A Luz da Psicologia.

clip_image001

www.aluzdapsicologia.com.br

clip_image002

09/06/2012

Aprender com o fracasso

Na vida, a questão não é SE você terá problemas, mas COMO você vai lidar com eles
Qualquer pessoa pode fazer do fracasso um mestre se mantiver uma atitude receptiva ao aprendizado e usar de estratégia para aprender com o fracasso. Pergunte-se: o que posso aprender com o que aconteceu? Lembre-se de que aprender é definido como uma mudança de comportamento. Você não aprendeu nada até que seja capaz de empreender uma ação eficaz.
A coisa mais importante não é capitalizar em cima do que conseguimos. Qualquer tolo pode fazer isso. A coisa realmente importante é lucrar com nossas perdas. Isso requer inteligência e faz a diferença entre uma pessoa sensata e uma tola.
CONCLUINDO: os problemas constituem o limite que separa o sucesso e o fracasso. Eles nos estimulam a usar a coragem e a sabedoria; na verdade, eles geram essa coragem e sabedoria. É só por causa dos problemas que crescemos. É por meio do sofrimento de confrontar e resolver as dificuldades que aprendemos.
HISTORINHA
As coisas que nos fazem sofrer servem para nos instruir.

Dr.Luiz Ainbinder

——————————————————————————-

Confusão entre timidez e introversão
Muita gente faz confusão entre timidez e introversão; acham que são sinônimos.
Introversão vem de duas palavras latinas: intro, que significa “dentro”, e vertere, que significa “voltado para”. . Portanto, a pessoa introvertida é aquela que tem a tendência a dirigir seus interesses para a vida interior, em vez de focar mais o mundo exterior. Na prática é uma pessoa que se sente bem consigo mesma, não precisam tanto de conviver com muitas pessoas, nem querem ser diferentes do que são.
Eles recarregam suas baterias ficando sozinhos, enquanto que os extrovertidos precisam recarregar quando não socializam o suficiente. Introvertidos e extrovertidos diferem quando ao nível de estímulo externo que precisam para funcionar bem. Temos a tendência de achar que os introvertidos não são pessoas amigáveis; eles são mas, não gostam de jogar conversa fora. Entretanto se um introvertido falar sobre algo que está interessado, ele não vai calar a boca tão cedo.
Já a palavra timidez, também vem do latim, mais precisamente do verbo timere, que significa temer ou ter medo. Timidez é o medo da desaprovação social, da rejeição e da humilhação. Quase todo tímido desenvolve um comportamento introvertido, mas o inverso não é verdadeiro. Os introvertidos não têm medo das pessoas. O que eles precisam é de um motivo para interagir. Alguns introvertidos podem ser até desinibidos, como o presidente americano, Barack Obama. Ele não treme diante do público. Apenas valoriza seus momentos de paz com a família – ou sozinho, lendo e escrevendo.
CONCLUINDO: Os introvertidos não são necessariamente tímidos, pois tem a habilidade de conversar e autoestima necessária para interagir com as outras pessoas, porém, ficam sós por opção. Encontram neles mesmoas um refúgio e não ficam ansiosos ou autocríticos na companhia de outras pessoas.
HISTORINHA
Uma ação é um pensamento que venceu a barreira do medo.

Dr.Luiz Ainbinder
—————————————————————————–

Nós somos o que aprendemos a ser

Aquela ânsia de agradar aos outros não é uma característica com a qual nascemos, inata. Ela é fruto de um aprendizado. Se eu ou você, tivéssemos nascido em uma família diferente, seríamos diferentes. A boa notícia é que se aprendemos alguma coisa, podemos desaprendê-la ou modificá-la.
Isto posto, vamos ao ponto: As mensagens implícitas e explícitas recebidas de nossos pais e de outras pessoas significativas em nossa infância nos ensinavam como proceder. Elas são do tipo: “seja boazinha”, “obedeça sempre aos mais velhos” e a terrível pergunta: “o que é que os outros vão pensar de você?” (O que os outros vão pensar sobre nós é problemas deles. O que nós pensamos sobre nós mesmos é o que realmente importa.)
Em virtude dessa educação desenvolvemos o medo de sermos nós mesmos. Passamos a viver nossa vida tentando satisfazer as exigências e expectativas de outras pessoas. Atrofiamos nossa visão e passamos a ver pelos pontos de vista das outras pessoas, por medo de não sermos aceitos e de não sermos bons o suficiente.
Assim, não assumimos nossos desejos, negamos nossas próprias necessidades, tornamo-nos conformistas, “politicamente corretos”, passamos a adotar e adorar as vacas sagradas que nos são impostas. Dizemos sim pelo medo de dizer não. Resta o tolo consolo de que fazemos parte do grupo, do mesmo clube, da “turma”. Ficamos, às vezes, pelo resto da vida fixados numa necessidade normal à adolescência mas, adultos de verdade, não necessitam da plena aprovação social. Esta sensação de pertencer, custa-nos, muitas vezes, a nossa auto-estima.
Aquele que abandona o rebanho dos conformistas, que se afasta da média, que ousa ser diferente e tem a coragem de dizer não, destaca-se como um indivíduo que pensa por si mesmo. Impõe-se como alguém que deseja e tem autonomia, enfim, alguém que não aceita ser medíocre.
CONCLUINDO: se você estiver em algum concurso para Miss Simpatia continue dizendo sim a todos mesmo que isso lhe parta o coração. Se não for candidata(o), se apenas pretender uma boa qualidade de vida e respeito por si mesma, não diga sim quando quiser dizer não.
HISTORINHA
Eu não valia nada, até que DECIDI valer alguma coisa.
Dr.Luiz Ainbinder

 

clip_image002[1]

                     Siga-me no twitter e receba diariamente ” a frase do dia”

Curso de ENRIQUECIMENTO DA VIDA

Todas as 5ª feiras horário: 14:30h às 16:00h
Local: Praia do Flamengo 66 bloco B -sala 309
Reinício em 05/01/2012
Próximo ao metrô Catete.
Prédio com estacionamento próprio.

1ª AULA GRÁTIS

Veja mais no nosso site

LIVRO MAGNETISMO PESSOAL

clip_image005Este não é apenas mais um livro de auto ajuda.
É um despertador de consciência, um desafio a enfrentar.
Valor:R$ 38,00 (frete incluso)
Veja mais detalhes sobre o livro:
Compre aqui

 

Para nos contactar por favor utilize o email:
contato@aluzdapsicologia.com.br

Desejo cancelar o recebimento

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s