curtir

Internautas! Somos a bola da vez!

Vamos CURTIR e COMPARTILHAR! Somos os “Telas Pintadas” e membros da Confraria Cibernética: COMPARTILHA

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.

Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serpro (1979-84).

Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade. Foi indicado Ministro do do STF por Lula em 2003.

Joaquim Barbosa é o primeiro ministro reconhecidamente negro do STF, uma vez que anteriormente já compuseram a Corte um mulato escuro, Hermenegildo de Barros, e um mulato claro, Pedro Lessa.

Joaquim Barbosa chegou a Brasília no início dos anos 1970, e um dos primeiros empregos foi o de faxineiro no Tribunal Regional Eleitoral.

Entre os funcionários do tribunal, é comum ouvir a história de que um diretor da Casa escutou o faxineiro Barbosa cantando músicas em inglês.

O estranhamento do diretor, dizem funcionários, transformou-se em admiração e abriu portas para que o faxineiro se tornasse contínuo. Logo depois, trabalhou como compositor gráfico no jornal “Correio Braziliense” e no Senado.

O inglês, primeira entre as quatro línguas que Barbosa aprendeu, é utilizado até hoje em sua rotina. Sempre solta uma frase em inglês quando está conversando com sua equipe no gabinete ou faz anotações na língua. O francês também surge nas conversas. Fala ainda alemão e italiano.
Barbosa formou-se em Direito pela Universidade de Brasília (Unb) e depois se tornou doutor e mestre em direito público pela Universidade de Paris II.

Aprovado em concurso para oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores, tentou a carreira diplomática, mas não foi selecionado na entrevista.

Fontes G1 e Wikipedia.

DEVANIR

 

Especial STUM: Precisamos confiar na Luz

Frequentemente recebo mensagens de pessoas usuárias do STUM que, mesmo beneficiando-se profundamente com leituras psicografadas como “As Cartas de Cristo” ou as mais recentes matérias da Era de Cristal, desconfiam tratar-se de escritos produzidos pela mente do médium, pois não conseguem confiar que aquele magnífico conteúdo seja mesmo proveniente de outras dimensões ou da pessoa citada. No caso em questão, refiro-me ao Irmão/Mestre Jesus Cristo e aos Pleiadianos, irmãos na Via Láctea altamente evoluídos, que estão ajudando a Humanidade a alcançar novo estágio evolutivo.
Confesso que lá no começo da minha jornada tive as mesmas dúvidas, estando repleto de dogmas, desinformações e sem conhecimento de causa. Foi participando de várias sessões de psicografia dirigidas por Chico Xavier, aqui em SP, na década de 80, durante encontros onde o amor incondicional, a serenidade, a unidade impregnavam o ar do salão, que finalmente me convenci da mágica realidade que estava testemunhando em toda sua belíssima essência. No entanto, pouco ou nada adiantava explicar aos mais céticos que Chico tinha canalizado, pela escrita automática, nada menos que 450 livros desde 1966, em cerca de 40 anos de serviço da Luz -e mais de 10.000 cartas-, sem nunca cobrar um tostão, cedendo os direitos autorais a organizações de caridade ou espíritas. UM EXEMPLO E TANTO.
Razões para acreditar nas canalizações
Sobre a credibilidade a ser dada aos textos canalizados, recebi inestimável ajuda no belo texto de Flávio Bastos “Buscadores da Verdade” que se encontra ao final do boletim. O espiritismo usa como parâmetro a coerência. Neste sentido, o Livro dos Espíritos informa-nos o seguinte: “Quanto aos espíritos que se enfeitam com nomes respeitáveis, eles se traem pela sua linguagem e suas máximas, evidenciando a fraude. Se, ao contrário, os pensamentos são puros, sem contradição e constantemente à altura do caráter do mensageiro, não há motivos para duvidar de sua identidade”.
Uma matéria muito bem-vinda foi publicada sábado passado no Estado de São Paulo.
Um primoroso estudo científico, realizado por cientistas da USP e da Universidade Thomas Jefferson, da Filadélfia (EUA), foi aplicado a dez médiuns brasileiros utilizando tomografia computadorizada para analisar as diversas áreas do cérebro durante o transe mediúnico.
O resultado foi encorajador e, devido à sua relevância, demanda muito mais investigação sobre este e outros temas ligados a atividades básicas no ser humano, como o estudo dos estados de consciência, da intuição, da telepatia, das leis da vida, da metafísica, da projeção astral, da meditação e seus efeitos, das curas espirituais/energéticas, do processo de morte, reencarnação… a alma humana e a Alma Universal…
Ficou claro na pesquisa que, nos médiuns mais experientes, as regiões ligadas às atividades lógicas, de linguagem, de movimento, típicas do lado racional esquerdo do cérebro, apontavam “ausência de percepção de si mesmo e de consciência”. Ou seja, ocorria um desligamento consciencial e sensorial que podia ser medido pelos instrumentos, mostrando estar o médium efetiva e completamente a serviço da entidade espiritual.
Nossa Força é a Unidade
Sim, Somos todos Um só, por aqui, mas também nas inúmeras dimensões que existem, unos com o Mestre, amigo dos homens, com os Irmãos que vivem nas Plêiades, ou em Arcturos… com os de outras galáxias, quiçá de outro Universo. Somos um só com os elementos, com os Reinos da Natureza, com cada ser humano vivo ou que se encontre em outro plano, inclusive com os Mensageiros de Luz e suas canalizações.
Permita-se admitir que muito está para ser revelado, experimente sentir a vibração da Unidade do Todo em seu peito; faça perguntas a si mesmo e escute a resposta nas batidas de seu coração. Quanta informação está surgindo a cada dia… quanto conhecimento -que bate com o bom senso e nossa intuição-, está somente esperando que estejamos mais abertos, flexíveis e focados para ser incorporado em nossa existência! Tudo que existe à nossa volta é pra ser percebido, observado, admirado em sua beleza e desfrutado, agradecendo ao Universo a inteligência e o propósito maior embutido em cada coisa.
Procure entender que, infelizmente, tudo hoje na Terra é avaliado somente em termos objetivos, materiais: números, números e mais números cada vez menos compreensíveis, quase sempre enganadores, inúteis. Dados arremessados por empresas e governos, divulgados incessantemente pela mídia como se representassem a grande verdade, a solução mágica aos tantos problemas. Porém, a Humanidade está do jeito que V. sabe, totalmente desestruturada, perdida, falida. Faltam Valores e o sagrado feminino.
Não há separação!
Agora peço ajuda à sabedoria canalizada pelo Irmão Cristo em suas “Cartas” para transmitir algo que possa esclarecer, somar e contribuir para a melhora da harmonia entre as várias raças, dando significado ao dia da Consciência Negra lembrado ontem em São Paulo e muitas outras cidades do país:
“A verdade sobre o RACISMO é esta:
Cada uma das entidades vivendo sob o sol descende da Consciência Divina de uma forma ou de outra. Nas raízes mais profundas de cada ser, todos estão unidos na mesma UNICIDADE.
Então, onde estão as diferenças?
Elas surgem do desenvolvimento das espécies, da genética, do condicionamento, dos ensinamentos tradicionais, dos costumes, dos hábitos familiares e educacionais para relacionar-se com os outros e nas diferenças de padrões de pensamento.
Não é a cor da pele que os divide. Uma criança pequena de qualquer raça ou cor, pela sua inocência e espontaneidade de autoexpressão, será bem aceita no coração da maioria dos adultos. É a CONSCIÊNCIA que os divide e que é sentida em cada nível do seu ser – pois todos vocês são, apesar dos corpos materializados, FORMAS DE CONSCIÊNCIA, expressando padrões de consciência e FORMAS DE CONSCIÊNCIA, recebendo padrões de consciência dos outros. A consciência de cada indivíduo é a sua realidade – não a sua pele ou aparência – e é a consciência das pessoas que atrai ou rejeita os demais.
Vocês podem ter certeza de que seu senso de diferença racial somente será superado quando seus padrões de pensamento mentais/emocionais estiverem em harmonia e quando os VALORES pelos quais escolherem viver diariamente forem os mesmos. Até que chegue esse momento, é inútil que as pessoas se aborreçam umas com as outras devido às diferenças raciais. Elas são próprias da condição humana.
Se você quiser ser completamente aceito por outra raça, tem que mudar os seus valores, suas percepções, suas ideias, seus modos de vida e a forma de relacionar-se a fim de assemelhar-se com as pessoas dessa raça. As diferenças raciais então morrem de morte natural.
Se você não está preparado para assumir a “consciência” da raça à qual deseja unir-se, então reconheça, aceite e RESPEITE com AMOR as diferenças de consciência. Ninguém tem o direito de exigir que você ignore as diferenças.
O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: escolha os padrões mais elevados que o mundo tem a oferecer, trabalhe para abraçá-los e utilizá-los e todas as cores de pele mostrarão uma nova beleza interior à qual ninguém será capaz de resistir. Então todas as pessoas de boa vontade se unirão em perfeita harmonia. A aparência física de cada cor mudará e também se revestirá de uma nova beleza interior”.

Desejo que seu fardo seja leve, que sua consciência esteja em sintonia com a Fonte, que V. encontre toda a felicidade deste mundo… e V. sabe onde encontrá-la.
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane… e Você!
Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM
Participe, clique aqui e deixe seu comentário

ARTIGOS

· Sintonia e comunicabilidade espiritual

· Mecanismos da Psicografia

· Uma comunicação mágica…

· Caindo na Real

· O conhecimento nos conecta com o outro

.

· Cérebro de médiuns brasileiros

· Os perigos da meduinidade

· Vivemos em dois planos

· Mensageiro da luz

· Buscadores da verdade

 

©STUM direitos reservados. Boletim Ano 13, Edição 610 – id: 504580.
Este boletim foi enviado para 804384 assinantes.

20/11/2012

Receita alerta sobre nova mensagem falsa que circula pela internet

A Receita Federal reforça o alerta de que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome

Welington Vital

A Receita Federal do Brasil reforça alerta sobre mensagem falsa que tem circulado na internet em seu nome. A mensagem diz que o cidadão possui supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física do exercício 2012.

O e-mail também pede que a pessoa abra arquivo e links para que a situação seja regularizada. Veja o falso conteúdo:

Receita Federal – Intimação eletrônica de débitos

“Prezado(a) Senhor(a)

De acordo com o advento da Lei Federal nº 11.419, de 19.12.06: § 6º As intimações feitas na forma deste artigo, inclusive da Fazenda Pública, serão consideradas pessoais para todos os efeitos legais..

Devido as divergências da sua IRPF2012, a sua declaração foi direcionada para o departamento de análise estando o senhor(a) intimado(a) a comparecer imediatamente à agência da Receita Federal mais próxima, munido de número de recibo de entrega da sua declaração e número do processo juntamente com documentação de identificação pessoal.

Segue em anexo a este documento processo com número de protocolo e do recibo de entrega da declaração 2012.

iprf2012 0526.doc

iprf2012 0526.pdf

Caso haja inexatidão no(s) registro(s), V.Sa poderá fazer a correção instalando nosso Programa IRPF 2012.

O Programa IRPF2012 pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas as seguintes instruções:de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:

instalador do IRPF2012″.

Mensagens como estas continuam sendo usadas pelas quadrilhas especializadas em crimes pela internet, que tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.

Sempre invocando “urgência”, iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, que usam nomes e timbres oficiais, informando, por exemplo, que “o CPF está cancelado ou pendente de regularização”, que “a declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora”, ou que “há erros na Restituição do Imposto de Renda, com valores residuais a serem recebidos”, entre outros.

Em seguida estimulam o contribuinte a responder questionários ou instalam programas nos computadores utilizados, que assim, acabam por repassar dados pessoais e fiscais aos fraudadores.

Veja como proceder perante estas mensagens:

1. Não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. Não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como “clique aqui”, pois não se referem à Receita Federal; e

3. Excluir imediatamente a mensagem.

A Receita Federal reforça o alerta de que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

Fonte: Infomoney

http://www.contadores.cnt.br/portal/noticia.php?id=27259&Cat=1&Receita%20alerta%20sobre%20nova%20mensagem%20falsa%20que%20circula%20pela%20internet.html

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s