Você sabe ligar o ar condicionado do seu carro???

Você sabe ligar o ar condicionado do seu carro???

clip_image001

Compressor de ar condicionado Pálio 1.6

Bom pessoal, em tempos de frio, cabe nos a lembrar do calor. Me ocorreu que, numa dessas andanças minha por ai, estive em uma empresa especialista em arrefecimento (sistema de refrigeração do motor do carro) e ar condicionado.
Conversa vai, conversa vem, eis que o gerente da empresa me pergunta.
– Você sabe que você não pode ligar o ar condicionado do seu carro em alta velocidade?
Respondi:
Não, não sei nada sobre isso…
Tendo questionado isso, ele ainda complementa:
-Além disso, você não encontra essa recomendação no manual do veículo, nenhum vendedor de automóvel lhe orienta sobre isso mas, talvez nem saibam, mas, você não deve ligar ar condicionado do carro em alta velocidade.
Eu, surpreso o interrogo.
– Mas porque?!?!?!

Responde ele.
– Veja bem, o compressor possui um recurso de acionamento muito similar a uma embreagem de um carro. Quando você aperta o botão do ar condicionado, essa “embreagem” aciona o compressor do ar condicionado instaneamente. Se você estiver com o seu carro em 3.000 ou 4.000 rpms, você irá dar um “tranco” violento no sistema todo e irá danificando o compressor.
Bom, nesse momento fiquei extasiado e um pouco incrédulo. Percebendo minha surpresa com a informação e também minha curiosidade, ele foi ao estoque da empresa e pegou um compressor de ar exatamente o compressor de ar que que é usado no meu carro e me mostrou com precisão o que ocorre quando você aciona o ar condicionado.
Fiquei impressionado ao ver o sistema do compressor, como ele funciona e como é o acionamento do mesmo. Realmente, se você inciar o ar condicionado em alto giro o sistema todo irá ser submetido a uma arrancada violentíssima o que causa o dano ao sistema.
Imagine o compressor parado, o motor funcionando a 3.000 rpms e você inicia o ar. Ele é tirado do estado estacionário em um Instante e passa a funcionar na velocidade do giro do motor!!! É aí que está o grande problema.
Questionei então, devo fazer para ligar o ar condicionado se eu estiver em uma auto estrada e o calor estiver insuportável. Paro o carro e ligo o ar?
Ele recomendou que se estiver em uma auto estrada ou em qualquer condição onde o motor estiver em alto giro, para iniciar o ar condicionado, deve-se colocar o pé na embreagem, ou deixar o carro em “ponto morto” para o giro cair e aí sim, iniciar o ar condicionado. Dessa maneira você consegue preservar o equipamento de ar condicionado e melhorar sua longevidade.
Interessante não?
Vivendo e aprendendo…
.Espero que a informação sirva para você.

clip_image002

clip_image002[1]

clip_image002[2]

clip_image002[3]

clip_image002[4]

Meus queridos irmãos, saudações fraternais.

Não poderia deixar de me manifestar em agradecimento ao apoio incondicional prestado por grande parte da maçonaria sulsancaetanense aos nossos irmãos Paulo Pinheiro, Dr. Xavier e Coronel Quesada. Acredito que essas eleições tenham sido o nítido sinal de que podemos nos unir e podemos lutar pelos interesses comuns dentro da máxima: Liberdade Igualdade e Fraternidade. Ao longo desse período tive muitos momentos de surpresa e alegria, acredito que mais de alegria do que de tristeza e estes poucos que tive, foram, não em função às práticas imundas e mentirosas contumazes na campanha da adversária política de Paulo Pinheiro, por isso já esperava, mas pela participação ativa ou passiva de uns poucos irmãos nessas mentiras. Irmãos que, tenho certeza, não conhecem a maçonaria, sua filosofia, seus princípios éticos e morais e a justiça maçônica. Irmãos que na verdade não são irmãos, são usurpadores da Ordem. Vivemos em um país democrático e, mesmo que se espere determinada conduta de um irmão maçom, não podemos exigir que o faça: Temos que respeitar as escolhas e preferências de cada um, temos que ter tolerância com antagonismos, mas não podemos e nem devemos admitir é que um irmão seja leviano com outro, se permitirmos esse tipo de conduta estaremos condenando a Ordem e a nós mesmos.

Eu mesmo, com o pretexto ou a justificativa de estar participando da campanha do irmão Paulo Pinheiro, poderia ter atacado os irmãos que “estavam do outro lado”, no entanto, por mais severo que tenha sido dentro do nosso meio, procurei alternativas para beneficiar todos irmãos, independente de preferências partidárias e em momento algum fui antiético, porque entendo que nossa sublime Ordem e nossa convivência fraternal estão a cima de tudo, em que pese, alguns não merecerem tal consideração. E para aqueles que me julgam “muito duro”, digo que não estou aqui para brincadeira e nem para preencher meu tempo vago.

Em minha peregrinação pelas Lojas de São Caetano várias vezes disse que a maçonaria precisava acordar, que deveríamos cultuar nossos antepassados, mas que deveríamos fazer algo de prático pelo agora e pelo vindouro, que deveríamos apoiar irmãos que se destacam na vida contemporânea e ajudá-los a erguer novos templos. Esse pensamento culminou com a eleição de nosso irmão Paulo Pinheiro a Prefeito e Dr. Xavier a Vereador e, porque não dizer, Coronel Quesada como primeiro suplente na Coligação “São Caetano em boas mãos”. Toda articulação dessa campanha iniciou-se com três irmãos que, clandestinamente, ousaram e decidiram conspirar e enfrentar a atual administração e, ao longo dos meses, essas colunas foram reforçadas por outros irmãos que acreditaram e deu no que todos já sabem: vitória esmagadora e histórica sobre o adversário, a vitória do povo sobre a máquina, logo é possível como já foi no passado.

Com a assinatura de um termo de compromisso entre o Colégio de Veneráveis de SCS e nosso irmão Paulo Pinheiro, no último dia 05 de outubro, nossa responsabilidade aumenta, concito todos irmãos a auxiliarem a atual administração, que não se deixem levar por boatos e por mentiras que fatalmente chegarão. Lembrem-se que o Prefeito eleito é vosso irmão e por esse simples fato, todos nós temos obrigações para com ele, da mesma maneira que ele tem para conosco. Participem ativamente, principalmente das reuniões do Colégio de Veneráveis, não reclamem de braços cruzados, criticar é fácil, vamos vestir nossos aventais e trabalhar !!!

Obrigado pela confiança e pelo apoio, meus irmãos !!!

Oriente de São Caetano do Sul, 08 de outubro de 2012 da E\V\

T\F\A\

IR\ CASTROPIL

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s