Motivacional – Dar a luz à si mesmo!

Sucesso – Motivacional – Dar a luz à si mesmo!

 

Motivacional – Dar a luz à si mesmo!

Posted: 06 Jun 2013 12:41 AM PDT

Os seres humanos não nascem de uma vez por todas no dia em que as mães lhes dão à luz, mas sim quando a vida os obriga repetidas vezes a dar à luz a eles mesmos.
Gabriel Garcia Marquez

Motivacional - vida

Colocando as boas ideias em prática

Posted: 06 Jun 2013 12:14 AM PDT

idéias sucessoElmer Leterman escreveu: “Em qualquer atividade, o ser humano pode dobrar sua capacidade de produção da noite para o dia se começar a fazer imediatamente tudo o que sabe que precisa fazer e parar de fazer as coisas que sabe que não deve fazer.” De acordo com o pensamento de Leterman, nós mesmos somos os responsáveis por bloquear o caminho que nos levaria ao sucesso.

Ao ler sobre sucesso em vendas, motivação e realização profissional, talvez você perceba que já conhecia muitas das ideias apresentadas, mas nunca as colocou na sua lista de “coisas a fazer hoje”.

Por quê? O que nos impede de colocar em prática nossas boas ideias? O que nos leva a esquecer de aplicar as estratégias que nos deixarão mais perto do sucesso?

A resposta está na nossa metodologia de recepção, armazenamento e utilização de dados. Em uma sociedade inundada de informações, somos condicionados a lidar com as ideias como um deposito que opera segundo o principio “último a entrar, primeiro a sair”. Em outras palavras, a grande novidade de hoje provavelmente nem será lembrada amanhã.

O paradoxo dos tempos atuais é que todos nós reclamamos da sobrecarga de informações e, no entanto, estamos sempre querendo saber mais. Sofremos com o excesso de informações e a falta de conhecimento sobre o que fazer com elas. Na verdade, 80% daquilo que lemos, ouvimos ou vemos durante o expediente de trabalho normal é inútil e até contraproducente para a realização de nossos objetivos.

O primeiro passo para resolver esse problema é aplicar a gestão de informações os mesmos princípios que aplicamos a gestão do nosso tempo.

Quem administra com eficiência o próprio tempo sabe que o segredo para estabelecer prioridade é identificar o que é mais importante e mais urgente. A eficiência na gestão de informações exige que determinemos o que é mais útil e que pode ser usado de imediato. Todas as informações que não se enquadrarem nessa categoria devem ser arquivadas ou descartadas. Mas as informações imediatamente úteis devem ser aplicadas no cotidiano.

Um profissional de vendas que já era bem-sucedido aprendeu recentemente uma nova técnica para concluir um negocio. Ele achou o método tão eficiente que o escreveu 12 vezes em sua planilha de planejamento anual para se lembrar; mês após mês, de manter o foco no que é essencial. Em sua definição de como chegar ao sucesso, ele disse: “O progresso não consiste na captação de novas ideias, mas na aplicação mais frequente das que melhor funcionam.” Todos sabem que o que conta não é o que sabemos, a única coisa que importa é o que fazemos. Coloque essa ideia na pratica.

You are subscribed to email updates from Sucesso – O sucesso é ser Feliz
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Sucesso – Estabelecendo objetivos: O sucesso é uma Jornada!

 

Estabelecendo objetivos: O sucesso é uma Jornada!

Posted: 04 Jun 2013 10:13 PM PDT

Esforço e coragem não são suficientes sem propósito e direção.

John F. Kennedy

Pare um pouco para refletir sobre sua atitude em relação a traçar objetivos.

motivacional - objetivos

Mary Kay Ash, fundadora da empresa de cosméticos Mary Kay, observou certa vez que a maioria das pessoas passa mais tempo organizando as férias do que as próprias vidas. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível ir um pouco além e dizer: “A maioria das pessoas só sabe para onde vai quando sai de férias.”

Acredito que estabelecer metas é o processo mais importante na orientação do sucesso pessoal e profissional. Quem não planeja o futuro agora está fadado a repetir as atitudes do passado – com um pouco menos de entusiasmo e menores chances de chegar aonde realmente quer.

Para ter sucesso na vida, é imprescindível estabelecer dois tipos de objetivos de curto e de longo prazo.

Os de curto prazo são uma ferramenta para a administração de tarefas, ao passo que os de longo prazo dão sentido às escolhas feitas. Há uma relação intrínseca entre os dois: quanto mais importante você considerar os objetivos de longo prazo, mais se dedicará a atingir os de curto prazo.

Assim, se sua dedicação a um objetivo for apenas uma escolha ocasional, você desistirá no primeiro obstáculo. Mas se seu comprometimento vier do coração, não haverá barreira capaz de detê-lo.

Lembre-se de que seus objetivos devem servir a você e ampliar seus horizontes. Faça agora uma lista de suas metas pessoais e profissionais. Depois, pelo menos uma vez por semana, releia e atualize essa relação.

Jamais considere seus objetivos o destino final, mas um mapa do caminho a ser percorrido, porque, no fim das contas, o sucesso é uma jornada.

You are subscribed to email updates from Sucesso – O sucesso é ser Feliz
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s