Gotas de Luz

ORAÇÃO PARA FAZER PELA MANHÃ

Esta oração foi elaborada, para que possamos pedir, logo pela manhã, uma intercessão divina em nossas vidas. Um primeiro contato que abre, logo cedo, no início do dia, um contato com a Luz de Deus.  Inclua sempre o nome de seus familiares mais próximos, eles fazem parte de sua mandala.

Vitória sempre na Luz!
Paulo Rodrigues Simões

——

Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo; Em nome de Sanat Kumara, Gautama Buda, Senhor Maitreya e Jesus Cristo; Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU, e da Chama Trina em meu coração;

Eu, . . (fale aqui o seu nome). . , Invoco, aqui e agora, a intercessão divina na minha vida espiritual, emocional, mental,  física, familiar, financeira, pessoal e profissional.

Invoco as poderosas energias de evolução, purificação e expansão do Sol.

Invoco diretamente da minha Amada Presença de Deus, o EU SOU O QUE EU SOU, do meu Corpo Causal, do meu Santo Cristo Pessoal, e da Amada Mãe Divina; tudo o que Eu preciso para completar o meu plano divino, cumprir com o meu dharma e karma pessoal, e ajudar os meus irmãos na Luz; 

Eu comando os 7 Poderosos Elohim de Deus; o Maha Chohan e os 7 Chohans dos 7 raios, o Arcanjo Miguel com suas legiões de Arcanjos e Anjos, e os elementais do fogo do ar, da água e da terra;  para que direcionem, iluminem, purifiquem e protejam, a mim, a . . . (nomeie aqui a sua família). . .; as nossas casas, os nossos carros, os nossos quatro corpos inferiores, os nossos chakras, as nossas auras, as nossas mentes conscientes, subconscientes e inconscientes; as nossas palavras e atos, e o nosso Plano Divino Manifestado.

Mantenham as pessoas ruins longe de nós, e coloquem-nos em contato com pessoas boas, corretas e dignas; filhos da luz, de boa vontade!

Invoco o manto da invisibilidade, para que seja colocado sobre nós, nos tornando invisíveis ao mal, encarnados ou não. 

Invoco direção, criatividade, sabedoria, oportunidade e suprimento divino, para que possamos Vencer/ Superar todas as barreiras, necessidades, problemas e todos os inimigos da nossa evolução na Luz.

Imploro por intercessão divina em nossas vidas, agora!
Imploro por intercessão divina em nossas vidas, agora!
Eu comando intercessão divina em nossas vidas, agora; para que possamos todos, nos elevar na consciência da luz cósmica!

E, em nome de Saint Germain, Chohan do sétimo raio de Deus, Eu comando a Chama Violeta, do coração da Poderosa Presença EU SOU, para que:

* Queime e Consuma (3x) todo o carma negativo existente em nossas vidas;
* Purifique e proteja (3x) os nossos chakras, os nossos quatro corpos inferiores, e as nossas auras, e
* Consuma (3x) toda a substância lunar atuando sobre nossas vidas.

Amém.

Após a oração acima, faça um

Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso Nome,
EU SOU O QUE EU SOU,

Venha a nós o Vosso Reino, 
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido.

Libertai-nos das tentações,  e
Livrai-nos de todo o  mal.

Porque
Vosso é o Reino,
Vosso é o Poder,
e Vossa é a Glória,
Para Todo o Sempre Manifestada,

Eu Sou na Terra, Assim como Eu Sou no Céu

Amém

e três “Alegra-te Maria

Alegra-te Maria Cheia de Graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres, e
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós, humanos de Boa Vontade,
Agora e na hora da nossa Ascensão na Luz (3x)

Amém

 

 

ASA BRANCA NO NORDESTE DA CORÉIA

FANTÁSTICO, de um jeito coreano mas também muito brasileiro!
Imagino o nosso Rei do Baião, na dimensão em que se encontra,
feliz, tocando sua sanfona junto. O Brasil deve produzir milhões de
acessos neste vídeo desses talentosos jovens…
É bom saber que o Brasil lá fora não é só conhecido pelas
belezas naturais, carnaval, futebol e mulatas desnudas, mas também é
conhecido e apreciado por suas músicas populares, viva Gonzagão, Tom
Jobim, Caetano, e tantos outros autores de bom gosto.
Se for brasileiro, vai se emocionar !
Ouvir Asa Branca do saudoso Gonzagão, nosso Rei do Baião,
retrato da realidade do sertão nordestino, tocado e cantado com tanta
sensibilidade na Coréia, por jovens coreanos, é de arrepiar.
ASA BRANCA NA COREIA
O saudoso Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, é muito
lembrado, quando nesta época está sendo comemorado o seu centenário de
nascimento.
Por este vídeo (link abaixo), vemos um grupo da
Coreia, que toca e canta, ao jeito coreano, um dos maiores sucessos do
cantor pernambucano, que foi “Asa Branca”.

http://youtu.be/Eq8a6RVhrZ8

 

 

Sou assim

by mirnacavalcanti

Back Camera

Como as pérolas  verdadeiras, que necessitam estar em contato com o corpo de quem as usa – ou perdem aos poucos seu brilho –  necessito estar conectada com meu EU Superior, o  CRISTO INTERNO,  para  nutrir  minha alma e SER.

Sou quem escrevo. Escrevo o que sinto e penso nas formas as mais variadas  e sobre diversos assuntos. Estes emergem do meu estado de espírito frente às situações que surgem.

A BONDADE, a VERDADE e a JUSTIÇA são meus objetivos. Combato o bom combate. Nada nem a ninguém temo – a não ser minha consciência: o mais severo juiz de meus atos.

Creio na existência da Força Geradora, independentemente de qualquer religião. Esta prescinde de fé.                                                                        Deus é ONIPRESENTE.  Pode e é conhecido por vários nomes . É a Força da Vida, a Vida da Alma, o TUDO que gerou o Todo.

Amo a Natureza  e  sua criação. Faço o bem pela alegria que sinto em fazê-lo.  Gosto de pessoas boas e sensíveis. As que não o são  tento, por algum tempo, estender-lhes as mãos, dar-lhes amor.  Se isso não percebem,  penalizo-me, pois meu agir está  aquém de seu entendimento. Afasto-me penalizada, pedindo sempre a Deus lhes faça crescer como seres humanos.

Amo as artes em geral e principalmente a Música, pois nela minha alma se encontra no patamar ao qual pertence, e vibra com outras em igual diapasão.                                                                                                                                                                                                 Ouço a silente música das Esferas.

Compadeço-me da surreal situação em que se encontra nosso país há muitos anos. Preocupa-me o que o futuro nos aguarda.  Causa-me indignação a forma desrespeitosa e desumana com que o povo tem sido tratado pelos que deveriam, por força dos cargos que ocupam – guindados que foram por seu voto – para  respeitá-lo e representá-lo com dignidade.

O tempo tem passado, mas ‘o sonho não morreu’, pois ainda espero ver meu país altaneiro e soberano, sobre as bases em que foi sonhado e construído por grandes homens de nossa História.                                 

Sinto que temos o dever de seguir revelando à NAÇÃO: VALORES e PRINCÍPIOS DEVEM REGER A CONDUTA HUMANA.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha                                            

– 30/maio/2013 – quinta-feira

clip_image001

A celebração do  Corpus Christi é realizada na 5ª feira após o domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. Foi instituída pelo Papa Urbano IV que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon que teve visões de Cristo demonstrando desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.  Que é um dos 7 Sacramentos que vai desde o Batismo até a Extrema Unção e foi instituído na Última Ceia, numa 5º feira.

Ao entardecer daquele dia reuniram-se os apóstolos no aposento mais espaçoso da casa colonial de Getsêmani. Estavam lá rodeando o Mestre todos os apóstolos, acomodados em volta de uma grande mesa e deram inicio as orações, hinos e cânticos. Depois os servos serviram a frugal ceia: pão e vinho.

Era chegado o momento, na realização daquela ceia extraordinária, o Senhor dar a seus discípulos as suas derradeiras instruções. E assim disse Jesus:

“Uma vez mais vos abençoo, queridos irmãos meus, grato portanto será, toda vez que repetirdes esta ceia em meu nome, porque eu ocuparei um lugar entre vós. Ainda que vossos olhos não me vejam, me pressentirão vossos espíritos.”

“Vós sóis meus apóstolos, meus discípulos. Em seguida, com a voz grave, mas repleta de ternura, continuou: Meus queridos discípulos amem-me como vos tenho amado. Fazeis de minhas instruções a regra de vossas condutas e chamai-me quando tiverdes que discutir com homens de má fé.

Permaneceis unidos, quer vos separeis pela boa causa, Eu me encontrarei no meio de vós e em cada um de vós. A Fé não perecerá nunca, porém se tornará obscura pela falsa direção dada aos meus ensinamentos. Aos que sustentarem a Verdade, Eu lhes retribuirei com liberalidade meu consolo e esperança.

Conservai Vossa Fé pura de todo fingimento e não ponhais limites a vossa caridade. A força vem de Deus e Eu vos transmitirei essa força.

Vós sóis meus discípulos queridos. Prometei o perdão em nome de Deus, nosso Pai. Tudo o que perdoares, será perdoado e a graça vos acompanhará na paz e no perigo.

Não devolveis jamais, mal por mal, mas forçai a vossos inimigos que vos respeitem.

Comprovai a vossa Fé, mais com obras do que palavras e quando sentires enfraquecidos recordai minhas promessas. Essas promessas as cumprirei se fores fortes e praticares o que Eu mesmo tenho praticado, seja com atos, seja com palavras, seja com o silencio.

Permaneceis convencidos da minha Presença, ainda quando não me vejais. Reparti o pão em Meu Nome, como meu corpo ocupasse um lugar.

Nada sereis, se não recordares tudo o que vos tenho dito, porque sempre estarei entre vós, posto que serei as Vossas almas e vós a minha, carne, o meu sangue, o meu Espirito.

Nomeio-vos meus sucessores e vos abençoo. Que a Paz seja convosco e com vossos espíritos.” Jesus Nazareno

Assim quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…este é o meu sangue… fazei isto em memória de mim”. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo,  assim em toda Santa Missa,  esse ritual é repetido mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.

ORAÇÃO
Virgem Maria, Mãe do belo amor,

Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito,

Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos,

pois são movidas pelo amor divino e pela imensa misericórdia que existem em teu coração,

Volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos,

confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.

Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,

recebe hoje em tuas mãos este nó …

Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança.

Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus,

a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade com Cristo das minhas cadeias.

Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!

Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.

*******************************************************************

NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

O título de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, surgiu em 1700, com uma pintura do artista alemão Johann Schmidtner. A pintura, de 1,10 metros de largura por 1,82 metros de altura, encontra-se na capela de St. Peter am Perlach, em Augsburgo na Alemanha.

clip_image001[4]

St. Peter, Perlachturm

O artista, ao criar este painel, inspirou-se em Ap 12,1: “Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher revestida do sol (Mãe de Deus), a lua debaixo de seus pés (Imaculada Conceição), e na cabeça uma coroa de doze estrelas (Mãe da Igreja)”; e na frase de Santo Irineu: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência, o desatou”.

Sobre a Virgem o Espírito Santo derrama suas luzes. Um dos anjos entrega a Maria uma fita com nós grandes e pequenos, separados e juntos, apertados e frouxos, que simboliza a nossa culpa original. Um outro anjo recebe das mãos de Maria a fita que cai livremente com os nós desfeitos. Significa uma vida mergulhada em Deus e na sua misericórdia e o poder libertador das mãos de Maria.

Na parte inferior do quadro, percebe-se uma área escura, simbolizando as sombras que dominam a terra. Nessa escuridão, vê-se um homem sendo guiado por um anjo até o topo da montanha. Na interpretação de muitas pessoas, trata-se do arcanjo Rafael, que acompanha Tobias e o ajuda a encontrar Sara, sua esposa .

MEDITAÇÃO DE HARMONIZAÇÃO

Vamos respirar profundamente 3 vezes ABSORVENDO O AROMA DOS ÓLEOS DE PROTEÇÃO DE PENA BRANCA relaxando as pernas, os braços, liberando a nuca de toda e qualquer tensão. Solte as pálpebras e toda musculatura facial. Relaxe completamente.

Inspire mais uma vez profundamente e ao expirar visualize uma linda floresta com pássaros, borboletas, esquilos, gazelas. Mais parece uma floresta encantada com suas árvores frondosas, frutíferas e flores de todas as cores e espécies. E essa floresta tem várias trilhas: escolha uma delas, mentalmente tire os sapatos e comece a caminhar por essa trilha, sentindo a força da terra sob os seus pés. E isso vai lhe dando uma sensação de paz, de tranquilidade.

Respire profundamente sentindo o cheiro da mata. Continue a caminhar até chegar numa enorme clareira onde um grupo de xamãs com vestimentas muito coloridas, cada um representando uma tribo de todas as épocas, cantam e dançam ao redor de uma fogueira o ritual de agradecimento por tudo que a humanidade recebeu no decorrer deste ano. Aproxime-se, pois o Morobixaba com um sinal está lhe convidando a participar desse ritual.

Nesse momento os xamãs param de dançar e sentam-se formando um círculo sagrado ao redor do fogo da purificação. Olhe bem cada um dos xamãs. Um deles lhe chama para sentar-se ao seu lado. Vá, sente-se perto desse xamã.

Agora o Morobixaba lhe entrega uma cumbuca que contém uma pajelança de ervas que foram escolhidas, colhidas e preparadas especialmente para você. É o elixir que  promove serenidade, auto-estima, esperança e otimismo.

Beba então lentamente essa pajelança que purificará através do equilíbrio celular seu corpo emocional e mental. (pausa)

E o cerimonial continua.  O xamã ao seu lado que lhe chamou levanta-se e lhe convida a dar um passeio mata adentro. Acompanhe-o. E todos os xamãs acompanham e vão abençoando as árvores, os frutos, os animais, a terra, ao vento, a toda natureza. Vá caminhando observando o solo, o céu, o tempo, a vegetação, os minerais. À medida que for andando vá pensando nos seus sonhos, no seu ideal de vida, nos seus propósitos mais caros, ainda não realizados

Aceite qualquer pensamento ou experiência que ocorrer. (pausa).

Continue caminhando (pausa). E ao longe você avista  um campo repleto de   flores coloridas banhadas por um radiante sol dourado.

E é para que o xamã agora lhe conduz, bem no centro do campo onde há uma pequena, singela e linda Capela de pedras que mais parece ser uma gruta muito antiga. É a capela de São Pedro no plano etérico, cuja replica material está na Alemanha.

E Pena Branca então aproxima-se com seu lindo cocar branco que desce até os seus pés, sorrindo lhe estende as mãos.

Dê as mãos para Pena Branca e Ele simplesmente lhe coroa com um raio do Sol que lhe banha numa translúcida  luz dourada.

Respire profundamente a paz plena vinda de Pena Branca.

Pena Branca então lhe diz que nessa Capela você receberá as bênçãos mais especiais deste sagrado ano, pois é a Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Respire mais uma vez profundamente e entre na Capela junto com o Pena Branca.

E lá dentro, radiante, envolta em seu manto de Luz revestido com as luzes do Sol está a nossa Amada Nossa Senhora, a Mãe Divina, a Mãe de todos nós. Sobre a sua cabeça brilha uma coroa com 12 estrelas e sob seus pés a Lua representando a Imaculada Conceição.

Aproxime-se, agache-se aos pés da Mãe  e mentalmente entregue a Ela uma fita com nós grandes e pequenos, separados e juntos, apertados e frouxos, que simbolizam os seus limites, suas ilusões, seus bloqueios, a sua incapacidade de manifestar algo muito desejado.

Nossa Amada Nossa Senhora então amorosamente segura a fita que cai livremente com todos os nós desfeitos pela sua Misericórdia e Poder Libertador.

Agora erga-se pois Mãe Maria se eleva bem ao alto da capela e abre suas mãos para lhe abençoar com o feixe de luz que sai do seu coração que lhe cobre como um manto de Amor Incondicional.

Neste momento Pena Branca também se eleva, postando-se entre a Amada Mãe Maria e você para plasmar no seu ser essas excelsas bênçãos.

Silencie por alguns momentos e receba então no âmago do seu ser  essa graça divina.

Despeça-se de Nossa Senhora que mais uma vez lhe abençoa e agradece, dizendo que sempre estará oferecendo o seu Amor Divino para que não haja mais nós em sua vida.(pausa)

Pena Branca  então novamente lhe estende a mão para sair da Capela de Nossa senhora Desatadora de Nós e pede para que você ouça e guarde no seu coração essas palavras:

“Eu Pena Branca, vós abençoo neste momento sagrado com a força da minha Legião  para que possais vislumbrar em  vossas vidas  a bem aventurança  da alegria e da felicidade em todas vossas realizações como filhos que sóis da Mãe Divina.
É chegado o momento da humanidade escolher o próprio caminho, re-escolhendo novas  atitudes com pensamentos altruísticos, descartando completamente  costumes e hábitos antigos de incapacidade pois nestes novos tempos devereis assumir a condição de semi deuses que  já sóis  porquanto carregais no amago do vosso ser a centelha divina que é imortal.

Devereis também assumir a condição que não há distância nem barreiras entre vós e o Plano Espiritual. O único bloqueio que existe é a  falta de confiança em vós mesmo, pois Vossos amados Mestres Ascencionados apenas vivem em outras dimensões, as quais também podeis acessar e convosco sempre estão impulsionados a manifestar o Divino, assim como constantemente vos auxiliam o reino angélico e os poderosos Elohins.

Portanto vos peço: doravante não nomeais mais nós em vossas vidas e petições. Encarai qualquer obstáculo como oportunidade de aprendizado ou de cura e assim todas as lições se tornam muito fáceis de ser resolvidas quando se tem o conhecimento, o discernimento, a fé e a boa vontade de dissolve-los na Luz.

Que possais, portanto,  renunciar ao passado de ilusões e vivenciardes o presente, calcados no que realmente sóis, e vereis ressurgir a esperança de um novo tempo para alicerçares a totalidade da co-criação com paz e perfeição

Nestes momentos de grande transição planetária de vossa amada mãe Terra,   em nome da Mãe Divina vos cubro em bênçãos de luz do Amor Incondicional para que possais perceber que a vossa verdadeira transformação já desponta para o novo tempo, para vossa própria sintonia com o seu  Eu total.

Portanto,  seguis adiante, sempre vitoriosos, renascendo a cada momento através de vossa própria verdade para que possais reencontrar a Unidade com todos os seres através da total entrega ao poder supremo da chama trina em vossos corações.

Que todos os seres  de Luz vos abençoem para que possais ouvir o chamado de vossa própria Presença Eu Sou que vos bendiz, consagra e agradece por terdes concordado em servir à luz, sustentando a Chama de um novo alvorecer da humanidade através de vosso exemplo diário.

Eu Pena Branca, saúdo vossa vitória individual, na luz do vosso livre arbítrio, discernimento com o amor divino  de toda minha Legião.

Em nome e no poder de todos os xamãs de todas as épocas, consagro vossas vidas e missões, na luz do Grande Sol Central. Abençoo a  trajetória de vossas novas escolhas e agradeço por toda vossa dedicação, fé e  amor e que possam todos prosseguir nessa estrada iluminada pela Abundância Infinita do Universo e colherem os frutos da Paz, do Amor e da Prosperidade.

Eu Sou Pena Branca em vós, todos os dias, em todos momentos.

Visualizemos e sintamos ao nosso redor o círculo do fogo sagrado  alaranjado de Pena Branca que gira, gira, gira  e assim sempre girará  dos vossos pés até a cabeça e da cabeça aos pés  com as bênçãos de Purificação que cura e provê.

Vamos então com muito amor a Pena Branca, a nossa bem Amada Mãe Maria em todas as suas manifestações, aos nossos guias espirituais e a todos seres aqui presentes, encerrarmos esta celebração,

Orando A Grande Invocação:

Do ponto de Luz na mente de Deus,

que flua Luz à mente dos homens,

e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

que flua amor ao coração dos homens,

que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

que se realize o plano de Amor e de Luz

e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje

e por toda a eternidade. Amém.

 

 

E-zine
VendaMais
Raúl Candeloro

Ano 15

nº20

28 de maio de 2013

Nesta edição

10 + 1 frases de gente famosa (e mais inteligente do que eu)
Por Raúl Candeloro

Opinião do leitor

Serviços: a compra do que não se vê
Por Gilberto Cavicchioli

Compartilhe:

FBTwttermail

Editorial

10 + 1 frases de gente famosa (e mais inteligente do que eu)

Por Raúl Candeloro

Olá, Osmar.
Tenho dedicado meu tempo ultimamente a estudar o assunto da Alta Performance. Poucos assuntos me apaixonam tanto como esse, pois basicamente ele define nosso propósito de vida: “a quais coisas na minha vida darei mais atenção e energia”? Por isso acho o assunto tão apaixonante.
Nestes meses de estudo, colecionei algumas frases interessantes sobre gestão do tempo, prioridades, foco – todos assuntos diretamente ligados à alta performance.
Algumas delas merecem ser impressas e colocadas em lugar visível para que não nos esqueçamos nunca da sua sabedoria (e do impacto positivo que podem ter nas nossas vidas).
Muitas vezes sabemos exatamente o que queremos e o que precisamos fazer, mas não fazemos.
Em outras precisamos parar e definir (ou redefinir) o que queremos, ou o que precisamos fazer para chegar lá.
Seja qual for sua situação, acredito que algumas das frases cairão como uma luva para você (ou talvez você conheça alguém que precise ouvi-la e pode mandar para ela).
Espero ter sido útil!

1. “Você não pode ficar esperando que a vontade apareça. Você nunca vai atingir seus objetivos se deixar isso acontecer. Sua mente precisa entender que ela precisa arregaçar as mangas e trabalhar”.  Pearl S. Buck

2. “Não é o peso que derruba você. É o jeito que você o carrega”. Lena Horne

3. “Você não pode ‘tentar’ fazer as coisas – você simplesmente precisa fazê-las”. Ray Bradbur

4. “Não adianta só passar o dia ocupado. As formigas passam o dia ocupadas. Precisamos nos perguntar: estamos ocupados fazendo o quê?” Henry David Thoreau

5. “A forma mais básica de estupidez humana é esquecer nosso objetivo principal no meio do caminho”.  Nietzsche

6. “O trabalho verdadeiramente criativo e produtivo, muitas vezes, precisa necessariamente que você elimine suas pequenas e grandes distrações”. E.B White

7. “Diga-me no que você presta atenção e eu te direi quem és”. José Ortega y Gasset

8. “A diferença entre pessoas de sucesso e pessoas de muito sucesso é que as pessoas de sucesso dizem “não” muito mais”. (Foco!) Warren Buffett

9. “Lembre-se do que significa “responsabilidade”: nossa habilidade de escolher a resposta”. Stephen Covey

10. “Sua mente responderá a maior parte dos questionamentos que você lhe fizer, se você aprender a relaxar e ouvir a resposta”. William S. Burroughs

11. “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, então, não é um ato: é um hábito”. Sócrates

 

Opinião do leitor

Caro Raúl,
A VendaMais de Abril (edição 228) tomou um baita tempo de leitura. Geralmente duas horas são suficientes, porém, desta vez… Acho que esta edição é histórica, não pela data em si, mas por sua relevância. Só o seu editorial, li, reli e li novamente, pois foi um baita aprendizado. Resolveu alguns problemas que estava buscando solução. Fiz o pessoal do financeiro entender e levantar a minha real margem… entre outras lições.
Abraços,
José Teófilo Neto
Dtcom

www.dotcombr.com

Para pensar

“A falta de ousadia fechou muito mais empresas do que a ousadia”.
Júlio Ribeiro

Abraços produtivos,
Raúl Candeloro
P.S.: Para os assinantes do canal VendaMais ( www.canalvendamais.com.br) de vídeos de treinamento, além dos mais de 100 filmes já disponíveis, agora você também pode assistir as entrevistas que realizei com Ian Brooks, que dá uma aula de como criar valor e vender valor, com Cláudio Diogo, Ana Artigas, Paul Spiegelman e muitos outros. É só entrar com o seu login e senha e assistir à vontade. ( www.canalvendamais.com.br)

 

Dica da semana

Serviços: a compra do que não se vê

O setor de serviços cresce no Brasil e em boa parte dos países ditos industrializados. Estima-se que em 2014 nos EUA, de cada cinco novos empregos criados, quatro serão no setor de serviços.
No Brasil, o PIB em 2012 (IBGE-março 2013), atingiu R$4.403 trilhões, sendo o setor de serviços responsável por 68,4% do PIB total, dividindo os 31,6% restantes entre a indústria e o agronegócio. É uma importância e tanto!
Os serviços estão por toda parte em quase tudo do que realizamos. Não passamos uma hora sequer, sem consumir alguma modalidade de serviços.
Para avaliarmos melhor como funciona o marketing aplicado a serviços, é interessante entender que serviços, diferente…

Continuar a leitura >>

Publicidade

DVD Negocie melhor e VendaMais
Com o objetivo de facilitar a vida de profissionais que lidam constantemente com os dilemas da negociação e, principalmente, com as objeções a preço, Raúl Candeloro, fundador e editor da revista VendaMais, e Márcio Miranda, diretor da Workshop e um dos maiores especialistas brasileiros em negociação, juntaram-se para a produção do DVD Negocie Melhor e VendaMais.
Acesse aqui!

Osmar, mande suas ideias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br

Caso não esteja visualizando o e-mail, acesse aqui.

Editora Quantum

Compartilhe:

No facebook

No twitter

Faça uma pausa para o chá.

E depois,venda mais.

Pesquisas demonstram:

Quem toma chá vende mais.

CONHECIMENTOS

HABILIDADES

ATITUDES

O CHÁ que você precisa para bater todas as metas.

ACESSE AQUI E SAIBA MAIS

Você está sem tempo e as metas estão difíceis de serem alcançadas? Então, faça uma pausa, tome um chá e leia esta mensagem com calma.

Se você quer ter sucesso como profissional de vendas, ou se precisa melhorar o desempenho da sua equipe, não adianta somente ficar correndo atrás dos problemas. As vezes, é melhor parar, analisar o que está acontecendo
e achar a solução certa.

Por isso, você precisa conhecer o exclusivo método de Treinamentos InCompany da VendaMais, baseado no conceito do CHA -- Conhecimentos, Habilidades e Atitudes orientadas para as vendas. Um sistema infalível, desenvolvido por Raúl
Candeloro e sua equipe.

Peça já uma proposta personalizada. Com base em um diagnóstico das suas necessidades específicas, nossa equipe de especialistas realiza o treinamento diretamente na sede da sua empresa.

Escolha abaixo os itens que sua equipe precisa treinar:

Conhecimentos | Habilidades | Atitudes

SOLICITE UMA PROPOSTA PERSONALIZADA

Nossos especialistas visitam sua empresa, fazem um diagnóstico e apresentam uma proposta focada nas necessidades da sua equipe.

4004-0174 | 0300 789-2010

grupo@vendamais.com.br   •   www.editoraquantum.com.br

Se você não está conseguindo visualizar este e-mail, clique aqui.

Informativo eletrônico – Edição 1227

Quarta-Feira, 29 de maio de 2013

 

Prezado leitor,

Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição:

Economia Brasileira

· PIB cresce 0,6% no 1° trimestre de 2013

· IGP-M fica estável em maio

· Índice de Confiança de Serviços recua 0,7% em maio

Economia Internacional

· Índice de Sentimento Econômico sobe na Itália

PIB cresce 0,6% no 1° trimestre de 2013

O Produto Interno Bruto (PIB) apresentou expansão de 0,6% no 1° trimestre de 2013 frente ao trimestre imediatamente anterior, repetindo a variação registrada no ultimo trimestre de 2012, na série com ajuste sazonal. Tal resultado ficou abaixo do consenso de mercado (0,9%) e da projeção do Depecon/Fiesp (0,8%). No acumulado de 12 meses, o PIB cresceu 1,9% no primeiro trimestre do ano, nível superior à expansão registrada em 2012 (0,9%). Na comparação interanual trimestral, a economia brasileira cresceu 1,9% nos três primeiros meses de 2013. O quarto trimestre de 2012 havia registrado expansão de 1,4% nessa mesma base de comparação.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) avançou 4,6% no primeiro trimestre de 2013 ante o período imediatamente anterior, na série dessazonalizada. O resultado da FBCF rompeu uma série de quatro quedas consecutivas. Com isso, a taxa de investimento atingiu o patamar de 18,4% do PIB. Na mesma base de comparação, o Consumo das Famílias aumentou apenas 0,1%, desacelerando fortemente em relação ao crescimento do trimestre anterior (1,0%). O Consumo do Governo apresentou estabilidade, após crescer 0,6% no último trimestre de 2012.

Na comparação do primeiro trimestre de 2013 frente ao período imediatamente anterior, a Indústria recuou 0,3%. O fraco desempenho da Construção Civil (-0,1%), de Eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana (-0,1%) e da Extrativa Mineral (-2,1%) culminou na queda do setor secundário. Já a Indústria de Transformação avançou 0,3% nos primeiros três meses do ano, após queda de 0,4% no último trimestre de 2012. Por fim, o componente de Serviços cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, também refletindo o arrefecimento da atividade econômica brasileira.

IGP-M fica estável em maio

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) apresentou estabilidade no mês de maio, de acordo com os dados divulgados esta manhã (29/05) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em abril, a variação do índice também havia sido de 0,15%, ao passo que em maio do ano passado a variação foi de 1,02%. No acumulado de 12 meses, a variação do índice é de 6,22%. O IGP-M abrangeu o período entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês atual.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) – que corresponde a 60% do IGP – variou -0,30% em maio, taxa inferior àquela observada no mês passado (-0,12%). A categoria de Bens Finais passou de 0,86% em abril para -0,05% em maio, sendo a única a apresentar decréscimo em sua taxa; Bens intermediários foi de -0,19% para -0,18%, ficando praticamente estável; e Matérias Primas Brutas passou de -1,20% para -0,77%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) – correspondente a 30% do IGP – desacelerou e registrou variação de 0,30% em maio, frente a 0,60% no mês anterior. Cinco das oito classes de despesa apresentaram decréscimos em suas taxas de variação, sendo que da classe Alimentação (de 1,26% para 0,36%) partiu a principal contribuição para a desaceleração do IPC, principalmente por conta do item hortaliças e legumes (de 10,48% para -3,03%).

Por fim, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou taxa de variação de 1,24% em maio, após elevação de 0,84% em abril. O índice relativo ao Custo da Mão de Obra cresceu 1,88%, acima da variação anterior (1,15%). Já o índice que representa Materiais, Equipamentos e Serviços variou 0,56% em maio, ligeiramente superior à taxa de 0,50% aferida em abril.

Índice de Confiança de Serviços recua 0,7% em maio

O Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado nesta manhã (29/02) pela Fundação Getúlio Vergas (FGV), recuou 0,7% em maio na comparação com abril, já expurgadas as influências sazonais. O índice passou de 120,2 para 119,4 pontos, atingindo o menor nível desde agosto do ano passado, quando havia registrado 117,5 pontos. O comportamento baixista atingiu 5 entre os 12 setores analisados. Vale ressaltar que o índice situa-se bem abaixo de sua média histórica recente, de 125,0 pontos.

A queda do ICS foi decorrente das retrações tanto no Índice de Situação Atual (ISA-S) como no Índice de Expectativas (IE-S). O ISA-S recuou 1,1% em maio ante abril, atingindo 103,3 pontos, muito distante de sua média histórica (110,4 pontos), enquanto que o IE-S recuou 0,4%, chegando ao patamar de 135,5 pontos, também abaixo de sua média histórica (139,5 pontos). O IE-S segue na trajetória de queda iniciada em dezembro do ano passado, e acumula perda de 7,0% no período.

A Sondagem de Serviços mostra, portanto, a manutenção de um desempenho moderado do setor. Apesar da piora, um aspecto positivo pode ser extraído da queda não generalizada do indicador.

Índice de Sentimento Econômico sobe na Itália

O Índice de Sentimento Econômico da Itália – obtido através da sumarização dos índices de confiança da indústria, construção, serviços e varejo – passou de 74,9 pontos em abril para 79,8 pontos em maio. Os dados foram divulgados hoje (29/05) pelo Instituto Nacional de Estatísticas do País, o ISTAT.

O Índice de Confiança da Indústria variou de 87,9 para 88,5 pontos em maio, devido principalmente aos aumentos nas avaliações realizadas sobre os livros de encomendas e sobre as expectativas de negócios. Todos os demais índices de confiança também apresentaram crescimento: Construção passou de 78,4 para 81,8 pontos, com destaque para os aumentos dos planos de construção e das expectativas de empregos; Serviços saltou de 68,4 para 76,5 pontos, com expansão em todas as categorias; e o Comércio Varejista subiu de 78,1 para 80,5 pontos, com forte influência da elevação da confiança acerca das distribuições em grande, média e pequena escala.

Relatório divulgado em 27/05/2013

IPCA (%)

5,71

5,80

5,81

(1)

IGP-DI (%)

4,81

4,39

4,36

(4)

IGP-M (%)

4,92

4,50

4,40

(4)

IPC-Fipe (%)

5,12

4,90

4,92

(1)

Taxa de Câmbio – fim de período (R$/US$)

2,00

2,02

2,03

(3)

Taxa de Câmbio – média do período(R$/US$)

2,00

2,01

2,01

=

(1)

Meta da Taxa Selic – fim de período (%aa)

8,25

8,25

8,25

=

(5)

Meta da Taxa Selic – média do período (%aa)

7,81

7,81

7,81

=

(5)

Dívida Líquida do Setor Público(% do PIB)

34,50

35,00

35,00

=

(2)

PIB (% do crescimento)

3,00

2,98

2,93

(2)

Produção Industrial (% do crescimento)

2,86

2,50

2,43

(2)

Conta Corrente (US$ bilhões)

-70,00

-70,90

-72,00

(3)

Balança Comercial (US$ bilhões)

10,25

9,05

8,30

(1)

Invest. Estrangeiro Direto (US$ bilhões)

60,00

60,00

60,00

=

(24)

Preços Administrados (%)

2,85

2,70

2,70

=

(1)

*comportamento dos indicadores desde o último Relatório de Mercado; os valores entre parênteses expressam o número de semanas em que vem ocorrendo o último comportamento ( aumento, diminuição ou = estabilidade)

Fonte: Banco Central do Brasil – Relatório de Mercado/Focus.

O Boletim Focus é uma pesquisa realizada pelo Banco Central do Brasil com as principais instituições financeiras do País. Todas as estimativas ali apresentadas devem ser examinadas com bastante cautela, pois não significam compromisso do BACEN nem expressam a opinião da FIESP/CIESP.

Elaboração FIESP/CIESP
Com exceção dos indicadores marcados com *, os dados de 2005 a 2007 foram revisados pelo IBGE.

 

Copyright © 2013 Fiesp. Todos os direitos reservados.

Dúvidas e sugestões, clique aqui.

Se você não deseja mais receber esse informativo, clique aqui.

Macro Visão é uma publicação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e
do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)

Av. Paulista, 1313 – 5º andar – Cep 01311-923 – Tel.: 11 3549-4316
Diretor Titular do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos: Paulo Francini

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

