Princípios de Sucesso

Os 21 Principios do Sucesso (Brian Tracy)

21 de setembro de 2011

Pessoal gosto muito deste autor e acredito que seus 21 princípios poderão auxiliá-los na busca pela excelência!

1º “Libere seu potencial – Lembre-se que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi
apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.”

2º “Assuma o Controle da Sua vida – Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo que se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.”

3º “Crie seu próprio futuro – Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.”

4º “Defina seus valores – Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.”

5º “Defina suas verdadeiras metas –  Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A Clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.”

6º “Defina com clareza seu principal objetivo – Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará  a alcançar suas outras metas. Decida qual é  e trabalhe nela o tempo todo.”

7º “Analise suas crenças – Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais mpacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se  de que suas crenças são positivas e
estão  de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.“

8º “Comece pelo início – Faça uma análise criteriosa  de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente  a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que  deseja realizar no futuro.”

9º “Avalie seu progresso – Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.”

10º “Remova os obstáculos – O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.”

11º “Torne-se um expert em seu campo de atuação – Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.“

12º “Associe-se às pessoas certas – A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.”

13º “Trace um plano de ação – Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.”

14º “Administre bem o seu tempo – Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.”

15º “Reveja diariamente suas metas – Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações. ”

16º “Visualize constantemente suas metas – Dirija os filmes de sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas trações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já estivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para sua vida.”

17º “Ative seu superconsciente – Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.”

18º “Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias –Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.”

19º “Libere sua criatividade inata  –  Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do  que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua  nteligência
para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.”

20º “Realize algo todos os dias – Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta,  fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para o seu sucesso.”

21º “Persista até conseguir – Em ultima análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá.”

Brian
Tracy


Tagged with: potencial, progresso, sucesso

Categorised as: Auto Ajuda e Desenvolvimento Humano

 

 

O Maior Segredo de Todas as Eras

A mente subjetiva está totalmente submetida ao controle da mente objetiva. Esta opera até suas últimas conseqüências com absoluta fidelidade, não importando o que a mente subjetiva grave nela. — THOMAS TROWARD

Imagine que tenha se mudado para uma nova residência e o proprietário anterior, pouco antes de se despedir, o tivesse chamado a um canto para lhe explicar que havia, no porão, um compartimento especial onde funcionava um computador incrível. Você poderia programar qualquer meta ou pergunta nesse computador, e ele lhe daria a resposta certa no momento exato. O computador nunca falhava. E todas as respostas se verificavam absolutamente certas. Imagine só a diferença que isso poderia fazer em sua vida!

A verdade é que você já dispõe de um computador assim. Ele está disponível e pode ser usado a qualquer momento. Chama-se “superconsciente”. Trata-se da faculdade mais poderosa jamais descoberta em toda a história da humanidade, e você a tem ao seu dispor a qualquer momento.

Ao longo deste livro, venho repetindo que “Você se transforma naquilo em que pensa a maior parte do tempo” e que “Tudo que mantiver sempre em sua mente você poderá obter”. Além disso, tratamos das Leis da Atração e da Correspondência e da importância de ter clareza absoluta para determinar com exatidão o que você quer ser, ter e fazer. Em cada um desses casos, eu estava me referindo indiretamente ao poder do superconsciente.

O superconsciente é conhecido e discutido há milhares de anos, ao longo de toda a história da humanidade. A maior parte do tempo, ele era o conhecimento secreto dos místicos e sábios. O acesso a este conhecimento era preservado com zelo, sendo ensinado apenas, depois de muitos anos de leais estudos, aos discípulos mais devotados das escolas esotéricas do mundo antigo. Somente nos últimos 100 anos o conhecimento do superconsciente tornou-se mais disponível, mas ainda assim para poucas pessoas.

Três mentes em uma

Sigmund Freud, o criador da psicoterapia, escreveu, em 1895, sobre as três mentes — o “ego”, o “id” e o “superego” — e baseou grande parte de sua obra nesses três diferentes elementos da percepção.

O ego foi descrito como o “eu sou”, a parte da mente que se mantém alerta e consciente, aquela que lida com o mundo externo, que analisa, decide e age. Nós a chamamos de consciente.

O id de Sigmund Freud é a parte inconsciente da mente, aquilo a que chamamos de subconsciente. Trata-se do vasto reservatório de memórias e sentimentos no qual todos os nossos pensamentos, decisões e experiências anteriores estão reunidos, e que funciona automaticamente tanto no sentido de fazer nosso corpo físico funcionar quanto no de manter nossos pensamentos e sentimentos em harmonia com nossas experiências passadas.

Aquilo a que Sigmund Freud se referia como o superego, a terceira dimensão do pensamento, foi definido como “sobre-alma” por Ralph Waldo Emerson. Alfred Adler, um discípulo de Freud, chamava-o de “inconsciente coletivo”, e Carl Jung, que rompeu com Freud, de “supraconsciente”. Napoleon Hill referiu-se a ele como. “inteligência infinita”, e informou que praticamente todas as pessoas mais bem-sucedidas dos Estados Unidos a utilizavam continuamente ao longo de suas carreiras e a ela creditavam seus avanços e realizações mais importantes.

O psicólogo italiano Roberto Assagioli e outros referem-se a ele como “mente superconsciente” ou ” mente de Deus”. Qualquer que seja o nome, no entanto, trata-se de um grande poder universal que você pode utilizar a qualquer momento para alcançar qualquer meta que realmente deseje, desde que a queira de maneira intensa — com muita vontade e durante muito tempo.

A origem de todos os avanços

Todos os avanços importantes em todos os campos através da história resultaram do funcionamento do superconsciente. Toda vez que você, de repente, tem uma grande idéia ou inspiração que resolve um problema ou um dilema, significa que passou por uma experiência do superconsciente. Grandes avanços científicos como a descoberta do DNA ou a idéia de associar a cerâmica à eletricidade, que levou à descoberta da supercondutividade, tiveram sua origem no superconsciente.

Os grandes músicos exploravam e usavam constantemente o seu superconsciente na criação de suas composições. Mozart era capaz de ver mentalmente uma ópera inteira, em cada uma de suas notas, antes de começar a escrevê-la. Passava, então, a transcrever a ópera de sua imagem mental, sem um único erro, já na primeira vez, pronta para ser executada para o público sem qualquer revisão. Nada nem de longe parecido com isso havia sido visto ou vivenciado em toda a história da música até então.

Beethoven criou suas maiores composições depois de ficar surdo. Era capaz de vê-las e ouvi-las em sua mente antes de transcrevê-las para o papel. O físico Stephen Hawking é tão incapacitado pela doença de Lou Gehrig que precisa de um computador especial para escrever uma letra de cada vez. Ainda assim, valendo-se do seu superconsciente, escreveu um dos livros de maior sucesso de vendas em todo o mundo: Uma breve história do tempo (Rocco, 2002).

O maior inventor de todos os tempos

Thomas Edison patenteou 1.093 invenções, quase todas transformadas em produtos comerciais enquanto ainda era vivo. Quando morreu, em 1931, nada menos que um sexto da mão-de-obra norte-americana estava empregada na fabricação e distribuição de produtos inventados por ele.

Ao longo de toda a sua carreira, Edison usou constantemente seu superconsciente para resolver problemas aparentemente insolúveis e lograr avanços históricos em matéria de eletricidade, cinema, gravação e transmissão sonora e centenas de outras áreas. Ele costumava tirar regularmente um cochilo durante o dia para entrar em contato com seu superconsciente em busca de achados que o levassem a suas numerosas invenções.

A grande lei

Sempre que vir um grande e belo quadro, ler uma obra da literatura clássica ou um belo poema, ouvir uma peça musical extraordinária ou se deparar com uma admirável estrutura arquitetônica, estará presenciando o resultado do superconsciente em ação.

A Lei da Atividade Superconsciente, talvez a lei mental mais importante jamais descoberta, é a seguinte: Qualquer pensamento, plano, meta ou idéia sustentado de maneira constante na mente consciente será inevitavelmente transformado em realidade pelo superconsciente.

Pense só nisto! Qualquer coisa que realmente deseje ser, ter ou fazer é possível para você. Se tiver absoluta clareza sobre o que é e entrar regularmente em contato com seu superconsciente, você conseguirá. Os únicos limites para o que o superconsciente pode fazer por você são os limites que você mesmo estabelece para sua mente e sua imaginação.

Texto extraído do livroMetas, de Brian Tracy

 

 

 

 

← Temas Psicanalíticos

Descobrindo Seus Talentos →

Goals – O sucesso é o objetivo o resto é resto

Posted on dezembro 18, 2012por Psicotemas

Introdução

Recentemente ouvi a seguinte frase: “No mundo, existe dois tipos de pessoas, as pessoas bem sucedidas e as fracassadas.”

Onde voce se classifica?

Uma pessoa bem sucedida é a que tem o maior numero de gols ou metas atingidas em sua vida.

Ser bem sucedido significa uma vida plena de realizações com seus maiores desejos realizados, sem limites e sem fronteiras.

Estamos no final de 2012 e relembro as curiosas simpatias para ter um ano de realizações, comendo lentilha, dando pulinhos para lá e para cá, guardando sementes de uva, de roma, usando roupa branca e um milhão de outras ações que as pessoas acham que vão mudar suas vidas.

Somente voce é quem pode mudar sua vida!!!.

Voce é dono de seu destino.

Existem milhares ou milhoes de publicações que tratam deste assunto com as mais variadas teorias, más que na essencia, tem o mesmo sentido.

Acopanhando as publicações de Brian Tracy, encontrei esta recente publicação, que tomei a liberdade de traduzir e diponibilizar para quem quer ser bem sucedido na vida.

Brian Tracy é na atualidade o mais bem sucedido Coach em nivel mundial.

Felix J. Lescinskiene.


GOALS!

Como conseguir tudo o que deseja mais rápido do que você jamais imaginou ser possível!

O sucesso é o objetivo o resto é resto. Esta é a grande descoberta ao longo da história humana. Sua vida só começa a se tornar uma grande vida quando você identificar claramente o que é que você quer.

Faça um plano para alcançar suas metas e, então, trabalhe diariamente sobre o plano. Dia a dia incessantemente.

“A principal razão para o fracasso é que as pessoas não desenvolvem novos planos para substituir os planos que não deram certo.” (Napoleon Hill)

Os três pontos de transformação na minha vida foram estes:

– Primeiro, eu descobri que eu era responsável por minha vida, e por tudo o que me aconteceu. Eu aprendi que a vida não é um ensaio a toa. Ela é uma coisa real.

Em todos os estudos de pessoas bem sucedidas, a aceitação da responsabilidade pelos seus atos e atitudes parece ser o ponto de partida. Antes disso, nada acontece. Depois de aceitar a responsabilidade plena por sua vivência, toda sua vida começa a mudar.

– O segundo ponto de inflexão para mim é o que aconteceu quando eu tinha 24 anos de idade, foi a minha descoberta de metas. Sem saber realmente o que eu estava fazendo, eu sentei e fiz uma lista de 10 coisas que eu queria fazer em um futuro previsível. Fiquei meio perdido na lista. Mas 30 dias depois, toda a minha vida tinha mudado. Cada marca da minha lista já havia sido alcançada completamente ou parcialmente.

– O terceiro ponto de transformação na minha vida foi quando eu descobri que:

“Você pode aprender qualquer coisa que você precise aprender para atingir qualquer objetivo que você definiu para si mesmo.”

Ninguém é mais inteligente do que você e ninguém é melhor do que você. Todas as habilidades e competências são passiveis de serem aprendidas. Hoje, todo mundo pode ser bom em qualquer área em que já foi fraco. Pessoas superiores em diversos campos de conhecimento usufruíram deste conhecimento sem ao menos saber que esta base de conhecimento existia. É o que centenas de milhares de outras pessoas têm feito e que você também pode fazer muito bem.

O Processo de Definição de Metas

1 Decida exatamente o que você quer em cada área-chave de sua vida.

Comece ideologicamente. Imagine que não há limitações sobre o que você pode ser, ter ou fazer. Imaginem que você tem todo o tempo e dinheiro, todos os amigos e contatos, toda a educação e experiência que você precisa para realizar qualquer objetivo que você pode definir para si mesmo.

Imagine que você possa usar uma varinha mágica e fazer a sua vida perfeita em cada uma das quatro áreas-chave da vida. O que lhe parece?

  1. RESULTADO – quanto você quer ganhar este ano, no próximo ano, e cinco anos a partir de hoje?
  1. FAMÍLIA – que tipo de estilo de vida que você quer criar para si e para a sua família?
  1. SAÚDE – como manter sua saúde perfeita em todos os sentidos?
  1. PATRIMÔNIO LÍQUIDO – quanto você quer economizar e acumular no decorrer de sua vida e do seu trabalho?

Método das três metas

Em menos de 30 segundos, anote suas três metas mais importantes na vida, agora, sem ficar pensando muito.

Escrever rapidamente. Já escreveu?

Seja qual for a sua resposta a este “Método da lista rápida”, é provavelmente um retrato exato do que você realmente quer na vida.

2 Escreva.

Seus objetivos devem ser por escrito. Eles devem ser claros, específicos, detalhados e mensuráveis. Você deve escrever seus objetivos como se você estivesse instruindo uma fabrica de objetivos para fabricá-los em uma localidade muito distante e sem comunicação por pessoas que não conhecem nada.

Faça a sua descrição clara e detalhada em todos os sentidos.

Apenas 3% dos adultos têm objetivos escritos, e todos os outros que não escrevem, trabalham para estes 3%.

3 Defina um prazo.

Sua mente subconsciente usa prazos como “obrigações” para conduzi-lo, consciente e inconscientemente a alcançar o seu objetivo na programação. Se seu objetivo é muito grande e distante, defina prazos intermediários.

Se você deseja alcançar a independência financeira, você pode definir uma meta de 10 ou 20 anos e, em seguida decompô-lo,

ano a ano, para que você saiba o quanto você deve poupar e investir a cada ano.

Se por algum motivo você não conseguir seu objetivo dentro do prazo, basta definir um novo prazo. Não há metas irracionais e impossiveis, apenas prazos pouco razoáveis.

4 Identifique os obstáculos que você terá que superar

para atingir seu objetivo.

Por que você ainda não está lutando pelo seu objetivo?

A Teoria das Restrições

“há sempre um fator limitante ou restrição que define a velocidade em que você pode alcançar seu objetivo.”

Pense sobre isso!

A regra 80/20 se aplica a restrições.

Cerca de 80% das razões que estão impedindo de você atingir seu objetivo está dentro de si mesmo. São eles: a falta de alguma habilidade, uma qualidade ou uma base de conhecimento.

Apenas 20% das razões pelas quais você não está conseguindo seu objetivo estão no exterior.

Sempre comece com você mesmo.

5 Identifique a informação, conhecimento e habilidades

que você precisa para alcançar seu objetivo.

Especialmente, identifique as habilidades que você terá que desenvolver para estar no top 10 de sua área.

Maior Descoberta:

Sua habilidade mais fraca define a capacidade de sua renda e do seu sucesso. Você pode fazer mais progressos, trabalhando com uma habilidade que você tem mais domínio do que em outras que tem menor domínio.

Pergunta-chave:

“Qual habilidade que você desenvolveu e fez isso de uma maneira excelente, teria o maior impacto positivo em sua vida?”

Qual habilidade, que você desenvolveu e fez isso de forma coerente, ou de uma forma excelente, iria melhor ajudá-lo a atingir seu objetivo mais importante?

Seja qual for a habilidade, anote-a, para usar em seu plano de trabalho diário.

6 Identifique as pessoas cuja ajuda e cooperação

você vai precisar para atingir o seu objetivo.

Ninguém absolutamente ninguém consegue fazer sucesso ou alcançar seu objetivo sozinho.

Faça uma lista de todas as pessoas que o cercam e que você vai ter que trabalhar ou conviver para atingir seu objetivo. Comece com os membros de sua família, cuja cooperação e apoio você vai precisar. Liste seu chefe, colegas de trabalho e subordinados.

Especialmente, identifique os clientes cujo apoio será necessário para vender o suficiente de seu produto ou serviço para fazer o dinheiro que você deseja.

Depois de ter identificado as pessoas-chave cuja ajuda você vai precisar, pergunte a si mesmo, “O que são eles?”

São “possíveis colaboradores” ou são apenas “inexpressivos”

Para alcançar grandes metas você tem que ter a ajuda e apoio de muitas pessoas. Uma pessoa-chave em um determinado momento e lugar em sua vida vai fazer toda a diferença.

As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que constroem e mantêm as maiores redes de relacionamento com outras pessoas as quais você pode pedir ajuda e pode ajudá-las em troca.

7 Faça uma lista de tudo que você tem que fazer para atingir seu objetivo.

Combine os obstáculos que terá de superar, com o conhecimento e as habilidades que você terá que desenvolver, e as pessoas cuja cooperação vai exigir. Liste cada passo que você puder pensar que terá que seguir para finalmente alcançar o seu objetivo.

Pense em todas possibilidades para achar novos itens e adicioná-los à sua lista até esteja completa.

Quando você faz uma lista de todas as coisas que você precisa fazer para alcançar seu objetivo, você começa a ver que esse objetivo é muito mais acessível do que você pensou. “Uma jornada de mil milhas começa com um único passo.” Você pode construir a maior parede de tijolos no mundo, colocando um tijolo por vez.

8 Organize sua lista em um plano.

Organize sua lista em etapas, identificado pela seqüência e pela prioridade.

Seqüência – É o que você tem que fazer antes de fazer outra coisa, e em que ordem.

Prioridade – É o que é mais importante e o que é menos importante.

A regra 80/20 diz que 80% dos seus resultados vêm de 20% de suas atividades.

A regra 20/80 diz que os primeiros 20% do tempo que você gasta planejando o seu objetivo e organizando seu plano vai valer 80% do tempo e do esforço necessário para alcançar o objetivo.

“Planejamento é muito importante.”

9 Faça um plano.

Organize sua lista em uma série de etapas, desde o início até o fim para a realização do seu objetivo.

Quando você tem um objetivo e um plano, você aumenta a probabilidade de alcançar seus objetivos por 10 vezes, em 1000%!

  • Planeje cada dia, semana e mês com antecedência.
  • Planeje cada mês no início do mês.
  • Planeje cada semana, no fim de semana anterior.
  • Planeje cada dia na noite anterior.

O quanto mais cuidadoso e detalhado você for no planejamento de suas atividades, mais você vai conseguir em menos tempo.

A regra é que cada minuto gasto no planejamento economiza 10 minutos em execução. Isto significa que você pode obter um retorno de 1000% do seu investimento de tempo no planejamento de seus dias, semanas e meses de antecedência.

10 Selecione seu número um, a tarefa mais importante para cada dia.

Estabeleça prioridades em sua lista usando a regra 80/20.

Pergunte a si mesmo: “Se eu pudesse fazer apenas uma coisa nesta lista, qual é que eu faria?”

Todas as atividades que você escolher, coloque um número “1″ ao lado dessa atividade.

Então, pergunte-se: “Se eu pudesse fazer outra tarefa da lista, em que tarefa o meu tempo seria mais valioso?”. Em seguida, escreva um número “2″ ao lado dessa tarefa.

Continue fazendo esta pergunta, “Onde o meu tempo é mais valioso nesta lista?” Até que você tenha suas sete principais tarefas, organizado pela seqüência e prioridade.

Aqui esta outra pergunta que você pode fazer: “Se eu pudesse fazer apenas uma coisa durante todo o dia, que atividade contribuiria com mais valor ao meu trabalho e aos meus objetivos?”

“Foco e concentração são as chaves para o sucesso.”

Foco significa que você sabe exatamente o que você quer realizar e concentração requer que você se dedique em fazer apenas as coisas que se movem na direção de seu objetivo.

11 Desenvolva o hábito da autodisciplina.

Uma vez que você tenha decidido sobre suas tarefas mais importantes, resolva concentrar-se única e exclusivamente em uma tarefa até que esteja 100% concluída.

Sua atitude de selecionar a tarefa mais importante e depois trabalhar sobre ela incessantemente, sem desvio ou distração, vai dobrar e triplicar a quantidade e a qualidade de sua produtividade.

Dedicação única é uma das mais poderosas de todas as técnicas de gerenciamento de tempo. Isto significa que quando você começar uma tarefa deve evitar todas as distrações até o término da mesma. Depois de desenvolver o hábito de completar suas tarefas, você vai ganhar de duas até cinco vezes mais produtividade que outras pessoas.

12 Visualização prática em seus objetivos.

Crie imagens emocionais claras e vivas de suas metas como se já fosse uma realidade.

Veja o seu objetivo como se já estivesse alcançado. Imagine-se a desfrutar da realização deste objetivo. Se for um carro, imagine-se dirigindo esse carro. Se for um período de férias, veja-se nas férias já. Se for uma bela casa, sinta se vivendo em uma bela casa.

Na visualização, tome alguns momentos para criar as emoções que acompanham o êxito de seu objetivo. Uma imagem mental combinada com uma emoção tem um enorme impacto sobre o seu subconsciente e sua mente super-consciente.

A visualização é, talvez, a faculdade mais poderosa disponível para ajudá-lo a atingir seus objetivos mais rápido do que você jamais imaginou ser possível.

Quando você usa uma combinação de metas claras, combinadas com a visualização e emocionalização, você ativa sua mente superconsciente. Sua mente superconsciente então resolve todos os problemas no caminho para realizar seu objetivo. Sua mente superconsciente ativa a Lei da Atração e começa a atrair para sua vida as pessoas, circunstâncias, idéias e recursos que vão ajudar você a atingir seus objetivos mais rápido ainda.

13 Definição de metas.

Exercício

Pegue uma folha de papel em branco e escreva a palavra “Objetivos” no topo da página, juntamente com a data de hoje.

Discipline-se para escrever pelo menos 10 objetivos que você gostaria de realizar no próximo ano, ou no futuro previsível.

Comece cada objetivo com a palavra “eu” Só você pode usar a palavra “eu” Siga a palavra “eu” com um verbo de ação, que atua como um comando de sua mente consciente para sua mente subconsciente.

Descreva as suas metas no tempo presente, como se elas já tivessem sido alcançadas. Se o seu objetivo é ganhar certa quantia de dinheiro em um determinado ano, você diria, “eu ganho esse número de dinheiro até o final deste ano.”

Se o seu objetivo é ter um carro novo, você diria: “Eu tenho e dirijo tal carro novo desde tal data”.

Finalmente, quando você anotar suas metas, sempre escreva-as no sentido positivo. Em vez de dizer: “Eu vou parar de fumar”, você diz, “Eu sou um não-fumante.”

Não faça declarações do tipo “eu conseguirei tal coisa”, ou “eu farei isto ou aquilo”, seja incisivo, eu quero, eu faço, eu consigo, eu tenho e assim terá resultados efetivos.

Sempre declare suas metas como se já fosse uma realidade, como se você já tivesse atingido. Isso ativa o seu subconsciente e supra-consciente em sua mente para mudar a sua realidade externa, de modo coerente com seus comandos internos.

14 Decidir sobre o seu objetivo principal definido.

Depois de ter escrito uma lista de 10 metas, pergunte a si mesmo: “Se eu pudesse usar uma varinha mágica e alcançar qualquer objetivo nesta lista no prazo de 24 horas, qual objetivo teria o maior impacto positivo sobre a minha vida?”

Seja qual for sua resposta a essa pergunta, coloque um círculo em torno desse objetivo. Em seguida, transfira a meta para a parte superior de uma folha de papel limpa.

  1. Descreva-o claramente e em detalhes.
  1. Defina um prazo em seu objetivo e prazos intermediários se necessário.
  1. Identifique os obstáculos que você terá de superar para alcançar seu objetivo, e o mais importante, interno ou externo.
  1. Identifique os conhecimentos e habilidades que você precisa para alcançar seu objetivo, e a habilidade mais importante em que você terá que se tornar excelente.
  1. Identifique as pessoas cuja ajuda e cooperação você vai exigir, e pense sobre o que você pode fazer para merecer a sua ajuda.
  1. Faça uma lista de tudo que você tem que fazer para atingir seu objetivo. Acrescente à lista como vai fazer com as coisas novas ou novos itens que surgirem.
  1. Organize sua lista por seqüência e prioridade, o que você tem que fazer em primeiro lugar, e o que é mais importante.
  1. Faça um plano, organizando a sua lista em etapas a partir da primeira até a última, para depois resolver tomar ações diárias sobre o seu plano.
  1. Planeje a sua meta em atividades que você vai ter que se envolver para alcançá-lo, diariamente, semanalmente e mensalmente, com antecedência.
  1. Estabeleça prioridades em sua lista para identificar a coisa mais importante que você pode fazer todos os dias para se mover mais rapidamente em direção a seu objetivo.
  1. Discipline-se em concentrar-se única e exclusivamente sobre a coisa mais importante que você pode fazer hoje até que 100% estejam concluídos.

Conclusão

Resolva de antemão que não importa o que aconteça, você nunca vai desistir.

“Persistência é a autodisciplina em ação.“

Cada vez que você conseguir superar as falhas inevitáveis ​​e decepções vividas, você se torna mais forte e melhor.

Você desenvolve um individuo mais forte e mais profundo.

Você aumenta a sua auto-estima e autoconfiança.

Seu objetivo é tornar-se, um, “Unstoppable” (Insuperável).

Decida exatamente o que você quer e anote. Faça um plano e trabalhe com ele todos os dias.

Se você fizer isso varias vez até que se torne um hábito, você vai conseguir mais nas próximas semanas e meses do que muitas pessoas conseguiram realizar em vários anos.

Comece hoje, comece já.


Sobre o autor

Brian Tracy é presidente e CEO da Brian Tracy International, uma empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de pessoas e organizações.

O objetivo de Brian é ajudar você a atingir seus objetivos pessoais e de negócios mais rapidamente e de forma mais fácil do que você possa imagina.

Brian Tracy foi consultor de mais de 1.000 empresas e orientou mais de 5.000.000 pessoas em 5.000 palestras e seminários em todo os EUA, Canadá e mais de 80 países em todo o mundo. Como líder e orador em seminários, ele se dirige a mais de 250.000 pessoas por ano.

Ele tem estudado, pesquisado, escrito e falado por mais de 30 anos nas áreas de economia, história, negócios, filosofia e psicologia. Ele é o autor mais vendido e tem mais de 50 livros que foram traduzidos em dezenas de idiomas.

Ele escreveu e produziu mais de 500 programas de áudio e vídeo de aprendizagem a nível mundial.

Brian fala ao público corporativo sobre os temas de desenvolvimento pessoal e profissional, incluindo os executivos e funcionários de muitas das maiores corporações da América. Suas conversas são excitantes em seminários sobre Liderança, Vendas, Auto-Estima, Metas, Estratégia, Criatividade e Psicologia.

Ele viajou e trabalhou em mais de 90 países em seis continentes, e fala quatro idiomas.

Para saber mais sobre Brian Tracy, visite: http://www.briantracy.com


Literatura Complementar

Se este pequeno artigo de Brian lhe despertou para ser uma pessoa de sucesso, você deve ler e assistir:

Bibliografia de Napoleon Hill

·A Lei do Triunfo

·Os Degraus da Fortuna

·Pense e Enriqueça

·Um Ano para Enriquecer

·A Chave Mestra das riquezas

·Chaves para o Sucesso

·Sucesso e Riqueza pela Persuasão

·As Chaves para o Pensamento Positivo

·Você Pode Fazer os Seus Milagres

·Quem Pensa Enriquece

·Paz de Espírito, Riqueza e Felicidade

·As Regras de Ouro de Napoleon Hill

·Quem Vende Enriquece

Bibliografia de Brian Tracy

·As Leis Infalíveis

·Conquiste sua independência financeira

·O pode do charme

·As Leis universais do sucesso

·Contrate e mantenha as melhores pessoas

·Consiga um aumento e seja promovido com rapidez

·Descasque seu abacaxi

·O Supervendedor

·Metas

Assista também:

·Meu pé esquerdo

·À procura da Felicidade (Will Smith)

·O Aviador (Leonardo DiCaprio)

About these ads

Share this:
Curtir isso:
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s