A árvore dos problemas

A árvore dos problemas

ANTONIO DEVANIR LEITE

Como de hábito lendo a revista Seleções, encontrei o gancho ideal de compartilhar com nossos amigos leitores, de todas as faixas etárias sexos e preferências uma verdadeira pérola que pode perfeitamente estar sendo ostentada por todos nós daqui por diante.

Refiro-me a maneira pela qual nos relacionamos com as pessoas em nosso dia-a-dia, seja no lar, no trabalho, no trânsito, enfim, por onde quer que estejamos ali sempre haverá alguém com quem nos relacionamos. E desses relacionamentos é que saem opiniões sobre o nosso caráter, nossa maneira de enfrentar desafios, como lidamos com problemas, dificuldades etc, na ponta da linha permanece o nosso temperamento.

Opiniões se divergem quando alguém comenta sobre tal pessoa com a qual tenha intimidade. Não raro ouvimos expressões do tipo: “O quê! Não é nada do que você está falando, pois a conheço muito bem! Seus familiares continuam enlameando seu nome, mas aqui na fábrica (ou escritório) e com os amigos é uma ótima pessoa!”.

Ou em conversas de botequim comentários do tipo: “Não sei porque minha mulher reclama tanto, eu não deixo faltar nada lá em casa!”. Não raras vezes também, ouve-se um côro de vozes de pessoas sem compromisso com a vida ou família vaticinando: “Mulher parece que gosta mesmo é daqueles “caras” de partem para a “porrada”, e bota mais uma saideira aí que hoje “tô com a macaca!”.

Foi percorrendo ambientes assim que um dos nossos maiores comediantes, o saudoso Chico Anísio buscou inspiração para contar em prosa e versos, o retrato da falta de cultura e de conhecimento de muitos brasileiros vivendo à margem da sociedade criando o ambiente ideal para a geração da violência contra a mulher, a família etc.: “Eu vou bate, pra tu, pra tu bate pa tua patota. O caso é este, dizem que falam que não sei o quê, ta pra pintá, o ta pra acontecê, é papo de altas transações”… Assim sendo, após uma longa a estafante jornada de trabalho e da passada para tomar a “saideira” ultimamente rotulada “Zéca Hora”, que muitos maridos chegam em casa.

Infelizmente existem pessoas que apresentam comportamentos diversos, um para cada tipo de ambiente com o qual se relaciona. No trabalho, muitas vezes frustrado por não ter sido escolhido para ocupar cargos mais elevados, engrossam fileiras dos descontentes e gastam seu tempo caluniando e menosprezando o outro que fora guindado ao posto que “deveria” ser dele. Mulheres, esposas e mães, vivendo das privações e do minguado salário do marido, não se cansam de dar a entender que a vizinha sim é quem leva um vidão, e que seu marido, como sempre, não se lembra nem ao menos do dia do aniversário de casamento, que ela cortou o cabelo e quetais.

São as mesmas pessoas, como todos os mortais, que sentiram um brilho diferente no olhar daquele que viria ser o seu companheiro(a) e mesmo percebendo minguado salário, após alguns meses de convivência e com níveis de testosterona à flor da pele, solenemente pronunciam (na hora que o sacerdote manda) SIM!

Chegam os filhos, as despesas com assistência médica, a mensalidade escolar, o licenciamento, o IPVA, as multas, a prestação da casa etc. etc. Pronto! O cenário ideal para começar passar pela cabeça de quem paga a conta: “Dá vontade de largar tudo e sumir do mapa!”. Aí é que mora o perigo, pois os filhos não têm nada a ver com sonhos não realizados e ninguém poderá de fato, sumir de sua própria presença; não há meio termo, ou ele desata aquele nó ou estará carregando frustrações pelo resto da vida lamentando-se pelo botequins da vida em busca de consolo entre os naufragados na bebida tentando esquecer um amor que jamais poderá ser esquecido que via de regra, num ímpeto de fúria e violência, fora mandado para bem longe; entre mágoas e daveneios esperam em vão despetrar do pesadelo e retornar para o “até que a morte os separe” e sabe lá se irá mesmo separá-los.

Como então iremos acabar com a violência no ambiente doméstico que têm causado muito mais que arranhões, hematomas e bofetões, acertando em cheio os filhos, que permanecem na alça de mira dos desacertos? Acho que a resposta acabo de encontrar num artigo da revista Seleções.

A árvore dos problemas

A Sra. Mirza Saad Din Ahmad que reside no Paquistão havia encaminhado à redação da revista a seguinte história: “O carpinteiro que contratei para restaurar a velha casa da fazenda, tivera um dia de trabalho muito difícil. Perdeu uma hora trocando um pneu, em seguida a serra elétrica quebrou e, se isto não bastasse, a velha caminhonete não quis pegar. Notei em seu semblante que ele estava ”puto” e ofereci-me para levá-lo em casa. Durante o trajeto aquele homem manteve-se em completo silêncio. Quando chegamos, ele me convidou pra conhecer sua família. Enquanto andávamos até a porta de entrada, ele se deteve por alguns minutos diante de uma pequena árvore enquanto tocava com a ponta dos dedos seus galhos utilizando as duas mãos.

“Ao abrir a porta, ele sofreu uma transformação espantosa. Abriu um largo sorriso enquanto abraçava a mulher e os dois filhos pequenos. Depois me acompanhou até o carro e, quando passamos pela árvore, perguntei-lhe por que a tocara ao chegar.

“- Esta é minha árvore dos problemas – respondeu ele. – Sei que não posso evitar os problemas de trabalho, mas eles não têm lugar em minha casa e em minha família. Por isso, eu os penduro na árvore todas as noites quando chego. No dia seguinte, eu os pego de volta. E o engraçado – continuou ele, sorrindo – é que, quando venho buscá-los de manhã, eles não são tantos quantos eu me lembro de ter pendurado na noite anterior.”

Assim sendo, utilizando-me do depoimento da Dra. Sandra Lopes Nogueira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: “Nestes 25 anos de carreira como advogada, não encontrei uma só família de onde tenha saído um jovem que partiu para o crime, roubo ou drogas, cujos pais ou padrastos não vivessem em conflito”.

Convoco a todos para que plantem “A árvore dos problemas” ao lado do caminho da casa, em nome da preservação da harmonia no lar e de um futuro melhor para seus filhos.

Vale lembrar que Seleções é a revista de bolso mais lida em todo o mundo.

Procure-a na banca mais próxima de sua casa ou acesse: www.selecoes.com.br

 

 

O Hildebrando, arquiteto e paisagista do RJ é quem nos manda. Divirtam-se!

DEVANIR

JÓIAS DA APOSENTADORIA
clip_image001clip_image002
Duas senhoras idosas estavam tomando o café da manhã num restaurante.
Ethel notou alguma coisa engraçada na orelha de Mabel e disse:
– Mabel, você sabe que está com um supositório na sua orelha esquerda???
Mabel respondeu:
– Eu tenho um supositório na minha orelha??
Ela o puxou, olhou para ele e então disse:
– Ethel, estou feliz que você tenha visto… agora eu acho que sei onde encontrar meu aparelho auditivo… 
clip_image003
clip_image004
Quando o marido finalmente morreu, a esposa colocou no jornal o anúncio da morte, acrescentando que ele havia morrido de gonorréia. Logo que o jornal foi distribuído, um amigo da família telefonou e protestou veementemente:
– Você sabe muito bem que ele morreu de diarréia, e não de gonorréia!!!
A viúva respondeu:
– Eu cuidei dele noite e dia, portanto é lógico que eu sei que ele morreu de diarréia, mas eu achei que seria melhor que se lembrassem dele como um grande amante, ao invés do grande m…. que ele sempre foi.
clip_image005
clip_image006
Uma velhota, durante a missa, inclina-se e diz ao ouvido do seu marido:
– Acabo de soltar um pum silencioso. Que achas que devo fazer?
O velho responde?
– Agora nada. Mas quando sairmos vamos comprar pilhas novas para o teu aparelho auditivo.
clip_image007
clip_image008
Um casal idoso estava num cruzeiro e o tempo estava tempestuoso. Eles estavam sentados na traseira do navio, olhando a lua, quando uma onda veio e carregou a velha senhora. Procuraram por ela durante dias, mas não conseguiram encontrá-la. 
O capitão enviou o velho senhor para terra, com a promessa de que o notificaria assim que encontrasse alguma coisa.
Três semanas se passaram e finalmente ele recebeu um fax do navio. Ele leu:
“Senhor: lamento informar que encontramos o corpo de sua esposa no fundo do mar.  Nós a içamos para o deque e, presa a ela, havia uma ostra. Dentro da ostra havia uma pérola que deve valer $50.000 dólares. Por favor,diga-nos o que fazer.”
O velho homem respondeu:
“Mande-me a pérola e atire de novo a isca.”
clip_image009
clip_image010
O médico atende o paciente idoso e milionário, que estava usando um revolucionário aparelho de audição e pergunta:
– E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho?
– É muito bom! – respondeu o velhinho.
– E a família gostou? – pergunta o médico.
– Não contei para ninguém ainda… Mas já mudei meu testamento três vezes!!!

—————————————
clip_image011
É um casal de 80 anos, que está começando a ter problemas de memória. Eles vão ao médico para ser examinados. O medico faz um check-up e diz aos velhinhos que não há nada de errado com eles, mas que seria bom ter um caderninho para anotar as coisas.
À noite, quando estão os dois assistindo TV, o velhinho levanta e a mulher pergunta:
– Onde você vai?
– À cozinha – responde ele.
– Você não quer me trazer uma bola de sorvete? – pede ela.
– Lógico! – responde o marido solícito.
– Você não acha que seria bom escrever isso no caderno? – pergunta ela.
– Ah, vamos! Qual é? Ironiza o velhinho – Eu vou me lembrar disso!
Então ela acrescenta:
– Então coloca calda de morango por cima. Mas escreve para não ter perigo de esquecer.
– Eu lembro disso, você quer uma bola de sorvete com calda de morango.
– Ah! Aproveita e coloca um pouco de chantilly em cima! – pede a velha – Mas lembre-se do que o médico nos disse… escreva isso no caderno!
Irritado, o velhinho exclama:
– Eu já disse que vou me lembrar!!
Em seguida vai para a cozinha.
Depois de uns vinte minutos, ele volta com um prato com uma omelete.
A mulher olha para o prato e diz:
– Eu não disse que você iria esquecer ? Cadê a torrada?
clip_image012
clip_image013
Uma cerimônia funerária estava sendo realizada por uma mulher que havia acabado de falecer. Ao final da cerimônia, os carregadores estavam levando o caixão para fora, quando, acidentalmente, bateram numa parede, deixando o caixão cair. Eles escutaram um fraco lamento. Abriram o caixão e descobriram que a mulher ainda estava viva! Ela viveu por mais dez anos e, então, morreu.
Mais uma vez uma cerimônia foi realizada e, ao final dela, os carregadores estavam novamente levando o caixão. Quando eles se aproximaram da porta, o marido gritou:
“Cuidado com a parede!!!!!”
clip_image014
clip_image015
Um casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para que seja preparado o divórcio. O advogado, vendo-os assim tão velhinhos, pergunta por que eles farão isso nessa idade tão avançada.
Determinada ao divórcio a velhinha diz:
– Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano e…
O velhinho super nervoso a interrompe dizendo:
– E ela pretende que eu a desperdice logo com ela.
clip_image016

clip_image017Envie para um monte de amigos, isto se você lembrar quem eles são !!!!!!!!!!!!!

AMIGOS, COLEGAS CONHECIDOS…

POR FAVOR… VAMOS ADERIR

O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É NÃO DAR CERTO…

MAS PARA QUEM AGUENTOU O “LULA” CALADO…

E AGUENTA A “DILMA” CALADO…

NÃO CUSTA NADA GASTAR O DEDINHO TECLANDO

A PRESENTE “PEC” DE INICIATIVA POPULAR…

JÁ DEU CERTO COM A “FICHA LIMPA”…

VAMOS TENTAR…

CASO VC CONCORDE…É SÓ REPASSAR

Se todos nós pobres mortais temos que trabalhar 30 anos para conquistar a aposentadoria, eles também podem fazer por merecer.

Pessoal, vamos acreditar que é possível mudar este país. Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando. BRASILtem que ser agora.

É assim que começa.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2011
(emenda à Constituição)
PEC de iniciativa popular:
Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá “aposentadoria por tempo de parlamentar”, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública. “

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta PEC é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.
Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.
Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.

Faça voce também a sua parte !!!

Recebi do amigo Juares de Marcos Jardim, um grande amigo.

Vale lembrar que oração nos CONCLAMA a ORAR+AÇÃO, ou seja, orar sem deixar de partir para a ação.

Vejamos o que nos dizem nossos orientadores espirituais:

LE 657. Os homens que se entregam à vida contemplativa, não fazendo nenhum mal e só pensando em Deus, têm algum mérito aos seus olhos?
     — Não, pois se não fazem o mal também não fazem o bem e são inúteis. Aliás, não fazer o bem já é um mal. Deus quer que se pense nele, mas não que se pense apenas nele, pois deu ao homem deveres a serem cumpridos na Terra. Aquele que se consome na meditação e na contemplação nada faz de meritório aos olhos de Deus, porque sua vida é toda pessoal e inútil para a Humanidade. Deus lhe pedirá contas do bem que não tenha feito.

—–

” Um cristão sem atividade no bem é um doente de mau aspecto, pesando na economia da coletividade. No Evangelho, a posição neutra significa menor
esforço.” 
Emmanuel/Chico Xavier
Livro “Fonte Viva” – 1956, questão 126, páginas 285 e 286 – FEB

——-

Bom final de semana a todos!

DEVANIR

RODA DE ORAÇÃO ENTRE FAMILIARES E AMIGOS!

IMPORTANTE:
Se você pretende redirecionar este e-mail, por favor, apague todos os endereços que aparecem nele. Outra opção de segurança é endereçá-los no Cco (com cópia oculta) ou Bcc. Desta forma você estará protegendo a mim, seus amigos e a você mesmo. Não deixe que outras pessoas tenham acesso a sua lista de amigos e contatos.
Campanha Contra a Propagação de Vírus.

Assunto: RODA DE ORAÇÃO ENTRE FAMILIARES E AMIGOS!

clip_image001[4]

RODA DE ORAÇÃO ENTRE FAMILIARES E AMIGOS!
Eis o significado desta Roda:
Quando receber esta mensagem, faça uma prece a Deus, para SEUS FAMILIARES E AMIGOS. Basta isso, nada mais!
‘Senhor nosso Deus e nosso querido Pai, eu peço que o Senhor ilumine todos nós, nossa família, nossos amigos, nossa cidade e nossos irmãos para que possamos trilhar um caminho de mais amor e de respeito à vida e à natureza e também ao Senhor. Que a Terra e os Seres Humanos reencontrem o equilíbrio, com a extinção das guerras, do terrorismo, de bandidos e que todos os seres se conscientizem de que devemos amar uns aos outros, fazermos o bem sem olhar a quem. Foi assim que o Senhor ensinou. Senhor, que neste dia nós Te amemos mais e procuremos sempre fazer a Tua Santa Vontade. Tudo Te pedimos em nome do Teu Filho amado, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. – Amém!’
Você esteve nas orações de quem a enviou. Verá como essa roda é poderosa.
Após a sua Oração, envie para os seus parentes e amigos, observe a resposta de Deus através da ação das orações se manifestar em sua vida.
A Roda de Oração tem que girar.
NÃO INTERROMPA, por gentileza! De todos os presentes que se pode receber, a prece é o melhor deles.

Vamos orar uns pelos outros!

clip_image002[4]

     
 



Namastê

O Deus que existe em mim saúda o Deus que habita em você

ATENÇÃO: Proteja meu endereço como estou protegendo o seu.
Reenvie sempre com Cco (cópia oculta).
Quando for mandar pra outros amigos, exclua (delete) os endereços que por
ventura aparecerem no conteúdo da mensagem.

   

clip_image003[4]

Vivendo e aprendendo! esta eu não sabia mas sempre é tempo de   aprender!

Essa você sabia???????????????………

Cuidado com as batatas verdes
Ela não é verde porque não está madura. A cor verde é o recado da natureza de que não é para comer, uma placa onde se lê: Venenoso. As batatas contém solanina, substância química altamente tóxica nas plantas. Embora a solanina só faça mal se ingerida em grande quantidade, é sempre prudente cortar fora e descartar as partes verdes; o resto da batata estará perfeitamente bom.  Como a solanina fica concentrada perto da superfície, você pode livrar-se de quase toda ela descascando a batata com a casca mais grossa. Jogue fora batatas guardadas por muito tempo, principalmente aquelas que brotaram, porque os brotos são  ricos em solanina, especialmente quando começam a ficar verdes.
ALERTA: As batatas conservam-se melhor num local escuro, seco e fresco, mas não frio demais. Na temperatura da geladeira, elas tendem a fabricar a solanina, além de converter parte do seu amido em açúcar, o que as deixa marrons ao serem fritas. Nas tradicionais intoxicações coletivas a maionese sempre é a culpada, porém algumas vezes, as batatas são as culpadas.

   
     
     
     
     
   
     
     
     
     
   
     
     
     
     

   

VEJA COMO SOMOS MANIPULADOS !

O GOVERNO QUE TEMOS SÓ SABE

FAZER DUAS COISAS: MENTIR & ROUBAR !

A mentira da redução das contas de energia elétrica

O relato, como é fácil de constatar, é de mais um brasileiro indignado por não aceitar ser enganado pela presidente da República! Até quando sentiremos falta de bons exemplos na classe política? Encaminho a fim de que outros possam avaliar, tirando conclusões, se houve redução da carga tributária ou cumprimento de decisão judicial.

– Mais uma da “irmã do dentinho”!(Por favor, leiam com atenção).

“A Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta”

sexta-feira, setembro 07, 2012

Ontem na TV, a PresidANTA Dilmarionete Ducheff berrou aos quatro ventos que o país está avançando a ponto de poder baixar as tarifas de energia elétrica em 16% para o consumidor residencial, e 28% para os consumidores da produção.

Mais uma vez as Ratazanas Vermelhas promovem um estelionato eleitoral para cima do festeiro povo burro que compra esses “pacotes” de bondade do DESgoverno.

Esse pacotão, na verdade, é apenas o cumprimento de uma condenação que o governo recebeu junto com as empresas de energia por terem cobrado tarifas acima do especificado nos contratos desde 2002.

O “superavit” que as concessionárias tiveram foi na casa dos 7 BILHÕES.

O TCU identificou que nos últimos dez anos o consumidor Brasuca vem desembolsando valores acima do real.

O DESgoverno foi notificado que deveria devolver esse montante estelionatariamente garfado dos consumidores e as concessionárias começaram a gritaria avisando que se tivessem que desembolsar esses valores iriam quebrar.

Bem, e justamente próximo as eleições municipais onde o PT está levando uma banho nas mais diversas cidades do país. Vem a presidANTA Dentuça à TV e lança nos cornos dos desinformados que o BOM DESGOVERNO dos PTralhas está trabalhando para melhorar a vida da população.

Esse pacotão de bondades nada mais é que o cumprimento de uma ação que o TCU promoveu contra o governo e as concessionárias.

E na verdade, o desconto que iremos receber nada mais é que a devolução do que pagamos antecipadamente, e continuaríamos pagando caso o TCU não tivesse olhado para esses contratos.

O bom DESgoverno sabia há 10 anos que as tarifas estavam super faturadas, e só agora que a merda agarrou para eles é que resolveram devolver os “a mais” cobrados em forma de um pacotão de bondades que nada mais é do que outra tentativa de alavancar as candidaturas dos Ratos Vermelhos, que na verdade, estão perdendo as eleições por conta do mensalão.

E de mais a mais, se o pacotão vai valer para 2013, porque o DESgoverno não fez o anúncio somente após as eleições? 

Pensem nisso. 

Por favor, espalhem ! Divulguem ! Repassem !

 

 

 

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/11/mulher-que-deu-luz-em-banheiro-de-hospital-do-df-recebe-alta.html

Deu na CBN que a mulher só saiu hoje do hospital  porque o bebê inspirava cuidados por ter batido com a cabeça no chão.

Veja vídeo

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/11/mulher-da-luz-no-chao-de-maternidade-de-ceilandia-no-df.html

E olhem que não é na terra do Sarney, é no DF!!!

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/07/samu-df-realiza-parto-de-gemeos-prematuros-dentro-de-ambulancia.html

E os eleitores continuam errando feio, pois o governo não têm feito o que deveria fazer para melhorar a Saúde, a Educação, e a Segurança.

Será que agora, com o alerta do ministro, o governo irá melhorar o ambiente prisional antes receber os figurões do partido condenados pelo STF?

DEVANIR

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s