S.U.S.

URGENTE….TODOS COM CARTEIRINHA DO SUS…PRAZO 05/06/2012.

esta noticia já foi esclarecida.

Quem tem plano de saude terá seu cadastro feito pelo proprio plano.

Cobre deles! e avise a todos para cobrar tambem:            Repassandooooooooooo

Notícia verdadeira que se foi veiculda, poucos viram. Tem correr atrás, moçada! O limte é dia 5/6.

Carteirinha SUS/obrigatória para todos, inclusive quem tem plano de saúde privado

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/02/cartao-do-sus-sera-obrigatorio-para-todos-os-brasileiros.html

. Aproveitem fazê-la antes da divulgação da imprensa. Quem tiver mais de sessenta anos, pode solicitá-la  no posto  de vacinação da gripe.

Todos os cidadãos precisam  obter a carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde). Essa carteirinha será obrigatória inclusive para pessoas que tenham plano de saúde privado.
O prazo para fazer a carteirinha é até 05 de junho/2012, quem não tiver a carteirinha do SUS, não poderá mais utilizar o plano de saúde pr ivado.
Para fazer a carteirinha basta ir a uma unidade de saúde mais próxima, com documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência e certidão de nascimentos dos dependentes.
Segue reportagem que fala sobre a nova lei.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/02/cartao-do-sus-sera-obrigatorio-para-todos-os-brasileiros.html

Edição do dia 29/02/2012

29/02/2012 08h56 – Atualizado em 29/02/2012 08h56

Cartão do SUS será obrigatório para todos os brasileiros

A regra vale também para quem tem plano de saúde particular. O objetivo é a criação de um banco de dados nacional. Prazo vai até 5 de junho.

Agora, todo mundo precisa ter o cartão do Serviço Nacional de Saúde (SUS). O documento vai ser necessário para qualquer tipo de atendimento feito pelo SUS, como consultas, exames e cirurgias.

Ele já pode ser feito em qualquer unidade básica de saúde do país inteiro. É preciso levar RG, certidão de nascimento dos filhos e um comprovante de residência.

O objetivo é a criação de um banco de dados nacional. E, como essa regra vale também para quem tem plano de saúde particular, na prática, todos precisam de um cartão do SUS até o dia 5 de junho.

   

Dino.

O valor  de nossos pais
O valor de nossos pais
Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de
uma grande empresa.
Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última entrevista e tomou a
última decisão.
O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações acadêmicas
eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da
pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota
máxima.
O diretor perguntou, “Tiveste alguma bolsa na escola?” o jovem respondeu,
“nenhuma”.
O diretor perguntou, “Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades ?”
o jovem respondeu, “O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a
minha mãe quem pagou as minhas mensalidades.”
O diretor perguntou, “Onde trabalha a tua mãe?” e o jovem respondeu, “A
minha mãe lava roupa.”
O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um
par de mãos macias e perfeitas.
O diretor perguntou, “Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?”, o
jovem respondeu, “Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse
mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu.”
O diretor disse, “Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltares, vais e limpas
as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã.”
O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a
casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou
estranho, estava feliz mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas
mãos ao filho.
O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto
o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito
enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos.
Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpas com água.
Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que
lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas
mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e
o seu futuro.
Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as
restantes roupas pela sua mãe.
Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou, “Diz-me, o
que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?”
O jovem respondeu, “Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar
as roupas que sobraram.”
O diretor pediu, “Por favor diz-me o que sentiste.”
O jovem disse “Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não
haveria um eu com
sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi
a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a
importância e valor de uma relação familiar.”
O diretor disse, “Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar
alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o
sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não
coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida.
Estás contratado.”
Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus
subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe.
O desempenho da empresa melhorou tremendamente.
Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis, vai
desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro.
Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar, vai
assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai
saber o sofrimento dos seus empregados e vais sempre culpar os outros. Para
este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem
sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de
objetivo atingido. Vão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se
somos este tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a
destruir o nosso filho?
Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições,
aprender piano e ver televisão num grande plasma. Mas quando cortar a relva,
por favor deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu
prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Isto não é porque não tem
dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de
ser. Quer que ele entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são,
um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais
importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e
experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de trabalhar com os
outros para fazer as coisas.
Quais são as pessoas com mãos enrugadas por mim?

 

 


Caros amigos,
vejam a seguir as últimas novidades.

clip_image001

Próximos Eventos:

clip_image002

clip_image003

clip_image00402 e 03/06/2012 – Participação do SempreSustentável em parceria com Planeta 21 na Virada Sustentável 2012.

SempreSustentável foi convidada pela ONG Planeta 21 a participar da Virada Sustentável 2012.

Saiba mais…

 

clip_image005

clip_image001[1]

Últimas Novidades:

clip_image002[1]

clip_image003[1]

clip_image006

 

31/06/2012 – Fabricação de Vasos Freáticos

O casal Antonio Sérgio e Rosana Cristina de Agudos – SP estão fabricando artesanalmente os Vasos Freáticos e estão aceitando encomenda.
Saiba mais…

     

clip_image005[1]

 

02 e 03/06/2012 – Participação do SempreSustentável em parceria com Planeta 21 na Virada Sustentável 2012.

SempreSustentável foi convidada pela ONG Planeta 21 a participar da Virada Sustentável 2012.
Saiba mais…

     

clip_image007

 

03/05/2012 – Frequentadores do Centro Cultural Vrinda construíram e instalaram um Sistema de Aproveitamento de Água de Chuva usando a tecnologia da Minicisterna.

Esse sistema está funcionando para aproveitar a água de chuva para as descargas no vaso sanitário.
Saiba mais….

     

clip_image008

 

06/05/2012 – Curso de Aquecedor Solar de Baixo Custo em Pindamonhangaba – SP

O curso foi realizado no Sítio Nuvens do Itapeva
Saiba mais….

     

clip_image009

 

14 e 15 de abril – Curso de Aproveitamento de Água de Chuva com a tecnologia da Minicisterna

O curso foi realizado na Permacasa Vila Viva – SP
Saiba mais….


E a aventura continua…
Abraços, sucessos e até +,
Edison Urbano.
Criação, P&D e disseminação em tecnologias de baixo custo.
e-mail: ediurb@sempresustentavel.com.br
Site: www.sempresustentavel.com.br

OBRIGADO POR TUDO!

 

Meus amigos, quero agradecer a todos, especialmente a você,  pelos e-mails

educacionais (e  também os  obscenos) que tenho recebido. Foram  muito

eficazes , principalmente os que modificaram a minha dieta que, graças a

eles ,  hoje é à base de farinha de maracujá, linhaça, chá de alpiste, chá

de folha de bambu,  limão, vitamina E, mamão papaya, graviola (anona) ,

jabuticaba, aspargo, alho, azeite, pimenta, abacate, alecrim etc…

 

Ah! mas  a dieta que me dá mais  prazer,  incluída por imposição de meu

compadre mineiro, é a do vinho tinto para prevenir cardiopatias (se tiver

algum sobrando na sua adega me chame para dar o parecer. Aprecio desde um

bom ‘Alma Viva’ até o “Rio Sol”  do Vale do São Francisco)!!!

 

 

 

E mais … graças a esses maravilhosos e-mails :

 

 

Eu não abro mais a porta do banheiro sem usar uma toalha de papel nas

mãos;

não bebo mais refrigerante com rodelas de limão ou laranja sem me

preocupar

com as milhares de bactérias na casca;

 

Eu não consigo mais usar o controle remoto em quartos de hotel porque não

sei o que a última pessoa estava fazendo enquanto navegava nos canais

adultos;

 

Eu tenho dificuldade em apertar a mão de alguém que estava dirigindo

porque

o passatempo predileto de alguém dirigindo é escarafunchar o nariz;

 

Eu não consigo pegar numa bolsa de mulher com medo que ela a tenha

colocado

no chão de um banheiro público;

  Eu tenho que mandar um agradecimento especial para quem me enviou uma

mensagem falando do cocô de rato na cola de envelopes, porque agora eu uso

uma esponja úmida para cada envelope que precisa ser selado… Pela mesma

razão, escovo vigorosamente cada latinha antes de abri-la;

 

Eu não tenho mais economias porque dei para uma menina doente (Penny

Brown)

que está para morrer pela 1.387.258 vez.

 

Eu não tenho mais dinheiro, mas isto vai mudar quando eu receber os 15.000

dólares que o Bill Gates/Microsoft e AOL vão me mandar por participar no

programa especial de e-mail.

 

Eu não me preocupo mais com minha alma porque eu tenho 363.214 anjos

olhando

por mim, e a novena de Santa Theresa atendeu a todos os meus desejos.

 

Eu não posso mais beber um drink num bar porque posso acordar numa

banheira

cheia de gelo sem meus rins.

 

Eu não consigo mais usar desodorantes, cancerígenos, mesmo que esteja

fedendo como um búfalo, num dia quente.

 

GRAÇAS A VOCÊS, aprendi que minhas preces só serão atendidas se eu enviar

um

email para 7 dos meus amigos e fizer um pedido em 5 minutos.

 

GRAÇAS À SUA PREOCUPAÇÃO, eu não bebo mais Coca Cola porque ela é capaz de

remover manchas em privadas.

 

Eu não abasteço mais o carro sem ter alguém vigiando para que um serial

killer não entre no banco de trás enquanto eu estou abastecendo.

 

Eu não bebo mais Pepsi ou Fanta porque as pessoas que produzem esses

produtos são ateístas e se recusaram a colocar nas latinhas “Feito por

Deus”.

 

E OBRIGADO POR ME AVISAR que eu não posso esquentar um copo de água no

micro-ondas porque pode estourar na minha cara… e me desfigurar para a

vida inteira.

 

Eu não vou mais ao cinema porque me disseram que eu posso ser picado por

um

alfinete infectado com AIDS, quando eu sentar.

 

Eu não vou mais a shopping centers porque alguém pode me drogar com uma

amostra de perfume e me roubar.

 

Eu não recebo mais pacotes da UPS ou FedEx porque na realidade os

entregadores são agentes disfarçados da Al Qaeda. 

E eu não atendo mais telefones porque alguém vai me pedir que disque um

número pelo qual eu vou receber uma conta com chamadas para a Jamaica,

Uganda, Singapura e Uzbekistan.

 

GRAÇAS A VOCÊ eu não uso outra privada que não a minha porque uma enorme

cobra preta pode estar escondida dentro da privada e me matar,

instantaneamente, quando picar minha bunda.

 

E, GRAÇAS AO SEU ÓTIMO CONSELHO, eu não me abaixo mais para pegar uma

moeda

caída no chão do estacionamento porque provavelmente foi colocada lá por

um

tarado sexual que estará esperando prá me agarrar por trás quando eu me

abaixar…

 

Eu não dirijo mais meu carro porque comprando gasolina de algumas

empresas,

estou apoiando a Al Qaeda e se comprar das outras companhias, estou

apoiando

os ditadores sul-americanos.

 

Eu não mexo mais no meu jardim porque tenho medo de ser picado pela aranha

madeira e minha mão vai cair.

 

Ah… E estou guardando a escova de dentes no meu quarto, por causa das

bactérias do banheiro. E a última é que o filtro solar engorda; não sei

como

vou me salvar neste verão mas já estou me orientando para sobreviver!

Se você não mandar este e-mail para pelo menos 144.000 pessoas nos

próximos

70 minutos, uma pomba grande, com diarréia, vai pousar em sua cabeça às

17:00 horas, amanhã, e as moscas de 120 camelos vão infestar suas costas,

causando o crescimento de uma enorme corcunda cabeluda. Eu sei que isto

vai

acontecer porque aconteceu com a cabelereira da melhor amiga do segundo

marido da prima da sogra da minha vizinha….

 

Ah, e a propósito…

 

Um cientista alemão da Argentina descobriu, após um longo estudo, que

pessoas com pouca atividade cerebral leem seus e-mails com a mão sobre o

mouse.

 

Não se preocupe em tirá-la. É tarde demais!

 

Só rindo mesmo!!!

 

Abraços

 

 

 

    UMA TABELA PARA TER À MÃO

Maçã

Protege o seu coração

Evita  constipação

Bloqueia a diarreia

Melhora  capacidade dos pulmões

Amortece as articulações

Damasco

Previne o câncer

Controla a pressão arterial

Protege a sua visão

Protege contra a doença de Alzheimer

Retarda o envelhecimento

Alcachofra

Ajuda na digestão

Baixa o colesterol

Protege o seu coração

Estabiliza o açúcar no sangue

Protege contra doenças do fígado

Abacate

Combate as diabetes

Baixa o colesterol

Previne as tromboses AVC

Controla pressão arterial

Suaviza a pele

Banana

Protege o seu coração

Atenua a tosse

Fortalece os ossos

Controla a pressão arterial

Bloqueia a diarreia

Feijão

Evita constipações

Atenua a hemorroida

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Estabiliza o açúcar no sangue

Beterraba

Controla a pressão arterial

Previne o câncer

Fortalece os ossos

Protege o seu coração

Ajuda a perder peso

Baga de Mirtilho

Previne o câncer

Protege o seu coração

Estabiliza o açucar no sangue

Estimula a memória

Evita a Constipação

Brócolos

Fortalece os Ossos

Protege a Visão

Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial

Couve

Previne o câncer

Evita a prisão ventre

Ajuda a perder peso

Protege o seu coração

Atenua a hemorroida

Melão

Protege a Visão

Controla a pressão arterial

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico

Cenoura

Protege a Visão

Protege o seu coração

Evita a prisão de ventre

Previne o câncer

Ajuda a perder peso

Couve-Flor

Previne o câncer da Próstata

Previne o câncer da Mama

Fortalece os ossos

Elimina escoreações

Previne a doença do coração

Cereja

Protege o seu Coração

Previne o câncer

Acaba com as insônias

Tarda o envelhecimento

Protege contra a doença de Alzheimer

Castanha

Ajuda a perder peso

Protege o seu coração

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Controla a pressão arterial

Pimentão picante

Ajuda na digestão

Suaviza as dores da garganta

Remove abcessos

Previne o  câncer

Fortalece o sistema imunológico

Figo

Ajuda a perder peso

Previne as tromboses AVC

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Controla a pressão arterial

Peixe

Protege o seu coração

Estimula a memória

Protege o seu coração

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico

Linho

Ajuda a digestão

Combate as diabetes

Protege o seu coração

Fortalece o cére br o

Fortalece o sistema imunológico

Alho

Baixa o colesterol

Controla a pressão arterial

Previne o câncer

Mata  bactérias

Combate Fungos

Toranja

Protege contra ataques cardíacos

Promove a perda de peso

Previne as tromboses AVC

Previne o  câncer da Próstata

Baixa o colesterol

Uva

Protege a Visão

Previne pedra nos rins

Previne o câncer

Aumenta o fluxo de sangue

Protege o seu coração

Chá Verde

Previne o  câncer

Protege o seu coração

Previne as tromboses AVC

Ajuda a perder peso

Mata bactérias

Mel

Cura Feridas

Ajuda a digestão

Previne contra Úlceras

Aumenta a energia

Combate alergias

Limão

Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial

Suaviza a pele

Elimina o escorbuto

Lima

Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial

Suaviza a pele

Elimina o escorbuto

Manga

Previne o câncer

Estimula a memória

Regula a tiroíde

Ajuda na digestão

Protege contra a doença de Alzheimer

Cogumelo

Controla a pressão arterial

Baixa o colesterol

Mata bactérias

Previne o câncer

Fortalece os ossos

Aveia

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Combate a  diabetes

Evita constipação

Suaviza a pele

Azeite doce

Protege o seu coração

Ajuda a perder peso

Previne o câncer

Combate a diabetes

Suaviza a pele

Cebola

Reduz  risco de ataque cardíaco

Previne o câncer

Mata bactérias

Baixa o colesterol

Combate Fungos

Laranjas

Fortalece o sistema imunológico

Previne o câncer

Protege o seu coração

Favorece a respiração

Elimina o escorbuto

Peras

Evita a Constipação

Previne o câncer

Previne as tromboses AVC

Ajuda a digestão

 

Ananás

Fortalece os ossos

Alivia a febre

Ajuda a disgestão

Bloqueia a diarreia

 

Ameixas

Tarda o envelhecimento

Evita Constipação

Estimula a memória

Baixa o colesterol

Protege contra doença do coração

Arroz

Protege o seu coração

Combate a diabetes

Previne pedra nos rins

Previne o câncer

Previne as tromboses AVC

Morango

Previne o câncer

Protege o seu coração

Estimula a memória

Acalma o stress

 

Batata doce

Protege a sua Visão

Levanta a disposição

Combate o câncer

Fortalece os ossos

 

Tomate

Previne o  câncer na próstata

Previne o câncer

Baixa o colesterol

Protege o seu Coração

 

Nozes

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Estimula a memória

Melhora a disposição

Protege contra doenças do coração

Água

Ajuda a perder peso

Previne o câncer

Previne pedra nos rins

Suaviza a pele

 

Melancia

Previne o câncer na próstata

Promove a perda de peso

Baixa o colesterol

   

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO !

 

 

 

A verdade sobre Xuxa, início e fim      !!!!!!!!!!!

26/5/2012 13:38, Por Luiz Cezar – de S�o Paulo

Xuxa

Xuxa começou a carreira na TV após conhecer Pelé.

Xuxa já esteve melhor na mídia. Tendo abusado dos recursos estéticos para apresentar-se como rainha dos baixinhos descobriu um novo meio de reposicionar sua imagem agora que as rugas já lhe são indisfarçáveis num rosto que lembra máscara de carnaval.

A ex-modelo, que começou sua carreira como acompanhante de personalidades famosas e posando para revista de mulheres nuas, num tempo de ditadura militar e acentuada rigidez moral, colou sua figura na do rei do futebol Pelé.

Como chegou até a ele só os “books” de casas noturnas poderão revelar, mas o fato é que tendo chegado a Pelé e aparecido em capas de folhetins de celebridades como loirinha do rei, foi mais fácil aproximar-se de outro dos famosos, de quem se dizia recorrer a figuras femininas para dissimular publicamente sua homossexualidade: o piloto Ayrton Senna.

Morto o corredor e dispensado o jogador, dado a forte rejeição demonstrada pela classe média para quem se apresentava, ficou fácil para a garota, mediante o uso de gestual circense e completa alienação (e aí entra o seu talento) transformar-se num dos ícones da televisão brasileira para o público infantil, com o propósito de preparar toda uma geração para tornar-se telespectadora das novelas da Globo.

O papel nefasto representado pela agora conhecida Rainha dos Baixinhos, termo grotesco que ela mesma cunhado para referir-se a crianças, é parte expressiva da deseducação a que foi submetida a população infantil nas últimas décadas, transformada em consumidores precoces e aves de repetição dos slogans da emissora.

Não é possível entender o domínio ideológico da Rede Globo de Televisão sobre diferentes públicos sem entender como atuaram seus peões para manipular corações e mentes de diferentes idades.

Xuxa foi uma falsa criança-adulta, forjada pela emissora para obter audiência a qualquer custo, mesmo que ao de imbecilizar milhões, expondo-os, dessa forma. a ação de aproveitadores do mundo real.

Não bastasse o veredicto dos fatos, Xuxa tem contra si um peça acusatória que prefere manter oculta aos olhos do grande público mesmo que ao preço de milhões de reais pagos ao seu detentor, o produtor de cinema Aníbal Massaine, apresentado a ela por Pelé quando a modelo tentava a carreira de atriz pornô. Trata-se do filme “Amor Estranho Amor”, de 1982, em que a apresentadora protagoniza cenas de sexo com um adolescente.

Por essa razão espanta que a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, conceda status de exemplaridade à apresentadora Xuxa depois que essa, em novo golpe publicitário na mesma emissora que a erigiu como falso mito, tenha vindo a público declarar-se vítima de abuso sexual.

Se foi ao programa de maior audiência da TV para falar de abusos, apenas o faz para fazer parecer mais humana à face da emissora que a projetou, no intento de retirar o peso que recai sobre a empresa de haver ganho bilhões de reais manipulando crianças e sobre ela mesma, Xuxa, de haver contribuído para a erotização de comportamentos infantis, possibilitando a propagação de abusos contra a infância em nosso País.

Mas o que mais chama a atenção no caso das declarações de Xuxa é o fato de a apresentadora ter tomado a iniciativa de mostrar-se defensora dos pequeninos exatamente quando a ação que lhe move o produtor do filme para a exibição da película, retomada desde 2010 por motivos pecuniários, estar prestes a ser julgada na cidade do Rio de Janeiro.

Luiz Cezar é economista, linguista, mestre em Cultura, mestre em Tecnologia (todos pela USP) e master em Gestão Econômica de Projetos pela GV.

 

 

 

“Se todos cidadãos usufruem as benesses da Pátria, nada mais justo que todos participem de sua defesa”

– Olavo Bilac –


ESTOU DE ACORDO E REPASSO

clip_image001[6]

Atenção: Isto NÃO é corrente. É uma posição política.

clip_image002

REPASSAR , CASO VOCÊ CONCORDE

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços e pedir a cada um deles para fazer o mesmo. Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2011
(emenda da Constituição)

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá  aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime  do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6.
Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira.  Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE PODEMOS CONSERTAR O CONGRESSO.

Se você concorda com o exposto, REPASSE,  Se não, basta apagar

 
 
   

clip_image003[6]

Há momentos em que palavras são desnecessárias

clip_image001[8]
clip_image002[6]
clip_image003[8]
clip_image004
clip_image005
clip_image006[4]
clip_image007[4]
clip_image008[4]
clip_image009[4]
clip_image010
clip_image011
clip_image012
clip_image013
clip_image014
clip_image015

 

” O fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento…”

Afinal a vida é curta d+, cabe a cada um aproveitar todas as oportunidades.

Nossas escolhas são opcionais, o retorno delas são consequências.

Ame, sorria, viva e agradeça a Deus por mais um dia.

 

 

image

________________________________________________________________________
RECEITA ORIGINAL DO KIBE DA SÍRIA
مكانة ابوظبي عالمبا…الحمدلل ه الكل عار
ان الامارات بلاد دين و خير و نعمه و
اخلاق…ما في احد ينتظر منك انت تسب فيها
انته ولا عشر من اشكالك…لانك في النهايه
فاشل,ساقط,هابط,غ يران من الامارات و من
النعمه اللي اهلها عايشين فيها…و الرسول
قال ادكرو محاسن موتاكم و انت تقول دعاره
بفضل زايد…خرا عليك و على اللي من اشكالك
مكانة ابوظبي عالمبا…الحمدلل ه الكل عارف
ان الامارات بلاد دين و خير و نعمه و
اخلاق…ما في احد ينتظر منك انت تسب فيها
لا انته ولا عشر من اشكالك…لانك في
النهايه فاشل,ساقط,هابط,غ يران من
الامارات و من النعمه اللي اهلها عايشين
فيها…و الرسول قال ادكرو محاسن موتاكم و
انت تقول دعاره بفضل زايد…خرا عليك و على
اللي من اشكالك
مكانة ابوظبي عالمبا…الحمدلل ه الكل عارف
ان الامارات بلاد دين و خير و نعمه و
اخلاق…ما في احد ينتظر منك انت تسب فيها
لا انته ولا عشر من اشكالك…لانك في
النهايه فاشل,ساقط,هابط,غ يران من
الامارات و من النعمه اللي اهلها عايشين
فيها…و الرسول قال ادكرو محاسن موتاكم و
انت تقول دعاره بفضل زايد…خرا عليك و على
اللي من اشكالكمكانة ابوظبي
عالمبا…اللكل عارف ان الامارات بلاد
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Não é bom substituir nenhum dos ingredientes, porém
se não encontrar و الرسول قال ادكرو محاسن
pode substitui por اللي من اشكالكمكانة
que fica bom também.

 

 

O “X EMAC” deste ano será organizado pela ARLS Fraterna União com apoio e supervisão do Colégio de Veneráveis, durante a semana do Maçom, em 18 de agosto de 2012, em novo local, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC Avenida Conde Francisco Matarazzo, nº. 838, Bairro Fundação – São Caetano do Sul,

Outros detalhes serão divulgados nas próximas reuniões.

Em 28.03.2012 fizemos a primeira reunião de coordenação deste evento e apresentamos as Lojas que participarão: – 16 (dezesseis) Lojas de São Caetano e 01 (uma) convidada ARLS Thomaz Idineu Galera – SBCampo, com 09 (nove) temas que em princípio ficou determinado o seguinte:

Os trabalhos serão desenvolvidos por duas Lojas de Ritos e Potencias preferencialmente diferentes como segue:

G.Mazzini e Amaranto = O Salmo 133, o Salmo peregrino.
Luz do Ocidente e 28 de Julho 133 = A Maçonaria como Escola Moral.
Bento Gonçalves e Phenix Di Thiene = A Maçonaria a Favor da Vida.
Frat.’. Universitária Luz do Oriente e Tijucussu = A Constituição de Anderson e sua importância na história da Maçonaria.
Cavaleiros de São Caetano e Victor Caetano Dias = A Taça de Boa e Má sorte e seu simbolismo.
Thomaz Idineu Galera e União, Liberdade e Justiça = A Luz das velas, o cerimonial de Fogo na Maçonaria.

Luz do Oriente e Fraterna União = Paramentos: Livro da Lei, o Esquadro e o Compasso.

Matheus Constantino e União Fraternal = As sessões da Loja de Aprendiz (as Instruções do Primeiro Grau) e assiduidade do Maçom.

Fraternidade de São Caetano = História da Maçonaria e sua primeira Loja em São Caetano do Sul.


– Favor enviar os trabalhos para E-mail até o dia 20.07.2012:

Contato@amazonasgrafica.com.br – Após o envio confirmar o recebimento com Amanda Feitera – Tel. 4221-9511( Gráfica Amazonas-Rua Amazonas, 1335/39). Arquivo deve ser em Word. (Favor não enviar arquivos pdf ) e no assunto do e-mail escrever: REVISTA EMAC colocando junto ao e-mail o telefone do responsável para possíveis dúvidas.
– Valor financeiro de participação no EMAC será de R$ 700,00, que a Loja poderá distribuir entre os IIr.’., como patrocínio/propaganda, em até 10 cotas, o qual também deverá ser acertado até 20.07.2012 ao Ir.’. Nilo Fernandes de Souza. Tels. com. 4438-6899  – res. 4975-8877  – cel. 9251-5864  email :nfernandes@globo.com

– Conta para depósito EMAC .  Nilo Fernandes de Souza –

Banco Itaú – AG. 0018 – C/c 01689.9

Todo depósito deve ser feito com os centavos do número da Loja. Exemplo: Fraternidade São Caetano n°.1342. O depósito deverá ser feito com o valor de R$ 700,42. Isto deve ser feito para podermos identificar os depósitos de cada Loja.

– As demais etapas de coordenação serão elaboradas nas reuniões que serão agendadas para tratar deste assunto.

– Qualquer dúvida – Ir.’.Nelson Diniz Tels- res. 2758-1634 ou cel. 9777- 2447
email: nelsel@hotmail.com

– As datas efetivas dos eventos da “Semana do Maçom” serão publicados pelo Colégio dos Veneráveis.

Contamos com todos, solicitando que o Ven.’. designe um M.’. para assessoria nos trabalhos e que será o porta voz em nossas reuniões.

Grande Abraço Fraternal,

Nelson Diniz

23.05.2012

 

 

 

Cérebro Melhor | Seu corpo precisa de exercícios. Seu cérebro também.

Newsletter

Cérebro Melhor

Nº 12 | 2012

Assine já! | Conheça nossos pacotes de assinatura e assine já o programa

Novidade

Cérebro Melhor comemora 2 anos

Novidade | Cérebro Melhor comemora 2 anos

Foto: Reprodução internet

Seguindo a comemoração da marca de mais de 100 milhões de exercícios completados ao redor do mundo no mês de abril, neste mês estamos comemorando dois anos de atividade no Brasil.

Ao longo desses dois anos, além da oferta pioneira do serviço Cérebro Melhor, destacamos as dezenas (quase uma centena) de artigos que publicamos e que foram compartilhados pelo mundo afora. O principal objetivo destes artigos sempre foi divulgar para a sociedade as novidades e descobertas da neurociência, bem como propagar dicas de qualidade de vida e bem-estar, buscando o despertar de consciência para os benefícios proporcionados àqueles que cuidam bem do seu cérebro.

Como forma de compartilhar com você um pouco dessa trajetória, veja a seguir uma seleção dos 24 artigos de maior repercussão durante esse período.

Leia o artigo completo no site do Cérebro Melhor

Desafio

Costurando

Desafio

Você deve encontrar a palavra que está oculta nesta confusão de letras. A única regra é que as letras da palavra precisam estar em casas contíguas na horizontal, vertical ou diagonal. Além disso, você não poderá usar a mesma casa duas vezes.
Dicas:
– tem 9 letras
– pertence ao tópico “Partes do corpo”
– letras na diagonal não são permitidas
Confira a resposta na newsletter da próxima semana.

Resposta

Resposta da semana anterior:
FRAGMENTO

Jogo em Destaque

Brasões

Saiba mais

Categoria

Memória

Jogo em Destaque | Brasões

 

A heráldica surgiu quase simultaneamente em toda a Europa Ocidental. Ao longo do tempo, foram aparecendo traços distintivos que diferenciavam as tradições heráldicas de cada país. Neste exercício, você deve memorizar os diversos elementos que compõem um brasão de armas, com formas, cores e padrões de complexidade variáveis. Para tornar o jogo mais desafiador, uma tarefa intermediária surgirá como distração para perturbar o seu processo de memorização.

Este exercício ajuda a fortalecer a memória visual, a memória espacial e a sua capacidade de se concentrar em detalhes visuais. A memória visual permite ao cérebro guardar representações sobre informações que se assemelham a objetos, símbolos, lugares, animais e pessoas como uma espécie de imagem mental. A memória espacial, que pode ser considerada uma subcategoria da memória visual, consiste na associação entre objetos memorizados e onde eles aparecem no ambiente – por exemplo, em que posição de um brasão.

Você depende da memória visual para lembrar do que vê, e também dos detalhes que permitem identificar uma imagem e distingui-la de outras. Lembrar-se corretamente de marcos da cidade, dos logotipos de produtos de que você gosta ou não, ou reproduzir mentalmente uma cena, desenho, ou estampa requer uma boa memória visual. Ao mesmo tempo, uma boa memória espacial lhe permite recordar-se de objetos em relação uns aos outros – por exemplo, das posições das lojas em um shopping center, ou de duas cidades em um mapa. Exercitar a memória visual, portanto, é uma grande ajuda para você negociar cada vez melhor suas andanças pelo mundo em que vive.

Abaixo segue mensagem muito boa, do nosso Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva. Ontem a nossa reunião foi muito boa, com demonstração de amor e carinho por parte dos Irmãos.

Abraços fraternais,

Mario Del Rey

É dever de todo maçom portar-se de acordo com os princípios estabelecidos pela Ordem, com vistas ao convívio harmonioso, mediante um relacionamento fraterno, ressaltando-se que tal comportamento é condizente com o perfil do maçom que verdadeiramente sempre procede respeitosamente em toda e qualquer situação.
.
Como não poderia deixar de ser, é plenamente admissível que haja divergências em termos de posicionamentos no campo das idéias, a existência do contraditório, cujo debate se torna salutar, propiciando resultados positivos para a consolidação dos conhecimentos dos debatedores, assim como para outros Irmãos que tomam conhecimento dos assuntos apreciados, culminando com benefícios proveito para todos.
.
Por outro lado, não se pode aceitar que posicionamentos contrários venham a criar situações de antagonismo pessoal, constrangimento e desagregação, fato totalmente reprovável, que afeta não só o bom relacionamento entre os envolvidos, causando, também, inquietação e insatisfação para outros Irmãos, culminando com o indesejado clima de instabilidade e quebra da harmonia.
.
Torna-se prudente que as manifestações sejam sempre revestidas de cordialidade e respeito, devendo as partes envolvidas externarem suas opiniões e criticas com o devido cuidado para não usarem termos e palavras agressivas que não gostariam que lhes fossem dirigidas, ou seja: antes de expressarem-se devem colocar-se no lugar do outro e raciocinar de que forma gostariam de ser interpelados ou contestados, levando sempre em consideração que a toda ação corresponde uma reação.
.
Críticas construtivas e opiniões abalizadas são sempre de bom alvitre e contribuem para a construção de um novo entendimento para a adoção de um novo procedimento, com real proveito, mas sempre deverão ser apresentados de maneira ordeira, respeitável e amistosa, levando-se em conta, principalmente, o verdadeiro sentido empregado pelo saudoso e pranteado Irmão Antonio Odeon Batista para a trilogia tomada emprestada pela Maçonaria do lema da revolução francesa: LIBERDADE, com responsabilidade; IGUALDADE, com respeito ao próximo; e FRATERNIDADE, com amor.
.
Que o salmo 133 seja realmente praticado e observado em todo mundo em geral e no seio da maçonaria em particular e que o Grande Arquiteto do Universo esteja sempre presente em nossas atividades, orientando-nos, iluminando-nos, abençoando-nos e protegendo-nos.
.
25.05.2012
.Marcos José da Silva

 

 

 

 

image

 

 

Multa de avanço de sinal – Vejam, leiam e divulguem…
NÃO É PRA GUARDAR É PRA ENCAMINHAR   M-E-S-M-O.
Você já levou multa por avançar um sinal vermelho?
Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração..
Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera:
Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção?
Não sabia, né? Então se liga!
A lei determina que a imagem detectada pe lo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo:

Deve Registrar

– A placa do veículo, o dia e horário da infração;

Deve Conter

– O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;
– A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via;
O foco vermelho do semáforo fiscalizado;
A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.
Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), que seguem anexas.
Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa?
– Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas);
– Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho (R$ 574,62). Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade.
Fazendo a continha dá pra entender fácil, fácil, porque eles não mostram tudo. R$ 574,62 é quatro vezes e meia os R$ 127,69. Mesmo que alguns poucos condutores entrem com recurso e ganhem, os que não recorrem pagam trocentas vezes mais do que órgão de trânsito deixa de receber dos mais esclarecidos.
Percebeu o porquê de não mostrarem tudo na foto?
Resumindo:
As infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm qualquer validade, sendo facilmente invalidadas se o cidadão entrar com recurso argumentando que o auto de infração, por não conter  (colocar as informações que faltam), está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º, da Portaria 16/2004 do DENATRAN. Chega de dar dinheiro pra essa bandidagem.
Conheça seus direitos e entre com recursos sempre que se sentir lesado.
Envie e-mail para o DENATRAN (denatran@cidades.gov.br) se o seu órgão de trânsito utiliza a prática de emitir autos de infração incompletos, duvidosos e caça-níqueis.
Mas, principalmente divulgue essas informações ao máximo de pessoas que você conhece. A prática tem mostrado que correntes do bem na Internet trazem resultados positivos.

“Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina”

 

MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO!!!
Escrito por Catón, jornalista mexicano.

Fabuloso texto escrito por Catón, jornalista mexicano.

“Tenho a intenção de processar a revista “Fortune”, porque fui vítima de uma omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não apareço. Aparecem: o sultão de Brunei, os herdeiros de Sam Walton e Mori Takichiro.
Incluem personalidades como a rainha Elizabeth da Inglaterra, Niarkos Stavros, e os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcarraga.
Mas eu não sou mencionado na revista. E eu sou um homem rico, imensamente rico. Como não? vou mostrar a vocês:
Eu tenho vida, que eu recebi não sei porquê, e saúde, que conservo não sei como.
Eu tenho uma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para a minha; filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.

Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.
Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.

Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles lêem o que eu mal escrevo.

Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos livros e entre eles uma casa). Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs e que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso. Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.

Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.

Eu sou a herança comum dos homens: alegrias para apreciá-las e compaixão para irmanar-me aos irmãos que estão sofrendo.

E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito.
Pode haver riquezas maiores do que a minha?
Por que, então, a revista “Fortune” não me colocou na lista dos homens mais ricos do planeta? “
E você, como se considera? Rico ou pobre?

Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é … DINHEIRO.

Armando Fuentes Aguirre (Catón)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

