o CAVALINHO

O Cavalinho

Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos.

Em determinado momento da caminhada, Helena, a mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando.

O pai respondeu que estava também muito cansado.

Diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer “corpo mole”.

Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou a Helena dizendo:

– Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

-A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros.

Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.

A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena.

O pai sorriu e respondeu dizendo:

-Assim é a vida minha filha. Às Vezes a gente está física e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar. Mas encontramos então um “cavalinho” qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção…

Assim, quando você se sentir cansado ou desanimado nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.

www.planetamais.com.br

Por um Mundo Melhor!

mirnacavalcanti publicou: “AnteScriptum Esta é uma pequena poesia sobre as pessoas que fizeram a diferença positiva em minha vida. Fizeram de mim quem hoje sou. Foram amigos queridos. Alguns, conheci-os na infância,  outros na adolescência, outros ainda quando cheguei à idade ad”

Responda a este post respondendo acima desta linha

 

Novo post em Mirnacavalcanti’s Blog

Há pessoas que muito amei…

by mirnacavalcanti

AnteScriptum

Esta é uma pequena poesia sobre as pessoas que fizeram a diferença positiva em minha vida. Fizeram de mim quem hoje sou. Foram amigos queridos. Alguns, conheci-os na infância,  outros na adolescência, outros ainda quando cheguei à idade adulta. Cada um deles influiu sobre meu ser , enriquecendo-o com sua experiência e saber.

Incentivavam-me, auxiliavam-me, ensinavam-me … Consolavam-me quando triste e  mostravam-me que esse sentimento não duraria  para sempre . Quando alegre, riam comigo e me diziam que  muitas mais alegrias ainda estavam por acontecer…  

Acreditavam em mim- no que poderia ser.  Penso que a todos desapontei,  pois não segui o que esperavam me tornasse (pianista, magistrada, diplomata…). Poderia ter sido tudo isso, eles sabiam que eu poderia. E muito se esforçaram para que tal ocorresse. Decidi seguir outro caminho. Penso ter errado – deveria ter ouvido os conselhos dos meus mestres…  Se há algo que me entristece é não ter correspondido às suas expectativas e incontida dedicação. Agradeço de joelhos a Deus, por ter permitido – (ou enviado?) essas criaturas tão maravilhosas a caminhar comigo na estrada da vida: seres humanos únicos.            

Que me perdoem,  peço-lhes contrita. A todas amei e a todas tenho no coração para sempre. Não há um só dia que passe sem que me lembre delas com saudade. Não há um só dia em que suas palavras não ecoem na memória afetiva de meu ser. Não há um só dia em que deixe de orar por suas almas…

Mirna Cavalcanti.

saudade2

“Levas contigo uma saudade minha, fica comigo uma saudade tua“.   Alceu Wamosy

Há pessoas que muito amei

e que muito me amaram:

já partiram. Sua ausência

é dor que será sempre sentida.

São seres que me exalçaram a vida.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                                             Rio de Janeiro, 03 de Junho de 2013.

mirnacavalcanti | 3 de junho de 2013 às 22:31 | Tags: amigos, arrependimento, crônica, gratidão, literatura brasileira, mestres, poesia, vida | Categorias: Mirna Cavalcanti | URL: http://wp.me/stVIF-mestres

Comentário

Ver todos os comentários

Curtir

Cancelar assinatura ou alterar as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
http://mirnacavalcanti.wordpress.com/2013/06/03/mestres/

 

Obrigado por voar com WordPress.com

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

