As Palavras Têm Poder

As Palavras Têm Poder


A linguagem dirige nossos pensamentos para direções especificas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para uma boa comunicação.

1) CUIDADO COM A PALAVRA NÃO. A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em “NÃO”… Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha… Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você provavelmente pensou.
Procure falar no positivo, diga o que você quer e não o que você não quer, por exemplo, uma pessoa diz a outra, “Não mexa no meu computador”, ele deveria dizer algo como …”No meu computador só quem mexe sou eu”, ou “Você esta proibido de mexer em meu computador”.

2) CUIDADO COM A PALAVRA MAS, QUE NEGA TUDO QUE VEM ANTES. Por exemplo: “O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS…”.
Substitua o MAS por E, quando indicado.

3) CUIDADO COM A PALAVRA TENTAR, QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA. Por exemplo: “Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas”. Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou “tentar”. Evite TENTAR, FAÇA.

4) CUIDADO COM NÃO POSSO OU NÃO CONSIGO, que dão idéia de incapacidade pessoal. Use NÃO QUERO, NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.

5) CUIDADO COM AS PALAVRAS DEVO, TENHO QUE OU PRECISO, que pressupõem que algo externo controla a sua vida. Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.

6) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente. Por exemplo, “Eu tinha dificuldade em fazer isto…”

7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: em vez de dizer “Vou conseguir”, diga “Estou conseguindo”.

8) Substitua o SE por QUANDO. Por exemplo: em vez de falar “Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar”, fale “Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar”.

9) Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo: em vez de falar “Eu espero aprender isso”, diga “Eu sei que vou aprender isso”. ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo: Ao invés de dizer “Eu gostaria de agradecer à presença de vocês”, diga “Eu agradeço a presença de vocês”. O verbo no presente fica mais forte e concreto.
Falar corretamente é muito importante. O que nos diferencia dos animais é o som ordenado que transmite a sabedoria e o conhecimento e a capacidade de comunicação com Deus e seus Anjos. Quando estamos evoluindo neste ser humano que deve se tornar um Deus em Glória e Poder, precisamos ter em mente que aprender a falar corretamente, positivamente, claramente, sem gírias ou palavrões é um caminho para o controle de nossas faculdades, utilizando assim, um pouco daquela capacidade que desprezamos ao utilizarmos um décimo de nosso Poder divino…

As Três Peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.

Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

– O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

– Três peneiras?

– Sim. A primeira peneira é a Verdade. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer por aí mesmo.

Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a Bondade.

O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: Necessidade.

Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

E, arremata Sócrates: – Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos.

Caso contrário, esqueça e enterre tudo.

Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas de planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS !

PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS !

PESSOAS MEDIOCRES FALAM SOBRE PESSOAS !


Imortalidade Manifestada

Pela lei do livre arbítrio, cada homem é autoridade em seu próprio mundo, e tem o direito de determinar aquilo que ele irá admitir na esfera de sua consciência. Sabemos que o pensamento e sentimento do eu inferior tanto quanto o pensamento e sentimento do mundo são os inimigos mortais da Imagem do Eu Real, do Eu Superior. O homem deve manter-se em vigília, pronto a qualquer momento para soar o alarme e invocar as forças celestiais para defender a cidade de sua consciência, a cidade quadrangular.
Ignorante do decreto divino que o tornou árbitro de seu próprio destino, o homem com freqüência, permite que o pensamento e sentimento das massas venha obstruir a porta de seu melhor lado.
Contemplando sua vida como um produto do destino ou como o capricho de um Deus injusto, ao invés de compreender que isso é o produto de seus próprios pensamentos, palavras e ações. O homem falha em exercitar sua oportunidade de polarizar a energia do Bom Deus no seu microcosmo. Ao invés disso ele espera que as coisas “aconteçam” em sua vida como um espectador, olhando o mundo passar. Ele permite a si mesmo reafirmar a imagem sintética, que nega a expressão do homem Real, criado à imagem e semelhança de Deus na luz e com potencial ilimitado.
O verdadeiro convênio da Lei, a aliança que Deus fez com o homem, estabelece entre Deus e o homem o verdadeiro princípio que torna possível a interação entre o microcosmo e o macrocosmo, assegura ao homem a total proteção da lei cósmica se ele obedecer os mandamentos e manter a si mesmo separado do mundo “James 1.27”
Desobedecer, principalmente o 1º e o 2º mandamento rompe a aliança entre Deus e o homem, impedindo o fluir livre da energia de retidão entre o Criador e a criatura, entre o oceano e a gota.
Da mesma forma que Gedeão atirou fora o altar de Baal, Judas 6-25 a 28, assim o homem deve rasgar os véus da imagem sintética, e de uma vez por todas, o ídolo que ele colocou sobre o altar do ser, pode ser mostrado pelo que ele é e depois quebrado.
Através de absoluta devoção ao Deus vivo o homem deve determinar-se a alegremente manifestar sua própria imortalidade, estar em paz, ser pureza em ação e atingir o Grande Sonho Cósmico de Deus, o qual o Eu Real nunca irá impedir.
Em pensamento, palavra e ação o homem deve determinar-se a manter sua sagrada aliança com Deus, permitindo somente as impressões da imagem Real passarem através do portão da sua consciência.
Tudo o mais é idolatria. Mas devoção e determinação são apenas os primeiros passos. O homem precisa ter conhecimento e a espada. Mas o homem deveria procurar atingir um estágio de perfeição em um mundo imperfeito?
Através da fervente invocação ao espírito de Realidade, a imagem Real de Deus pode ser trazida aqui para baixo vinda do reservatório do macrocosmo para dentro da piscina do microcosmo. Permitindo as energias destes dois mundos fluírem livremente, sobre o padrão da figura 8, o homem perceberá uma inigualável transfiguração acontecer.
Quando as energias do microcosmo entram no macrocosmo elas assumem as qualidades do Eu Real. Estas energias, purificadas então, retornam para o microcosmo, através da figura 8, para restabelecer no mundo da forma, a identidade original do homem. A qual era sua “no começo”. Este é o ritual de se “pôr fora o velho homem e colocar no lugar o novo”. Putting off the old man and putting on the new . ” Renovado no conhecimento depois da imagem DELE isso o criou.” Gal.3. 9,10.
Jesus ensinou essa lei aos seus discípulos e como fazer isso funcionar, através do poder da palavra falada e do nome de Deus Eu Sou. Ele deu-lhes as afirmações transfiguradoras, as quais todos podem usar para magnetizar o amor da Grande Fonte de Vida que destranca o vivo potencial da alma.

AFIRMAÇÕES TRANSFIGURADORAS DE JESUS CRISTO

EU SOU O QUE EU SOU
EU SOU a Porta Aberta que nenhum homem pode fechar
EU SOU a Luz que ilumina todo homem que vem ao mundo
EU SOU o Caminho
EU SOU a Verdade
EU SOU a Vida
EU SOU a Ressurreição
EU SOU a Ascensão na Luz
EU SOU a satisfação de todas as minhas necessidades e carências
EU SOU a abundância derramada sobre toda a Vida
EU SOU a Visão e Audição perfeitas
EU SOU a manifesta Perfeição do ser
EU SOU a ilimitável Luz de Deus manifestada por toda parte
EU SOU a Luz do Santo dos Santos
EU SOU um Filho de Deus
EU SOU a Luz na sagrada montanha de Deus

Quando o homem pronuncia o nome de Deus nesta forma de afirmação do seu verdadeiro Ser, ele está tomando conhecimento no microcosmo, do potencial macrocósmico da sua Imagem Real.
Ele está demonstrando o princípio da coexistência cósmica – do Espírito de Deus habitando na alma do homem. Ele está provando o fato de que exatamente ali onde ele esta, exatamente onde ele tem auto consciência, ali Deus pode ser experimentado.
O nome de Deus libera o poder do macrocosmo, onde quer que seja falado no microcosmo, e o homem torna-se mais semelhante à Deus quando ele diz: Onde Eu Sou, lá Deus é e onde Deus é, lá Eu Sou.
O que está dentro deste nome?
Tudo!
O nome de Deus contém a luz do ser do homem através da qual o microcosmo recebe o macrocosmo e “a alma magnífica o Senhor” Lucas 1,46
Cada vez que o homem pronuncia o nome Eu Sou, ele esta oferecendo suas energias ao Eu Real e torna-se progressivamente mais Real, pois a lei dos ciclos afirma que ele irá receber em retorno mais do que ele enviou. “Atire seu pão sobre as águas, irás encontrá-lo após vários dias. Eclesiástico 11.1
O potencial criativo da energia que desce do macrocosmo para o uso do homem no microcosmo, aumenta quando as energias as quais ascenderam do microcosmo, são purificadas.
“E todo homem que tem esperança Nele, purifica a si mesmo, assim como Ele é puro” João 3.3
Pouco a pouco, diz o apóstolo, o Cristo vai sendo formado no homem, pouco a pouco, a Imagem sintética é substituída pela imagem Real. “Preceito sobre preceito, linha sobre linha” Isaías 28.10 , o homem acorda do sonho da mortalidade para a consciência viva da sua identidade imortal, como o filho de Deus. E as marés de ilusão que avançam contra a sua espiritualidade são revertidas em seu curso.

COMUNICAÇÃO ETÉRICA

Só o Éter é Eterno !

A comunicação etérica é uma realidade cada vez mais conhecida e utilizada por pessoas esclarecidas e de boa vontade.

É através da comunicação etérica que conseguimos participar da vida no universo interagindo com seres da mais alta vibração e energia.

Quem são os seres etéricos ?

Os seres etéricos vivem no plano etérico ou plano do Fogo etérico, um fogo de uma vibração tão alta que não pode ser visto a olho nu, a única maneira de vê-lo, é através do seu olho etérico, mais conhecido como terceira visão ou chakra da terceira visão, localizado acima do nariz, entre as sobrancelhas.

Os seres etéricos são os seres que vivem em completa harmonia e unificados com Deus. Deus é o fogo etérico em ação. Estes seres podem já ter encarnado ou não. Por exemplo: os Anjos, os Gnomos, as Salamandras, as Sílfides, as Ondinas, são seres etéricos e raramente encarnam. Jesus, a Virgem Maria, Saint Germain, El Morya, São José, São Francisco de Assis, Gautama Buda são exemplos de seres etéricos que um dia foram encarnados e hoje vivem no plano etérico servindo a vontade Divina e completamente compromissados com a verdade.

Os seres terrestres que atingem a vontade de Deus e conseguem consumir todo o seu carma negativo, ao morrerem, passam deste plano para o plano etérico, onde passam a apoiar a evolução da terra e de seus habitantes ainda não evoluídos.

Os seres terrestres que ainda não expressaram a vontade Divina, quando morrem passam a ocupar o plano astral, um plano ainda não evoluído. O plano astral, é um plano de vibração mais baixa, quase física, onde existem 33 níveis de vibração. Os seres que lá estão ainda deverão encarnar para poderem evoluir na luz etérica, por esta razão não estão preparados para nos servir.

As nossas comunicações devem ser dirigidas para os seres etéricos, e não para os seres astrais. Se estamos preocupados em ajudar os seres astrais, devemos pedir para que os seres etéricos os ajudem, levando-os para planos mais elevados, dando-lhes uma nova oportunidade para encarnar novamente na terra.

– Até quando rezar ? Até saber que suas preces foram ou não atendidas ! Até obter a resposta !

– Quem esta rezando o oposto da minha oração ? Existe uma força contraria ? Quanto mais soubermos, quanto melhor for a nossa visão da situação e da realidade, melhor será a nossa invocação aos Mestres.

Energia tem peso e tamanho ! Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ! 

Dois seres não podem dominar a mesma coisa ao mesmo tempo, a não ser que estejam em comunhão, por isto, devemos sempre pensar se o que vamos pedir a Deus, não esta indo de encontro ao livre arbítrio de outro filho da Luz. As vezes, as pessoas perdem uma vida toda em orações contrarias umas às outras. 

– Meditação é a Sabedoria Divina em ação ! Busque sempre a orientação dos Mestres Ascensos para saber encontrar o caminho certo para suas invocações saírem perfeitas e atingirem seus objetivos com o menor esforço possível, não desperdiçando nem energia nem tempo.

A Vontade Divina/ A razão. Submeta todos os seus pedidos à vontade de Deus

LORD, WORD, WORK, SWORD, WORLD

Veja a semelhança destas palavras, Lord / Word / Work / Sword / World. Não é por nada que estas palavras são tão semelhantes.

Lord – Deus

Word – Palavra

Work – Trabalho

Sword – Espada

World – Mundo.

Deus fala a palavra que tem o poder de construir ou destruir o mundo.

Nós somos filhos de Deus, e na qualidade de Deus filhos, ( Lord ), somos como ele capazes de falar a palavra, ( Word ), que tem o poder de movimentar as energias, (Work ), do planeta terra (World). A palavra (Sword) indica o poder da palavra para proteger e para atacar, para construir e para destruir.

O “S” de SWORD significa “SACRET”; SWORD “Secreta Palavra”.

Procure a palavra. A tenha como sua espada.

Faça dela seu Cajado e se apoie nele ao longo do Caminho.

Pois você vai precisar até o Final.

Ah! Pode ficar tranquilo, que eu sei que “…mas não é bem assim”.

OBS: Estou aguardando a sua participação no orkut e as suas perguntas no fórun da comunidade,

chama violeta  Pager
SINTONIA SAINT GERMAIN

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s