isso é o PT.

Com a palavra meus amigos PETISTAS!

Devanir

Pensamentos de quem um dia foi do PT

repassando …

Ressaca moral

O que ex-petistas e petistas desiludidos dizem hoje a respeito do partido e de Lula

Wilton Junior/AE

“O PT tem todo o direito de continuar existindo juridicamente, mas o partido que eu ajudei a construir já morreu. E só participo de debates sobre ressurreição e reencarnação no âmbito religioso.”
Senadora Heloísa Helena (ex-petista, hoje no PSOL-AL)

Anderson Schneider/Versor

“Diante das denúncias, os petistas optaram por uma saída jurídica, em detrimento de uma explicação política. Isso só é possível para quem já decidiu abandonar a vida pública. Esse comportamento reduziu as chances de sobrevivência do PT.”Deputado federal Fernando Gabeira (ex-PT, hoje no PV-RJ)

Joedson Alves/AE

“O partido confundiu-se com o governo, tornou-se aparelho do Estado e acreditou que os fins justificavam os meios. Agora, só há salvação se os responsáveis por tudo isso forem punidos.”Deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP)

Orlando Brito/OBRITONEWS

“O PT foi atingido de forma irremediável. Do ponto de vista do patrimônio da lisura e da ética, acabou jogado na vala comum. E essa situação é irrecuperável.”Deputado federal Antônio Carlos Biscaia  (PT-RJ)

José Paulo Lacerda/AE

“O PT levará, no mínimo, dez anos para se recuperar. Nos anos 90, elegeu a ética como razão de existir, mas a ética deve ser intrínseca ao partido, e não uma causa.”Senador Cristovam Buarque (PT-DF)

Vidal Cavalcante/AE

“O PT errou: afastou a militância, pôs burocratas no governo e se entregou às vontades de Lula. E que vontades eram essas? Apenas a do poder pelo poder. Agora acabou. O castelo de areia ruiu.”
Economista e ex-militante petista Paulo de Tarso Venceslau, expulso do PT em 1997

Clayton de Souza/AE

“O PT cometeu o pecado original. Comemos a maçã proibida, o fruto da ambição. Foram muitas mentiras. E o pior é que o PT só está querendo achar culpados individuais. Não quer assumir o grande equívoco que cometeu com a nação.”
Deputado federal Paulo Delgado (PT-MG)

Felipe Varanda/Folha Imagem

“Lula sempre compartilhou da intimidade do grupo e foi o principal beneficiário de suas ações. Garante, porém, que nada sabia. Respeito quem acredita nisso, assim como respeito quem acredita em duendes.”
Ex-dirigente petista César Benjamin, em artigo para aFolha de S.Paulo

“Lula esconde a sujeira”

Felipe Araujo/AE

UMA CERTEZA
Hélio Bicudo, petista há 25 anos: “É impossível que Lula não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos”

O jurista Hélio Bicudo, de 83 anos, tem uma longa militância em favor dos direitos humanos, na qual se destaca o combate à ação do Esquadrão da Morte paulista, no fim dos anos 60. Relutou muito antes de decidir manifestar sua opinião sobre o governo Lula e o PT, ao qual é filiado há 25 anos. Decidiu falar incentivado pela família e por alguns amigos, inclusive da base petista. “Não posso admitir que dentro da história que venho construindo, muitas vezes penosamente, eu possa ser considerado partícipe do que está acontecendo”, disse Bicudo à editora de VEJA Lucila Soares, a quem concedeu a seguinte entrevista.  

O SENHOR ACREDITA QUE O PRESIDENTE LULA SABIA DOS FATOS QUE ESTÃO VINDO A PÚBLICO?
Lula é um homem centralizador. Sempre foi presidente de fato do partido. É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos e quem era o responsável. Não é por que o sujeito é candidato a presidente que não precisa saber de dinheiro. Pelo contrário. É aí que começa a corrupção.

POR QUE O PRESIDENTE NÃO TOMOU NENHUMA ATITUDE PARA IMPEDIR QUE A SITUAÇÃO CHEGASSE AONDE CHEGOU?
Ele é mestre em esconder a sujeira embaixo do tapete. Sempre agiu dessa forma. Seu pronunciamento de sexta-feira confirma. Lula manteve a postura de que não faz parte disso e não abre espaço para uma discussão pública.  

HÁ OUTROS EXEMPLOS DESSA CARACTERÍSTICA?
Há um muito claro. Em 1997, presidi uma comissão de sindicância do PT para apurar denúncias contra o empresário Roberto Teixeira, que estava usando o nome de Lula para obter contratos de prefeituras em São Paulo. A responsabilidade dele ficou claríssima. Foi pedida a instalação de uma comissão de ética, e isso foi deixado de lado por determinação de Lula, porque o Roberto Teixeira é compadre dele. O único punido foi o Paulo de Tarso Venceslau, autor da denúncia. Ainda que não existisse necessariamente um crime, havia um problema sério, ético, político, que tinha de ter sido discutido e não foi. Essas coisas todas vão se acumulando e, no final, acontece o que se vê hoje.  

ESSES MESMOS SINAIS ESTÃO PRESENTES NO ASSASSINATO DO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, CELSO DANIEL?
A história de Santo André ainda não está clara. Houve uma intervenção do próprio partido para caracterizar o crime como crime comum, do que eu discordo. Houve a eliminação do Celso, ou porque ele não concordava com a corrupção ou porque ele quis interromper o processo num determinado ponto.

O SENHOR FOI VICE-PREFEITO DE MARTA SUPLICY. COMO FOI PARTICIPAR DE UM GOVERNO PETISTA?
O que me realizou na prefeitura foi constituir a Comissão de Direitos Humanos do município. Fora isso, tudo passou ao largo do meu gabinete, por opção de Marta. E, em dezembro de 2004, já no fim do governo, quando assumi interinamente a prefeitura e houve uma chuva muito forte, com graves prejuízos à população, pude verificar que os serviços públicos estavam totalmente omissos. Convoquei uma reunião do secretariado e apareceram dois ou três. Para mim foi uma experiência extremamente negativa.

EM QUE MOMENTO O SENHOR COMEÇOU A PERCEBER QUE O PARTIDO ESTAVA NO CAMINHO ERRADO?
Quando a direção passou a tomar a frente das campanhas políticas. No início a militância era a grande força eleitoral. Isso foi mudando na medida em que o partido começou a abandonar os princípios éticos. A partir da campanha eleitoral de 1998, instalou-se definitivamente a política de atingir o poder a qualquer preço.

O PRESIDENTE LULA TAMBÉM QUERIA CHEGAR AO PODER A QUALQUER PREÇO?
Sim. Mas ele quer a representatividade, sem o ônus do poder. Ele dividiu o governo como se estivéssemos num sistema parlamentarista. É o chefe do Estado, mas não do governo. Nisso há, aliás, uma clara violação da Constituição, que é presidencialista. A conseqüência foi o aparelhamento do Estado, um governo sem projeto e essa tática de alcançar resultados pela corrupção do Congresso Nacional.

O EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU ERA O PRINCIPAL NOME DESSE GRUPO A QUEM LULA DELEGOU O PODER. QUAL SUA AVALIAÇÃO SOBRE ELE?
Dirceu é um trator. Ele é um homem que luta, sem restrição a meios, pelo poder. Está impregnado desse objetivo. Ele é o melhor representante de um grupo que aspirava ao poder pelo poder, não para fazer as reformas que sempre defendemos. O PT chegou ao governo sem projeto. Se Lula quisesse transformar o sonho petista em realidade, poderia ter se cercado de gente que o ajudaria nisso. Pessoas como Celso Furtado, Maria da Conceição Tavares, Fábio Konder Comparato, Maria Victoria Benevides, Paulo Nogueira Batista Junior trabalharam no programa e foram depois pura e simplesmente deixadas de lado. Foi uma escolha. Que continua. Em vez de buscar as pessoas autênticas, que comungam do ideal que acho que ainda é dele também, Lula se reúne com o Chávez (Hugo Chávez, presidente da Venezuela). Para quê?

O SENHOR TAMBÉM SE CONSIDERA DEIXADO DE LADO?
Eu entrei no PT porque achei que devia entrar, ajudei o Lula em vários momentos porque achei que devia ajudar e nunca pedi nada em troca. Ele é que, espontaneamente, me disse que eu assumiria uma posição. Um dia, o ministro Celso Amorim mandou seu chefe-de-gabinete me oferecer um lugar de conselheiro da Unesco. Eu pedi que me explicasse o que representava exatamente essa posição. A resposta foi: “É formidável. Três viagens por ano a Paris”. Ou seja, estavam me oferecendo uma mordomia. Eu não aceitei.

EM ALGUM OUTRO MOMENTO O SENHOR FOI CHAMADO A COLABORAR COM O GOVERNO?
Sim. O então presidente do PT, José Genoíno, me pediu ajuda para convencer meus amigos deputados federais do PT a retirar seu apoio à formação da CPI dos Correios.

EXISTEM ELEMENTOS PARA QUE SE PEÇA O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE?
Os fatos podem vir a caracterizar crime de responsabilidade e, portanto, motivar um pedido de impeachment. Mas eu gostaria de lembrar que as primeiras pessoas que pediram o impeachment de Fernando Collor foram o Lula e eu. O pedido foi engavetado. Só quando houve pressão popular é que se concretizou um processo. Se você não tem apoio popular, isso cai numa discussão de juristas que não leva a nada, a não ser ao prejuízo da democracia.

COMO O SENHOR VÊ O FUTURO DO PT?
Depende muito de como esse processo vai prosseguir. Se continuarmos com uma direção chapa-branca, não vamos chegar a lugar algum a não ser no “desfazimento” de um partido que poderia ter chegado ao poder para realizar as reformas necessárias, mas só conseguiu promover um grande isolamento do Lula.

O enigma do empréstimo a Lula

Raphael Neddermeyer/AE

AMIGÃO
Paulo Okamotto: o ex-tesoureiro diz que pagou o empréstimo de Lula com dinheiro do próprio bolso. Pois é

Da enorme lista de histórias mal explicadas que povoam as CPIs, uma delas é especialmente intrigante: quem pagou uma dívida de 29 436 reais de Lula para com o PT? A dívida teria sido contraída em 2002, quando Lula ainda era candidato. Teria pago gastos com viagens e passagens aéreas da hoje primeira-dama, Marisa Letícia. Há três semanas, durante o depoimento de Delúbio Soares à CPI dos Correios, o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) perguntou ao ex-tesoureiro petista se o pagador do débito teria sido o empresário Marcos Valério. Delúbio se limitou a dizer: “Não vou me pronunciar sobre esse assunto”. O débito foi quitado em quatro parcelas, em uma conta do PT, entre 2003 e 2004, ou seja, quando Lula já era presidente e Marcos Valério o operador das finanças do partido.

À pergunta sobre a identidade do pagador, o PT respondeu com um prolongado silêncio. Na semana passada, no entanto, depois que uma planilha encaminhada pelo Banco do Brasil à CPI dos Correios apontou Lula como depositário da dívida, apareceu uma outra explicação. Paulo Okamotto, ex-tesoureiro da campanha de Lula em 1989 e atual diretor-presidente do Sebrae, afirmou ter sido ele o pagador do débito. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. Embora contradiga a planilha do banco, a versão de Okamotto foi endossada pelo PT. Okamotto é amigo do presidente. É ele quem administra as contas da família Lula. Para isso, contaria com a ajuda de outro grande amigo do presidente, o empresário Antoninho Marmo Trevisan. Trevisan participou da negociação que resultou no investimento de 5 milhões de reais feito pela Telemar na Gamecorp, empresa que tem como sócio Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente.

A versão de Okamotto, publicada uma semana depois de ele ter viajado com Lula para Garanhuns (PE) num vôo durante o qual os dois conversaram longamente , não foi suficiente para decifrar o enigma do empréstimo. Primeiro, porque carece de lógica. Na planilha do Banco do Brasil, Lula aparece como o pagador. Okamotto, no entanto, diz que pagou a dívida, e do próprio bolso. Mais: que não informou nada a Lula e que não se lembra da forma como fez os depósitos. Segundo, porque a explicação se choca com uma declaração do ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner. Em nome de Lula, Wagner afirmou que o presidente não tinha débito algum com o partido. Ora, bolas: então, Okamotto pagou um débito que não existia? E Lula aparece numa planilha pagando uma dívida que não tinha? Quando se fala em PT, dinheiro e dívidas, perguntas lógicas quase sempre carecem de respostas idem.

Juliana Linhares

__._,_.___

29 DE SETEMBRO: DIA DE ARCANJO MIGUEL E CONSELHO CÁRMICO

clip_image001

CELEBRAÇÃO  NA PAX DIA 29/set/12

às 10h

ENTRADA FRANCA

DIA 29 DE SETEMBRO é celebrado “Dia de Arcanjo Miguel”, o Senhor dos Anjos, o nosso Protetor e Amigo e membro do Grande Conselho Cármico, junto com Mestre El Morya e Elohim Hércules é responsável pelo  1o. Raio Cósmico da Chama Azul Cobalto e com o sua flamejante Espada do Poder secciona os sofrimentos e energias mal qualificadas protegendo cada ser humano encarnado, como também é responsável pelas almas desencarnadas. Diariamente nos abençoa com suas Qualidades Divinas: Poder, Fé, Proteção, Determinação e Vontade Divina. A sua enorme Legião de Luz é composta por todo Reino Angélico, Irmãos Interplanetários Confederados na Luz, Seres Interdimensionais e a cada ser humano que por livre arbítrio, Fé e Amor deseja pertencer a sua “Família Cósmica”

ORAÇÃO E MENSAGEM CANALIZADAS  POR CARMEN BALHESTERO:

ORAÇÃO AO BEM AMADO ARCANJO MIGUEL

Arcanjo Miguel, meu Amigo e Protetor, invoco pela sua Espada de Luz Azul Cobalto para que seccione, seccione toda imperfeição, impureza e desequilíbrio em minha vida, agora. Invoco pelo Poder da Espada Azul Cobalto para que secione também, todo mal, a violência e a guerra no Planeta Terra, agora. Invoco pelo Poder do manto de Proteção para que cubra e transmute todas as causas imperfeitas em nós.

Apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel para que assuma total controle do nosso inconsciente mostrando que é possível vivenciar outra forma de Poder: o Poder Crístico, o Poder verdadeiro, o Poder Uno com a Vontade de Deus, o Grande Arquiteto dos Universos. Invoco pelo Poder da Nova Idade de ouro que se manifesta na Terra. Invoco pelo Poder dos que venceram este mundo. Invoco pela CHAMA VIVA DE LUZ AZUL COBALTO que recria uma nova realidade em minha vida, agora.

Sei, que enquanto crio uma nova realidade em minha vida individual, todos ouvem o chamado e se beneficiam com estas bênçãos. Estou consciente que minha atitude toca e muda a atitude de outros seres encarnados. Sei que tenho o Poder de Co-Criar uma nova realidade em minha vida: a partir deste momento assumo total responsabilidade por meus pensamentos e ações e perdoo o meu passado. Livre de pensamentos passados e alicerçado no Poder de minha Fé. Invoco pelo Poder individual para que envolva todos os seres encarnados, agora. Juntos somos um só corpo de Luz Azul Cobalto que ilumina todos os seres direcionando a humanidade a um novo patamar de evolução.

EU SOU O PODER DA CO-CRIAÇÃO EM AÇÃO (3 vezes).   EU SOU O QUE EU SOU (3 vezes).

Eu assumo total controle de minha vida à partir de agora. Eu Sou o Poder da Chama Azul Cobalto em ação, agora. Eu Sou o Poder da Chama da Fé, Determinação e Vontade Divina em mim, agora. A Vontade Divina é o Bem, o Puro, o Sagrado. À partir deste momento eu vejo um novo Planeta diante de mim. Eu vejo e manifesto a Paz Planetária, em mim e ao meu redor, a partir de agora.

Bem Amado Arcanjo Miguel, venha a mim, agora! Limpe o meu mundo, colocando uma esfera de proteção cósmica acima, abaixo e através do meu ser, bem como de todos os dirigentes governamentais, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora.

Arcanjo Miguel, eu me uno a Sua Presença Crística agora, formando uma ponte entre reinos e dimensões. Uma ponte de amor que une todos os corações. Quanto mais mantenho minha sintonia de união com o Poder do Raio azul, sinto o Poder de Luz que irradio: Fé, Poder criativo, Proteção e Determinação para todos que estão ao meu redor. Reconheço que Eu Sou Luz, Eu Sou Poder, Eu Sou a Chama da Fé em ação. Eu Sou o Poder criativo de uma nova aurora que se instala no Planeta nestes momentos de transformações. Eu Sou o Poder de um só coração. E através deste princípio em que me transformo na ponte de amor, unindo mentes e seres com meus irmãos, transmuto as situações de violência e conflitos ao meu redor, manifestando assim uma nova consciência na Terra, agora. Assim é, assim é, assim é !

MENSAGEM

” Amados Filhos :

No poder da Chama Azul Cobalto reencontrareis as energias necessárias para o resgate do vosso Poder Pessoal e assim estareis aptos a escolher um novo direcionamento rumo a vossa Maestria e Ascensão.

Todos os seres na Terra passam por um processo de transformação ancorado na Verdade e em escolhas pessoais, a cada dia.

Que possais vos relembrar que as energias de tudo o que vos acontece, são pautadas por vossas frequências de Luz, a Luz que emanais de vossos corações; assim, estareis vibrando em harmonia com a vossa essência – conforme vosso livre-arbítrio re-escolhe um novo caminho, vossas vidas se desdobram e se abrem para novas possiblidades.

Em 2012, a humanidade está tendo a oportunidade de manifestar um novo patamar de atitudes e manifestações através de escolhas conscientes.

Quando corações e mentes vibram na mesma frequência, as irradiações que se projetam da vossa ChamaTrina em vossos corações físicos entram em ação, sedimentando o Poder da Presença e Benção do Pai, Filho e Espírito Santo em vós, para que fortalecidos na chama de um novo limiar de consciência possais redirecionar vossas vidas e atitudes, na Luz do eterno agora.

Que o Poder da Chama Trina nas Bênçãos da Chama Azul da Fé, Determinação  e Vontade Divina que expressa o impulso inicial; da Chama Dourada da Sabedoria, Discernimento, Consciência e Iluminação e da Chama Rosa do Amor Incondicional, fortaleça o Poder da Co-Criação de um novo tempo em vossa Mãe Terra onde todos os Seres, se responsabilizam por seus atos e curam os limites, para que juntos possais exercer o poder da vossa Fé, co-criando assim uma nova Idade de Ouro sobre  a  Terra agora.


Abri vossos Corações e ancorai a Chama da vossa Verdade. Assim, estareis dispostos a ouvir o potencial co-criativo em ação  e vossas mentes Crísticas estarão direcionando a Força que precipita um novo momentum de revelação, quando cada qual deverá re-escolher o direcionamento  da própria vida, através de atitudes ancoradas na Luz da Verdade Individual.

Que possais sentir neste momento uma Espada Azul Cobalto acima de vossas cabeças que secciona, secciona, secciona tudo em vós e a vossa volta que não seja equilíbrio, harmonia e Luz.  Aceitai a Chama Azul Cobalto e exercitai a vossa Fé a cada dia, e assim estareis co-criando vossas novas realidades em vossas vidas AGORA .

Que o vosso Poder interno determine os padrões vibracionais deste novo ciclo que se inicia, nas Bênçãos do  Conselho Cármico e de todos os Seres da Fraternidade Branca Universal.

Amor e Luz,

EU SOU  Miguel em vós “

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s