DO MAÇOM”, representa uma justa homenagem a um grande maçom, que antes de tudo, após a sua luta pela Independência de seu país, preferiu como forma de governo, uma República Democrática, transformando-se num dos Grandes vultos da História Universal.

O GOB – Grande Oriente do Brasil, através do Decreto Nº: 003, de 10/02/95, seu Grão-Mestre Francisco Murilo Pinto, atendeu à recomendação da reunião das mais importantes potências Maçônicas do mundo, e passa a comemorar o DIA INTERNACIONAL DO MAÇOM, no dia 22 de fevereiro, com plenas justificativas maçônicas e históricas.

Sua historia.

Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 1994, realizou-se em Washington, nos Estados Unidos, a Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México).

Estiveram presentes como Obediências Co-Irmãs, a Grande Loja Unida da Inglaterra, a Grande Loja Nacional Francesa, a Grande Loja Regular de Portugal, a Grande Loja Regular da Itália, O Grande Oriente da Itália, a Grande Loja Regular da Grécia, a Grande Loja das Filipinas, a Grande Loja do Irã (no exílio); além do Grande Oriente do Brasil, a delegação chefiada pelo Grão-Mestre Francisco Murilo Pinto, que ali estava como observador.

Ao encerramento dos trabalhos, o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Ir. Fernando Paes Coelho Teixeira, apresentou uma sugestão aprovada pelos Grãos-Mestres de todas as Grandes Lojas dos Estados Unidos e mais as do México e Canadá, no sentido de fixar o dia 22 de fevereiro como o DIA INTERNACIONAL DO MAÇOM, a ser comemorado por todas as Obediências reconhecidas, o que foi aprovado.

Por que 22 de fevereiro?

No dia 22 de fevereiro de 1732, em Bridges Creek, na Virginia (EUA), nasceu GEORGE WASHINGTON, o principal artífice da independência dos Estados Unidos. Nascido pouco depois do início da Maçonaria nos Estados Unidos – Vale ressaltar que a Maçonaria nos Estados Unidos teve início em 23 de abril de 1730, no estado de Massachussets, dois anos antes-. George Washington foi iniciado em 04 de novembro de 1752, na “Loja Fredericksburg Nº: 04″, de Fredericksburg, no estado da Virginia; elevado ao grau de Companheiro em 1753, e exaltado a Mestre em 04 de agosto de 1754.

Representante da Virginia no 1º Congresso Continental (1774) e Comandante das forças coloniais (1775) dirigiu as operações, durante os cinco anos da Guerra de Independência, após a declaração de 1776. Ao ser firmada a paz em 1783, renunciou à chefia do Exército, dedicando-se então aos seus afazeres particulares.

Em 1787, reunia-se, em Filadélfia, a Assembléia Constituinte, para redigir a Constituição Federal e Washington, que era um dos Delegados da Virginia; é eleito por unanimidade para presidi-la. Depois de aprovada a Constituição, havendo a necessidade de se proceder à eleição de um Presidente, figura nova na política norte-americana, Washington, pelo seu passado, pela sua liderança, e pelo prestígio internacional de que desfrutava, era o candidato natural e foi eleito por unanimidade, embora desejasse retornar à vida privada e dedicar-se às suas propriedades.

O Primeiro Presidente Norte-Americano GEORGE WASHINGTON, sendo um forte defensor da democracia, permitiu que o seu país emergisse como uma nação verdadeiramente voltada aos interesses do povo. Foi eleito por mais duas vezes ao cargo, mas após o final de seus mandatos, ele não tentou permanecer no poder. Então estabeleceu a organizada e pacífica passagem de poder de um líder eleito para outro – um precedente que sempre permaneceu em vigor em toda a história dos Estados Unidos.

Segundo alguns biógrafos de George Washington, este não era um grande pensador ou orador, assim como outros líderes americanos anteriores tais como Thomas Jefferson, James Madison ou Benjamin Franklin.

O legado do primeiro presidente norte-americano continua até hoje. A capital do país, Washington D.C. (Distrito de Colúmbia), recebe seu nome. Uma nação agradecida reconhece que sua grandeza se deve em grande parte a homens como Washington, que lutaram para criar um país baseado nos ideais de “vida, liberdade e a busca pela felicidade”. Mesmo que a história americana não seja impecável, a nação provou ser uma fonte de liberdade, oportunidade e riqueza para norte-americanos e imigrantes de outras nações do mundo.

Como Presidente da República norte-americana, nunca olvidou a sua formação maçônica: ao assumir o seu primeiro mandato, em abril de 1789, prestou o seu juramento constitucional sobre a Bíblia da “Loja Alexandria Nº: 22″, da qual fora Venerável Mestre em 1788; em 18 de setembro de 1783, como Grão-Mestre pro-tempore da Grande Loja de Maryland, colocou a primeira pedra do Capitólio – o Congresso norte-americano – apresentando-se com todos os seus paramentos e insígnias de alto mandatário Maçom.

Faleceu em sua casa em 14 de dezembro de 1799, seu sepultamento ocorreu no dia 18, em sua propriedade de Mount Vernon, numa cerimônia fúnebre Maçônica, dirigida pelo Reverendo James Muir, capelão da “Loja Alexandria Nº: 22″, e pelo Dr. Elisha C. Dick, Venerável Mestre da mesma Oficina.

(Fonte: site http://www.obreirosdeiraja.com.br/dia-internacional-do-macom-2/ disponível em 22/02/2012 )

Colaboração do Ir.´. (Prof.) José Barbosa da Silva Filho (Especialista em Engenharia)

“A minha fé, nas densas trevas, resplandece mais viva.”

Mahatma Gandhi

SÍMBOLOS

Tatvas

Tattwa, ou melhor Tatva (em português) – São os diferentes princípios ou energias da Natureza – Vibração ondulatoria do átomo primordial. São em numero de sete: pritive, apas, vaiú, tejas, acaxa, anupadaca e adi. – “São cada um dos centros de irradiação mental do Circulo Esotérico da Comunhão do Pensamento, local de reunião, semanalmente, geralmente as segundas feiras, dos afiliados, para acumular bons pensamentos e atrair forças dos planos superiores.”

Caros IIr.´. sou maçom Grau 33 – REAA, fui Rosa+Cruz AMORC durante 26 anos, e afiliado ao CIRCULO ESOTERICO DA COMUNHÃO DO PENSAMENTO , no proximo dia 3 de junho completo 60 SESSENTA anos de afiliação .

Antonio de Oliveira Jordão Junior

ARAXÁ – MG

A POLÊMICA NA FOLHA

O Bom pAstor

O exemplo está no material abaixo que recebemos por e-mail ao final do primeiro semestre de 2010, o seu conteúdo, porém, faz indicar que o mesmo foi elaborado em data anterior, possivelmente no princípio desse mesmo ano já que o ‘bom pastor’ faz menção ao mês de abril.

Não temos comprovação que o vídeo abaixo de uns dois minutos de duração seja ou não uma montagem feita por algum ‘adversário’ do pastor – sempre os há! Mas, por acompanhar esporadicamente o trabalho desse pastor, ‘bom pastor’ por sinal, não temos qualquer dúvida pessoal de que se trata de material verídico, real – nossa única tarefa consistiu em redigir estas poucas linhas e divulgar, já que ele merece divulgação, o seu conteúdo tal qual recebido.

Além de seu conteúdo que deve ser examinado com extremo carinho e atenção, solicitamos zelo especial para o desenho estampado na gravata do ‘bom pastor’… Justamente isso é o que parece… Mas não é! Em seu blog o ‘bom pastor’ não condena nem absolve a Maçonaria – propositalmente omitimos o nome do ‘bom pastor’ pois as ‘belas ações’ se encarregam de divulgar o(s) seu(s) mentor(es).

Conclusão: A conclusão final fica a cargo do leitor enquanto nós concluímos pedindo desculpa publica a todos que nos acompanham por não sabermos mentir, nem ao escrever!

“Quem não paga dízimo, está roubando de Deus”. (Bispo Edir Macedo)

Coluna assinada pelo M.·. I.·. Aquilino R. Leal, Fundador Honorário da Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Maç.·. Stanislas de Guaita 165

MEDITE

Abracadabra

Abracadabra é uma palavra mística empregada para invocar magicamente os espíritos benevolentes para a proteção contra as doenças. A expressão é também utilizada pelos magos modernos quando querem invocar os poderes paranormais ou sobrenaturais para que os ajudem em suas ilusões.

A formula mágica pode estar relacionada à palavra ‘abraxas‘, encontrada em muitos amuletos durante os últimos anos do Império Romano e acredita-se que tenha sido originada com os Gnósticos ou com os egípcios. Wikipedia diz que a expressão está relacionada com o Aramaico avda kedavra, (“o que foi dito, ocorreu.”)

Em qualquer caso, abracadabra é tão eficaz quanto hocus-pocus.

Fonte: O Dicionário do Cético (http://www.skepdic.com/abracadabra.html)

CONVERSA AO PÉ DO OLVIDO

Agora qualquer Maçom pode responder de forma científica irrecusável e incontestável por que a mulher não pode entrar na Maçonaria. Não pode porque Stephen Hawking, o maior físico do planeta, declarou que a mulher é o maior mistério do universo. E se o maior mistério do universo deixa perplexo um dos cientistas mais cabeças do mundo, o que um Maçom tem que fazer? Concordar.
 
Agora a coisa mudou totalmente de figura.
 
Quando se perguntava a um Maçom por que as mulheres não podem entrar na Maçonaria, ele podia dar um pigarro, ajeitar o avental e dizer: “Os nossos landmarks proíbem a Maçonaria Feminina, e nós somos fiéis há quase 300 anos aos nossos landmarks. Se nossos landmarks dizem mulher não pode entrar, então nem pensar em mulher Aprendiz, Companheira, Mestra ou Grã-Mestra. Nós não somos o Clube do Bolinha, mas mulher não entra, e três pontos finais.” 

Hoje, o Maçom bem informado já pode usar outro tipo de discurso. Se alguém perguntar por que a mulher etc., etc., ele pode continuar dando um pigarro, ajeitando o avental e dizer: “Quando completou 70 anos, no dia 8 de janeiro deste ano, o físico britânico Stephen Hawking concedeu uma entrevista à revista ‘New Scientist’. Entre as declarações, o britânico disse qual considera seu maior engano na carreira. Disse também que a coisa sobre a qual mais pensa são as mulheres: ‘Elas são um completo mistério’. Ora, para Hawking, o universo é conhecível e não passa de um quebra-cabeças que ele resolve brincando. Mas para ele a mulher é um mistério. E um mistério não pode entrar na Maçonaria de jeito nenhum. Só entra na Maçonaria quem for casado, livre e de bons costumes. Quer dizer: o Maçom tem que ser casado com o mistério. Mas o mistério não entra na Maçonaria, e um, dois, três pontos finais!”

Pois é. Stephen William Hawking nasceu exatamente no aniversário de 300 anos da morte de Galileu, 8 de janeiro de 1942.  Entrou, em 1959, na University College, Oxford, onde pretendia estudar matemática, entrando em conflito com seu pai que gostaria que Stephen estudasse medicina. Como não pôde, por não ser disponível em tal universidade, optou então por física, formando-se três anos depois (1962). Seus principais interesses eram termodinâmica, relatividade e mecânica quântica. Obteve a graduação de doutorado na Trinity Hall em Cambridge no ano de 1966, onde é atualmente um membro honorário. 
 
Nesta época foi diagnosticada em Stephen W. Hawking a doença degenerativa ELA (esclerose lateral amiotrófica). Tinha que ser ELA, uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura. A doença foi detectada quando tinha 21 anos. Em 1985 teve que submeter-se a uma traqueostomia em decorrência do agravamento da ELA após ter contraído pneumonia e, desde então, utiliza um sintetizador de voz para se comunicar. Gradualmente, foi perdendo o movimento dos seus braços e pernas, assim como do resto da musculatura voluntária, incluindo a força para manter a cabeça erguida, de modo que sua mobilidade é praticamente nula. 
 
Depois de obter doutorado, passou a ser pesquisador e, mais tarde, professor nos Colégios Maiores de Gonville e Caius. Então abandonou o Instituto de Astronomia em 1973, e entrou para o Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica tendo, entre 1979 e 2009, ano em que atingiu a idade limite para o cargo, ocupado o posto de professor lucasiano de Matemática, cátedra que fora de Newton, sendo atualmente professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge.
 
Casou-se pela primeira vez em julho de 1965 com Jane Wilde, separando-se em 1991. Seu segundo casamento realizou-se com sua enfermeira - Elaine Mason - em 16 de Setembro de 1995. Hawking continua combinando a vida em família (seus três filhos e um neto) e sua investigação em física teórica junto com um extenso programa de viagens e conferências.
 
Em 9 de janeiro de 1986, foi nomeado pelo papa João Paulo II membro da Pontifícia Academia das Ciências. Em 1993, participou de episódio da série “Star Trek - A Nova Geração” em cena em que é um holograma, com Newton e Einstein, joga cartas com o personagem Data. 
 
Questionado sobre qual foi o maior erro de sua carreira, Hawking diz que foi pensar que a informação é destruída pelos buracos negros, teoria que ele defendeu por décadas. Contudo, em 2004, baseado nos trabalhos matemáticos do teórico Juan Maldacena (chamados de correspondência AdS/CFT), ele passou a defender o contrário, que a informação pode - teoricamente - sair de um buraco negro através de perturbações quânticas no horizonte de eventos (o ponto a partir do qual não se pode mais escapar da atração de um buraco negro).
 
Um pequeno erro. Mas com a mulher o buraco é mais embaixo.

Coluna assinada pelo Ir.·. Francisco Maciel, membro da Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Maç.·. D’Artagnan Dias Filho 148 – GLMERJ

DICA

foto tirada no dia 11/02/2012 na posse do Grão-Mestre Nacional e Grão-Prior do Grande Priorado do Brasil da Ordem dos Cavaleiros Benfeitores da Cidade Santa – CBCS do nosso Irmão Cav. Wagner Veneziani Costa.

O Cavaleiro da esquerda é nosso querido Irmão Paulo Cunha

COLUNA DO DIREITO

COMO PROVO QUE CONTRATEI VIA INTERNET?

Todos os documentos eletrônicos são admitidos como meio de prova da relação contratual, sendo dever do fornecedor informar previamente os termos do contrato e permitir a sua impressão ou armazenamento digital em local, tanto quanto possível, seguro.

Recomendamos que o consumidor imprima os documentos que comprovem a relação contratual, como e-mails trocados com o fornecedor, pedido e confirmação da compra, cópia das ofertas, etc., ou aguarde em meio digital seguro que permita uma futura impressão.

Vale lembrar que o conteúdo dos documentos eletrônicos assinados mediante a utilização de certificados digitais emitidos por Autoridade Certificadora credenciada pela infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-BRASIL, presume-se verdadeiro em relação aos signatários, o que não obsta a utilização de outro meio de comprovação da autoria e integridade de documentos em forma eletrônica, inclusive os que utilizem certificados não emitidos pela ICP-BRASIL, desde que admitido pelas partes como válido ou aceito pela pessoa a quem for apresentado o documento (vide Medida Provisória 2.200-2/01 http://www.icpbrasil.gov.br).

Coluna assinada pelo Ir.·. Gilberto Ferreira Pereira, Fundador da Aug.·. e Resp.·. Loj.·. Maç.·. Stanislas de Guaita 165 – GLMERJ

DOCUMENTOS E FOTOS ANTIGAS

Alguém sabe o que foi o Tattwa Jesus Cristo?

Resposta do Irmão José Barbosa da Silva Filho

“O Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento é a primeira ordem esotérica estabelecida no Brasil, cujo propósito é estudar as forças ocultas da natureza e do homem e promover o despertar das energias criadoras latentes no pensamento humano. Desde sua fundação, a Entidade adotou como lema os princípios de Harmonia, Amor, Verdade e Justiça. Esses potentes ideais constituem as quatro colunas mestras que sustentam a filosofia de nossa Ordem e objetivam constituir a tônica de suas atividades. Seguindo as normas traçadas desde a sua fundação, o Círculo Esotérico compõe-se de filiados sem qualquer discriminação de raça, credo, cor ou nacionalidade, os quais se encontram espalhados por todo o Brasil e no exterior, muitos deles agrupados em Centros de Irradiação Mental – ou Tattwas – sediados nas principais cidades do país. Seus associados se reúnem em obediência ao Ritual do Círculo, em sessões exotéricas todas as segundas feiras e em sessões esotéricas todo dia 27 de cada mês.”

(http://www.cecpensamento.com.br/quemsomos.html)

EUREKA (TUREKA E NÓSREKA)

Contestações, lances, bobagens, respostas, estudos, crendices, variados, ‘nóstícias’
fatos, curiosidades, sofismas, perguntas, humor, nostalgia, outros e… nós!

Frases de Woody Allen[1] (II)

A vida se divide entre o asqueroso e o miserável.

Não despreze a masturbação. É fazer sexo com a pessoa que você mais ama.

Por que Deus não fala comigo? Se Ele pelo menos tossisse.

O leão e o bezerro podem até dormir juntos, mas o bezerro não vai conseguir dormir muito bem.

E se nada existe e estivermos todos no sonho de alguém? Ou o que é pior, e se somente aquele cara gordo na terceira fileira existe?

Você pode viver cem anos se desistir de todas as coisas que o fazem querer viver até os cem anos.

O homem explora o homem e por vezes é o contrário.

Oitenta por cento do sucesso vem de nos expormos.

Minha forma de rir disto tudo é através da verdade. É a brincadeira mais divertida.

O dinheiro é melhor do que a pobreza, ainda que apenas por razões financeiras.

Um filme de sucesso é aquele que consegue levar adiante uma ideia original.

Não quero atingir a imortalidade através do meu trabalho, mas sim simplesmente não morrendo.

Os Estados Unidos não se lembra da guerra com a Espanha em 1898. O mais velho ali tem dez anos.

Odeio a realidade, mas é o único lugar onde se pode comer um bom filé.

Antes, por cinco marcos, o mesmo Freud lhe tratava. Por dez, lhe tratava e passava as calças. Por quinze marcos, Freud permitia que você o tratasse com direito a um convite para comer.

O cérebro é meu segundo órgão em importância.

O que mais odeio é que me peçam perdão antes de pisar em mim.

A morte de Freud, segundo Ernest Jones, foi o incidente que causou a ruptura definitiva entre Hemholtz e Freud, prova disso é que em muitas contadas ocasiões eles voltaram a se falar.”

O trabalho é uma invasão de nossa privacidade.

Quando eu era pequeno queria ter um cachorro, mas meus pais eram pobres e só puderam comprar-me uma formiga.

A vocação do político de carreira é fazer de cada solução um problema.

Por que nossos dias são numerados e não, digamos, letrados?

E se tudo for uma ilusão e nada existe? Nesse caso, definitivamente eu paguei caro demais pelo meu carpete.

Não é só Deus que não existe, tente chamar o bombeiro nos finais de semana.

Meu único arrependimento da vida é o de não ser outra pessoa.

Na maior parte do tempo eu não me divirto muito. O resto do tempo eu não me divirto nada.”

Mais do que nunca na história, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero e à absoluta falta de esperança. O outro, à total extinção. “Vamos rezar para escolhermos corretamente.”

Em minha casa mando eu, mas minha mulher toma as decisões.

Deus não existe e, se existe, não é muito confiável.

A liberdade é o oxigênio da alma

Certa vez tomei a atitude política mais firme de minha vida: passei 24 horas sem comer uvas.

Minha mulher e eu ficamos na dúvida de tirar férias ou nos divorciarmos. Optamos pela segunda hipótese. Duas semanas no Caribe podem ser divertidas, mas um divórcio dura para sempre.

Sexo alivia as tensões. Amor as causa.

O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo. As pessoas más aproveitam bem mais as horas em que estão acordadas.

É impossível testemunhar a morte de alguém de verdade e ainda cantar uma canção.

O interessante é que, de acordo com os astrônomos modernos, o espaço é limitado. Esta conclusão é muito reconfortante, principalmente para as pessoas que nunca lembram onde deixaram suas coisas.

Se realmente Deus existe, não creio que ele seja mau. Mas o mínimo que se pode dizer é que Ele obteve péssimos resultados.

Fico pasmo com as pessoas que querem ‘conhecer’ o Universo quando já é bem difícil se encontrar em Chinatown.

Fui expulso da faculdade por colar na prova de metafísica; eu olhei para a alma do garoto sentado ao meu lado.

Eu costumava colocar minha esposa num pedestal.

Não posso ouvir muito as composições de Wagner, porque logo sinto um desejo compulsivo de conquistar a Polônia.

Como posso acreditar em Deus se na semana passada eu prendi minha língua no cilindro de uma máquina de escrever elétrica?”

A falta de educação dele está mais do que compensada por sua indubitável falência moral.

O nada eterno não é mal se você estiver vestido adequadamente para a ocasião.

Só há um tipo de amor que dura, o não correspondido.

Quer fazer Deus rir? Então conte seus planos a Ele…

É muito difícil fazer sua cabeça e seu coração trabalharem juntos. No meu caso, eles não são nem amigos.

Separei-me de minha esposa porque ela era terrivelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente.

Eu caminhava pela floresta pensando em Cristo. Se ele era carpinteiro, quanto será que cobrava pelas prateleiras?

Amar é sofrer. Para evitar sofrer, não se pode amar. Mas, então, sofre-se por não se amar.

Woody Allen é tão louco, que até a sua loucura se assusta e vai embora.

Colaboração do M\I\ Aquilino R. Leal, Fundador Honorário da Aug\ e Resp\ Loj\ Maç\ Stanislas de Guaita 165

Enquete inútil:

Segundo a Bíblia, que alimento Deus mandou em forma de chuva aos israelitas no deserto?

(Envie-nos sua resposta e a publicaremos semana que vem.)

Pergunta de edição anterior: Quanto tempo leva um trem, de um quilômetro de comprimento, para atravessar um túnel de um quilômetro de comprimento, sabendo que o trem possui velocidade igual a um quilômetro por minuto (60 km/h)?

Exatamente dois minutos. O trem leva um minuto para se encontrar todo dentro do túnel e mais um minuto para sair completamente, logo leva dois minutos para atravessá-lo completamente!


[1] Woody Allen, pseudônimo de Allen Stewart Konigsberg (nascido em 1 de dezembro de 1935 em Brooklyn, Nova York). Humorista, comediante e cineasta americano.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s