Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Question book.svg

Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros,acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Bicarbonato de sódio
Alerta sobre risco à saúde

Sodium bicarbonate.jpg

SodiumBicarbonate.png

Nome IUPAC
Hidrogenocarbonato de sódio

Identificadores

Número CAS
144-55-8

Número RTECS
VZ0950000

Propriedades

Fórmula molecular
NaHCO3

Massa molar
84.007 g/mol

Aparência
Sólido branco cristalino

Densidade
2.159 g/cm3 (s).

Ponto de fusão

543K (270°C)

Solubilidade em água
7.8g/100ml água (18°C)

Índice de refracção (nD)
1.500

Estrutura

Estrutura cristalina
Monoclínico

Termoquímica

Entalpia padrão
de formação
ΔfHo298
-951 kJ/mol (s)

Entropia molar
padrão
So298
102 J/mol·K (s)

Riscos associados

MSDS
External MSDS

Principais riscos
associados

Pode causar irritação

NFPA 704

NFPA 704.svg

0

1

0

Ponto de fulgor
Não inflamável.

Compostos relacionados

Compostos relacionados
Carbonato de sódio
Ácido carbônico

Excepto onde denotado, os dados referem-se a
materiais sob condições PTN

Referências e avisos gerais sobre esta caixa.
Alerta sobre risco à saúde.

O bicarbonato de sódio ou hidrogenocarbonato de sódio, é composto de fórmula NaHCO3, é um sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, com um sabor ligeiramente alcalino.

Índice

[esconder

[editar]Aplicações

Usa-se como antiácido, para tratar a acidez do estômago porque ele tem o poder de neutralizar os excessos do ácido clorídrico do suco gástrico. Em algumas formulações farmacêuticas, é misturado aos ácidos cítrico e tartárico, ambos sólidos.

Devido à capacidade do bicarbonato de sódio libertar dióxido de carbono gasoso (CO2), também é muito usado nas receitas de culinária como agente levedante (“fermentos químicos”), para ser utilizado no crescimento das massas de pães, bolos e biscoitos durante o cozimento no forno, em especial quando misturado ao ácido tartárico, e na produção de bebidas gasosas (refrigerantes).

Outras utilizações do bicarbonato de sódio são como reagente de laboratório, na eletrodeposição de ouro e platina, em curtumes, no tratamento da e da seda, na nutrição de animais, na cerâmica, para a preservação da manteiga e da madeira e é um dos componentes dos talcos e desodorantes. A forma anidra do composto usa-se para absorver umidade e odores.

É utilizado na fabricação de extintores de incêndio com produção de espuma. No interior destes extintores encontram-se NaHCO3 sólido mantido em compartimento separado de uma solução de ácido sulfúrico (H2SO4). Quando estes extintores são virados, o que causa seu acionamento, o NaHCO3 e o H2SO4 se misturam e reagem, com liberação de CO2, propiciando pressão dentro do vaso, que causa sua ejeção e produzindo a espuma. Esses extintores são inadequados para uso em chamas em equipamentos e instalações elétricas, pois seu meio aquoso e salino conduz corrente elétrica, causando curtos-circuitos.

As reações envolvidas são:

2 NaHCO3 + H2SO4 → Na2SO4 + 2 H2CO3

H2CO3 → H2O + CO2(g)

É um dos componentes da droga chamada crack, onde entra como um aditivo à pasta de cocaína.

== Reações químicas == Yan Quando o bicarbonato de sódio é misturado com um ácido, liberta dióxido de carbono e água. Exemplos:

NaHCO3 + HClNaCl + H2O + CO2(g)
NaHCO3 + CH3COOHCH3COONa + H2O + CO2(g)

Bicarbonato de sódio reage com bases tais como o hidróxido de sódio para formar carbonatos:

NaHCO3 + NaOH → Na2CO3 + H2O

[editar]Mistura com água

Misturar bicarbonato de sódio com a água tem sido uma prática seguida por alguns atletas, na crença de que lhes melhorará a capacidade desportiva. Ao contrário, a alcalose causada pode diminuir o desempenho físico do indivíduo e deixá-lo incapaz para a prática desportiva.[1]

Esta prática é também extremamente perigosa devido ao risco de sobredosagem de bicarbonato de sódio e a correspondente alcalose. Os sintomas habitualmente associados a esta condição incluem prisão de ventre, convulsões, diarreia, sensação de barriga cheia, aumento de frequência urinária, irritabilidade, espasmos musculares e vômitos. Se houver suspeição de estarmos perante um caso de sobredosagem de bicarbonato de sódio, deve pedir-se ajuda médica com urgência. Não se deve obrigar o paciente a vomitar sem antes pedir aconselhamento apropriado a um profissional de saúde.

[editar]Uso do bicarbonato na cura do câncer

Diversos sites na internet sugerem que o Bicarbonato é capaz de curar qualquer tipo de câncer e chegam a dizer que a medicina convencional esconde isso do público. Isso é um mito perigoso difundido por um médico italiano chamado Túlio Simoncini que teve sua licença médica revogada. Mais tarde, porém, Túlio Simoncini foi reconhecido pelo Conselho de Medicina e reaquiriu sua licença e o título de doutor. Em seu site http://www.cancerfungus.com/ , o tratamento de Dr retorna antes do primeiro nome.

Pesquisas recentes mostram que o bicarbonato de sódio contribui para a inibição de metasteses espontâneas em alguns tipos de cancro em roedores. O mecanismo de acção permanece desconhecido e não se conhecem efeitos em humanos.[2]

Referências

  1. Medical Encyclopedia Index – English. Umm.edu. Página visitada em 2009-07-30.
  2. [1].

[editar]Ver também

O Commons possui uma categoriacom multimídias sobre Bicarbonato de sódio

Química
A Wikipédia possui o:
Portal de Química

Ver avaliações

Avaliar esta página

O que é isto?

Credibilidade

Imparcialidade

Profundidade

Redação

Conheço este assunto muito profundamente (opcional)

Enviar avaliações

Categorias:

 

 

 

O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua própria história.

                O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA!

                Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu do carro fura, chove demais…, mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida para o trabalho?

                Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio! Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal! Às vezes a gente espera demais das pessoas. Normal! A grana que não veio o amigo que decepcionou o amor que acabou. Normal!

                O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas nós somos cheios de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança de que amanhã será melhor?

                O que realmente desejamos para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boas experiências! Que todos consigam perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece a nossa melhor parte. Se ele o decepcionou, passe-o para outra categoria. Ou mude-o de classe, transforme-o em um colega. Além do mais, nós, provavelmente, também já decepcionamos alguém um dia.

                O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento. Lembro-me de um sempre de um provérbio que eu adoro: “Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade”.

                Muitos esse ano que entra, segurará pela primeira vez o seu filho, outros pela última. Muitos olharão seus entes queridos pela primeira vez, outros não. Alguns terão uma ceia farta, outros nem tanto. É o caminho natural na vida.

                Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte de todos nós. Não adianta lutar contra isso. Mas se nós entendermos e nos permitirmos olhar o mundo com generosidade, as coisas ficarão bem diferentes.

                O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos nos esforçar para entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho…rrsss, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular…ou…pode ser de puro orgulho! Depende de nós, depende de você! Pode ser. E que seja!!

                Feliz olhar novo! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você o fizer e imaginar.

                Que a virada do ano, não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo que fizemos e que desejamos, afinal, somos movidos de sonhos e desejos e que somente podem se transformar em realidade se realmente fizermos jus e acreditarmos neles!

                Feliz Natal e um Ano Novo iluminado!

                São os sinceros votos da Família Coelho

 

 

 

Cérebro Melhor | Seu corpo precisa de exercícios. Seu cérebro também.

Newsletter

Cérebro Melhor

Nº 23 | 2012

Assine já! | Promoção de Ano Novo

Novidade

Os benefícios de se falar mais de uma língua

Novidade | Os benefícios de se falar mais de uma língua

Foto: Reprodução internet

Hoje em dia, falar mais de uma língua é cada vez mais comum entre a população e dados indicam que 66% das crianças no mundo são criadas bilíngues. No Brasil, a motivação geralmente está relacionada à obtenção de um emprego melhor ou à tão sonhada viagem, porém aprender um novo idioma também pode trazer vários benefícios para a saúde do seu cérebro.

Quase todo ano uma nova pesquisa é publicada confirmando os benefícios de se falar mais de uma língua. Estudos indicam efeitos positivos nas habilidades cognitivas, como memória e atenção, e também na formação da reserva cognitiva, o que pode atrasar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer em até 5 anos.

Leia o artigo completo no site do Cérebro Melhor

Desafio

Costurando

Desafio

Você deve encontrar a palavra que está oculta nesta confusão de letras. A única regra é que as letras da palavra precisam estar em casas contíguas na horizontal, vertical ou diagonal. Além disso, você não poderá usar a mesma casa duas vezes.
Dicas:
– tem 8 letras
– pertence ao tópico “Revolução”
– letras na diagonal não são permitidas
Confira a resposta na newsletter da próxima semana.

Resposta

Resposta da semana anterior:
GUARDIÃO

Jogo em Destaque

Um truque de mãos

Saiba mais

Categoria

Visão espacial

Jogo em Destaque | Um truque de mãos

 

Este exercício consiste em decidir se a mão que aparece rapidamente na tela é a esquerda ou a direita. Parece fácil? Então experimente! Para aumentar um pouco o desafio, a mão pode aparecer de três maneiras diferentes: sozinha, associada a uma ação, ou refletida no espelho.
É amplamente reconhecido pela neurociência e pela psicologia cognitiva que as habilidades de resolução de problemas não dependem apenas do raciocínio analítico e linguístico, mas também da capacidade de projeção espacial que usamos para visualizar alguns problemas. Para fazer a comparação mental de rotações de um objeto, em geral é necessário criar uma imagem mental do objeto, girá-la mentalmente até poder compará-la com a imagem que se vê, e então decidir sobre sua posição. Na prática, você vai se descobrir colocando sua própria mão na posição mostrada para chegar a uma resposta. A razão é simples: o referencial mais fácil de se usar é o próprio corpo.
O raciocínio espacial é uma habilidade importante que gera conceitos e soluções para problemas que surgem em áreas como arquitetura, engenharia, ciências, matemática, arte, jogos, e também no cotidiano. É preciso um bom raciocínio espacial para navegar pelas ruas, usar mapas, resolver quebra-cabeças ou jogar sinuca, decorar a casa, estudar geometria e física, ou simplesmente decidir se é possível fazer um sofá passar pela porta. Então vá em frente e pratique a manipulação de representações mentais: gire, reflita, inverta, dobre e desdobre!

_______________________________________________________________________

| ASSINE JÁ |

Aproveite nossa Promoção de Ano Novo e assine o Pacote Anual com 25% de desconto, ou conheça nossos pacotes de assinatura e escolha o mais adequado para você.

| SIGA-NOS |

TwitterOrkutFacebookRSS

| ENTRE EM CONTATO |

Se você tem dúvidas, sugestões ou recebeu esta mensagem com erro, por favor envie um email para contato@cerebromelhor.com.br ou responda diretamente este email.

© 2009 Cérebro Melhor - Todos os direitos reservados.

antoniodevanir@gmail.com

Assunto: Veja o que criamos juntos. Incrível, não?

Você se juntou a esta lista através da assinatura da campanha “ASSINE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO” em 2010-05-03. Mas nossos registros mostram que um problema técnico impediu que você recebesse os nossos e-mails por um tempo. Esperamos que você continue com a gente! Aqui está a nossa mais recente campanha:
Cara comunidade da Avaaz,
Com o ano de 2012 quase chegando ao fim, queria tirar alguns minutos para parar e refletir sobre essa linda – e insana – comunidade de esperança que todos nós criamos juntos. Os números são eletrizantes —

Curva de crescimento da Avaaz

  • 17.2 milhões estão recebendo esse email hoje – e os números continuam a subir. Quase dobramos de tamanho nos últimos meses!
  • Somos de todas as 194 nações. 1.7 milhão no Brasil, 1.6 milhão na França, 773 mil na Índia. Veja o mapa da comunidade;
  • Foram mais de 100 milhões de mobilizações, online e offiline, e 250 milhões de compartilhamentos das campanhas para amigos e familiares;
  • Nossas vozes trouxeram atenção para questões importantes, resultando em pelo menos 15.000 notícias na mídia apenas neste ano;
  • 400.000 de nós fizeram uma doação, com um total de quase 7 milhões de dólares canalizados pela Avaaz para outras organizações democráticas e humanitárias;
  • 20.000 de nós começaram, e já venceram, campanhas próprias usando a nova ferramenta de petições da comunidade.

O presidente do Paquistão assinou nossa petição para ajudar a colocar 3 milhões de crianças na escola
Nossa impressionante ação da Palestina, do lado de fora da Comissão Europeia, enquanto os ministros de relações exteriores se reuniam

Mas há muito mais por trás dos números — milhares de histórias de pessoas se unindo com uma esperança forte o suficiente para sobrepor o cinismo e alcançar a mudança. Não apenas em pequenas formas, mas de forma muito, muito grande.
Lembra-se de Malala, a incrível e corajosa garota que levou um tiro na cabeça pelo Talibã por causa de seu ativismo em prol da educação de meninas? Em uma semana, a equipe da Avaaz trabalhou com parceiros no Paquistão para identificar um plano ambicioso para colocar todas as crianças na escola. Após 886.000 pessoas assinarem a petição por esse plano, o enviado para educação da ONU, Gordon Brown, apresentou as assinaturas diretamente ao presidente Zardari, que também assinou a petição! Malala estava emocionada ao receber a informação de que o presidente Zardari tinha aprovado o financiamento para colocar 3 milhões de crianças na escola. Gordon Brown disse que nossa mobilização foi “crucial”.
Isso foi logo antes de 1.8 milhões de nós terem tido um papel fundamental na vitória do Estado da Palestina. Após Israel e os EUA começarem a influenciar o voto de outros Estados-membros contra a criação do Estado palestino na ONU, conduzimos pesquisas de opinião pública em 4 países; fizemos milhares de telefonemas, reuniões com líderes políticos e erguemos uma bandeira do tamanho de um prédio de quatro andares do lado de fora do prédio onde aconteciam as negociações. Na votação final, apenas 9 países, dos 193, votaram contra! A embaixadora palestina na União Europeia disse que a “Avaaz teve um papel importantíssimo ao persuadir os governos a apoiarem o pedido do povo palestino … a solidariedade e apoio da comunidade serão lembrados e acarinhados em toda a Palestina.”
No início do ano, impressionantes 2.8 milhões de pessoas se juntaram a uma campanha para impedir o tratado ACTA — uma vitória importante contra empresas privadas globais que tentam censurar a Internet. O tratado morreu na Europa, e o presidente do Parlamento afirmou que estava “muito impressionado pela incrível petição da Avaaz, levada seriamente em consideração pelo Parlamento Europeu”. Outras lideranças do parlamento citaram publicamente nossas assinaturas como fator crítico para persuadí-los a investigarem e impedirem o ACTA.
Essas são 3 das centenas de histórias que temos a contar apenas do que aconteceu esse ano! (Confira nossa página de destaques para saber mais.) Não consigo esperar para ver o que nossa comunidade será capaz de fazer em 2013, desde a proteção de florestas e da vida selvagem, passando pelo apoio ao povo sírio e à primavera árabe, ajudar a desfazer o império corrupto da mídia de Rupert Murdoch, e tantas coisas mais.
O que construímos juntos é algo extraordinário. Uma engrenagem da esperança e da mudança do mundo. E cada um de nós contribuiu para isso acontecer. Da próxima vez que você for a um jantar com amigos ou à uma festa, tente perguntar se alguém daquele grupo faz parte da Avaaz. Há grandes chances de que alguém ali seja um dos membros da comunidade, e possivelmente você terá uma conversa que lhe encherá de esperança. Porque podemos alcançar muitas coisas por conta própria, mas se nos unirmos, e permanecermos juntos, tudo é possível.
Com enorme gratidão por cada pessoa comprometida e adorável que faz parte dessa comunidade única,
Ricken e toda a equipe da Avaaz

Apoie a comunidade da Avaaz!

Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

Dona Agora



A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 16 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. (“Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Esta mensagem foi enviada para antoniodevanir@gmail.com. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email para unsubscribe@avaaz.org ou clique aqui.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

 

 

Logo C?mara dos Deputados

Acompanhamento de Proposições
Brasília, quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

 

Prezado(a) mauro russo,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

 
  • PL-03299/2008 – Altera o art. 29 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, e revoga os arts. 3º, 5º, 6º e 7º da Lei nº 9.876, de 26 de novembro de 1999, modificando a forma de cálculo dos benefícios da Previdência Social.
 

– 19/12/2012

Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 6611/2012, pelo Deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), que: “Requer inclusão na ordem do dia do PL 3299 de 2008, que altera o art. 29 da Lei n° 8.213, de 4 de julho de 1991,e revoga os arts. 3°, 5º, 7° da Lei n° 9.876, de 26 de novembro de 1999, modificando a forma de cálculo de benefícios da Previdência Social”.

 
 
 
   

Para alteração de opções de recebimento, cancelamento ou suspensão deste serviço, clique aqui.

   

Especial STUM: Bem-vindo ao Codex,
as Leis que regerão os próximos 13.000 anos

Há no ar algo diferente; uma vibração estimulante está atingindo tudo e todos, uma energia de transformação toca os corações, mesmo os mais duros, ressecados. E não se trata do desgastado espírito natalino e nem da conquista do mundial pelo Timão.
Chegou a hora da verdade, quando finalmente caem as máscaras e nada mais esconde o que somos, o que nossa essência tem a mostrar. Hora de comemorar para uns, ou de lamentar quando a Alma, insegura, superficial e tímida, relegada pelo medo a esperar por algo desconhecido, atada demais à matéria, está perdida na massa que segue as tendências dos poderosos. Pior será para estes manipuladores, sejam eles o que forem: políticos, religiosos, banqueiros, mercantes da guerra, a buscar desesperadamente como confrontar-se com a própria consciência, com aquele estranho vazio interior e, principalmente, com as Leis Cósmicas que começam a reger a Humanidade neste novo e tão esperado Ciclo.
A Terra, maltratada, para não dizer violentada sem piedade, não suporta mais tanta vergonha, estupidez, injustiça. A Humanidade também, em sua maior parte, não mais aguenta. O que nos regeu até agora se esgotou, venceu seu prazo de validade. Gaia, nossa Casa, poderia ter ficado tal qual o Paraíso Terrestre, o Céu aqui mesmo; infelizmente não foi bem assim. A dualidade, o egoísmo, a separação, a falta de amor prevaleceram, provocando este fracasso. Isso está acabando, o Universo começou a agir com firmeza para preservar o projeto magnífico de evolução do Todo, ameaçado pelo experimento falido que se deu por aqui.
Falta muito pouco para a ativação Planetária, dá para contar as horas que nos separam de um novo alvorecer, de algo importante demais em relação a todos os seres e Reinos para não ser amplamente divulgado, estudado, compreendido e aplicado.
Não por acaso o STUM e a Era de Cristal nasceram em 2000, no começo do novo milênio, dando as caras imediatamente após um período de mais uma onda de medo espalhado em todos os cantos, provocado por profecias milenares de fim do mundo e mais o tormento causado pelo “bug do milênio”, de que algo catastrófico pudesse causar falhas fatais nos sistemas informáticos mundiais, levando a Terra ao colapso final.
Sem nos encontrar fisicamente durante tanto tempo, andamos praticamente lado a lado energeticamente, buscando sempre ajudar gratuitamente as pessoas a se conhecerem interiormente, a evoluírem espiritualmente sem precisar de intermediários ou de qualquer instituição religiosa. Treze (O número de Deus para os Mayas, representando as 13 principais articulações do corpo humano) anos depois, o Universo nos colocou em contato; a atração funcionou e a parceria foi imediata, simples, perfeita. Tudo estava em divina ordem, nada de especial foi preciso para que a mensagem dos Irmãos Cósmica começasse rapidamente a se espalhar aqui no Brasil e a tocar muitas outras ‘sementes estelares’ pelo mundo afora, em condição de auxiliar os que ainda não dispõem de conexão com a Internet.
Com a palavra a Ale Barello, da Era, descrevendo mais detalhadamente o que é o Codex:
“Dessa parceria, nasceram frutos que superaram o propósito inicial: muitos Trabalhadores de Luz que já sabiam que precisavam mudar modelos, processos e técnicas, o fizeram rapidamente, como que ouvindo um chamado e respondendo prontamente.
O mérito não é nosso. A nós, coube apenas a tarefa de informar e a vocês, de absorver, com o coração aberto para juntar as peças que já vinham recolhendo há muito tempo.
Para coroar o trabalho e construir as bases do Novo Ciclo, chega agora, no início da ativação da Kundalini da Terra, o Codex.
E do que se trata?
Codex é um conjunto de Leis que explica o funcionamento de todos os aspectos fundamentais para a nossa evolução. Ele não é um apanhado de regras morais e sim, uma série de enunciados que contém conceitos que pouco entendemos no Ciclo anterior e que, provavelmente repetiríamos, errando, no atual.
A cada mudança de Ciclo, nossos irmãos cósmicos dispensam estas Leis, novamente, para que consigamos viver em plenitude, harmonia, abundância e felicidade.
Porém, os Ciclos são longos… muita coisa se perde no caminho e várias outras são escondidas ou guardadas nas inescrupulosas mãos dos que sentem-se detentores da divindade ou quem sabe, “escolhidos” pela a Fonte.
Isso não acontecerá novamente! Desta vez, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que cada ser deste lindo planeta azul tenha o mesmo estatuto em mãos e entenda, definitivamente, que não precisa abandonar suas crenças, nem mudar de ponto de vista; antes, deve adequar cada Lei à sua vida, de modo a alcançar todas as possibilidades.
O Codex não será mais um livro sagrado, no sentido de pertencer a este, ou aquele credo; na verdade, nunca se tratou disso!
A divulgação dele, irrestritamente, é agora, o motivo de nossa ação diária. Queremos que seja comum como um alfabeto e que a partir dele, todas as novas e promissoras histórias sejam escritas.
Que entre nas escolas, que norteie a política, que regule as ações coletivas, que seja a base familiar; que defina as ações, sentimentos e pensamentos individuais e que assim, possamos ver a velha matriz se dissolver e implodir, criando o novo amanhecer do ser humano pleno e da Terra curada.
No mundo todo, nos próximos meses, as mesmas informações serão transmitidas pelos outros receptores.
Por aqui, trataremos de ampliar nossa base de contatos para que chegue às mãos de cada um que conhecemos.
Esse, amigos, é o assunto dos próximos 13 mil anos e você é um dos primeiros a saber!”
Desejamos a todos que nos acompanham que tenham as melhores festividades de sua vida, abrindo seu coração para receber a energia cristalina que está finalmente avançando a passos largos.
Disponibilizamos a seguir as versões em português, espanhol e italiano do Codex, que V. poderá compartilhar com as pessoas importantes em sua vida.
Somos Todos Um Só. Eu sou o outro Você.
Stum e Era de Cristal
Participe, clique aqui e deixe seu comentário

 

©STUM direitos reservados. Boletim Ano 13, Edição 616 – id: 504580.
Este boletim foi enviado para 804.995 assinantes.

Esse é o meu filhão!

DEVANIR

ÁGUA OU COCA – COLA

ÁGUA  OU  COCA – COLA

Ler até o FINAL

ÁGUA
Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das  pessoas em regime.
É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.
Falta de água é o fator nº. 1 da causa de fadiga durante o dia.

Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam  aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das  pessoas  que sofrem desses males.
Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na  memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.

Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%,  pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.

Você está bebendo a quantidade de água que deveria, todos os dias?

Coca-Cola
Em muitos estados nos EUA as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.
Se você puser um osso numa tigela com

Coca-Cola ele se dissolverá em dois dias .
Para limpar casas de banho: despeje uma lata de Coca-Cola dentro do vaso e deixe a “coisa” decantar por uma hora e então dê descarga.
O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça.

Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o pára-choques com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.
Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma  lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos.

Para remover manchas de graxa das roupas despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas com graxa, adicione detergente.  A Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa.

A Coca-cola também ajuda a limpar o embaçamento do pára-brisa do seu carro .
Para sua informação:
O ingrediente ativo na Coca-Cola é o
ácido fosfórico.
Seu PH é 2,8.  Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.
Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose.  Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir e 10 anos (pré-adolescentes). Resultado: Excesso de Coca-Cola, por falta de orientação dos pais.
Para
transportar o xarope de Coca-Cola , os caminhões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.
Os distribuidores de Coca-Cola têm
usado a Coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos.
Mais um detalhe: A
Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.

A pergunta é:
“Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca-Cola?”
Não se esqueça de reenviar esta mensagem aos seus AMIGOS, eles devem agradecer e os seus filhos também, embora só mais tarde

Antonio Devanir Leite Jr.

DIFERENTH ARTE & GRAFICA

grafica@vejaseucartao.com.br
Rua 9 de Julho 497 – Centro – Indaiatuba/SP
19-3894-4159 / 19-7850-5249 id 14*1011249

 

clip_image001

   

 

Olha a gente perdendo o Direito por não utilizar.

JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA.

(VALE A PENA SABER E DIVULGAR).
O novo número da JUSTIÇA VOLANTE:

é  0800 644 2020.
Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc..
Há um serviço público chamado Justiça volante.
Se você se envolverem acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020.
São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal..
Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga.
Ninguém conhece.
Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular.
IMPORTANTE SABER E REPASSAR AO MÁXIMO.
Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece.
Este é o tipo de informação que ‘é direito do povo’, mas que o povo não sabe!
Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA.
Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo? Pois é…
É o tipo de informação que o governo não divulga.
Por que será?
Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.
Veja ‘Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985’
Par 6. – A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.
Par 7. – Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).
Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail.
Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito.
A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.

Seria bom repassar isto ao máximo possível de pessoas.

………………………………………

A Hora de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

Somente uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos.

Época em que se tem energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente.

Desfrutar tudo com intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança.

Vestir-se com todas as cores, experimentar todos os sabores, entregar-se a todos os amores sem preconceitos nem pudor.

Tempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à luta.

Luta que a gente enfrenta com toda disposição para tentar algo novo, de novo, e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE.

O presente tem apenas a duração do instante que passa…

Doce pássaro do aqui e agora que, quando a gente se dá por ele, já partiu, para nunca mais voltar.

www.planetamais.com.br

Por um Mundo Melhor!

 

 

Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica que entra em vigor hoje estimula a microprodução de energia ao permitir que consumidor que tenha painel solar ou gerador eólico em casa reivindique sua integração à rede elétrica comum

Veja mais detalhes em:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,residencia-com-painel-de-energia-solar-tera-desconto-na-conta-de-luz–,974556,0.htm

Temos um livro que ensina o leitor a instalar seu próprio painel e reduzir suas despesas com energia.

Instituto Acácia de Responsabilidade Social
São Paulo – SP

CNPJ (MF) 11.185.771/0001-17
C.C.M. 3.971.842-5
www.acacia.org.br

Dezembro de 2012.

Ref. : Escola de Liderança Política (Parceria : IARS e FGV)

O IARS Instituto Acácia de Responsabilidade Social, atuando na operacionalização de projeto do GEAP – Grupo Estadual de Ação Política da Maçonaria Paulista, tem a satisfação de comunicar a celebração de contrato de parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em seu Programa de Educação Continuada (PEC), para o lançamento de um curso de formação de lideranças políticas, cujo link para o folder explicativo segue abaixo.

http://www.acacia.org.br/imagens/PEC2012.pdf

A proposta deste trabalho objetiva a colaboração com a sociedade, no preparo de líderes para assumirem posições na política, com qualidade. Assim, esperamos estar contribuindo para a melhoria dos quadros políticos do país, em benefício da população.

Destina-se não apenas aqueles que atuam ou pretendem ingressar na vida política, mas também a todos envolvidos com os mandatos eletivos, como assessores, executivos de campanhas, etc.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas através do IARS, com desconto de 10% sobre o valor total do curso, até o final de fevereiro de 2013. O curso terá início no dia 22 de março.

As aulas, ministradas por professores especializados da FGV, acontecerão a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras à noite e no sábado seguinte durante o dia, na Av. Paulista, 548, São Paulo próximo à estação Brigadeiro do Metrô.

Em adição às aulas, cada módulo terá sempre uma palestra, ministrada por uma importante e renomada liderança, especializada no tema do respectivo módulo.

Trata-se de uma ótima oportunidade de aprimoramento aos interessados, que precisam, como requisito para inscrição, possuir curso superior completo, já que será em nível de extensão universitária.

As vagas são limitadas e as inscrições pelo IARS podem ser solicitadas por e-mail para: liderancapolitica@institutoacacia.org.br

Fraternalmente,

Reinaldo Aparecido Rozzatti – Presidente

INSTITUTO ACÁCIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL – Av. Diogo Gomes Carneiro, 110 – J. Rosa Maria
CEP 05547-030 – SP – Tel: (11) 4216-1627

acacia@acacia.org.br

 

Caso não deseje receber mais nossos informativos, responda a este e-mail com o assunto REMOVER

  Entendendo definitivamente os homens. Uma visão real Arnaldo Jabor
Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ‘universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail. Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem.
Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem

de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler.
E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).
1º – Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo.

É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens.

Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você).
A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente aqueles bitolados,

mas agüente as outras conseqüências.
2º – Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
3º – Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.

O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.

Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.

Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.

Todo ser humano busca a felicidade, a realização.

E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,

com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
(Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).
4º – Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares. Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
5º – Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do
prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
6º – ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil.
Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso
não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).
Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
7º – 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.
Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
8º – Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir. 

A última dica:
9º – Se você está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.

Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.

Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.

Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.

O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).

O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.

Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??

   
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s