somos todos um

Especial STUM: Quem disse que ovelha precisa de pastor?

(Último boletim do Velho Ciclo).
Um sinal e tanto.
A notícia surpreendeu todo mundo e bateu em cheio em um enorme grupo de pessoas que ainda considera o papa o legítimo representante de Deus na Terra, um ser que, desde o primeiro concílio vaticano, em 1870, durante o papado de Pio IX, é definido dogmaticamente como infalível em matéria de fé. Com certeza, o gesto é extremamente importante, uma pedra milhar, ainda que as reais motivações continuem, na opinião de muitos, bem distantes das declarações oficiais, muito embora ele tenha exortado no discurso de renúncia seus pares a abrir mão da hipocrisia e sanar a divisão da cúria romana. Outras palavras bem “humanas” induziam a especular sobre escândalos e lutas internas de poder.
Bento XVI abdicou, renunciou a ser o pastor do catolicismo, da igreja romana, a referência máxima de fé para mais de um bilhão de fiéis no mundo inteiro. As imagens, o olhar, a postura corporal, muito além das palavras, davam-nos por fim alguma sensação de humildade, de simplicidade, de alívio. Não obstante estivesse paramentado de forma faustosa, finalmente mostrava sua natureza humana como V. e eu, alguém que tinha trilhado outros caminhos, feito diferentes escolhas, enfrentando os obstáculos de forma exclusiva, com seus erros e acertos, como acontece com todos. Um ser que veio individualizado da Fonte, portanto, de linhagem divina, como todos nós. Nem mais nem menos. Havia assumido, provavelmente, um fardo pesado demais para seus ombros delgados.
Sinal e tanto II.
Se Bento XVI (Nunca consegui pronunciar “sua santidade” com relação aos papas) pediu as contas de forma digna de um ser humano, o Cardeal Mahony, da diocese de Los Angeles, na Califórnia, encontra-se em situação bem mais complicada; pessoalmente, desconfio até que tenha muito a ver com a renúncia do papa…
Segue texto de CLÓVIS ROSSI da Folha de São Paulo de ontem 19/3/2013 que mostra o quanto os tempos mudaram: Fiéis pedem veto a cardeal em conclave
A revista “Famiglia Cristiana”, da editora católica italiana San Paolo, assumiu, em sua edição on-line, a campanha de um grupo de fiéis americanos que querem impedir a participação no conclave que elegerá o novo papa do cardeal Roger Mahony, ex-arcebispo de Los Angeles, pelo encobrimento de 129 casos de abusos de menores por parte de religiosos. Mahony, 77 anos a completar dia 27, foi afastado de todas as funções na arquidiocese pelo seu sucessor, José Gomez, o que é insuficiente para o “Washington Post”, que escreveu que “tem sorte de não estar na prisão”
… confira o texto na íntegra clicando aqui.
A verdadeira transição
A Verdade é que autoridade tem a ver com responsabilidade: diz o Codex:
“Noção de autoria do livre-arbítrio. Os seres se responsabilizam na medida em que entendem que realizaram toda e qualquer ação, por escolha própria”.
Quando a Verdade é maltratada, negada, violada, pesa tanto na consciência que acaba arqueando as costas das pessoas. A responsabilidade está em proporção direta ao poder praticado, ao cargo exercido e pode esmagar, abater quem porventura se esquecer da existência dela. A atuação dos fiéis unidos, dando cartão vermelho ao cardeal relapso, irresponsável e omisso, mostra que os fiéis não são ovelhas e também que o pastor pode muito bom ser o próprio lobo. Eles estão cada vez mais percebendo a verdade que liberta, assim como seu próprio poder, estão conscientes de sua imensa força interior, de que cada um pode ter comunicação direta com a Fonte, sem intermediários… e estão deixando cada vez mais escasso o rebanho.
E nada, absolutamente nada, seguirá como antes
Hoje as pessoas estão conectadas, vigiando mais e mais os que pretendem orientar ou controlar nossas vidas.
A Transição verdadeira está aí, e não é aquela referente ao resultado do conclave que indicará o sucessor ao trono de Pedro. Esta será mais uma troca irrelevante, intrinsecamente enraizada na terceira dimensão e ao poder temporal mais que à espiritualidade. Refiro-me à Transição Planetária que agora, no dia 22 de Fevereiro estará ativando por completo sua renovada energia cristalina em benefício de toda a Humanidade, espalhando-a aos quatro cantos, estimulando o brilho de nossos centros energéticos, intensificando nossa participação no projeto cósmico que tanto foi escrito, falado e canalizado e que agora nos recebe de braços abertos, desde que consigamos abrir por completo nosso coração e mente, libertando-os de crenças obsoletas e preconceitos.
Confira as novidades de nosso mapa de autoconhecimento clicando aqui.
Outra novidade: uma página especialmente criada e que reúne nossos principais parceiros que oferecem cursos e treinamento de autoconhecimento, clicando aqui.
Este boletim foi enviado pra V. com o precioso apoio de Luz da Serra

Agradecemos a todos os amigos que colaboraram conosco com doações ao Site.
Para baixar sua versão do Codex, escolha: português, espanhol, italiano
Confira também o artigo especial da Era de Cristal sobre a transição. Agradecimentos especiais à Solange da Almenara Editora, que trouxe ao Brasil “As Cartas de Cristo”.
Namastê (o Deus que habita em mim saúda o Deus que existe em V.)
Sergio – STUM
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane… e Você!
Participe, clique aqui e deixe seu comentário

 

As pessoas só notam que você mudou quando você para de fazer o que elas querem”

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado.
Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?
Simples…
Lave bem e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira.
Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.
Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes.
Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C.
Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo. ótimo!!!
Os benefícios surpreendentes do limão!
Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros.
Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia.Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias? Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc… A ele é creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro. Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos.
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas… Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.
Antes tarde do que nunca!Repassem aos seus amigos e conhecidos…

 

 

CÂNCER SEM SABER COMO
É assim que ficamos com câncer sem saber como!!!
POR FAVOR, CIRCULEM ENTRE SEUS CONHECIDOS: ATUALIZAÇÕES SOBRE CÂNCER

Johns Hopkins – Cancer News from Johns Hopkins
Nenhum recipiente de plástico no micro.
Nenhuma água em garrafa no congelador.
Nenhuma cobertura de plástico em microonda.
Dioxina causa câncer, especialmente câncer de mama.
Dioxinas são altamente venenosas às células do nosso corpo. Não gele
água em garrafa plástica, isso libera a dioxina do plástico.
Recentemente, Edward Fujimoto, Gerente do Programa Wellness, no Castle
Hospital, esteve em um programa de TELEVISÃO explicando esse perigo.
Ele falou sobre a dioxina e como ela é perigosa para nós.
Ele disse que nós não devemos aquecer nossa comida em recipientes de
plástico no microondas.
Isso se aplica especialmente a comidas que contêm gordura.
Ele disse que a combinação de gordura e calor alto libera a dioxina do
plástico na comida e, no final das contas, nas células do corpo…
Ao invés, ele recomenda usar vidro, como Pyrex, ou recipientes
cerâmicos para aquecer comida… Você tem os mesmos resultados, só que
sem a dioxina. Coisas como comida instantânea, sopas, etc., devem ser
removidas da embalagem e aquecidas em qualquer outro
recipiente.
Papel não é ruim, mas você não sabe o que ele contém. É mais seguro
usar vidro temperado, etc.
Ele nos lembrou que, há algum tempo, alguns restaurantes de fast food
eliminaram os recipientes de espuma para embalar. O problema da
dioxina é uma das razões.
Também, ele mostrou que aquela envoltura de plástico também é perigosa
quando posta sobre comidas para cozinhar no microondas. O calor alto
faz as toxinas venenosas derreterem e saírem do plástico, gotejando na
comida.
Em vez disso, cubra comida com uma toalha de papel.
Este é um artigo que deve ser enviado para qualquer pessoa importante
em sua vida !

 

 

 

O poder da gratidão

Observamos no dia-a-dia, em nós mesmos e em outras pessoas, uma tendência em enxergar e valorizar as coisas negativas e deixar de lado as coisas boas que acontecem. Conheço uma pessoa que passou o final de semana em um hotel maravilhoso, estava tudo ótimo, mas… tinha um garçom que não era simpático e houve um serviço que não foi prestado satisfatoriamente. O resultado é que essa pessoa falava mais desses pequenos detalhes que não foram bem, do que dos 95% que foram uma maravilha. Ou seja, 80% da conversa eram sobre 5% dos fatores que foram negativos.

Tive uma cliente que estava em busca de um emprego para ter a sua independência financeira com relação ao marido. Ela se sentia infeliz e reclamava do quanto era difícil arranjar um trabalho. Finalmente conseguiu ser contratada. Mas quando recebeu seu primeiro pagamento começou a se queixar que o salário era baixo, que as colegas faziam fofoca etc. Não é estranho? Ao invés de se sentir feliz por que recebeu o primeiro salário (antes não ganhava nada), ficou triste por que era pouco.

Lembro-me que eu tinha um padrão parecido com esse quando ainda tinha uma firma de engenharia. Naquela época minha vida financeira era terrível. Eu ficava desesperado querendo receber o pagamento dos clientes, porém, quando eu recebia ficava mal, pois já sentia que o pagamento não daria para fazer nada. Como não dava para pagar tudo que eu devia, era um tormento escolher quais contas seriam pagas e quais seriam adiadas e negociadas.

O padrão se manifestou de forma semelhante quando deixei a firma e me tornei terapeuta. No começo, como seria de esperar, eu tinha poucos clientes. E sempre que eu recebia um pagamento de algum atendimento que eu fazia, ao invés de ficar feliz, eu acabava ficando triste por que sabia que aquele valor não daria para ter a vida que eu queria.

Quando nos sentimos insatisfeitos com o que recebemos ou com o que já temos, as consequências negativas são muito óbvias. Deixamos de crescer, pois o desânimo tomará conta de nós, influenciando nossas ações e a tendência é que nós fiquemos estagnados. Pior ainda, se a insatisfação for muito grande chegaremos até a perder o que temos. Eu lembro o quanto esse padrão me deixava abatido nos tempos da engenharia e, certamente, me levou a criar mais problemas financeiros.

Já alguém que constantemente vê o lado o bom e se sente agradecido pelo que recebe, sente ânimo, o que vai influenciar suas ações de forma positiva, levando essa pessoa a progredir.

Observe como funciona o mecanismo da gratidão. Há uns dias atrás, levei uns abacates do quintal da minha casa para uma amiga. Ela ficou bem feliz e agradecida com este pequeno presente. Em outro momento, falando comigo ao telefone, comentou que os abacates estavam deliciosos, que todos em casa gostaram e mais uma vez agradeceu. Como ia encontrá-la novamente, imediatamente me lembrei de levar mais abacates para ela. E dessa vez foi uma sacola maior. Dá uma satisfação em dar algo para alguém que se sente grato. O fato de ela ter expressado a gratidão fez com que ela recebesse mais.

Imagine se a reação dela tivesse sido assim: “eu não gosto muito de abacate. Esses abacates são pequenos. Abacate engorda.” O que eu teria feito? Certamente não levaria mais nenhum para ela. E se ela apenas tivesse dito um “obrigado”, meio sem graça? Provavelmente eu não me lembraria de levar mais pra ela também.

Quando estou sem poder agendar novos clientes, eu costumo indicá-los para terapeutas que já foram meus alunos e que eu sei que fazem um bom trabalho com a EFT. Sabe quais são os terapeutas que eu mais me lembro para indicar? Aqueles que sempre agradecem e me mandam e-mails informando que atenderam o cliente indicado e contando o resultado que deu. Os que não agradecem, eu simplesmente acabo me esquecendo deles. É algo que ocorre naturalmente.

O mesmo acontece na relação entre você e o universo. Quando você se sente grato pelo que tem e pelas coisas que recebe, a tendência é que você receba mais e que haja uma expansão. Mas quando você reclama para a vida da sua casa, do emprego, do salário, ou seja lá o que for, a tendência é que você fique estagnado naquilo ou que até perca o que tem. O universo fica satisfeito em dar mais quando você agradece, assim como você ficaria se recebesse o agradecimento sincero de alguém.

Quando somos bebês, a nossa única forma de pedir é mostrando a nossa insatisfação. O bebê chora, ou seja, reclama que algo está incomodando e a mãe tem que dar um jeito de descobrir o que ele quer e satisfazer suas necessidades. Só que depois nós crescemos, mas acabamos por ficar presos, inconscientemente, a essa forma infantil de pedir através da reclamação.

Uma crença sabotadora é a de que se eu agradecer pelo que tenho, é como se estivesse me conformando com aquilo e, dessa forma, não vou ter nada melhor. Essa é uma visão infantil. É o bebê que chora até conseguir o que quer. O que essa crença pressupõe é que se eu reclamar bastante do que eu tenho, vou ganhar algo melhor; o que não faz o menor sentido.

Você pode se sentir grato pelo que tem e, ainda assim, pode desejar e sentir que merece algo melhor. Não há qualquer incompatibilidade. Sentir gratidão pelo que se tem neste momento vai abrir os caminhos para que você tenha coisas melhores, cada vez mais.

No trabalho com a EFT podemos limpar os sentimentos negativos que nos levam a reclamar das coisas que estão insatisfatórias na nossa vida. Isso traz aceitação e, muitas vezes, faz brotar o sentimento de gratidão. Esse é um passo importantíssimo para que a mudança de vida que a pessoa deseja venha a ocorrer. O primeiro passo é listar as coisas que estão deixando você insatisfeito, bem como as razões dessa insatisfação. Depois, é só aplicar EFT para dissolver todos os sentimentos ruins que brotaram, até eliminar completamente a sensação e se sentir em paz com aquilo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s