CERÉBRO MELHOR

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

Cérebro Melhor | Seu corpo precisa de exercícios. Seu cérebro também.

Newsletter

Cérebro Melhor

Nº 01 | 2013

Assine já! | Conheça nossos pacotes de assinatura e assine já o programa

Novidade

Planeje 2013 e recorde os principais artigos do ano passado

Novidade | Planeje 2013 e recorde os principais artigos do ano passado

Foto: Reprodução internet

Mais um ano começa e, passadas as festas, aproveitamos para planejar o novo ano. Fazer academia, emagrecer e viajar são resoluções comuns, mas não podemos nos esquecer de cuidarmos do principal órgão do nosso corpo: o cérebro. Para lhe auxiliar nessa tarefa, recomendamos que leia nossas Resoluções de Ano Novo para um Cérebro Melhor e comece o ano colocando-as em prática.
Como o ato de recordar faz bem para nossa memória, vamos fazer uma retrospectiva para celebrar os principais artigos publicados no Cérebro Melhor ao longo do ano de 2012.

Leia o artigo completo no site do Cérebro Melhor

Desafio

Costurando

Desafio

Você deve encontrar a palavra que está oculta nesta confusão de letras. A única regra é que as letras da palavra precisam estar em casas contíguas na horizontal, vertical ou diagonal. Além disso, você não poderá usar a mesma casa duas vezes.
Dicas:
– tem 8 letras
– pertence ao tópico “Meteorologia”
– letras na diagonal não são permitidas
Confira a resposta na newsletter da próxima semana.

Resposta

Resposta da semana anterior:
CONDIÇÃO

Jogo em Destaque

Sob pressão

Saiba mais

Categoria

Visão espacial

Jogo em Destaque | Sob pressão

 

Neste exercício, você tem que determinar se um objeto que pisca rapidamente no monitor estava acima ou abaixo de um alvo que já desapareceu. Rapidez e precisão são fundamentais.
Este exercício exige fortemente suas habilidades visuo-espaciais: o conjunto de processos mentais que lhe permitem perceber, interpretar e agir a partir dos estímulos visuais em seu ambiente, que recebe ao mesmo tempo informações visuais sobre o ambiente (vindas dos olhos) e informações espaciais relativas aos locais onde as coisas estão no seu espaço pessoal e no espaço tridimensional do ambiente. Além delas, este jogo também exercita bastante o posicionamento adequado do foco da atenção e sua manutenção, o que permite que você resista a distrações ao seu redor. Dependemos tanto de nossas habilidades visuo-espaciais que geralmente não nos damos conta de que elas existem, ou consideramos que elas são automáticas e não exigem esforço. Na prática, contudo, estas são capacidades complexas que envolvem diversas regiões cerebrais e têm funções diferentes em nossas atividades diárias.
O simples ato de estender o braço para alcançar um objeto exige que você seja capaz de avaliar a distância e a posição dos objetos ao seu redor. Julgar distância e profundidade (por exemplo, qual a distância entre minha mão e aquele copo?), velocidade (quão rápido esse carro se move em direção a mim?) e quantidades (por exemplo, a comida que sobrou cabe nesta vasilha?) são necessidades que também dependem das competências visuo-espaciais praticadas neste exercício.

_______________________________________________________________________

| ASSINE JÁ |

Aproveite nossa Promoção de Ano Novo e assine o Pacote Anual com 25% de desconto, ou conheça nossos pacotes de assinatura e escolha o mais adequado para você.

| SIGA-NOS |

TwitterOrkutFacebookRSS

| ENTRE EM CONTATO |

Se você tem dúvidas, sugestões ou recebeu esta mensagem com erro, por favor envie um email para contato@cerebromelhor.com.br ou responda diretamente este email.

© 2009 Cérebro Melhor - Todos os direitos reservados.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s