Gnosis

Novos Textos no GnosisOnline

Link to GnosisOnline


Musicossofia – Visão gnóstica da música

Posted: 14 Apr 2013 08:03 PM PDT

Mistérios da Música

“A música é a primeira manifestação de Deus para os seres vivos, também para os homens.” É por isso que no livro de João está escrito que “no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

A música (o som, o verbo) é tida como primeira manifestação de Deus para a criação de tudo, das infinitas galáxias, da natureza e dos homens, porque ela vem do que é chamado de Plano Causal, ou Plano das Causas Naturais. Essa região do Cosmos está logo acima dos quatro corpos de pecado do homem, corpo mental, astral, etérico e físico.

Antes de raiar o dia no Universo, cantaram os Deuses e demônios…

O sopro de Deus criou o homem, este maravilhoso instrumento que ressoa toda a criação…

A música é tão importante que está presente em todas as Teogonias, em toda Cosmogonia de todas as religiões da Terra.

Os hindus qualificaram que a Música do Universo redime toda a dor, e, aquele que a conhece, experimenta a felicidades sem limites.

Os antigos gregos postularam que o som dos planetas ao redor do Sol produzia a Música das Esferas…

Por ser a música a energia externa mais sutil e estimulante para o trabalho interno é que é entregue para a humanidade a seguinte prática ou exercício esotérico na meditação profunda, escutar com atenção máxima uma obra de música clássica dos Grandes Compositores Iluminados, tais como Bach, Mozart, Beethoven, Wagner etc. Essa técnica da meditação musical é hoje em dia chamada de Musicossofia.

O passo seguinte é observar a materialização do som em nossa tela mental, ou seja, verificar as imagens que a música nos passa; porque a cor no plano astral é a materialização do som que vem do mundo causal.

(Nota: Algumas músicas não se traduzem em imagens. Nesse caso, auxilia o desenvolvimento de um chacra em particular.)

Para ajudar nesse exercício é conveniente que se faça a mantralização da vogal E (Eeeee….), ou ainda o mantra EN (Eeeennnnn….), também pode ser usado o mantra EUE (Eeeeeuuuueeee).

Esse pequeno exercício irá ajudar na capacidade de compreensão da linguagem musical, da Língua de Ouro falada pelos Anjos. Recordamos que a Clariaudiência desenvolvida com este exercício é a faculdade do Verbo, do Saber Calar, de ouvir mais do que escutar etc.

Para ilustrar isto que foi colocado, eis o significado esotérico de algumas composições dos Iluminados da Música:

EDWARD GRIEG
” Piano Concerto in A minor, Op 16″
Essa música é um julgamento do Tribunal de Anúbis. É a representação de uma Essência sendo julgada depois de perder o seu corpo físico.

WOLFGANG AMADEUS MOZART
Missa da Coroação
Uma das hipóteses para seu nome é que teria sido feita em honra à coroação do Imperador Leopoldo II. Alguns afirmam que foi composta para os Rituais de Iniciação de Neófitos maçons no Grau de Aprendiz. Esotericamente, é o Ser atribuindo certas responsabilidades para sua Essência.

LUDWIG VAN BEETHOVEN
A Quinta Sinfonia auxilia nos processos da auto-observação estimulando este sentido da visão espacial.
A Terceira Sinfonia, que é conhecida como Heróica, dá ânimo aos casais em dificuldades. Verdadeira exortação à arte do saber amar.

RICHARD WAGNER
A Cavalgada das Walkírias
Nesta música, um a um os espermatozoides vão subindo pela coluna vertebral, tal qual um exército do Ser a serviço da Divina Mãe.

TCHAIKOVSKY, PIOTR ILYITCH
Concerto para piano nº 1 em si bemol menor Op. 23
Maravilhosa celebração à amizade. Muito propícia para alegrar e fortalecer laços de amizade.

Todo aquele que tiver oportunidade de ver um espetáculo de música clássica, deve fazê-lo. Se em sua cidade existe uma Orquestra Sinfônica, vá escutar a Harmonia do Universo captada pelos Grandes Iluminados da Música. Dar essa chance ao Ser Interno é dever daquele que anda ou pretende andar pelo Caminho Esotérico e facilita o êxtase ou Samadhi.

A origem do casamento arranjado

Posted: 14 Apr 2013 07:00 PM PDT

Curiosidades

A Sociedade Akaldam, em Cairona (hoje Cairo), estabeleceu um Templo de Astrologia. Então, eram estudados os Astros, não com telescópios, como se faz hoje em dia, senão com o Sexto Sentido.

Quando são examinadas as Pirâmides (sobretudo a Grande Pirâmide), veem-se, a modo de “tubos”, certos canais que vão desde o fundo, desde a profundidade de uma cripta subterrânea para cima, até a parte superior da Pirâmide. Muito se tem conjecturado sobre tais canais, porém, esses eram telescópios, e o observatório não estava em cima, senão que abaixo, no próprio fundo da cripta.

Ali se punha um recipiente com água. Em determinada data se sabia que um astro seria visível, certamente sabia-se que se refletia na água. Os Adeptos da Astrologia observavam, na água, o astro em questão, não somente com as faculdades físicas, mas psíquicas.

Em vez de olhar para cima, olhavam para baixo, para a água, e ali na água, com o Sexto Sentido, estudavam is astros…

Os Irmãos da Sociedade Akaldam, os Grandes Sábios, eram Astrólogos muito sábios: Nascia uma criança e imediatamente levantavam seu Horóscopo. Não horóscopos ao estilo moderno, não horóscopos meramente convencionais e cotizados, não… Aquilo era muito distinto: Os sábios astrólogos miravam os astros diretamente. Com procedimentos que hoje se ignoram, podiam ler o Horóscopo das crianças… e eles jamais falhavam, nem em suas profecias, nem em seus cálculos.

Os meninos em Cairona eram casados desde recém-nascidos. Sabia-se qual iria ser sua esposa e os desposavam. Não quero dizer que, por tal motivo, fossem viver juntos desde o princípio, pois isso seria um absurdo, porém a menina recém-nascida já sabia quem iria ser seu marido, e o homem, a seu tempo e a sua hora, era informado de quem iria ser sua mulher. Cumprida a maioridade, eram unidos em matrimônio.

Os cidadãos se orientavam, com precisão matemática, sob a direção daqueles Astrólogos: em sua profissão, em seu ofício, em sua ocupação. Sabiam eles muito bem para que cada cidadão havia nascido, para que cada homem servia, pois todo homem serve para algo. O importante é saber para que serve, e esses Sábios Astrólogos sabiam para que servia cada criatura que nascia, e eles nunca falhavam.

Eles eram os Sábios da Sociedade Akaldam!!

Formas de ataque dos tenebrosos

Posted: 14 Apr 2013 09:00 AM PDT

Defesa Psíquica

Os tenebrosos têm uma infinidade de recursos para atacar de diversas maneiras ao homem:

Os ataques durante o sono geralmente são através dos sonhos intelectuais, emocionais, sexuais, instintivos e motores.

Durante o estado de vigília, através de abordagens, fascinações, dependências etc.

Os ataques de magia negra se referem às diversas formas de despachos, bonecos com agulhas, macumbas etc.

As obsessões psíquicas: trata-se de entidades perversas que assumem o comando da máquina humana. Verdadeiras legiões de egos que sugam as energias vitais do possuído.

Outra forma muito conhecida de ataque dos tenebrosos é através de inimizades, calúnias, intrigas e difamações, que se infundem na mente dos outros, para que estes nos ataquem.

Há uma infinidade de doenças provocadas pela ação nefasta de entidades psíquicas. São doenças de tipo imaginárias como impotências sexuais, hipocondrias e até mesmo suicídios.

Os ataques de magia negra podem causar males através dos vícios, tais como as drogas, álcool, e também por meio de diversas formas negativas de cultura que impõem novos padrões de comportamento sexual, modas, novelas, filmes, propagandas enganosas etc.

Os danos provocados pelos falsos profetas são também uma forma de ataque dos tenebrosos. Eles geralmente experimentam uma parte da verdade, desenvolvem parcialmente alguns poderes internos e são dominados pelo fanatismo, mitomania e paranoia avançada. Para conseguirem seus propósitos, não hesitam em envolver seus seguidores com ameaças e medos, tornando-se insuportáveis fiscalizadores da consciência alheia. Esses falsos profetas, patriarcas e gurus, inconscientemente, são megalomaníacos e inimigos da liberdade individual.

Ataques Através das Larvas Astrais (Elementares)

As formas mentais e emoções negativas se cristalizam no mundo astral sob a forma de larvas astrais que são uma espécie de vírus astral, invísivel aos olhos físicos dos não Iniciados.

Destacamos alguns tipos de elementares

Íncubos: São larvas resultantes da atividade mental mórbida das mulheres (com relação à luxúria).
Súcubos: Larvas resultante da atividade mental mas-culina
Fantasmatas: Larvas de pessoas desencarnadas.
Dragões: Larvas encontradas nos quartos de pros-tíbulos, resultado da promiscuidade sexual.

Entre outras larvas destacamos os Caballis, Basiliscos, Áspis, Leos etc. (Consultar Os Elementais, de autoria do bispo gnóstico alemão Franz Hartmann.)

Sintomas Prováveis de Ataques dos Tenebrosos
1. Palpitação, taquicardia.
2. Vômitos, enjôos e diarréia.
3. Pesadelos noturnos.
4. Depressão sem motivo. Idem,cansaço.
5. Dificuldade súbita de respirar.
6. Olheiras (olhos fundos).
7. Manchas escuras pelo corpo.
8. Dificuldade súbita de falar.
9. Amnésia parcial ou total.
10. Sensação de frio no plexo solar (frio no estômago).
Conjuração do Belilin

O anjo Aroch ensinou-nos uma conjuração contra tenebrosos, que diz textualmente o seguinte:

(cantar esta oração no mínimo por 3 vezes)

BELILIN, BELILIN, BELILIN…
Ânfora de salvação, quisera estar junto a ti
O materialismo não tem força junto a mim.
BELILIN, BELILIN, BELILIN… (Diz-se cantando)

Um dos mais aborrecedores procedimentos e dos mais comuns usado pelos magos negros para causar danos as suas vítimas é o dos bonecos. Desde logo nos abstemos de explicar como se trabalha com esses bo-necos e como os tenebrosos os empregam para nào dar armas a certos sujeitos irresponsáveis e desumanos.

Sintomas e Terapêutica Teúrgica

A pessoa atacada por meio de bonecos é facilmente reconhecida: sente uma grande angústia, palpitações intensas no coração, depressão de ânimo, dores pungentes no cérebro e externamente nas fontes, dores no coração, bem como em outras regiões do corpo.

Em tais casos, devem ser organizadas sessões curativas para sanar esses pacientes embruxados. O enfermo sentar-se-á numa cadeira frente a uma mesa sobre a qual se terá colocado um mantel branco. No mantel deverão estar um Cristo, um copo com água e um candelabro com velas acesas. O taumaturgo, o curan-deiro, sentará por sua vez frente ao paciente. As pessoas interessadas, se houver, amigos ou parentes do enfermo, também acompanharão ao redor da mesa sob a condição de que possuam uma fé sincera e uma grande força.

Depois, quando tudo já esteja devidamente acondicionado e disposto, se invocarão os grandes Mestres da Luz, dizendo-se em voz alta a

Conjuração dos Quatro do Sábio Rei Salomão
Caput mortum, imperet tibi Dominus per vivum et devotum serpentem!
Cherub, imperet tibi Dominus per Adam Jot-Chavah.
Áquila errans, imperet tibi Dominus per alas Tauri!
Serpens, imperet tibi Dominus tetragrammaton per angelum et leonem!
Michael… Gabriel… Raphael… Anael…
Fluat odor per spiritum Elohim.
Maneat terrae per Adam Jot-Chavah!
Fiat firmamentum per Iahuvehu-Sabaoth.
Fiat judicium per ignem in virtute Michael…
Anjo de olhos mortos, obedece ou dissipa-te com esta água santa.
Touro alado, trabalha ou volta à terra, se não queres que te aguilhoe com esta espada.
Águia acorrentada, obedece diante deste signo ou retira-te com este sopro:
Serpente móvel, arraste-te a meus pés ou serás atormentada pelo fogo sagrado e evapora-te com os perfumes que eu queimo.
Que a água volte à agua, que o fogo arda, que o ar circule, que a terra caia sobre a terra, pela virtude do Pentagrama, que é a Estrela Matutina, e em nome do Tetragrama que esta escrito no centro da cruz de luz. Amém.
Conjuração dos Sete do Sábio Rei Salomão
Em nome de Michael, que Jeová te mande e te afaste daqui, Chavajoth.
Em nome de Gabriel, que Adonai te mande e te afaste daqui, Bael.
Em nome de Rafael, desaparece ante Elial, Samgabiel.
Por Samael Sabaoth e em nome de Elohim Gibor, afasta-te Andrameleck.
Por Zacariel e Sachiel-Meleck, obedece ante Elvah, Sanagabril.
No nome divino e humano de Schaddai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita. Em nome do anjo Anael. Pelo poder de Adão e Eva, que são Jot-Chavah, retira-te Lilith. Deixa-nos em paz, Nahemah.
Pelos santos Elohim e em nome dos gênios Cashiel, Sehaltiel, Aphiel e Zarahiel, e ao mandato de Orifiel, retira-te Moloch. Nos não te daremos nossos filhos para que os devores. Amen…
Destruição Ígnea de Fluidos Malignos e de Larvas

Ademais, é conveniente manter junto à vítima um fogareiro com carvão em brasas bem aceso. Assim, o teurgo fará passes magnéticos rápidos e fortes com sua mão direita sobre os órgãos enfermos e jogará em seguida esses fluidos deletéricos, daninhos, desprendidos da vítima, sobre as brasas.

É ainda indispensável colocar sal e álcool num prato, porém esse sal deve ser preparado previamente com o seguinte exorcismo:

Exorcismo do Sal
In isto sale sit sapientia, et ab omni corruptione servet mentes nostros et corpora nostra, per Hochmael et in virtute Ruach-Hochmael, recedant ab isto fantasmata hylae ut sit sal coelestis, sal terrae et terris salis, ut nutrie turbos triturans et addat spei nostrae cornua auri volantis. Amém.

Continuando, ateia-se fogo no álcool para que arda com o sal. É neste preciso momento em que se recitará a Invocação de Salomão.

Terminada a cerimônia, o enfermo beberá a água da mesa porque nessa água estarão contidas as medicinas sagradas.

Santo Tomás de Aquino dizia que contra o malefício se deveria usar a sálvia e a arruda, tanto como bebidas como em defumação.

O procedimento que revelamos e ensinamos aqui para curar enfermos prejudicados por bruxarias e com bonecos também pode ser empregado com êxito para se combater todo tipo de feitiçarias.

  Últimas notícias do Diário da Saúde – 16 de Abril de 2013

As sete características de uma pessoa criativa

São sete as características de personalidade primordiais das pessoas criativas. Leia mais…

Cientistas desenvolvem rim “semi-artificial” em laboratório

Um rim “recriado” em laboratório foi transplantado em animais, onde começou a produzir urina. Leia mais…

Vírus H7N9 da nova gripe aviária está se adaptando a humanos

Essa conclusão é de uma equipe norte-americana e japonesa que teve acesso a amostras do vírus H7N9. Leia mais…

Neurônios são formados diretamente no cérebro

O grande objetivo é, no futuro, substituir circuitos neurais danificados por doenças ou acidentes. Leia mais…

Leite materno com aditivo perde proteção contra infecções

A suplementação é feita para aumentar o aporte de nutrientes para bebês prematuros. Leia mais…

Sons precisos durante o sono melhoram a memória

Os pesquisadores acreditam que essa abordagem também possa ser usada para melhorar o sono, e não apenas a memória. Leia mais…

Proteína da jaca estimula sistema imunológico

Os pesquisadores acreditam que o método possa ser usado no combate a doenças infecciosas e a tumores. Leia mais…

Casamento homossexual é aprovado no Uruguai

Vacinação contra gripe começa na próxima semana

Copyright 2006-2013 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s