é isso aí…

SERVIDORA DO SENADO BRASILEIRO MORA NOS EUA,
RECEBENDO SALÁRIO DE DOZE MIL REIAS MAIS HORAS EXTRAS.

O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil – mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington.


Solange Amorelli (na foto acima) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos.


Ganha salário em torno de R $ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho – fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete.


Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys.


A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.


Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do  The GFWC Maryland Federation of Women’s Clubs, Inc.


Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda.


Li, ontem, uma entrevista da senadora petista Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura:
– Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado.

À noite, conversei com ela por telefone a respeito da situação de Solange.


A senhora tem uma funcionária que mora há quase dois anos nos Estados Unidos…


– Ela não mora propriamente lá, e está sempre por aqui prestando serviços.


Como não mora? Ela é casada com um diretor do Banco Mundial, tem casa numa cidade satélite de Washington e filho matriculado em escola de lá. E, no entanto, continua recebendo salário do Senado e tem direito até a horas extras.


No momento ela está de licença.


Não está mais, senadora. Ela entrou de licença de 60 dias em 16 de março último. O prazo da licença venceu e não foi renovado

.
Pois é, mas ela chegará ao Brasil na próxima segunda-feira e entrará com um pedido de férias.


Sim, e daí?


Você sabe que eu sou muito atenta a essas coisas…


É, eu sei. Quase não contive o riso de tanta indignação com a cara de pau da Senadora Petista.


Depois de falar comigo, a senadora apressou-se em telefonar para um repórter do site Olhar Direto, interessada em vazar a seu modo a história de Solange.

Sob o título Servidora é acusada de morar nos EUA e receber salário, o site publicou às 21h15 notícia atualizada às 23h que começava assim:


“A servidora pública federal, Solange Amaroli, que estaria lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT), é acusada de morar em uma cidade dos Estados Unidos e receber remunerações do Senado, conforme informações daquela Casa de Leis ao site Olhar Direto.


Solange Amaroli, de acordo com as mesmas fontes, pode ser uma das servidoras contratadas através do esquema dos ex-diretores do Senado, que funcionava para contratar parentes, amigos e cabos eleitorais.”


A notícia terminava assim:


“Provocada pela reportagem do site Olhar Direto, a parlamentar petista confirmou que Solange é, de fato, servidora de seu gabinete. Contudo, rechaçou a hipótese de a funcionaria ter sido nomeada por atos secretos da Mesa diretora do Senado, nos últimos 10 anos. “As minhas contratações não são atos secretos. Esta servidora realmente trabalha e muito para mim. Pelo o que eu sei, ela estava de licença em Washington e chegou segunda-feira. Depois, entrou com requerimento de férias. É isso o que eu sei”, declarou a senadora.”

A senadora Serys

CARA DE PAU!!!
Em outros países por muito menos a punição é muito, mas, muito severa mesmo!!!
Só a conscientização e reação do povo brasileiro poderá acabar com essa pouca vergonha desses negócios sujos praticados por políticos da pior espécie.

ATENÇÃO:
Reação não é fazer caminhada pela Paz, com todos os bobões vestidos de branco, levando flores.

PESSOAL, TEMOS QUE CONTINUAR REPASSANDO ESSAS VERGONHAS. COM NOSSA AJUDA , INTERNAUTAS, AOS POUCOS A COISA TÁ MELHORANDO PORQUE A PODRIDÃO DESSES POLÍTICOS ESTÁ SAINDO PELO ESGOTO. OS JORNAIS ESTÃO AÍ PARA FALAR DA REVOLTA DO POVÃO PELA INTERNET E, SE NÃO PODEMOS OU NÃO QUEREMOS IR P/ AS RUAS, QUE AO MENOS AJUDEMOS A DIVULGAR ESSA CANALHICE. QUEM SABE ELES NÃO COMEÇAM A TER UM POUCO MAIS DE PUDOR E PENSEM 2 VEZES ANTES DE NOS ACHINCALHAR? …

  Carlos Boechat

   
 

VAMOS DIVULGAR ISTO E TENTAR FAZER UM BRASIL MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E NETOS.

 
   
 
 
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s