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08 de outubro de 2012

 

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Avaliação Física - Guia de Corrida

Descubra como anda seu condicionamento físico e ainda receba dicas personalizadas sobre sua alimentação, saúde e hábitos esportivos.
Faça a sua avaliação gratuita.


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Marcos Paulo
Treinador de Corrida

Olá Osmar,
sua avaliação indica que você tem um condicionamento físico razoável. Então, é hora de mudar alguns hábitos, ganhar saúde e aumentar seu rendimento esportivo. Para te ajudar, criamos um ambiente especial, com dicas e matérias para melhorar o seu preparo físico. Tudo para você caminhar ou correr com tranqüilidade e segurança.


28,4

28,37

Seu IMC (clique aqui e saiba o que é IMC) está dentro da faixa de peso classificada como pré-obeso. Isso indica que você está com sobrepeso e, portanto, precisa reverter o excesso de peso para que não haja prejuízo da sua saúde.

Antes de iniciar a pratica de um esporte, como a corrida ou caminhada, é de extrema importância que você procure suporte nutricional. A alimentação adequada fará com que tenha o rendimento desejado, melhorando o seu condicionamento físico e diminuindo sua propensão a lesões por impacto de sobrecarga. Conheça o Programa Alimentar Dieta e Saúde do Minha Vida. Ele oferece um cardápio de acordo com suas preferências e o suporte de nutricionistas que ajudarão você a atingir seu peso ideal.
Conheça o Guia de Alimentação

Futebol

Jogar futebol é um ótimo exercício físico e mental, mas lembre-se importância do alongamento antes da partida. É importante também que periodicidade dos jogos supere 1 vez por semana. Isso para que você possa se adaptar melhor e assimilar os benefícios do esporte, evitando ainda o risco de lesões. Veja o conteúdo que separamos para aproveitar melhorar seus hábitos esportivos:
Alongamento. Evitam lesões e melhoram a performance
Lesões comuns do futebol. Proteja joelhos e tornozelos

Musculação

Nada melhor do que se exercitar para cuidar do corpo e da mente. Nunca se esqueça do alongamento antes e depois de qualquer exercício físico. É importante também que a periodicidade dos treinos supere 1 vez por semana. Isso para que você possa se adaptar melhor e assimilar os benefícios da atividade, evitando ainda o risco de lesões. Veja o conteúdo que separamos para aproveitar melhorar seus hábitos esportivos:
Motivação para malhar. Truques para a preguiça passar longe
Confira dicas para fazer musculação corretamente

Bicicleta

Ciclismo é um exercício prazeroso e que queima muitas calorias. Mas nunca deixe de se alongar antes de subir na bike. Lembre-se sempre do uso do capacete e da manutenção periódica da bicicleta. A possibilidade de quedas existe, sim. Pedale em locais com pouco ou nenhum movimento de veículos. Não use fones de ouvido ou escute música, pois isso pode tirar a sua atenção e causar acidentes. Infelizmente o ciclismo é o 3º esporte que mais causa óbitos em proporção ao numero de participantes. Faça exercícios sempre mais de 1 vez por semana, aumentando seu rendimento e protegendo o corpo contra lesões. E nem pense em pedalar em jejum. Veja o conteúdo que separamos para aproveitar melhorar seus hábitos esportivos:
Caminhar X Pedalar
Alongamento. Evitam lesões e melhoram a performance

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