A Luz da Psicologia.

clip_image001

www.aluzdapsicologia.com.br



30-12-2012
                 Desejamos a todos os nossos ouvintes,
                   alunos e amigos um excelente 2013.
———————————————————–

Preocupações Crônicas

Convém preocupar-se antes de atravessar uma rua movimentada; esta preocupação gera a cautela para evitar que você seja atropelado.  Se você tem que fazer uma prova importante, preocupar-se com ela pode levá-lo a estudar.   Vista por este ângulo ela é útil e até mesmo essencial.  Sua tarefa seria apresentar soluções positivas para os perigos da vida, prevendo-os antes que surjam. Até aí tudo bem.  O problema é quando extrapolamos estes limites, criando preocupações crônicas, repetitivas, que se reciclam sempre, jamais se aproximam de uma solução positiva.

Isto posto, vamos ao ponto: Imagine uma vaca mastigando interminavelmente o capim.    Chamamos este comportamento de ruminação.  Tal qual a ruminação de capim existe o ruminar pensamentos. 

Pessoas que ruminam pensamentos têm chances muito maiores de ficar deprimidas e ansiosas, e têm mais chances de apresentar recorrências (recaídas) de depressão e ansiedade.  Além disso, as mulheres são mais propensas a ruminar do que os homens.

Se você rumina, acredita que se ficar pensando sobre o problema, encontrará a solução, vai parar de se sentir mal e parar de ruminar.  A crença na utilidade da ruminação é totalmente falsa.  A ruminação aumenta a consciência do quanto você se sente mal – você se torna internamente focado nos sentimentos ruins.  Ela reduz sua percepção dos sentimentos positivos ou das alternativas e também a probabilidade de procurar comportamentos positivos.

CONCLUINDO:  cada vez que você se flagrar ruminando os mesmos pensamentos, diga para si mesma: epa! Ruminação e trate de prestar atenção a outra coisa.  Os ruminadores estão geralmente em busca de explicação simples para tudo e rejeitam possíveis soluções por serem imperfeitas e continuam a ruminar até que possa encontrar a solução perfeita – que nunca chega.  Ficam remoendo e ruminando as coisas indefinidamente porque existe uma realidade que não consegue engolir.

HISTORINHA

Existem pessoas que para estar sempre a salvo, nunca se sentem seguras.  Afirmam que “o seguro morreu de velho”, mas na maioria dos casos, morreu profundamente infeliz.  Ou, pelo menos, triste e arrependido de não ter dado o salto, de não ter arriscado a travessia.

Dr.Luiz Ainbinder

——————————————————————————-

“Os outros me tiram de sério”

Quando você diz que os outros te “tiram do sério” ou “te irritam”,isso quer dizer que você dá a outras pessoas o poder de controlar seus sentimentos.  Isso poderia ser diferente.
Isto posto, vamos ao ponto:  quando você diz que o calor te irrita, você parece estar impotente para escolher outro sentimento, a não ser que o calor acabe.  Quando você diz que teu marido “a enlouquece”, você está tentando evitar ser responsável pelos seus sentimentos. 

Só que NADA, nem NINGUÉM, pode fazer você ter um determinado sentimento sem a sua cooperação.  Quando você diz que “perdeu a calma” parece que ela é um objeto que você carrega no bolso e que simplesmente caiu em algum lugar.  Na verdade, nós não perdemos a calma; nós a jogamos fora.

Quando você diz que “alguma coisa tomou conta de mim” você está negando a sua responsabilidade pelos seus sentimentos e transferindo-a para forças fora de você, como se tivesse sido possuída por alguma entidade. 

CONCLUINDO: toda essa sua irritação e ressentimento faz com que você se sinta importante.  Sente que é vítima da injustiça ou do mal comportamento dos outros, e isso te dá satisfação.  A pessoa injustiçada, em seu próprio pensamento se sente superior a quem cometeu a injustiça ou o erro. Enquanto você cultivar ressentimentos não será independente nem responsável pela própria vida.  Estará passando o poder para outras pessoas, eventos e circunstâncias.  Elas controlarão suas ações e emoções.  Como você não será livre, sua felicidade irá depender dos outros, será um favor que eles ou a vida ficarão lhe devendo.  Você vai ficar sentada de braços cruzados, olhando para o mundo esperando que ele te dê o que você precisa para ser feliz.  Se acreditamos que a vida nos deve satisfação, nos ressentimos quando não estamos satisfeitos. Tenha cuidado com a mágoa: ela vicia.

HISTORINHA

Sofra a dor da disciplina ou sofrerá a dor do arrependimento.

Dr.Luiz Ainbinder

—————————————————————————–

Sentimentos de inferioridade

Sei que meu patrimônio é infinitamente menor do que o do Eike Batista, que minha inteligência é muito menor do que a do Einstein.  Sei disso, mas o fato não me causa sentimentos de inferioridade, nem prejudica minha vida, simplesmente porque não me comparo desfavoravelmente com essas pessoas. Sei que ninguém é “superior” a mim como ser humano.  Que, simplesmente, existem pessoas que têm mais domínio do que eu de certas atitude e capacidades. 

Sentimentos de inferioridade têm origem não tanto nos “fatos”, e sim nas nossas conclusões comparativas. Lembre-se: os termos MAIOR, MENOR, MAIS, MENOS são sempre usados em comparação e, ela, é a mãe do complexo de inferioridade.

Isto posto, vamos ao ponto:  sentimento de inferioridade surge porque nos julgamos e nos medimos, não pelas nossas próprias “normas” mas pelas “normas” de alguma outra pessoa.  Mas, aonde está escrito que “deveríamos” nos medir pelas réguas das outras pessoas?

Você é único.  Você não é “igual” a alguma outra pessoa nem pode jamais tornar-se “igual” a outra pessoa, e nem se “espera” que alguma pessoa seja igual a você.  Deus não criou uma pessoa-padrão e pôs nela um rótulo dizendo: “É assim que todos devem ser”.

Todo ser humano é único. Não há nenhuma questão de alguém superior ou inferior. Sim, as pessoas são diferentes.  Eu não estou dizendo que todo mundo é igual. Ninguém é superior, ninguém é inferior, mas ninguém também é igual. As pessoas são simplesmente únicas, incomparáveis. Você é você, eu sou eu.

HISTORINHA

Seu pior inimigo não são as críticas que você recebe, e sim aquelas que aceita .

Dr.Luiz Ainbinder
—————————————————————————–
Para pensar:
” Se a vida estiver muito amarga,dê uma rebolada.
Às vezes o açúcar está no fundo!! ”

 

O Dr.Luiz Ainbinder participa diariamente do programa Francisco Barbosa na Rádio Tupi,às 09:15h; e também às 01.30h da madrugada.Radio Tupi 96,5 Fm e 1280 Am

Curso de ENRIQUECIMENTO DA VIDA

Todas as 5ª feiras horário: 14:30h às 16:00h
Local: Praia do Flamengo 66 bloco B -sala 309
Reinício em 05/01/2012
Próximo ao metrô Catete.
Prédio com estacionamento próprio.

1ª AULA GRÁTIS

Veja mais no nosso site

LIVRO MAGNETISMO PESSOAL

clip_image004Este não é apenas mais um livro de auto ajuda.
É um despertador de consciência, um desafio a enfrentar.
Valor:R$ 38,00 (frete incluso)
Veja mais detalhes sobre o livro:
Compre aqui

 

Para nos contactar por favor utilize o email:
contato@aluzdapsicologia.com.br

Desejo cancelar o recebimento

Precisamos mudar! Agora é a hora! Feliz 2013!
por Graziella Marraccini
A meditação é minha companheira diária e foi no meu coração que encontrei a inspiração para escrever esse artigo.

As novas leis para a vida
por Elisabeth Cavalcante
Para muitos a vida pode parecer um grande caos, porém, esta é uma visão equivocada.

Codex: o Livre Voo da sua Alma
por Sergio Scabia
Ainda que tenha sido enviado para centenas de milhares de pessoas, muito lido e comentado positivamente: o Codex

Desejo!
por Thais Accioly
No meu aniversário, há alguns anos atrás, uma pessoa muito querida disse para mim que desejava que no novo ano de vida eu fosse muito amada…

O Tempo é esse…
por Rubia A. Dantés
E mais um ano se foi… mas dessa vez, por ter sido o tão esperado final de 2012… parece que o tempo que se foi representa muito mais do só um ano…

Dar um novo início para si mesmo, uma nova chance
por Bel Cesar
Assim que as festas do final de ano terminam, começamos a nos preparar para retornar a nossa rotina diária.

Faxina de Ano Novo
por Adília Belotti
Adoro faxinas de Ano Novo! Além de se livrar de uma porção de coisas inúteis e acabar o dia imunda, mas de alma lavada…

Em 2013, pense menos e faça acontecer!
por Rosana Braga
Certamente, você já ouviu o ditado que avisa `quem muito pensa, pouco faz!´. Claro que ser inconsequente e agir sem nenhum bom senso não são boas dicas…

Tensão de fim de ano
por Rosemeire Zago
Com a aproximação do fim de ano, as festas chegando, há a sensação de que não se realizou tudo o que queria…

Que cor usar no Ano Novo?
por Fatyma de Moraes
Na noite de 31 de dezembro desejamos, mais do que nunca, que os nossos melhores sonhos possam se tornar realidade no ano novo, que está logo ali…

Sete dicas valiosas para um 2013 de muita paz
por Andre Lima
A ansiedade humana nos leva a buscar e desejar inúmeras realizações em todos os campos da vida: financeiro, profissional, amoroso e saúde física.

Influência numerológica no ano de 2013
por Maiana Lena
O Ano Universal em 2013 será regido pelo número 06. Pela numerologia, o ano de 2013 será favorável para compartilhar com os amigos fiéis, ou de construir…

Dicas para começar muito bem o Ano Novo
por Berenice Palma Ribeiro
Celebre novos começos… Viva o Agora! Pense positivo e construa um olhar novo e brilhante diante da vida, a cada dia deste novo ano.

Uma Nova Sinfonia
por Maria Cristina Tanajura
Que neste novo ano que vai iniciar possamos fazer parte da sinfonia que é a vida

Faça parte de um Projeto Sustentável no RS !!!

 

 

 

Curso de Apometria Quântica e Apometria Clinica

 

 

 

DVDs Autoconhecimento, Auto-ajuda e Espiritualidade

 

 

 

Atendimentos On-line de Tarô, Runas e I-ching

 

 

 

CD Especial de Interativos c/ Tarô, Runas, I-Ching e mais

 


M. Pessoal



Mapa Astral



Numeros



V. Passadas



Constelações



Cor do Medo



Grafologia



Aura-Soma



Meditação



Animais de Poder



Tarot



Runas



I-ching


Áries


Touro


Gêmeos


Câncer


Leão


Vírgem


Libra


Escorpião


Sagitário


Capricórnio


Aquário


Peixes

Boletim enviado para 805198 assinantes.

Sessão Magna

clip_image001[4]

          Na terceira sexta-feira do mês de dezembro do ano 2012 da E.’.V.’. se reuniram homens Livres e de Bons Costumes, no Templo chamado Terra, cujas assinaturas estão presentes no coração e conciência de cada um. A entrada foi em família, sendo que os trabalhos foram abertos e dirigidos pelo GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO,  que deixou a critério de cada um ocupar o cargo  que sua consciência designasse. Por unanimidade, todos abriram mão de cargos. Não foi feita a decifração de Bal.’.  e a leitura de Exped.’. haja vista a magnitude da Sessão. O Sac.’. de PProp.’. e IInf.’. fêz seu giro e recolheu infinitas CCol.’. Grav.’.,  com votos de Paz, Saúde, Gratidão e Felicidade. A Ord.’.do Dia   versou sobre  paz, amor,  harmonia e tolerância entre os povos deste planeta, sendo que o G.’.A.’.D.’.U .’. falou sobre o Livro da Lei, independente do tipo que cada Obediência, Loja ou Rito adota, fazendo um apelo especial para que praticássemos  os princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. O Tr.’. de Solid .’. recolheu o despreendimento, força e vontade dos IIr.’. em socorrer, principalmente os Irmãos, enfermos e necessitados. Usaram da Pal.’.  todos os IIr.’. presentes que,  em uníssono pensamento, solicitaram ao G.’.A.’.D.’.U.’.  que incutisse no coração de cada homem a prática da famosa frase “Paz na Terra aos homens de boa vontade”. Ato contínuo, solicitaram que continue derramando suas bençãos sobre nós, proporcionando-nos um Feliz Natal e Ano Novo cheio de realizações. Com um Iluminado Golpe de Malhete, os trabalhos foram encerrados, retirando-se cada um dos IIr.’. com as energias renovadas e conscientes de seu papel como Construtor Social.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s