Já está valendo…

Serviços de utilidade pública divulguem! Já estão valendo para todos os Estados
clip_image001
clip_image002
clip_image003
clip_image004
clip_image005

NOVAS REGRAS:
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico,
legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.
Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou – de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.

Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do
Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula
e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.
Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5
pontos na carteira e mais R$ 127,50.    

REPASSE AOS SEUS AMIGOS INTERNAUTAS.

Como sempre, Max Gehringer e suas excelentes generalizações.

Mas tem outras opiniões sobre o assunto que vale a pena considerar.

José Martí (1853-1895)

Dicen que triste cosa es no tener amigos,

Pero más triste es no tener enemigos.

Porque quien enemigos no tenga,

Es señal de que no tiene,

Ni talento que haga sombra,

Ni bienes que se le codicien,

Ni carácter que impresione,

Ni valor temido,

Ni honra de la que se murmure,

Ni ninguna cosa buena que se le envidie.

2012/5/23 <Silvio.Raposo@tam.com.br>

O Sucesso consiste em não fazer Inimigos

Max Gehringer

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

Regra número 1:


Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009.

Regra número 2:

A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3:

Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.
Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é! A ‘Lei da Perversidade Profissional’ diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais possa ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos. 
Muito cuidado ao tentar prejudicar um colega de trabalho; Amanhã ou depois você pode depender dele para alguma coisa!
Portanto, profissionalmente falando, e “pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm “boa memória.
“Na natureza não existem recompensas nem castigos. Existem consequências.”

*****************************************************************************************************************************************************************************

plano de marketing.

 

http://www.sebraemg.com.br/arquivos/parasuaempresa/planodemarketing/marketing.pdf

 

 

 

 

Especial STUM: As cartas de Cristo VII – Escute seu chamado!

Já faz quatro meses que começamos a divulgar no Site “As Cartas de Cristo”. Muitas pessoas próximas (e outras menos) leram o livro, umas me escreveram, outras me ligaram e há aquelas da nossa família que precisam explicar -olhos nos olhos-, as grandes e preciosas mudanças que o livro trouxe em suas vidas. Desta forma, já dá para fazer um primeiro balanço, que é bem encorajador e nos dá força e ânimo para ir em frente, com redobrado entusiasmo, naquilo que considero hoje a nossa principal tarefa.
Recebi também, vindo principalmente de homens, críticas quanto ao conteúdo dos boletins e do livro em si.
De longe, a grande maioria das pessoas relata que foi muito beneficiada, está divulgando, presenteando o livro e já busca algo mais, querendo formar grupos de estudo para aprofundar-se, tirar eventuais dúvidas ou realizar meditações coletivas.
No entanto, resulta claro que preconceito, medo, dogmas e resistência às mudanças ainda estão fortemente enraizados em nossa sociedade, mesmo entre muitos usuários de longa data do STUM. Os questionamentos são nossos velhos conhecidos, estão cristalizados no inconsciente coletivo, em suas mentes e causam verdadeiro espanto às pessoas mais esclarecidas. O caminho ao Reino dos Céus é ainda difícil de ser trilhado e conquistado, mas está perto, nos esperando a todos.
Diz o Cristo:
“Pois você é como um ceramista que possui argila e diariamente molda vasilhas e utensílios para seu uso. A CONSCIÊNCIA é a argila – a substância com a qual você cria a sua vida – e cada condição relacionada a ela. Você, sozinho, molda a sua vida na forma que ela tem.
Através de seus pensamentos você pode mudar seu futuro pessoal, se levar em conta as minhas palavras, compreender suas verdadeiras origens, acreditar nelas e utilizar este conhecimento em sua rotina diária. Você pode afetar seu ambiente, seu lar, sua família, seu trabalho, as pessoas com as quais se relaciona, assim como também as plantas, os animais e o clima.
O que você mantiver firmemente em sua mente é o que exteriorizará.
Portanto, é crucial para o seu desenvolvimento espiritual e para o seu desenvolvimento pessoal humano que compreenda plenamente tudo o que estou tentando ensinar a você.
Não pense que estas Cartas que apresento são demasiado difíceis de compreender, passando em seguida para uma maneira mais fácil de encontrar a felicidade.
Creia-me – não há VERDADE nem caminho mais fácil para encontrar o equilíbrio e a felicidade que você procura – porque minhas palavras descrevem a VERDADE UNIVERSAL da EXISTÊNCIA e da VIDA, com a qual você está atualmente construindo ou destruindo sua vida.
Ao mesmo tempo – você pode ter certeza de que nunca poderá criar novas condições para você mesmo até descobrir POR QUE e COMO criou condições negativas e destrutivas no passado. Tudo o que você vive neste momento foi criado e colocado em movimento com pensamentos, palavras e ações no passado. De modo que não se ressinta com suas circunstâncias atuais, uma vez que você mesmo as criou.
Seja sensato. Leia estas Cartas e dedique toda a sua força e vontade para descobrir os meios que você usou no passado (em sua ignorância), para estragar a sua vida.
Em seguida, tome as medidas necessárias para purificar a sua consciência.”

A mensagem que Cristo passou e continua passando, libertadora, verdadeira, amorosa, simples, humilde e despojada, é o melhor bálsamo para nossas Almas. Sabedoria e bom-senso permeiam toda a obra, nos infundem alento, alegria, serenidade e paz.
Não há em absoluto tentativa alguma de arregimentar “fiéis”; inexiste o conceito de religião, com seus dogmas, normas, mandamentos, hierarquia, pecado, culpa, controle ou separatividade. Os escritos reforçam nosso enorme potencial, filhos das estrelas que somos, responsáveis pela manifestação e expressão do Universo aqui na Terra. Eles têm o poder de elevar a raça humana e os demais reinos aos níveis da Divindade, que é consequência direta da linhagem oriunda de Deus Pai/Mãe, ou Consciência Universal.
Originam-se deles os mais perfeitos conceitos da existência, ensinando-nos a viver em paz, em sintonia, em unidade; a identificar e resolver os problemas mais graves da Humanidade, tais como o ego exacerbado, a baixa auto-estima, o racismo, o egoísmo, a soberba, o desamor.
Emana soberano o enfoque libertador que nos traz o feminino sagrado, a ancestral sabedoria da mulher, seu papel divino na geração, criação e sustentação da vida, bem como os aspectos cruciais e a perfeição nos relacionamentos, indo muito além da aparência, da idade, da raça. Algo que bate, espelha exatamente aquilo que nossa consciência carrega em seu bojo desde o começo dos tempos e que finalmente é reconhecido, consagrado e afiançado nas páginas das “Cartas”, pela comunicação sem intermediários, forte e clara do Mestre.
Talvez você se pergunte: “Por que devo purificar a minha consciência?”
Eu digo: – VOCÊ nunca semearia um campo de milho sem primeiro arar a terra e usar o maquinário para aplainá-la e espalhar o fertilizante. Se por ignorância você semear entre as ervas daninhas, em solo cheio de torrões ou deixar de colocar o fertilizante, sua colheita será escassa e desigual. É a mesma coisa quando você mistura em seu terreno pensamentos egoístas e vive exclusivamente do seu conhecimento, força e vontade humanos. Você fica limitado em tudo o que faz. E, inconscientemente, você cria as circunstâncias que limitarão a colheita de seus esforços.
No momento em que você perceber de onde realmente veio, busque o Poder sobre o qual pode se apoiar para que possa realizar todas as coisas em sua vida, e tome medidas urgentes para limpar as ervas daninhas; e assim, purificando o solo de sua consciência atrairá o PODER que impregnará e fará prosperar as suas experiências e atividades diárias.
Poderíamos dizer que o PODER é seu fertilizante, porém isto seria totalmente impreciso e falso.
O fertilizante é um alimento químico inanimado para as plantas – enquanto que o PODER que você pode extrair através da meditação diária é a VIDA que irá revigorar todo o seu ser, sua vida e mesmo as suas plantas, os tijolos de sua casa e suas instalações, muito além do que você acredita hoje. As pessoas que empregam toda a sua força de vontade para viver esta Verdade vêem os frutos inegáveis em suas vidas e, ao “vê-los”, sua fé e determinação aumentam. Assim, entram em um círculo de bênçãos e ficam surpresas ao constatar que outras pessoas possam resistir a esta verdade e que escolham ficar fora da harmonia terrena e espiritual na qual é possível viver.
O livro é ainda o melhor “Manual de Vida” que alguém possa vir a encontrar… não apresenta pontos fracos ou superficialidades, não exalta ou enaltece quem quer que seja e não foi editado para gerar lucro, pois é publicado online gratuitamente em 7 dos principais idiomas e em breve estará também totalmente disponível em português, no Site da Editora e no Blog do STUM.
Não há ego disputando consagração ou audiência, só pessoas a serviço da Luz, de verdade.
A premente necessidade de espalhar aos quatro ventos a mensagem do Cristo vem da informação dos Guias sobre o Brasil ter sido escolhido como o principal propagador, aquele povo que jogará as sementes por toda parte do planeta. Nosso país será responsável, neste momento de transformação profunda, por divulgar com força a boa nova que liberta a energia crística de amor incondicional a impulsionar a Humanidade a uma nova dimensão, uma vibração mais sutil, amorosa e sagrada.
O conceito de Utopia será finalmente reescrito, pois deixará de ser aquela inatingível quimera perdida lá no horizonte, para passar a significar um marco, uma pedra milhar na nova história do planeta.
Sim, e nós teremos a felicidade de acompanhar, de potencializar esta mudança, que já se iniciou em nossos corações e mentes e que está acontecendo silenciosamente, a passo cadenciado, mas firme.
“Você também receberá instruções inspiradas para sua vida diária, seja durante a meditação ou como um raio de luz em sua mente quando está em paz e pensando em algum assunto rotineiro. Se não descartar ou rejeitar estas instruções e segui-las – fiel e cuidadosamente – estará dando seus primeiros passos para converter-se – finalmente – em um grande semeador e colhedor de idéias criativas de muito êxito em seu ambiente. Tudo o que estiver conectado com você florescerá e prosperará. Tudo responderá e o abençoará com nova vida.
Se você se disciplinar em meditar diariamente com dedicação inalterável, finalmente começará a sentir uma resposta e influxo DAQUELE QUE LHE DEU O SER, e as palavras que você utiliza ganharão um novo sentido. Elas serão preenchidas com a VIDA UNIVERSAL.
Você ficará cheio de alegria e extremamente contente, porque então SABERÁ que o poder é real, ativo em sua mente e em sua vida.Você começará a contar, cada vez com mais confiança, com o poder que começa a manifestar-se em seus assuntos. Você vai querer atrair outros para o seu estado de harmonia abençoada, pois os outros notarão e farão perguntas a você. Você estará experimentando um novo amor fraternal e vai querer compartilhar com os demais o que o faz feliz.
Nunca será demasiado insistir nesta Verdade: a necessidade de meditar, uma vez que muitas pessoas deixam a busca e a autodisciplina da escuta diária, antes de ter purificado sua consciência totalmente e de ter chegado a esse estado de purificação interior tão necessário para estabelecer um perfeito contato com a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL – a Fonte de seu Ser.
Quando você faz contato, – coisas que parecem milagres acontecem! Isto é o Poder Universal começando a tomar forma e se desenvolver em sua alma, corpo, mente, coração e circunstâncias de vida.
Eu digo a verdade – você pode confiar em minhas palavras sem reservas – se você perseverar, chegará o momento em que realmente sentirá o contato e saberá que o fez.
Então terá alcançado o momento mais crucial em seu desenvolvimento espiritual/humano!”

Nós não estamos sozinhos!
Além da informação canalizada do Mestre e Irmão estelar, estamos amparados pelos Guias -nossos irmãos espirituais-, e deles recebemos orientação permanente, fidedigna, direta.
Eles nos pedem exaustivamente que ouçamos nossa voz interior, ficando livres dos fardos que há éons estamos carregando, que despertemos de vez para a Realidade da Vida, manifestando nossos dotes inatos, sendo ainda portadores de Luz à nossa volta, em casa, com a família carnal, onde os desafios são pontuais; com a família espiritual, dando, recebendo e reciclando energias e experiências; e ainda em nosso ambiente de trabalho, onde os desafios nos aguardam e nos exigem comportamento exemplar, ético e primoroso. Eles nos lembram também que somos aqueles seres amados e conscientes da missão a ser desenvolvida aqui na Terra, os co-criadores do Universo, os indispensáveis trabalhadores da Luz…
Faz tempo V. sabe que é perfeitamente possível vivenciar aqui o Reino do Céu…
Compareça e se sentir firmeza faça sua parte… É um chamado e tanto para finalmente proporcionar vida próspera e feliz para todos, vivendo sua essência em liberdade, plenitude, paz e harmonia.
O Universo deseja amorosamente que V. venha a fazer parte do grupo virtual cada vez mais amplo e desperto e que possa se transformar em Mensageiro da Luz, para disseminar aquilo em que acredita: a Verdade da Vida… fazendo do Caminho do Cristo seu próprio caminho.
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br
Sugerimos também assistir a estes dois vídeos Thrive – Prosperar (que havia sido retirado) e U2 – ONE.
Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane… e Você!
Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM
Participe, clique aqui e deixe seu comentário

ARTIGOS

· Perseverança

· O Chamado

· Pelos caminhos do Grande Mistério…

· Mudar a colheita

.

· Não estamos sozinhos!

· Uma energia chamada poder

· Conectado com a fonte divina

· Beba na sua fonte

 

©STUM direitos reservados. Boletim Ano 13, Edição 571 – id: 504580.
Este boletim foi enviado para 799.848 assinantes.

Assunto: Devolução de Diploma à UFF por culpa do “Doutor” Lula


Por Avelino Rui de Oliveira Taveirós
Roberto de Sousa Salles, Reitor da Universidade Federal Fluminense, comunico que enviei para você nesta data, 7 de maio de 2012, por Sedex (código para rastreamento SI375026628BR), o meu diploma de Engenheiro Industrial Metalúrgico outorgado por essa universidade, anexado a carta no seguinte teor:
Anexado à presente, devolvo a essa universidade, aos seus cuidados, o meu diploma de Engenheiro Industrial Metalúrgico outorgado por essa universidade. Esse diploma foi motivo de grande orgulho para mim, desde quando o conquistei e recebi, até o dia 4 de maio de 2012, quando essa universidade, sub sua regência, outorgou o título de Doutor Honoris Causa a Luiz Inácio “Lula” da Silva.
Não aceito ser bacharel por uma universidade que, por um lado, é tão rigorosa ao selecionar e diplomar seus alunos e, por outro lado, outorga alegremente o título de Doutor Honoris Causa a um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal.
Sem levar em conta aspectos éticos e políticos da história desse indivíduo, entendo que qualquer reitor de qualquer universidade que outorgar a ele qualquer título honorífico estará debochando de todos aqueles que concorreram a vagas, cursaram faculdades e se diplomaram nessa universidade. A Universidade Federal Fluminense praticou, sob a sua regência, um ato de vassalagem voluntária que denigre a história da universidade e diminui o mérito de todos que nela conquistaram algum título respeitando a educação formal e se dedicando ao estudo e à aquisição de conhecimento.
A História mostra que muitas pessoas e até mesmo povos inteiros já foram submetidos a vassalagem involuntária. A História mostra também que muitos resistiram e lutaram bravamente contra essa vassalagem involuntária e, independentemente do sucesso ou do fracasso dessa luta, o simples fato de terem resistido e lutado os honra. A grande maioria se acomodou e isso não constitui uma desonra – apenas faz parte da natureza humana. A verdadeira desonra é a vassalagem voluntária – que caracteriza uma minoria que ainda não entendeu e não representa a verdadeira natureza humana.
Preste vassalagem em seu próprio nome. Não envolva a universidade e o seus corpos docente e discente passados, presentes e futuros nos seus atos de vassalagem. Se quer se dar ao desfrute de espojar diante de quem quer que seja, tenha a coragem de fazê-lo em seu próprio nome, sem arrastar no chão a toga da Universidade Federal Fluminense.
Receba, senhor Reitor, o meu profundo pesar e a mais plena reprovação por esse ato.
República Federativa do Brasil, 7 de maio de 2012
Avelino Rui de Oliveira Taveiros, professor da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, é Engenheiro Industrial Metalúrgico formado na Décima Terceira Turma da UFF. Foto acima: Instituto Lula – Ricardo Stuckert

 

 

 

O Poder da Educação

Conta-se que o legislador Licurgo (legislador grego que deve ter vivido no século quarto antes de Cristo) foi convidado para proferir uma palestra a respeito de educação.

Aceitou o convite, mas pediu, no entanto, o prazo de seis meses para se preparar.

O fato causou estranheza, pois todos sabiam que ele tinha capacidade e condições de falar a qualquer momento sobre o tema, e por isso o haviam convidado.
Transcorridos os seis meses, compareceu ele perante a assembléia em expectativa. Postou-se à tribuna e logo em seguida entraram dois criados, cada qual portando duas gaiolas.

Em cada uma havia um animal, sendo duas lebres e dois cães.
A um sinal previamente estabelecido, um dos criados abriu a porta de uma das gaiolas e uma lebre branca, saiu a correr, espantada.

Logo em seguida o outro criado abriu a gaiola em que estava um cão e este saiu em desabalada correria ao encalço da lebre. Alcançou-a com destreza, trucidando-a rapidamente.
A cena foi horrível e chocou a todos. Um grande susto tomou conta da assembléia e os corações pareciam saltar do peito. Ninguém conseguia entender o que Licurgo desejava com tal agressão. Mesmo assim, ele nada falou.

Tornou a repetir o sinal convencionado e a outra lebre foi libertada. A seguir, o outro cão.
O povo mal continha a respiração. Alguns, mais sensíveis, levaram as mãos aos olhos para não ver a reprise da morte bárbara do indefeso animalzinho que corria e saltava pelo palco. No primeiro instante, o cão investiu contra a lebre. Contudo, em vez de abocanhá-la, bateu-lhe com a pata e ela caiu. Logo a lebre ergueu-se e se pôs a brincar com o cão.

Para surpresa de todos, os dois ficaram demonstrando tranqüila convivência, saltitando e brincando de um lado a outro do palco.
Então, e somente então, Licurgo falou:
– Senhores, acabais de assistir a uma demonstração do que pode a educação. Ambas as lebres são filhas da mesma matriz, foram alimentadas igualmente e receberam os mesmos cuidados. Assim, igualmente, os cães.

– A diferença entre os primeiros e os segundos é, simplesmente, a educação.
E prosseguiu vivamente o seu discurso, dizendo das excelências do processo educativo:
– A educação, baseada numa concepção exata da vida, transformaria a face do mundo. Eduquemos nossos filhos, esclareçamos sua inteligência, mas, antes de tudo, falemos aos seus corações, ensinemos a eles a despojarem-se das suas imperfeições.

– Lembremo-nos de que a sabedoria por excelência consiste em nos tornarmos melhores.

www.planetamais.com.br
Por um Mundo Melhor!

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email em sua lista de contatos
Caso não queira mais receber mensagens [Desative Seu Cadastro Aqui]

 

 

clip_image001[4]

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s