EVOLUÇÃO

Especial STUM: Inspiração no Mestre. A Evolução.

Cada novo dia é um período precioso para o buscador da verdade. Ele sabe que um novo ciclo começa e, dependendo de quanto já avançou na caminhada, procura torná-lo proveitoso, útil, amoroso, com base no conhecimento e nas experiências adquiridas até aqui. Ele sabe que pode fazer de seu dia um paraíso, um inferno ou, ainda, pode simplesmente desperdiçá-lo, ligando aquele piloto automático que embotará sua consciência, misturando-a com aquela da maioria das pessoas que ainda se encontra hipnotizada, adormecida, perdida no meio da ilusão da matéria.
Sim, o ruído é enorme, permanente e está por toda parte. Intensifica-se em ocasiões especiais como o natal, ano-novo, no carnaval e nos grandes eventos esportivos locais e mundiais. A mobilização diuturna e massacrante da mídia, empurrada pelos bancos, os produtores de bebidas, os grandes grupos de telefonia, as empresas estatais -ainda que sejam monopolistas, todas sustentadas com nossa energia-, faz com que a maioria permaneça constantemente num faz-de-conta cheio de fantasia, de pseudo-alegria, de sensações passageiras de euforia que podem beirar a alucinação ou a insensatez.
Sim, enormes quantidades de energia são desperdiçadas, impregnando ainda o éter com suas vibrações pesadas, de baixa frequência, distantes da Luz, que aguarda condições mais favoráveis para manifestar-se com seu poder em nosso auxílio.
Todos sentimos na Alma essas perturbações daninhas que se espalham à nossa volta, que dificultam até a conexão com a Fonte para escrever estas linhas… ainda que tenhamos feito com cuidado e perseverança nossa parte, sem abrir brechas ao negativismo, ao desânimo, ao conformismo, sempre usando a chave do Amor, perdoando, servindo, estando em constante sintonia com os eternos valores universais. Sim, mesmo assim, há situações em que nossa força de vontade e nossas certezas são desafiadas, postas à prova de fato mais uma vez, sem clemência, sem dó.
Sabemos que passa, pois tudo é cíclico e mutável, e que poderíamos deixar para enviar este boletim na semana que vem, mas sentimos dentro do peito uma grande urgência e uma necessidade premente de continuar a espalhar sementes de Luz, que nos impelem a escrever, a continuar motivando e estimulando todos os que estão na sintonia da Verdade e que neste exato momento podem se sentir perdidos, abandonados, esquecidos pela Consciência Universal.
No entanto, ainda que tudo em volta nos aponte superficialidade, banalidade, vulgaridade, barganha, falta de compromisso e tudo o mais, este é mais um momento certo para manifestar nossa força e poder inatos, nossa lucidez e disposição na busca da verdadeira e definitiva libertação que está na edificação, tijolo por tijolo, ladrilho a ladrilho, de nossa Morada Espiritual. Algo que nos recoloca na bem-aventurança, na paz, na alegria de servir, na disponibilidade total de amparar, avançando firmes na trilha impérvia que leva ao topo daquela montanha dos muitos nomes: Amor Incondicional, Consciência Crística, A Fonte…
Ainda que a subida possa parecer solitária, na verdade, conta com o apoio sublime dos Mestres, dos seres de Luz que nos amam de amor infinito, que conhecem o tamanho das dificuldades que aqui, no plano material, enfrentamos a cada passo dado, sugerindo-nos como evitar na prática as inúmeras armadilhas do ego, com sua enganação e falsas necessidades, aliviando desta forma nosso fardo, tornando a caminhada mais compensadora, leve e benéfica.
Veio-me agora uma pergunta simples: onde estão as religiões tradicionais nesses momentos tão críticos da Humanidade? Que apoio real – psicológico, energético e espiritual conseguem dar? Como aliviar o intenso sofrimento da Alma de milhões de pessoas, prisioneiras de tradições obsoletas, inverdades, fundamentalismo, hipocrisia, sem esquecermos ainda dos dogmas que, à luz do conhecimento moderno, chegam a beirar o ridículo?
Onde foi parar, se é que alguma vez de fato existiu, o verdadeiro ecumenismo, a universalidade e a opção pelos pobres? Como foi repassada, nos séculos, a belíssima mensagem original do Pescador de Almas da Galileia, o Cristo?
Ou será que suas palavras foram alteradas, distorcidas, esquecidas, em prol do poder absoluto, do controle do rebanho, da riqueza, da ostentação e do fasto?
Sim, está mais do que na hora. Precisamos o quanto antes higienizar o ambiente à nossa volta, limpando-o de todo o lixo que atravanca nossa jornada rumo ao desenvolvimento da Alma, aquele movimento individual e intransferível, tão único quanto nossas digitais, nossa escrita, ou a vibração sutil de nosso ser divino.
Vamos para frente com firmeza, determinação e coragem; mas sempre com respeito absoluto para com aquele nosso semelhante que ainda segue iludido, desconcertado e como que cego pela fumaça densa que o envolve e o impede de enxergar a realidade da vida, até mesmo de observar no espelho sua própria imagem refletida, o que lhe permitiria identificar de imediato os traços marcantes de sua linhagem estelar.
Vamos, principalmente, dar o exemplo pelas atitudes, pela coerência, pela alegria verdadeira, pela abertura mental, emocional e espiritual, muito além das palavras faladas ou impressas, SENDO tudo o que professamos.
Vamos nos espelhar também no exemplo dos muitos Mestres, principalmente no que mais está hoje nos auxiliando dia-a-dia no Caminho de Volta para a Casa do Pai.
Jesus Cristo. Nosso Irmão estelar, hoje presença mais do que viva em nós e no STUM.
Importante: a partir de amanhã, 01 de Março, estaremos estreando um Blog diário contendo trechos selecionados das “Cartas de Cristo”.
Se desejar adquirir o livro, acesse: http://www.cartasdecristobrasil.com.br
Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane… e Você!
Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM
Participe, clique aqui e deixe seu comentário

ARTIGOS

  • Necessário Despertar
  • Mudar a colheita
  • Consciência Desperta
  • Não duvide, afirme!
  • Você está capacitado para viver uma existência plena?
  • .

  • Mudando o Mundo
  • O poder de inspiração da alma
  • Temos um plano a seguir
  • O instigante e o previsível
  • O conhecimento liberta
  • CURIOSIDADE MONETÁRIA :

    1 Trilhão de dólares

    O que lhe parece 1trilhão de dólares?

    Toda essa conversa de “pacote de estímulos” e “salvamentos financeiros…”
    -1 bilhão de dólares…
    -100 bilhões de dólares…
    -800 bilhões de dólares…
    -1 TRILHÃO de dólares…
    O que isso significa? 

    Bem, vamos começar com uma nota de U$100 dólares. 

    Atualmente, esta é a maior nota em circulação nos EUA.

    Muitas pessoas já viram uma, poucos possuem uma, e é
    garantia de fazer amigos onde quer que vá.

    Um pacote de cem notas de U$100 é inferior a 1/2 polegada de espessura
    e contém  U$10.000 dólares. Encaixa facilmente no seu bolso e é mais do
    que suficiente pra uma ou duas semanas de diversão da pior (ou melhor)
    espécie. 

    Acredite ou não, esta pequena pilha abaixo é de US $ 1 milhão de dólares (100 pacotes
    de $ 10.000). Você poderia colocar esta quantia em um saco de papel de supermercado
    e passear por aí com ele facilmente
    .

    Enquanto que a merreca de $ 1 milhão parece bem inexpressiva, $ 100 milhões é um pouco
    mais respeitável. Ele se encaixa perfeitamente em um palete de madeira padrão, veja:

    E $ 1 bilhão de dólares…agora parece que estamos chegando a algum lugar…

    Em seguida, vamos olhar para um trilhão de dólares. Este número é o que temos ouvido
    nos últimos meses, nas notícias do mercado financeiro e sobre a crise mundial. O que é
    um trilhão de dólares? Trata-se de um milhar de milhões. É o número 1 seguido por 12
    zeros. Está pronto para isto? É bastante surpreendente.
    Vá em frente …
    Role para baixo …
    Senhoras e senhores … Eu lhes apresento o tamanho de  $ 1 trilhão de dólares …

    Repare que nos paletes há pilhas duplas
    Portanto, da próxima vez que ouvir falar por aí sobre “trilhões de dólares” …É disso que estão falando.

    Este é o tamanho (físico) da conversa!

     

     

    REPELENTE CASEIRO
    Esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores de Muriquí que nunca

    tiveram dengue ou ‘afins’.

    O excelente é que não  intoxica; pode ser usado à vontade.
    Divulguem esta receita para seus amigos e parentes!!!!!!
    – 1 garrafa de álcool de cereais,
    – meio vidrinho de óleo Johnson, ou óleo para bebê, para não desidratar a pele;
    – 1 pacote de cravo (mais ou menos 30 cravos) da Índia em infusão por algumas horas;
    Torna-se um excelente repelente caseiro!!!!!
    Os pescadores há muito, já conhecem esta mistura, usam sempre em suas noites de pescaria

    para evitar picadas de insetos.

    O que significa @ no e-mail?

    Durante a Idade Média os livros eram escritos pelos copistas, à mão.

    Precursores dos taquígrafos, os copistas simplificavam seu trabalho

    substituindo letras, palavras e nomes próprios por símbolos, sinais e

    abreviaturas. Não era por economia de esforço nem para o trabalho ser mais  rápido (tempo era o que não faltava, naquela época!). O motivo era de

    ordem econômica: tinta e papel eram valiosíssimos.

    Assim, surgiu o til (~), para substituir o m ou n que nasalizava a vogal

    anterior. Se reparar bem, você verá que o til é um enezinho sobre a letra.

    O nome espanhol Francisco, também grafado Phrancisco, foi abreviado para Phco e Pco ? o que explica, em Espanhol, o apelido Paco.

    Ao citarem os santos, os copistas os identificavam por algum detalhe

    significativo de suas vidas. O nome de São José, por exemplo, aparecia

    seguido de Jesus Christi Pater Putativus, ou seja, o pai putativo (suposto) de Jesus Cristo. Mais tarde, os copistas passaram a adotar a abreviatura JHS PP, e depois simplesmente PP. A pronúncia dessas letras em sequência explica por que José, em Espanhol, tem o apelido de Pepe.

    Já para substituir a palavra latina et (e), eles criaram um símbolo que

    resulta do entrelaçamento dessas duas letras: o &, popularmente conhecido como “e” comercial, em Português, e, ampersand, em Inglês, junção de and (e, em Inglês), per se (por si, em Latim) e and.

    E foi com esse mesmo recurso de entrelaçamento de letras que os copistas

    criaram o símbolo @, para substituir a preposição latina ad, que tinha, entre outros, o sentido de casa de.

    Foram-se os copistas, veio à imprensa – mas os símbolos @ e & continuaram

    firmes nos livros de contabilidade. O @ aparecia entre o número de

    unidades da mercadoria e o preço. Por exemplo: o registro contábil

    10@£3

    significava 10 unidades ao preço de 3 libras cada uma. Nessa época, o

    símbolo @ significava, em Inglês, at (a ou em).

    No século XIX, na Catalunha (nordeste da Espanha), o comércio e a

    indústria procuravam imitar as práticas comerciais e contábeis dos

    ingleses. E, como os espanhóis desconheciam o sentido que os ingleses

    davam ao símbolo @ (a ou em), acharam que o símbolo devia ser uma unidade de peso. Para isso contribuíram duas coincidências:

    1 – a unidade de peso comum para os espanhóis na época era a arroba, cujo

    inicial lembra a forma do símbolo;

    2 – os carregamentos desembarcados vinham frequentemente em fardos de uma arroba. Por isso, os espanhóis interpretavam aquele mesmo registro de 10@£3 assim: dez arrobas custando 3 libras cada uma. Então, o símbolo @ passou a ser usado por eles para designar a arroba.

    O termo arroba vem da palavra árabe ar-ruba, que significa a quarta parte: uma arroba ( 15 kg , em números redondos) correspondia a 1/4 de outra medida de origem árabe, o quintar, que originou o vocábulo português quintal, medida de peso que equivale a 58,75 kg .

    As máquinas de escrever, que começaram a ser comercializadas na sua forma definitiva há dois séculos, mais precisamente em 1874, nos Estados Unidos (Mark Twain foi o primeiro autor a apresentar seus originais

    datilografados), trouxeram em seu teclado o símbolo @, mantido no de seu

    sucessor – o computador.

    Então, em 1972, ao criar o programa de correio eletrônico (o e-mail), Roy

    Tomlinson usou o símbolo @ (at), disponível no teclado dessa máquina,

    entre o nome do usuário e o nome do provedor. E foi assim que

    Fulano@Provedor X ficou significando Fulano no provedor X.

    Na maioria dos idiomas, o símbolo @ recebeu o nome de alguma coisa

    parecida com sua forma: em Italiano, chiocciola (caracol); em Grego,
    papaki (patinho);em Sueco, snabel (tromba de elefante); em Holandês,
    apestaart (rabo de macaco). Em alguns, tem o nome de certo doce de forma
    circular: shtrudel, em iídisch; strudel, em alemão; pretzel, em vários outros
    idiomas europeus. No nosso, manteve sua denominação original: arroba.

     

     

    Bom dia a todos (as)

    Estou apenas repassando, mas gostaria de acrescentar o seguinte:

    Um poema Zen nos diz : Folhas de outono, neve no inverno, brisas do verão, flores da primavera.

    “Se voce estiver plenamente desperto, esta será a melhor estação da sua vida”

    Espero que esta mensagem seja do agrado de todos (as)

    Um grande abraço

    O.Palomba

     

    Para quem ainda não viu, vale a pena…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=prO85LDlvEA

     

     

     

    Avaliação de
    Expectativa de Vida

    OSMAR FORTUNATO PEREIRA,

    confira abaixo o resultado de sua avaliação:

    Sua expectativa de vida
    80 anos

    Expectativa de vida
    média do homem brasileiro
    75 anos

    Envie a avaliação de expectativa de vida para seus amigos

    Imprimir resultado da avaliação

    Twitter. Twitte seu resultado

    Equipe médica

    Muito bem. Você tem um bom potencial de longevidade e sua herança genética tem interferência direta nisso. Mas a adoção de hábitos saudáveis pode estender ainda mais a sua expectativa de vida e a qualidade do seu bem-estar. Confira a seguir dicas para viver mais e melhor.
    Confira abaixo diversas dicas de como viver por mais tempo e com mais qualidade de vida.
    > Clique aqui para refazer a sua avaliação de expectativa de vida
    > Clique aqui para enviar esta avaliação para seus amigo(a)s

    Confira abaixo como cada aspecto de sua vida está impactando sua expectativa de vida. Além disso, confira várias dicas de como viver mais e melhor.

    Minha Alimentação

    Melhore sua alimentação. Por causa dela, você está diminuindo sua expectativa de vida em 1,2 anos

    Seu peso atual: 93 kg

    Faixa de peso ideal: de 62,63 a 84,3 quilos

    Seu IMC atual: 27,47

    Faixa de IMC ideal:: de 18,5 a 24,9

    Análise de seu peso e IMC: Sobrepeso

    Sua meta de peso:: 85 kg

    > Clique aqui para ver o resultado completo de sua avaliação de peso

    Conteúdo indicado para você:

    > Três xícaras de chá verde por dia protegem a saúde do coração

    > Entenda a importância do café da manhã

    > Jantar balanceado deixa seu metabolismo mais rápido

    > Carne vermelha aumenta a disposição e previne doenças

    > Laxantes tornam o intestino ainda mais preguiçoso

    > Aposte na versatilidade da aveia para incrementar o cardápio

    Minha Saúde

    Seus cuidados com a saúde estão aumentando sua expectativa de vida em 0,4 anos

    Conteúdo indicado para você:

    > Poluição ameaça atividades ao ar livre

    > Quarto de motel esconde perigos para a saúde

    > A melhor escovação é também a mais econômica

    Meu bem-estar

    Sua preocupação com o bem-estar está aumentando sua expectativa de vida em 1,4 anos

    Conteúdo indicado para você:

    > Menos estresse e mais tempo pra você

    Família

    Sua herança genética, somada aos hábitos em família, está aumentando sua expectativa de vida em 5,8 anos

    Conteúdo indicado para você:

    > Amizade cura doenças e afasta os vícios para longe

    > Conheça todos os tipos de açúcar e atente aos perigos de extrapolar

    > Como detectar o envelhecimento

    Fitness

    Seu nível de atividade física está reduzindo sua expectativa de vida em 1,4 anos

    Conteúdo indicado para você:

    > Seu corpo está pedindo exercícios físicos?

    Minha Beleza

    Os cuidados com a beleza também causam impacto na longevidade. Graças a eles, você está aumentando sua expectativa de vida em 0,6 anos

    Conteúdo indicado para você:

    > Esclareça as sete dúvidas mais comuns sobre proteção solar

    Refazer avaliação

    Envie a avaliação de expectativa de vida para seus amigos

    Imprimir resultado da avaliação

    Twitter. Twitte seu resultado

    MinhaVida.com.br
    O site mais acessado no Brasil na categoria Saúde, Fitness e Nutrição
    “As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

    Anúncios
    Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s