Cérebro melhor

 

Cérebro Melhor | Seu corpo precisa de exercícios. Seu cérebro também.

Newsletter

Cérebro Melhor

Nº 16 | 2012

Assine já! | Conheça nossos pacotes de assinatura e assine já o programa

Novidade

O preparo mental dos atletas de elite

Novidade | O preparo mental dos atletas de elite

Foto: Reprodução internet

Os atletas que chegam a uma Olimpíada têm que treinar pesado e estar com o melhor preparo físico, fazendo com que as diferenças físicas entre eles sejam muito pequenas. Nesse contexto, fatores como o foco e a motivação têm uma influência muito grande sobre seus desempenhos, fazendo com que o preparo mental se torne a chave do sucesso.

Numa área até então apenas explorada pelos psicólogos esportivos, os neurocientistas estão começando a compreender o papel do cérebro no preparo mental. Termos como memória muscular, automaticidade atlética, jogo mental, entre outros, são cada vez mais comuns no vocabulário esportivo.

Leia o artigo completo no site do Cérebro Melhor

Desafio

Costurando

Desafio

Você deve encontrar a palavra que está oculta nesta confusão de letras. A única regra é que as letras da palavra precisam estar em casas contíguas na horizontal, vertical ou diagonal. Além disso, você não poderá usar a mesma casa duas vezes.
Dicas:
– tem 8 letras
– pertence ao tópico “Eletricidade”
– letras na diagonal não são permitidas
Confira a resposta na newsletter da próxima semana.

Resposta

Resposta da semana anterior:
EXECUÇÃO

Jogo em Destaque

Preste atenção!

Saiba mais

Categoria

Atenção

Jogo em Destaque | Preste atenção!

 

Neste exercício, você terá de ler uma série de números ou letras, memorizá-los e, depois, escrevê-los em sua ordem original. Dependendo da variação de jogo que você escolher, poderá ter que digitar o que você se lembra na mesma ordem ou, para ficar mais difícil, em ordem inversa. Ainda acha fácil? Pratique então sua habilidade de reproduzir o que você viu em ordem alfabética ou numérica. E cuidado para não se distrair: afinal, a memória de trabalho só funciona enquanto o que você precisa lembrar estiver no foco da sua atenção!

Este exercício exige um bocado da sua atenção e memória de trabalho. responsável pela capacidade de escolher um foco e se concentrar nele, ignorando distrações, e manter ativas, disponíveis aos pensamentos, as informações necessárias mesmo depois que elas desapareçam de vista. A memória de trabalho, contudo, não dura para sempre: você só guarda nela o que está no foco da sua atenção.

Sua capacidade de atenção e memória de trabalho são utilizadas sempre que, por exemplo, você precisa lembrar de um número de telefone até discá-lo, ou de um endereço até encontrá-lo na rua. Ou, ainda, quando você precisa contar uma história começando com os eventos mais próximos ao presente e retornando em direção ao começo. E também quando você tenta organizar um grupo de pessoas em equipes esportivas de acordo com suas habilidades, ou faz uma lista de lugares marcados em mesas com base na personalidade de cada convidado e seus interesses. Em suma: é a memória de trabalho, que depende fundamentalmente da atenção, que você usa em todas as atividades do seu cotidiano em que é preciso armazenar vários elementos mentalmente e manipulá-los para resolver um problema. A vantagem de treinar sua memória de trabalho com este exercício é que ela é mais parecida com um músculo do que com um computador: quanto mais é usada, mais poderosa fica!

_______________________________________________________________________

| ASSINE JÁ |

Conheça nossos pacotes de assinatura e escolha o mais adequado para você.

| SIGA-NOS |

TwitterOrkutFacebookRSS

| ENTRE EM CONTATO |

Se você tem dúvidas, sugestões ou recebeu esta mensagem com erro, por favor envie um email para contato@cerebromelhor.com.br ou responda diretamente este email.

© 2009 Cérebro Melhor - Todos os direitos reservados.

Cinco Bolas

Segue abaixo alguns trechos da Palestra de Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, que aconteceu em conferência de uma universidade americana, onde ele falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida.

– Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar.

– Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

O trabalho é uma bola de Borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima.

As outras quatro bolas são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida.

Como?

Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.

Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.

Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.

Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.

Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais.

Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.

Não temam admitir que não são perfeitos.

Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.

Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.

Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.

Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.

Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras, pois não se pode recuperar.

A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada momento.

Cuide mais das bolas de vidro!

www.planetamais.com.br
Por um Mundo Melhor!

 

 

clip_image001

www.aluzdapsicologia.com.br



05/08/2012

Escolhas

A vida é feita de escolhas permanentes.  Que carreira você escolhe?  Com quem vai casar?  Onde vai morar?  Até quando vai estudar?  O que quer fazer com o dia de hoje?  Cada gesto nosso, cada atitude, cada passo, cada orientação, cada pensamento, é fruto de uma escolha.  Somadas, essas incontáveis escolhas cotidianas determinam o rumo e a qualidade de nossa existência, tornando-nos lentamente as melhores pessoas que podemos ser ou criaturas frustradas. 

Nós somos o resultado de nossas múltiplas escolhas e, inteiramente responsáveis por elas.  Portanto, viver é escolher.  Entendendo isso, você não mais se verá como vítima de nada nem de ninguém.  Passa a ser totalmente responsável por sua vida.  Você escolheu o que quis.  Escolheu permanecer no emprego ou no relacionamento; escolheu permitir-se ser maltratado por certas pessoas. 

Os “tem quê”, são coisas obrigatórias, que se não fizermos o que tem que ser feito, morreremos.  Felizmente são poucas: temos que comer (não precisa ser nada sofisticado ou caro); temos que beber (não precisa ser whiskey nem água mineral importada da França), basta uma água limpa e, finalmente, temos que respirar.  Resumindo:  comer, beber e respirar são necessidades absolutas, se não as atendermos, morreremos.  Tudo o mais na vida são preferências, que fazemos através de nossas escolhas.  Exemplo:  você não tem que ficar casado com determinada pessoa; você fica por ela porque escolheu, seja por amor, por temor ou por conveniência.

CONCLUINDO:  Tendo isso em mente pode-se concluir que a escolha mais importante é:  “que pessoa você quer ser?”  Somos livres para escolher o que é melhor para nós, o que nos realiza mais plenamente.  Muitos, desconhecendo seu poder sobre as próprias escolhas, vivem automaticamente, seguindo os padrões, obedecendo as expectativas dos outros e às imposições da cultura, fazendo escolhas inconscientes que geram uma insatisfação crônica com a vida.

Viver é isto:  ficar se equilibrando entre escolhas e consequências.  (Sartre)

Dr.Luiz Ainbinder

——————————————————————————-

A vida não é justa, nem é fácil.

Vivemos em um universo que nos é indiferente. Coisas ruins acontecem a pessoas boas. A natureza é moralmente cega.  Uma enchente devastadora como a que aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro não distingue entre pessoas boas e ruins. Nem um terremoto seguido de tsunami, como aconteceu no Japão. Nem o diabetes. Nem distúrbios de comportamento.  Não há motivo para levar a coisa no nível pessoal.

Nossa tendência, em geral, é nos sentirmos “traídos” pelo destino quando temos que lidar com as separações, com a doença, com a morte ou mesmo com o envelhecimento.  Encaramos tais coisas como se não fossem justas nem corretas..  Não há como habitar um corpo e não sentir dores, adoecer, envelhecer e morrer.  É assim que as coisas são. 

Você sofre porque de uma maneira ingênua quer reescrever a realidade, quer um mundo sem doenças e consequentemente sem remédios. Podemos desistir dessa tentativa inútil, infantil,  de forçar as coisas a serem como nós achamos que devem ser.

Ao não aceitar a realidade da vida você acrescenta uma camada extra de sofrimento ao sofrimento original.  Acabamos aumentando a dor quando desejamos que as coisas que não podemos mudar sejam diferentes. 

As coisas são o que são quer aceitemos quer não.  Nossa aceitação ou rejeição não faz nenhuma diferença.  O que é – é.  Se você aceita, a serenidade brota em você; se você rejeita, surge a dor, mas a realidade continua a mesma. 

CONCLUINDO:  Se você conseguir aceitar a realidade tal como ela é, nessa própria aceitação toda a tensão desaparece. Pare de lutar contra a realidade.  Não resista ao que está acontecendo.

“A vida não dói tanto quando a gente para de pensar que ela poderia ser de outro jeito.”

Dr.Luiz Ainbinder

—————————————————————————–

É fácil cair na armadilha de culpar os outros

A imagem que temos de nós mesmos não é herdada ou geneticamente determinada: é aprendida.  Infelizmente temos uma tendência a confirmar mais que negar as crenças que mantemos armazenadas em nosso cérebro durante anos.

É fácil cair na armadilha de culpar os outros.  As músicas populares fazem isso o tempo todo: “você arrasou meu coração”; “você me fez chorar”, “você me deixou sozinho”. No seu caso, ouvinte, você pensa: “sou infeliz por causa do que meu pai ou meus irmãos me diziam”.   Só que, ninguém pode fazê-lo infeliz sem que você permita isso.  Toda sua felicidade depende de como você se sente a respeito de si mesmo.

Sempre que você se orienta em função de valores alheios, referenciais externos, querendo agradar ou preencher as expectativas dos outros, você se desconecta de si mesmo, negando sua realidade. Você é quem você é, e não quem dizem ou pensam que você seja.

Quanto mais cedo admitimos que estamos ESCOLHENDO – e isso depende de nós -, mas cedo começamos a viver plenamente.  Parece que você está se sentindo o “coitadinho”, “a vítima”.  Saiba que é importante reconhecer que somos nós que escolhemos nossas reações e parar de culpar os outros.  Você está supervalorizando o que os outros dizem a seu respeito e subestimando quem você de fato é. 

CONCLUINDO:  Nem você, nem ninguém, dispõe de uma máquina do tempo.  Não se pode voltar atrás e desfazer o que já foi feito, mas, você sempre pode reconsiderar suas atitudes em relação ao passado.  Saiba que a paz de espírito vem de uma mudança de atitude e não da mudança das circunstâncias.  O que é que você vai fazer com o que fizeram de você?

“ Sempre haverá uma caneta para escrever o futuro, mas nunca haverá  uma borracha para apagar o passado “ 


Dr.Luiz Ainbinder
—————————————————————————–
Superação

No final de junho, um americano atingiu o cume do Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, com quase 6 MIL metros de altura.  Detalhe: ele não tem as duas pernas, que perdeu quando tinha 5 anos de idade por causa de uma doença genética.  Suas mãos tocam o chão e, foi com elas que ele fez sua caminhada.   Ele precisou de 6 dias para subir a montanha e de dois para descer.  

Antes da aventura ele passou um ano fortalecendo os músculos dos braços com a ajuda de um personal trainer.  Com a empreitada, ele arrecadou mais de meio milhão de dólares para serviços de caridade.

Quem quiser ver algumas imagens, é só pesquisar no Google, digitando Spencer West (o nome dele) e Kilimanjaro (o nome da montana) – vale a pena.  É impressionante.

Ouvintes: limites são colocados sobre nós todos os dias.  Dia após dia podemos escolher aceitá-los ou rejeitá-los.

Com fé em nós mesmos e em nossas habilidades de pensar ultrapassamos obstáculos que muitos podem considerar como intransponíveis. O futuro não está escrito.  Nós somos os arquitetos de nossos próprios destinos.   Nascemos desarmados.  Nossa única arma é a nossa mente.  As pessoas podem fazer praticamente tudo que suas mentes ordenarem. Como disse o antigo poeta romano Virgílio:  “Eles podem porque pensam que podem”. Temos um potencial quase ilimitado.  O problema é que grande parte das pessoas subestima enormemente seu verdadeiro potencial e sub-utiliza suas habilidades.  Ficam sentados esperando pela colheita que daquilo que nunca semearam.

Se você não fizer mudanças em si mesmo e em seu estilo de vida para seu próprio benefício, você ficará na vida como um barco sem leme no oceano.  Algumas pessoas acham que a mudança – até mesmo de atitude – pode ser dolorosa, mas não esqueça que também há dor no fato de ficar onde se está. Ter sucesso na vida não implica em mais esforço do que suportar fracassos repetidos.

“ Tentei viver a vida o melhor que pude. Acho que consegui!”  (O Resgate do Soldado Ryan)

 

clip_image003
O Dr.Luiz Ainbinder participa diariamente do programa Francisco Barbosa na Rádio Tupi,às 09:15h; e também às 01.30h da madrugada.Radio Tupi 96,5 Fm e 1280 Am

Curso de ENRIQUECIMENTO DA VIDA

Todas as 5ª feiras horário: 14:30h às 16:00h
Local: Praia do Flamengo 66 bloco B -sala 309
Reinício em 05/01/2012
Próximo ao metrô Catete.
Prédio com estacionamento próprio.

1ª AULA GRÁTIS

Veja mais no nosso site

LIVRO MAGNETISMO PESSOAL

clip_image004Este não é apenas mais um livro de auto ajuda.
É um despertador de consciência, um desafio a enfrentar.
Valor:R$ 38,00 (frete incluso)
Veja mais detalhes sobre o livro:
Compre aqui

 

Para nos contactar por favor utilize o email:
contato@aluzdapsicologia.com.br

Desejo cancelar o recebimento

O Pensamento
O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa econspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida – ao optar pelas atitudes construtivas – você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trbalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.
Pablo Neruda

 

 

 

 

Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-estar

Acesse aqui, caso não consiga visualizar a newsletter

 

Não deixe de receber nossa revista eletrônica, adicione
o email minhavida@minhavida.com.br à sua lista de contatos.

Especial Dia dos Pais

12 de agosto de 2012

 

Twitter

Facebook

Compartilhe

 
 

Olá Osmar,

 

Amanhã, comemoramos o Dia dos Pais!
Nós, do Minha Vida, resolvemos dar uma ajudinha para o seu Dia dos Pais ser ainda melhor.
Preparamos uma matéria especial com sete receitas para você preparar no dia dos pais. Além disso, separamos algumas matérias especiais para você cuidar bem do seu pai e ajudá-lo na busca da qualidade de vida.
Compartilhe esse email com ele 🙂
Feliz Dias dos Pais!
Abraços,
Equipe Minha Vida

 

MATÉRIA

Sete receitas para saborear no Dia dos Pais

Espetos para churrasco e feijoada light são opções para a data

 

Já ajudou 55 pessoas

 
 
 

// 12 hábitos ajudam a manter a família unida

 
 
 

MATÉRIA

Três medidas acabam com a barriga saliente do papai

Alimentos que queimam gordura, treino e postura mandam ela embora

 

Já ajudou 11803 pessoas

MATÉRIA

Os sete médicos essenciais ao homem com mais de 50 anos

Agendar uma consulta e fazer exames antes de adoecer é um desafio para eles

 

Já ajudou 12 pessoas

Destaque

 
 
 
 

 
 
 

Ajuste o churrasco de fim de semana à sua dieta

 
 
 

 

Já ajudou 1678 pessoas

 
 
 

 

Avaliação de Peso

 
 
 
 

Você conhece seu peso ideal?

 
 
 

Faça a Avaliação de peso ideal do Dieta e Saúde e veja como podemos te ajudar!

 
 
 

Descubra

 
 
 

 

Guias

 
 
 
 

Confira os novos
Guias do Minha Vida:

 
 

Guia de Autoestima

Guia da Moda

Guia de Sexualidade Feminina

 
 

 
 
 
 

Navegue no Minha Vida: Alimentação | Saúde | Beleza | Fitness | Família | Bem-Estar

 
 
 

Se você não deseja mais receber este e-mail, acesse aqui.

 

Política de Privacidade | Quem somos

 
 
 

O site mais acessado no Brasil na categoria Saúde, Fitness e Nutrição

“As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem
o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

 

O Minha Vida é umam empresa Endeavor

Prêmio ABEMD 2010 - Associação Brasileira de Marketing Direito

Nós aderimos aos princípios da carta HONcode. - Verifique aqui

Nós aderimos aos
princípios da carta HONcode.

Verifique aqui

 

 

Acabamos de postar um treinamento da nossa nova linha de shampoo condicionador em:

www.sistemaaberto.com.br

ENTRE AGORA NO SITE, FAÇA SEU LOGIN, VÁ ATÉ A ÁREA DE DOWNLOAD E BAIXE NA HORA!

clip_image002

ACESSO FREE!

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK!


Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo “TREINAMENTOS
FOREVER” nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
evandroaraujo10@gmail
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
foreverbrasil+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com/group/foreverbrasil?hl=pt-BR?hl=pt-BR

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s