Brasileiros…

Tá reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? do Renan? do Palocci?  do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?
Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:
A- Coloca nome em trabalho que não fez.

B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.
1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. – Fala no celular enquanto dirige.
6. – Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (“me dá um toque que eu retorno…”) – assim o amigo não gasta nada.
7. – Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
8. – Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
9. – Viola a lei do silêncio.
10. – Dirige após consumir bebida alcoólica.
11. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

12. – Espalha churrasqueira, mesas, etc. nas calçadas.
13. – Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
14. – Faz “gato
de luz, de água e de tv a cabo.
15. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
16. – Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.
17. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
18. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou R$ 10,00, pede nota fiscal de R$ 20,00.
19. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
20. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
21.. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
22. – Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
23. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
24. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
25. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
26. – Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
27. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis… como se isso não fosse roubo.
28. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
29. – Falsifica tudo, tudo mesmo… só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
30. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
31. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E, acrescento mais:

32 – Pede ao amigo que está em algum trabalho público, principalmente político, um lugarzinho para seus filhos em vez de estimulá-los a estudar e conseguir seus próprios empregos….

33 – Não se importa (muitas vezes até ajuda) se seu filho faz parte daquele grupo que fraudou o  concurso público e passou, em detrimento de outros candidatos que honestamente tentaram passar…. (olha aí: concurso na área jurídica)….

34 – Vai até a escola e paga o maior esporro na professora ou professor que deu a bronca em seus filhinhos…

35 – Faz vista grossa quando seu filhinho ainda pequeno chega da escola com pequenos objetos que não lhe pertencem ao invés de fazê-lo devolver no dia seguinte;

36 – Não respeita e não cumpre as leis;

37 – Adultera documentos para entrar em  locais proibidos para menores, com a conivência dos pais;

E quer que os políticos sejam honestos….
Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra  das passagens aéreas…

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

“Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da URGÊNCIA de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos….”
Amigos!
Esse é um dos e-mails mais verdadeiros que recebi.
Colhemos o que plantamos! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes.

NÃO DEIXE DE ENVIAR .

Erro! O nome de arquivo não foi especificado.

 

 

Aos amigos como diz a musica abaixo…

COMO DIZIA NELSON CAVAQUINHO

Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.
Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais

“Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!!

Acredito nisso. Quantas flores são empilhadas em um funeral e quantas flores a pessoa recebeu em vida?
Aqui vai uma flor virtual minha para você!
Aproveite seu dia!

Entrega de Flores…

clip_image001
Prefiro receber uma rosa e uma palavra amiga de um(a) amigo(a)enquanto estou neste mundo, do que um caminhão de coroas de flores quando eu me for .
Estas são pra ti!!!
clip_image002
Apenas passe adiante para todos seus amigos, inclusive de volta pra mim.
E não me diga que não tem tempo pra isso.
Você não se lembra da frase…

Pare e sinta o perfume das flores????
Vamos ver quantos buquês você recebe!!!
Alegria te mantém doce, desafios te mantém forte, tristezas te mantém humano, falhas te mantém humilde, sucesso te mantém reluzente,
Mas… somente amigos…
te mantém em movimento!!! clip_image003

Veja quantos você receberá hoje!!!


Obrigado aos meus amigos por serem parte da minha vida, independente se é por uma razão, uma estação, só no virtual ou a vida toda.

 

 

 

TÔ VELHO!!! QUE COISA BOA!!!! Por favor, envie de volta para mim. Não exclua, você vai rir quando ler a mensagem de retorno.

Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo .. Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 & 70, e se eu, ao mesmo tempo, sentir desejo de chorar por um amor perdido … Eu vou.
Vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros.

Eles, também, vão envelhecer.
Eu sei que eu sou às vezes esquecido. Mas há mais, algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.

Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.


Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errado.


Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho. Ele me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).


Que nossa amizade nunca acabe porque vem direto do coração!


Envie este para pelo menos 7 pessoas com mais de 45 e vai ver o que acontece na tela. Você vai rir.
Fará bem para sua cabeça

INSCRIÇÕES ABERTAS
CURSO DE INTRODUÇÃO À CULTURA MUSICAL
“1º COMPASSO”
O Grande Oriente de São Paulo, em apoio ao desenvolvimento da cultura musical, estará promovendo, graciosamente, a partir de setembro o 1º Curso de Introdução à Cultura Musical.
Direção: Maestro Oliver Toni e equipe.
Aos 85 anos o Maestro e Compositor Olivier Toni, foi o fundador do Departamento de Música da USP. Fundou duas escolas – o próprio departamento e Escola Municipal de Música – e quatro orquestras: a Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo (rebatizada depois como Experimental de Repertório), a Orquestra de Câmara de São Paulo e as Orquestras Sinfônica e de Câmara da USP.
Ele é um dos raros músicos contemporâneos a ultrapassar as naturais contradições estilísticas que quase sempre separam criadores e músicos em diversas tribos distintas e conflitantes entre si. Estudou com Koellreutter, introdutor no Brasil da música serial de Arnold Schoenberg; mas também com Camargo Guarnieri, líder do movimento nacionalista no País. Saudabilíssima dualidade que lhe permite, neste momento, dedicar-se com paixão e talento a dois de seus amores mais íntimos: a próxima edição do Festival de Prados, em julho; e a composição, algo que lamenta não ter praticado mais e agora ocupa o centro de suas atenções.
Neste novo projeto, movido por um inspirado e intimo desejo de despertar nas crianças e adolescentes a introdução à cultura musical, com o apoio do GOSP, o maestro envida todas as suas forças na realização do “Curso de Introdução Musical do GOSP- 1º COMPASSO”.
Local: “Palácio Maçônico” – Rua São Joaquim, 457 Liberdade – São Paulo.
Duração: 50 aulas.
Início do Curso: 03 de setembro.
Horário: todas as segundas-feiras, das 15:00hs às 17:00hs.
Publico alvo: idade de 10 a 18 anos (filhos/as, netos/as ou crianças indicados/as por maçons).
Número de Vagas: 35 vagas para a primeira turma.
Adesão: As inscrições devem ser feitas através do preenchimento da ficha cadastral (anexa), ou pelo site do GOSP, enviada diretamente para o Gabinete do Grão-Mestre aos cuidados da Secretária do Grão-Mestre, Margareth Constantino ( email: margareth.constantino@gosp.org.br ) .                               
Conclusão do Curso: todos os alunos que concluírem  satisfatoriamente o curso, com 90% de presença, receberão certificado de conclusão, expedido pelo GOSP, a ser entregue em especial solenidade pelo Grão Mestre do GOSP, Mario Sergio Nunes da Costa.
Bolsa de Estudos: Aos alunos que mais se destacarem no curso, a critério do Maestro Diretor, o GOSP estará ofertando uma bolsa de estudo, com duração de 3 (três) anos, em um conservatório musical de reconhecida qualidade a ser indicado.
FICHA CADASTRAL
Nome:
Idade:
Endereço:
Cidade:
CEP:
Nome do Pai:
Nome da Mãe:
Email:
Fone:
Assinatura do responsável:
Fone:
Eminente Mario Sergio Nunes da Costa
Grão-Mestre
Grande Oriente de São Paulo

 

 

 

clip_image001

Recebi do dr. Mauro Prado, empresário.

Valeu!

DEVANIR

Marina Silva em Londres, surpreendeu DILMA e Ministros.

MARINA SILVA causa mal estar à DILMA

e seus MINISTROS em LONDRES.

clip_image002[4]Agência Estado –  2 horas 15 minutos atrás

clip_image003[4]

(Haile Gebrselassie, Ban Ki-Moon, Shami Chakrabarti, Marina Silva e

Muhammad Ali durante a cerimônia de abertura …)

Londres, 28/07/2012

A presença da ex-ministra Marina Silva na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres causou mal estar entre os ministros do governo de Dilma Rousseff.

A participação pegou a todos de “surpresa”.

Marina entrou carregando a bandeira com os anéis olímpicos juntamente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino Daniel Barenboim e prêmios Nobel.

O convite partiu do Comitê Olímpico Internacional, sem o conhecimento do governo brasileiro, e foi mantido em sigilo.

A ex-ministra é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de defesa do meio ambiente.

A situação cria constrangimento porque Marina não tem boas relações com Dilma Rousseff e acabou encobrindo a presença da presidente do próximo país-sede da Olimpíada na cerimônia de abertura de Londres, ontem.

“Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia”, disparou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adversário político de Marina na polêmica do Código Florestal.

“Não podemos determinar quem as casas reais escolhem, fazer o quê?”

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que a primeira reação foi de surpresa. Para ele, o COI deveria ter feito um melhor trabalho de comunicação com o governo brasileiro.

“É óbvio que seria mais adequado por parte do COI e da organização do evento que houvesse um diálogo de forma mais concreta com o governo brasileiro para a escolha das pessoas”, disse, sem deixar de reconhecer a importância do trabalho ambiental de Marina.

Para outro membro da delegação, que pediu para não ser identificado, o que o COI fez foi o equivalente a convidar um membro da oposição britânica para um evento no Brasil que tenha o governo de Londres como convidado especial.

Ao Grupo Estado, Marina explicou que só recebeu o convite na ultima terça-feira, dia 24.

Sobre Dilma, insistiu em não criar polêmica, dizendo que “sentia orgulho” em ver a primeira presidente mulher do país na arquibancada do estádio olímpico.

Ontem, Dilma foi mostrada pelas câmeras oficiais por menos de cinco segundos, enquanto a entrada de Marina foi amplamente comentada, como representante da luta ambiental no mundo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, só ficou sabendo da presença de Marina já no Estádio Olímpico.

“Foi surpresa”, disse o ministro da Ciência, Marco Antonio Raupp.

Os governos do Brasil e o Reino Unido vêm mantendo relação estreita e diversas iniciativas de cooperação para a preparação dos Jogos.

Mesmo assim, o relacionamento não impediu a situação de saia justa para a comitiva de Dilma em Londres.

(Daniela Milanese e Jamil Chade, correspondentes)

clip_image004

CONCLUSÃO:

A NÃO comunicação ao governo brasileiro sobre o convite e a presença destacada da Senadora Marina Silva ex-PT, na festa de abertura das Olimpíadas em LONDRES, mostra claramente que o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo INGLES, não veem na DILMA toda a autoridade que ela pensa que tem.

Espera-se que essa surpresa e falta de prestigio internacional sirva para frear a sua arrogância Presidencial e do PT.

Depois do comportamento do governo brasileiro em Honduras, com os prisioneiros políticos de Cuba  e com relação ao autoritarismo recente contra o Paraguai, é bom ir se acostumando com o desprestigio internacional, pois certamente que outras surpresas ainda surgirão.

clip_image004[1]

clip_image005

 

 

clip_image001

 

 

 

 

clip_image001[9]
clip_image002[6]
clip_image003[6]
clip_image004
clip_image005[4]
clip_image006
clip_image007
clip_image008
clip_image009
clip_image010
clip_image011
clip_image012
clip_image013
clip_image014
clip_image015
clip_image016

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

