quatro rodas especial

Aos amantes de carros…

Em comemoração aos 50 anos da revista Quatro Rodas, a Editora Abril franqueou todas as edições para consulta online, desde a número 1, de 1960.

Você pode ler tudo sobre o Fusca, Simca, Rural Willys, Puma, Gordini, Dauphine… e todos os carros que marcaram a vida dos brasileiros na segunda metade do século passado.

Uma atração à parte são as propagandas (não só de automóveis) de todas as épocas … e o legal é que se pode folhear todas as revistas desde a Número 001.
link: http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/

 

 

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E-zine
VendaMais
Raúl Candeloro

Ano 15

nº 19

21 de maio de 2013

Nesta edição

Afinal de contas, o que quer um representante?
Por Raúl Candeloro

Opinião do leitor

Líder ou Chefe com capa de Líder?
Por Verônica de Lyra Maranhão

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Editorial

Afinal de contas, o que quer um representante?

Por Raúl Candeloro

Olá, Osmar.
Vários de nossos clientes da consultoria têm representantes comerciais e por isso é comum termos reuniões frequentes, tanto com a diretoria da empresa, quanto com os próprios representantes sobre como melhorar a performance da equipe.
Ao invés de ficar de ‘achismos’, resolvi fazer uma pesquisa rápida com os representantes que fazem parte do meu grupo de Representação Comercial no Linkedin (a quem desde já agradeço mais uma vez pelo apoio que me deram na pesquisa e pelas suas valiosas contribuições. Para os interessados, acesse aqui o link do grupo.
Para facilitar, organizei então uma lista com o resumo dos resultados sobre o que um representante quer da sua representada para maximizar seus resultados:

1. Logística eficiente e garantias de entrega no prazo combinado

2. Pagamento de comissões em dia

3. Apoio de mídia/marketing/divulgação do produto

4. Cumprimento do que foi acordado (comissões, verbas de apoio, remuneração, premiações)

5. Respeito e reconhecimento pelo trabalho do representante

6. Preços competitivos

7. Tratar o representante como parte do time da empresa

8. Transparência na comunicação sobre a real situação em relação a produção, entrega, decisões estratégicas, posicionamento, etc.

9. Utilizar melhor as informações de inteligência competitiva oferecidas pelo representante

10. Feedback constante para melhoria e evolução do representante

11. Suporte e assistência ao representante

12. Produtos com qualidade

13. Apoio nas épocas de vacas magras

14. Treinamentos técnicos de produto e vendas

15. Ajuda de custo

16. Pós-venda feita pela representada

Através desta pesquisa, espero ter ajudado aos representantes e as representadas a melhorarem seus resultados.
Com esta lista em mãos, as empresas representadas podem ter agora uma conversa franca e aberta com sua equipe de representantes sobre como anda a situação na prática e o que pode ser feito para melhorar.
O próximo passo agora será fazer a pesquisa inversa: o que as REPRESENTADAS esperam dos representantes? Essa com certeza vai ser outra pesquisa interessante. Assim que fechar os resultados eu publico também.
Abraço e boas vendas,
Raúl Candeloro
P.S. Se você é diretor ou gerente de vendas de uma empresa que vende através de uma equipe de representantes comerciais e quer melhorar seu desempenho, entre em contato, pois certamente poderemos ajudá-lo. (Geralmente trabalhamos com equipes com no mínimo 50 representantes e faturamento de 5 a 10 milhões/mês).  raul@vendamais.com.br

 

Opinião do leitor

Recebo todo mês, minhas conquistas têm uma parcela grande dessa excepcional revista.
Gildiberto e Paullyne Santos

Entrevista

Imagem do livro

Muitos líderes, instituições e organizações falham por ignorarem dois componentes básicos da liderança: o componente ESTRATÉGICO e o componente OPERACIONAL. O primeiro, estratégico, diz respeito à missão, visão, valores e estratégias do líder. O segundo componente, operacional, refere-se às atitudes, ações e práticas do dia a dia”.
Confira a entrevista com Ernesto Berg.
Continuar a leitura >>

Para pensar

“Sempre que você encontrar alguma coisa sendo feita em qualquer lugar, com uma determinação inabalável, encontrará um maníaco com uma missão”.
Peter Drucker

 

Dica da semana

Líder ou Chefe com capa de Líder?

Estava em uma reunião com alguns Gestores de uma empresa, alinhavando ações de RH e, de repente, uma funcionária interrompeu a conversa para pedir ajuda a respeito de um documento que continha um erro de preenchimento. O Gerente quando leu o impresso, soltou em bom som e na frente de todos os presentes: “Você fez “piiiiiiiiiiiii ” de novo, garota? E continuou com voz descontrolada: “assim não dá, será que você não consegue aprender a fazer o seu serviço?”
Preciso dizer o estado emocional e o constrangimento dessa moça naquele momento? Com os olhos cheios de lágrimas, saiu em silêncio e retornou para sua estação de trabalho.
Saí da reunião com a cabeça fervilhando e querendo compartilhar esta situação para promover uma reflexão sobre o tema Liderança. Daí nasceu o…

Continuar a leitura >>

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DVD Negocie melhor e VendaMais
Com o objetivo de facilitar a vida de profissionais que lidam constantemente com os dilemas da negociação e, principalmente, com as objeções a preço, Raúl Candeloro, fundador e editor da revista VendaMais, e Márcio Miranda, diretor da Workshop e um dos maiores especialistas brasileiros em negociação, juntaram-se para a produção do DVD Negocie Melhor e VendaMais.
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Osmar, mande suas ideias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br

Telefone: 4004-0174 ou 0300 789-2010 (de 2ª a 6ª, das 8h às 18h)
Para mais informações, envie um e-mail para atendimento@editoraquantum.com.br

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