VICENTE CELESTINO..

Ir.’. VICENTE CELESTINO..

Homenagem ao grande Maçom Vicente Celestino .

Poucos sabem que o cantor ANTONIO VICENTE FELIPE CELESTINO, criador da imortal canção “O Ébrio” , e do filme do mesmo nome, era nosso Irmão, membro da Loja “Trabalho e Liberdade”, do Rio de Janeiro.

Quem, da velha geração, não conheceu, não ouviu o grande tenor Vicente Celestino, nas canções “Porta Aberta”, “Coração Materno, “Patativa”, “Noite Cheia de Estrelas”, etc?

Vicente Celestino, nasceu no Rio de Janeiro a 12 de Setembro de 1894 e partiu no rumo da Luz que nunca se apaga, em São Paulo, no dia 23 de agosto de 1968.

De 1916, quando fez a sua primeira gravação, até 1968, quando faleceu – meio século, portanto, de vida artística – Vicente Celestino, ator, autor e cantor, foi figura de destaque dentro do mundo artístico brasileiro.

Seu nome era razão para grandes bilheterias, tanto em shows como em filmes.

Decorridos 60 anos de sua morte, a dimensão da perda do Irmão Vicente Celestino, para nós maçons, que o conhecemos, só é comparável a inestimável herança de dignidade, humanismo, profissionalismo e ética que nos legou o ilustre artista  que engradeceu nossa nobre Ordem.

Vicente Celestino não foi enterrado, pois alguém tão especial, não morre, estará sempre plantado no chão do Brasil e  em nossos corações.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s