Recado a um jovem

Recado a um jovem

No dia em que eu, já velha, não for mais a mesma, tenha paciência e me compreenda…

Quando eu derramar comida em minha roupa ou esquecer de amarrar meus sapatos, lembre-se das horas que passei ensinando-lhe a fazer as mesmas coisas.

Se ao conversar comigo, eu repetir a mesma história, que você já sabe de cor como termina, não me interrompa e me escute… Quando você era pequeno, para que dormisse, tive que contar milhares de vezes as mesmas histórias, até que fechasse seus olhinhos.

Quando estivermos juntos, se por ventura eu, sem querer, vier a fazer minhas necessidades, não sinta piedade de mim, compreenda que não tenho culpa por isso, pois já não posso mais controlá-las. Pense em quantas vezes, quando você era pequenino, eu não o julguei e fiquei pacientemente ao seu lado esperando que você terminasse o que estava fazendo.

Não me recrimines por não querer tomar banho, nem me repreenda por isso. Lembre-se dos momentos em que tive que persegui-lo, e nos mil pretextos que tive que inventar para fazer mais agradável seu banho. Aceita-me e me perdoa, agora a criança sou eu.

Quando me vir atônita e desamparada em frente a todas as parafernálias tecnológicas, que não consigo entender, suplico que me dê todo o tempo que me seja necessário, sem me menosprezar. Lembre-se que fui eu quem lhe ensinou tantas coisas: comer, vestir-se, e sua educação para enfrentar a vida tão bem como você faz, são produtos de meu esforço e perseverança. Por meu amor a você.

Quando algumas vezes, ao conversarmos, eu vier a esquecer sobre o que estávamos falando, me dê o tempo necessário para que eu me lembre e, se eu não conseguir fazê-lo, não zombe de mim, talvez não fosse muito importante o que falávamos.

Quando minhas pernas falharem por eu estar cansada para andar, dê-me sua mão terna para que eu me apóie, como fiz quando você começou a caminhar com suas pernas gordinhas e frágeis.

Finalmente, quando algum dia me ouvir dizer que já não quero mais viver e só quero morrer, não se aborreça… Algum dia irá entender que isso não tem nada a ver com seu carinho ou com quanto eu o ame… Tente compreender que já não vivo, senão sobrevivo, e isso não é viver. Sempre quis o melhor para você e preparei os caminhos que você deveria percorrer, pensa então que com esse passo que adio em dar, estarei construindo para você uma outra rota, em um outro tempo, mas sempre com você.

Não se sinta triste ou impotente por me ver como me vê, me dê seu coração. Compreenda-me e faça como fiz quando você começou a viver, da mesma maneira como acompanhei em seu caminho, rogo-lhe que me acompanhe até terminar o meu, dando-me amor e paciência, que eu lhe devolverei com gratidão e sorrisos, o imenso amor que tenho por você.

www.planetamais.com.br

Por um Mundo Melhor!

 

 

Cérebro Melhor | Seu corpo precisa de exercícios. Seu cérebro também.

Newsletter

Cérebro Melhor

Nº 22 | 2012

Assine já! | Conheça nossos pacotes de assinatura e assine já o programa

Novidade

Verdade ou mentira: os mitos da neurociência na educação

Novidade | Verdade ou mentira: os mitos da neurociência na educação

Foto: Reprodução internet

Você saberia responder se utilizamos apenas 10% do nosso cérebro? Ou se a capacidade mental é hereditária e não pode ser modificada pelo ambiente ou experiência? Ou ainda se nosso cérebro desliga quando estamos dormindo? Esses são alguns mitos da neurociência que ainda estão difundidos, mas gostaríamos de pensar que nossos educadores sabem distinguir entre as verdades e mentiras da neurociência.

As descobertas da neurociência ainda são recentes e demoram a chegar até o conhecimento da população em geral ou, quando chegam, podem estar distorcidas, e o mesmo acontece entre os educadores. Um projeto da OCDE em 2002 enfatizou que existem muitos conceitos errados, ou mitos, sobre o cérebro entre os profissionais da educação. Como a disseminação desses mitos podem ter efeitos adversos na prática educacional, uma pesquisa recente tentou dimensionar o tamanho desse problema e fez descobertas muito interessantes.

Leia o artigo completo no site do Cérebro Melhor

Desafio

Costurando

Desafio

Você deve encontrar a palavra que está oculta nesta confusão de letras. A única regra é que as letras da palavra precisam estar em casas contíguas na horizontal, vertical ou diagonal. Além disso, você não poderá usar a mesma casa duas vezes.
Dicas:
– tem 8 letras
– pertence ao tópico “Mitologia”
– letras na diagonal não são permitidas
Confira a resposta na newsletter da próxima semana.

Resposta

Resposta da semana anterior:
OBSESSÃO

Jogo em Destaque

Basquete

Saiba mais

Categoria

Raciocínio Lógico

Jogo em Destaque | Basquete

 

Você sabe encestar bolas? Então prepare seus neurônios, pois neste jogo você terá que calcular mentalmente o menor número de lances necessários para, a partir de uma disposição inicial, trocar as bolas de uma cesta para a outra até colocá-las na disposição mostrada no objetivo. Parece fácil? Pois é incrivelmente desafiador. Este é um excelente exercício de resolução de problemas. A área do cérebro em jogo é responsável pelo controle executivo – neste caso, a identificação de uma meta, a elaboração de uma estratégia, o planejamento de ações e a inibição de movimentos incorretos, tudo isso enquanto você mantém as informações necessárias em mente.
Planejar os movimentos necessários para distribuir bolas em seus cestos pode parecer um exercício fútil, mas é exatamente o que você faz quando resolve problemas como planejar um evento, ordernar as tarefas de um projeto, ou organizar mentalmente suas tarefas do dia – “primeiro passar no tintureiro, trazer as roupas para casa antes de ir para o trabalho, passar no mercado depois do trabalho mas antes da ginástica”.
O controle executivo é importante para um bom desempenho na vida real, inclusive para a adaptação bem sucedida a imprevistos, pois nos permite iniciar e concluir tarefas e ainda perseverar frente a desafios. Reconhecer a importância de situações inesperadas e fazer planos alternativos com rapidez é vital quando surgem imprevistos que interferem com as rotinas normais. Desta forma, o controle executivo contribui para o sucesso no trabalho, na escola e em casa, e ajuda a gerenciar o estresse da vida cotidiana. O planejamento de uma excursão em grupo ou de uma conferência, o gerenciamento de um lar com vários filhos, a organização de suas finanças – tudo isso envolve habilidades executivas para estabelecer metas, traçar estratégias, e coordenar as ações necessárias para alcançar o que se busca. Afinal, um objetivo sem uma estratégia é apenas um desejo.

_______________________________________________________________________

| ASSINE JÁ |

Conheça nossos pacotes de assinatura e escolha o mais adequado para você.

| SIGA-NOS |

TwitterOrkutFacebookRSS

| ENTRE EM CONTATO |

Se você tem dúvidas, sugestões ou recebeu esta mensagem com erro, por favor envie um email para contato@cerebromelhor.com.br ou responda diretamente este email.

 
   

O mês de novembro começou com uma grande novidade do Panda para professores, educadores e pais, com o lançamento de kits de Educação Ambiental que podem ser baixados de forma gratuita em nosso site. Já no dia 12 comemoramos o Dia do Pantanal, veja vídeo e fotos exclusivas da maior planície alagada do planeta.

Ainda neste mês publicamos, junto com alguns parceiros, um relatório que expõe problemas na política energética brasileira e aponta caminhos para seu desenvolvimento futuro.

Fique por dentro!

Visite wwf.org.br

   
 
 
       
   

Educação

 
       

Professores serão capacitados na conservação do Cerrado

   

Cem professores e educadores de Pirenópolis (GO) serão capacitados até o fim do ano em conservação da biodiversidade do Cerrado, atingindo 26 escolas públicas e outros espaços daquele pólo turístico e cultural distante 140 quilômetros de Brasília.

A capacitação é mais um passo do projeto Biodiversidade nas Costas – Cerrado, iniciativa do Programa de Educação para Sociedades Sustentáveis (PESS) do WWF-Brasil, por meio de uma parceria com a empresa de auditoria financeira KPMG e com o Ecocentro IPEC. As cartilhas podem ser baixadas em nosso site.

Leia mais

   
 
 
       
   

Mudanças Climáticas e Energia

 
       

Relatório aponta desvios da política energética brasileira

   

Relatório preparado por pesquisadores de instituições públicas e privadas e de organizações não-governamentais, como WWF-Brasil, destaca equívocos da política energética brasileira, financiada principalmente com dinheiro dos contribuintes, e aponta alternativas para geração, transmissão, distribuição e uso eficiente da eletricidade, com sustentabilidade ambiental e justiça social.

O WWF-Brasil destaca que o planejamento da expansão da nossa matriz energética deve estabelecer um equilíbrio entre aspectos técnicos, econômicos, sociais e ambientais. E a sustentabilidade socioambiental precisa ser fator central nos processos de tomada de decisão. É fundamental investir em medidas de eficiência e racionalização que reduzam a necessidade da instalação de novas fontes de geração e diversificar a matriz energética brasileira complementando a hidreletricidade com outras fontes de energia limpa e renovável ainda pouco exploradas diante do grande potencial existente.

Leia mais

   
 
 
         
   

Dia do Pantanal

   
         

Vídeo mostra belezas do Pantanal

   

Em 12 de novembro foi comemorado o dia do Pantanal. Para celebrar a data, publicamos um vídeo, que mostra belezas naturais, ameaças e exemplos de projetos de conservação apoiados pelo WWF-Brasil no Pantanal, maior área úmida continental do planeta e berço de uma das maiores biodiversidades do mundo.

As imagens foram captadas em uma viagem de campo organizada pelo WWF-Brasil no ano passado. O objetivo foi registrar, por meio de fotos e imagens de vídeo, o Pantanal e áreas do Cerrado na Bacia do Alto Paraguai.

Veja mais

   
 
 
 
 

Publicação em destaque:

O Setor Elétrico Brasileiro e a Sustentabilidade no Século 21 - Oportunidades e Desafios

 

Você quer ajudar a natureza? Junte-se a nós!

 
 

 
 

 

Acompanhe o
WWF-Brasil:

 

Twitter

Facebook

Youtube

Flickr

RSS

 

 
 
 
 

 

 
               
 

WWF-Brasil
SHIS EQ QL 6/8
Conjunto E
71620-430
Brasília, DF
Fotos © WWF ou utilizadas com permissão

 

Construindo um futuro em que as pessoas vivam em harmonia com a natureza.

       
               
     
 

Política de Privacidade

 
     
 
   

Nos chega através de um dos empresários mais bem sucedidos do Alto Tietê, dr. Mauro Prado.

DEVANIR


>
Assunto: FW: Aposentadoria. Leia Importante
Enviada: 22/11/2012 10:25


AMIGOS, COLEGAS CONHECIDOS..

POR FAVOR… VAMOS ADERIR…

O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É NÃO DAR CERTO…

MAS PARA QUEM AGUENTOU O “LULA” CALADO…

E AGUENTA A “DILMA METRALHA” CALADO…

NÃO CUSTA NADA GASTAR O DEDINHO TECLANDO

A PRESENTE “PEC” DE INICIATIVA POPULAR…

JÁ DEU CERtO COM A “FICHA LIMPA”…

VAMOS TENTAR

AMIGOS: REPASSEM, POR FAVOR!

Se todos nós pobres mortais temos que trabalhar 30 anos para conquistar a aposentadoria, eles também podem fazer por merecer.

Pessoal, vamos acreditar que é possível mudar este país.Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando.BRASIL tem que ser agora.

É SÓ REPASSAR , CASO VC CONCORDE…

 

É assim que começa.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.


Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2011
(emenda à Constituição)
PEC de iniciativa popular:
Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
“1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.


3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.


5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública. “

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta PEC é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.
Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDOpara que possamos ajudar a reformar o Brasil.

   

NÃO SEJA ACOMODADO…..
NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR…
NÃO CUSTA NADA REPASSAR……

   

Faça voce também a sua parte !!!


Aluca

TAMANHO GG

É uma história verdadeira.
Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital,
como voluntária.
Certo dia adentrou na loja uma certa “senhora
bastante obesa”, e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na
loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela
situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que
minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora
se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída
implícita.
Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que

lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se
sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se
dirigiu à minha amiga e disse tristinha:

  ?É… não tem nada grande, não é?
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que
diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe
respondeu:
?Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho
desse abraço! – E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor
e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:?Há quanto tempo que
ninguém me dava um abraço.?
E chorando, tal qual uma criança a procura de um
colo, lhe disse:?Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito
mais do que procurava”.
E naquele momento, através dos braços calorosos de
minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor
e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão
necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um
gesto de amor.
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso
baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração,
também não acharemos algo ?grande? que sirva para alguém?

UM ABRAÇO ” TAMANHO GG” PARA VOCÊ! UMA BOA SEMANA.

     


“TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS”
Rom 8, 28

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

