só para descontrair…


1. A CERVEJA MATA?
Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas.
2. O USO CONTINUO DO ALCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.
3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.
4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.
5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.
6. A BEBIDA ENVELHECE?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.
7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas
com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.
8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas
indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.
9. CERVEJA ENGORDA?
Não. Quem engorda é você.
10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não.

Se você não está conseguindo visualizar este e-mail, clique aqui.

Informativo eletrônico – Edição 1097

Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2012

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:

Economia Brasileira

·  INCC-M acelera em outubro

Economia Internacional

·  Taxa de desemprego na Espanha chega a 25,02%

·  EUA: PIB cresce 2,0% no 3º trimestre


Economia Brasileira

INCC-M acelera em outubro

O Índice Nacional de Custo de Construção – Mercado (INCC-M) variou 0,24% em outubro, ficando acima do resultado de setembro, 0,20%. No ano, o índice acumula alta de 6,68%, e, nos últimos 12 meses, acumula alta de 7,59%.

O grupo de Materiais, Equipamentos e Serviços apresentou taxa de 0,49%, após 0,41% em setembro. A parcela de Materiais e Equipamentos teve alta de 0,51%, frente 0,41% do mês anterior. Dois dos quatro subitens aceleraram: materiais para acabamento (0,26% para 0,49%) e equipamentos para transporte de pessoas (0,01% para 0,71%). A parcela dos Serviços passou de 0,43%, em setembro, para 0,42%, em outubro, com destaque para serviços técnicos, 0,82% para 0,52%.

O Grupo Mão de Obra variou 0,1%, sendo que em outubro não havia variado.

Entre as 7 capitais que compõem o INCC, 5 aceleraram, com destaque para Recife (0,15% para 0,48%). São Paulo passou de 0,23% para 0,20% e Salvador, de 0,26 para 0,14%.


Economia Internacional

Taxa de desemprego na Espanha chega a 25,02%

No 3º trimestre de 2012 a taxa de desemprego na Espanha chegou ao nível recorde de 25,02%, totalizando 5,778 milhões de pessoas desempregadas, 85 mil a mais frente o trimestre anterior. No 2º trimestre a taxa de desemprego foi de 24,63%.

Nos últimos 12 meses o número de desempregados aumentou em 799,7 mil; o grupo de mulheres foi o mais atingido. Por exemplo, no 3º trimestre 75,5 mil mulheres ficaram desempregadas no período, contra 9,5 mil homens que perderam o emprego.

Aumentou também o número de casas onde nenhum morador tem emprego. Em 2012 houve um aumento de 312.700 de casas passando por essa situação, e atualmente há 1,7 milhão de famílias na Espanha onde ninguém trabalha.

As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatísticas do país (INE).

EUA: PIB cresce 2,0% no 3º trimestre

No 3º trimestre do ano o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual de 2,0%, na comparação com o 2º trimestre, informou hoje (26) o Departamento de Comércio norte-americano. No 2º trimestre o PIB havia registrado alta de 1,3%.

O resultado positivo do 3º trimestre reflete altas assinaladas em Consumo Pessoal (2,0%, ante 1,5% no trimestre anterior) e Gastos do Governo (9,6%, ante queda de 0,2% no 2º trimestre).

Exportações decresceram 1,6% no período, após alta de 5,3% no 2º trimestre, e Importações assinalaram queda de 0,2%, em contraste com o crescimento de 2,8% assinalado no trimestre anterior.

O Departamento informa que este resultado é uma prévia; o resultado final será divulgado dia 29 de novembro.


Agenda


Projeções de Mercado

Relatório divulgado em 22/10/2012

Mediana – Agregado

2012

2013

Há 4 semanas

Há 1 semana

Hoje

Comp. Semanal

Há 4 semanas

Há 1 semana

Hoje

Comp. Semanal

IPCA (%)

5,35

5,43

5,44

(15)

5,50

5,42

5,44

=

(1)

IGP-DI (%)

8,70

8,81

8,45

(1)

5,32

5,32

5,16

(2)

IGP-M (%)

8,47

8,49

8,37

(2)

5,26

5,18

5,13

(3)

IPC-Fipe (%)

4,37

4,48

4,56

(1)

4,80

4,91

4,83

(1)

Taxa de Câmbio – fim de período (R$/US$)

2,00

2,00

2,01

(1)

2,0

2,00

2,01

(1)

Taxa de Câmbio – média do período (R$/US$)

1,95

1,95

1,95

=

(4)

2,00

2,01

2,01

=

(1)

Meta da Taxa Selic – fim de período (% a a)

7,50

7,25

7,25

=

(1)

8,25

8,00

8,00

=

(3)

Meta da Taxa Selic – média do período (% a a)

8,53

8,47

8,47

=

(1)

7,59

7,50

7,44

(4)

Dívida Líquida do Setor Público (% do PIB)

35,50

35,20

35,20

=

(1)

34,15

34,00

34,00

=

(3)

PIB (% do crescimento)

1,57

1,54

1,54

=

(1)

4,00

4,00

4,00

=

(11)

Produção Industrial (% do crescimento)

-1,82

-2,03

-2,06

(4)

4,25

4,25

4,20

(1)

Conta Corrente (US$ bilhões)

-57,75

-56,00

-56,00

=

(1)

-70,00

-68,16

-65,90

(1)

Balança Comercial (US$ bilhões)

18,04

18,00

18,09

(1)

14,48

14,48

15,00

(1)

Invest. Estrangeiro Direto (US$ bilhões)

56,00

59,68

59,68

=

(1)

59,02

60,00

60,00

=

(3)

Preços Administrados (%)

3,40

3,45

3,50

(1)

4,00

3,50

3,25

(2)

*comportamento dos indicadores desde o último Relatório de Mercado; os valores entre parênteses expressam o número de semanas em que vem ocorrendo o último comportamento ( aumento, diminuição ou = estabilidade)

Fonte: Banco Central do Brasil – Relatório de Mercado/Focus.

O Boletim Focus é uma pesquisa realizada pelo Banco Central do Brasil com as principais instituições financeiras do País. Todas as estimativas ali apresentadas devem ser examinadas com bastante cautela, pois não significam compromisso do BACEN nem expressam a opinião da FIESP/CIESP.


Economia Brasileira

INDICADORES

Efetivo

Projeções

2006

2007

2008

2009

2010

2011

    2012

   
 

Crescimento do PIB (%)

4,0

6,1

5,2

-0,3

7,5

2,7

1,4

   

PIB Indústria (%)

2,2

5,3

4,1

-5,6

10,4

1,6

-0,5

   

Extrativa Mineral (%)

4,4

3,7

3,5

-3,2

13,6

3,2

-0,4

   

Transformação (%)

1,0

5,6

3,0

-8,7

10,1

0,1

-2,6

   

Construção Civil (%)

4,7

4,9

7,9

-0,7

11,6

3,6

2,2

   

Serv. Ind. Utilidade Públ. (SIUP) (%)

3,5

5,4

4,8

0,9

8,1

3,8

4,5

   

PIB Agropecuária (%)

4,8

4,8

6,1

-3,1

6,3

3,9

-1,0

   

PIB Serviços (%)

4,2

6,1

4,9

2,1

5,5

2,7

2,3

   

Consumo das Famílias (%)

4,5

5,8

5,7

4,4

6,9

4,1

3,0

   

Consumo do Governo (%)

2,6

5,1

3,2

3,1

4,2

1,9

3,8

   

Formação Bruta de Capital Fixo (%)

9,8

13,9

13,6

-6,7

21,3

4,7

-1,5

   

Exportações de Bens e Serviços (%)

5,0

6,2

0,5

-9,1

11,5

4,5

-0,5

   

Importações de Bens e Serviços (%)

18,4

19,9

15,4

-7,6

35,8

9,7

3,9

   

Setor
Externo

Exportações (US$ bilhões)

137,8

160,6

197,9

153,0

201,9

256,0

248,5

   

Importações (US$ bilhões)

91,4

120,6

173,0

127,6

181,6

226,2

232,3

   

Saldo da Balança Com. (US$ bilhões)

46,5

40,0

24,9

25,4

20,3

29,8

16,2

   

Exportações (%)

16,3

16,6

23,2

-22,7

32,0

26,8

-2,9

   

Importações (%)

24,1

32,0

43,4

-26,2

42,3

24,6

2,7

   

Saldo da Balança Comercial (%)

3,4

-13,8

-37,7

2,0

-20,1

47,0

-45,6

   

Produção Industrial (%)

2,8

6,0

3,1

-7,4

10,5

0,3

-3,0

   

INA – FIESP/CIESP (%)

2,9

6,0

4,3

-8,1

9,9

0,6

-4,4

   

Emprego Industrial SP- FIESP/CIESP (%)

-0,1

4,6

-0,3

-4,5

4,7

0,0

-3,2

   

Emprego Industrial Brasil – IBGE (%)

0,8

3,3

-1,2

-2,4

3,4

-0,4

-2,2

   

Elaboração FIESP/CIESP
Com exceção dos indicadores marcados com *, os dados de 2005 a 2007 foram revisados pelo IBGE.

 

Copyright © 2011 Fiesp. Todos os direitos reservados

Dúvidas e sugestões, clique aqui.

Se você não deseja mais receber esse informativo, clique aqui.

Macro Visão é uma publicação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e
do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)

Av. Paulista, 1313 – 5º andar – Cep 01311-923 – Tel.: 11 3549-4316
Diretor Titular do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos: Paulo Francini
Gerente: Guilherme Moreira – Textos: Denilson Lopes, Eduardo Coura, Gabriela Vichi, Jefferson Galetti, Maria Fernanda Máximo e Vinicius Lopes – DEPECON

Revisão: Emilse Bentson – Coordenadora web: Aurilene Santos – Webdesigner: Caroline Levart, Michel Avelar e Bruno Nascimento

CONFISSÃO DE UM ESTAGIÁRIO…
Fui demitido. Justa causa.
Como estagiário, aprendi milhões de coisas e fui muito bem sucedido nas minhas funções. Juro que não entendo o porquê de me demitirem…
Eu tinha várias funções que fazia com excelência, entre elas:
1. Tirar xerox. 3.1 segundos por página.
2. Passar café.
3. Comprar cigarro e pão. 1 minuto e 27 segundos. Ida e volta.
4. Fazer jogos na Mega-Sena, Dupla-Sena, Lotofácil, Loteria Esportiva…
Eu era muito bom. Mesmo. Fazia tudo certinho, até que peguei uma certa confiança com o pessoal e resolvi fazer uma brincadeirinha inocente.
É impressionante o nível de stress em um ambiente de trabalho.
Quis dar uma amenizada na galera, deixar o povo feliz e fui recompensado com uma bela de uma demissão por justa causa. Puta sacanagem!
Vou contar toda minha rotina desse dia catastrófico.
Era quinta-feira, 26 de março, quando cheguei ao trabalho.
Nesse dia, passei na padaria no meio do caminho. Demonstrando muita proatividade, comprei pão e 3 Marlboro. Já queria ter na mão sem nem mesmo me pedirem. Quando abri a agência (sim, me deixam com a chave porque o pessoal só começa a chegar lá pelas 11h), já vi uma montanha de folhas para eu xerocar na minha mesa. Xeroquei tudo, fiz café e deixei tudo nos trinques (minha mãe que usa essa gíria rs).
Como tinha saído um pouco mais cedo no outro dia, deixaram um recado na minha mesa: “pegar o resultado da mega-sena na lotérica”.
Como tinha adiantado tudo, fui buscar o resultado. No meio do caminho, tive a ideia mais genial da minha vida e, consequentemente, a mais estúpida.
Peguei o resultado do jogo: 01/12/14/16/37/45. E o que fiz?
Malandro que sou, peguei uns trocados e fiz uma aposta igual a essa. Joguei nos mesmos números, porque, na minha cabeça claro, minha brilhante ideia renderia boas risadas. Levei os 2 papeizinhos (o resultado do sorteio e minha aposta) para a agência novamente.
Ainda ninguém tinha dado as caras. Como sabia onde o pessoal guardava os papeis das apostas, coloquei o jogo que fiz no meio do bolinho e deixei o papel do resultado à parte.
O pessoal foi chegando e quase ninguém deu bola pros jogos. Da minha mesa, eu ficava observando tudo, até que um cara, o Daniel, começou a conferir.
Como eu realmente queria deixar o cara feliz, coloquei a aposta que fiz naquele dia por último do bolinho, que deveria ter umas 40 apostas.
Coitado, a cada volante que ele passava, eu notava a cara de desolação dele. Foi quando ele chegou ao último papel.
Já quase dormindo em cima do papel,vi ele riscando 1, 2, 3, 4, 5, 6 números. Ele deu um pulo e conferiu de novo.
Esfregou os olhos e conferiu de novo, hahahaha. Tava ridículo, mas eu tava me divertindo.
Deu um toque no cara do lado, o Rogério, pra conferir também.
Ele olhou, conferiu e gritou:
-“PUTA QUE PARRRRRRRRIUUUUUUUUUU, TAMO RICO, PORRA”. Subiu na mesa, abaixou as calças e começou a fazer girocóptero com o pau.
Óbvio que isso gerou um burburinho em toda a agência e todo mundo veio ver o que estava acontecendo.
Uns 20 caras faziam esse esquema de apostar conjuntamente. 8 deles, logo que souberam, não hesitaram: correram para o chefe e mandaram ele tomar bem no olho do cu e enfiar todas as planilhas do Excel na buceta da arrombada da mulher dele.
No meu canto, eu ria que nem um filho da puta. Todos parabenizando os ganhadores (leia-se: falsidade reinando, quero um pouco do seu dinheiro), com uns correndo pelados pela agência e outros sendo levados pela ambulância para o hospital devido às fortes dores no coração que sentiram com a notícia.
Como eu não conseguia parar de rir, uma vaquinha veio perguntar do que eu ria tanto. Eu disse:
-“puta merda, esse jogo que ele conferiu eu fiz hoje de manhã.
A vaca me fuzilou com os olhos e gritou que nem uma putalouca:
-“PAREEEEEEEEEEM TUDO, ESSE JOGO FOI UMA MENTIRA.UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DO ESTAGIÁÁÁÁÁÁÁRIO”
Todos realmente pararam olhando pra ela. Alguns com cara de “quê?” e outros com cara de “ela tá brincando”.
O cara que tava no bilhete na mão, cujo nome desconheço, olhou o papel e viu que a data do jogo era de 27/03.
O silêncio tava absurdo e só eu continuava rindo. Ele só disse bem baixo:
– É…é de hoje.
Nesse momento, parei de rir, porque as expressões de felicidade mudaram para expressões de ‘vou te matar’.
Corri… corri tanto que nem quando eu estive com a maior caganeira do mundo eu consegui chegar tão rápido ao banheiro.
Me tranquei por lá ao som de “estagiário filho da puta”, “vou te matar” e “vou comer teu cu aqui mesmo”. Essa última foi do peladão !
Eu realmente tinha conseguido o feito de deixar aquelas pessoas com corações vazios, cheios de nada, se sentirem feliz uma vez na vida.
Deveriam me dar uma medalha por eu conseguir aquele feito inédito. Mas não… só tentaram me linxar e colocaram um carimbo gigante na minha carteira de trabalho de demissão por justa causa. Belos companheiros!
Pelo menos levei mais 8 neguinho comigo ! Quem manda serem mal educados com o chefe. Eu não tive culpa alguma na demissão deles.
Pena que agora eles me juraram de morte…agora tô rindo de nervoso.
Falei aqui em casa que fui demitido por corte de verba (consegui justificar dizendo que mandaram mais 8 embora, rs) e que as ligações que tenho recebido são meus amigos da faculdade passando trote.
Eu supero isso, tenho certeza.
É, amigos, descobri com isso que não se pode brincar em serviço mesmo…

 

 

 

FISCO ACESSARÁ DADOS DA INTELIGÊNCIA DOS ESTADOS

SÃO PAULO – A Receita Federal terá acesso às informações fiscais sobre contribuintes disponibilizadas por praticamente todos os Estados brasileiros por meio do Sistema de Inteligência Fiscal (SIF). Os dados estarão disponíveis para a Receita a partir de 1º de novembro de 2012.

A medida foi firmada por meio do Protocolo nº 147, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. Só não assinam o protocolo os Estados do Mato Grosso, Bahia e Rondônia.

O SIF foi criado por meio do Protocolo nº 66, de 2009. Baseado na mútua colaboração, ele promove a cooperação técnica e o intercâmbio de informações entre os setores de Inteligência Fiscal dos Estados. A Inteligência Fiscal assessora as autoridades fazendárias no planejamento e execução das ações de fiscalização, além de detectar e combater a fraude fiscal estruturada e subsidiar os órgãos responsáveis no combate aos crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro.

Agora, a Receita Federal terá acesso às análises feitas e publicadas no SIF pelos Estados, por exemplo, sobre determinado segmento econômico e correspondentes indícios de sonegação. (Fonte: Valor Econômico – 24.10.12 – Laura Ignácio)

 

 

 

Alzheimer-Interessantíssimo

Sobre o Alzheimer, vale a pena ler mesmo que você não tenha este problema na família.Abs
Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor

Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia ‘o Infalível’. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo.


O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer.

Aliás, fico até mais tranqüilo diante do ‘eu não sei ao certo’ dos médicos; prefiro isso ao ‘estou absolutamente certo de que….’, frase que me dá arrepios.
E o que fazer… para evitarmos essas drogas?  Como?
Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida ‘bandida’.
Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.
Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.
Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas ‘bobagens’ e viveram vidas medíocres e infelizes – muitos nem mesmo tinham consciência disso.
Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? 
Hum… Preocupante). Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse ‘melhor morrer de vodca do que de tédio’, eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.
Dicas para escapar do Alzheimer:
Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.
Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a ‘aeróbica dos neurônios’, é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.
Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios ‘cerebrais’ que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste:
– use o relógio de pulso no braço contrário;
– escove os dentes com a mão contrária da de costume;
– ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
– vista-se de olhos fechados;
– estimule o paladar, coma coisas diferentes;
– veja fotos de cabeça para baixo;
– veja as horas num espelho;
– faça um novo caminho para ir ao trabalho.

A proposta é mudar o comportamento rotineiro!
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?
FAÇA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (SUAS) AMIGOS (AS).
‘Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer!’
Sucesso para você!!!

A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.
Obs.: Esta mensagem foi enviada por mim, com a mão esquerda.

 

 

image

 

URGENTE!!!!

Vale a pena assistir e participar, todos somos responsáveis pelo que está sendo construído e/ou destruído………

Assistam e repassem rápido! Vão tirar do ar!

OS ATORES AUTORIZARAM A GLOBO A DEMITÍ-LOS, CASO NÃO CONCORDE COM ESTA CAMPANHA!

 
 

VEJA E ESPALHE!

http://www.youtube.com/watch?v=kAAdXrdXSpM&feature=player_embedded


Antes antipática do que falsa……..

 

 

image

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

