inovação tecnológica

Últimas notícias

DNA dá vida a materiais inertes

Com a automontagem, as partículas de um coloide recobertas com DNA podem formar espontaneamente um arranjo estrutural estável.    Leia mais…

Lente plana projeta imagens no espaço livre

A imagem do objeto flutua livremente no espaço, do outro lado da lente.    Leia mais…

Concreto moderno importa tecnologia da Roma Antiga

Para melhorar o concreto moderno, tornando-o mais durável e ambientalmente amigável, é só copiar o que os romanos faziam.    Leia mais…

Poeira ejetada de buraco negro desafia teorias

As observações mostram que a poeira está sendo empurrada para longe do buraco negro sob a forma de vento frio.    Leia mais…

Tinta de metal líquido imprime monitor cardíaco na pele

A tinta eletrônica permite imprimir os circuitos eletrônicos diretamente sobre a pele.    Leia mais…

Robô localiza e recupera objetos no fundo do mar

Entre as aplicações potenciais da nova tecnologia estão a recuperação de caixas-pretas de aviões que caem no mar e de artefatos de antigas embarcações submersas.    Leia mais…

Pintar asteroide pode tirá-lo de rota de colisão com a Terra

Asteroide em rota colisão? Tinta nele, é o que defende um pesquisador que já ganhou a atenção da NASA para a proposta.    Leia mais…

Fermentação contínua fabrica cerveja sem parar

As cervejarias acalentam há mais de 100 anos o sonho de transformar o sistema clássico de fermentaçã em um processo contínuo.    Leia mais…

Novo tipo de laser é acionado por eletricidade

O “laser” de polaritons produz um feixe de luz coerente, mas funciona de forma totalmente diferente de um laser comum.    Leia mais…

Plantão

NASA mostra planeta Terra branco para revelar o verde
NASA pede ideias sobre como lidar com asteroides ameaçadores
Pesquisadores criam Rede Brasileira de Astrobiologia
Descoberto novo tipo de estrela variável
Sulcos em Marte podem ser feitos por gelos deslizantes
Ventos do governo não sopram na direção da energia eólica
ALMA descobre armadilha de poeira e fábrica de cometas
EUA admitem espionar redes sociais e e-mails

Mais lidas na semana

Internet quântica cada vez mais próxima
Avião modular: de casa ao destino no mesmo assento
A antimatéria cai para cima ou para baixo?
Metamateriais da invisibilidade vão permitir ver você por dentro
Revestimento passivo resfria prédios sob Sol quente
Bateria recarregável de zinco-ar de alta eficiência e baixo custo
Estudantes brasileiros estão na final de concurso da Airbus
Manto da invisibilidade temporal promete recuperar privacidade na internet

Patrocínio

Diário da Saúde

Notícias mais lidas da semana

Sucesso – Você percebe as oportunidades á sua frente?

 

Você percebe as oportunidades á sua frente?

Posted: 21 Jun 2013 12:26 AM PDT

Idade é uma questão de  sentimento, não de tempo.

George William Curtis

motivacional-idade

Embora vivamos numa cultura que idolatra a juventude, eu na verdade anseio por envelhecer. Em vez de, logo de saída, rejeitar minhas opiniões sobre as vantagens do envelhecimento, dê uma chance a elas, e acredito que você concordará que faz sentido tirar o maior proveito possível daquilo que é inevitável.

Certamente vivemos a melhor época desde o inicio da história humana. O homem nunca esteve tão adaptado, tão bem informado ou com a mente tão aberta. O progresso da medicina nos trouxe grandes benefícios. Um bebê nascido em 1920, por exemplo, teria uma expectativa de vida de pouco mais de 50 anos, hoje ela é superior a 70. Para quem chega aos 100 anos, as descobertas sobre os cuidados com o corpo e as inovações na medicina melhoraram quase inacreditavelmente a qualidade dos últimos anos de vida. Alem disso, o fato de podermos acumular e divulgar nossos conhecimentos torna a vida ainda mais fantástica. Novas perspectivas, ideias e possibilidades surgem a cada dia.

Nesse contexto, claro que é magnífico ser jovem. Mas a juventude tem um preço elevado, além de uma serie de desvantagens. Antes de mais nada, uma boa instrução universitária muitas vezes depende de um alto investimento financeiro em segundo lugar, o inicio de uma carreira é uma fase complicada: encontrar emprego é difícil e os salários costumam ser baixos nos primeiros anos; mesmo os seguros contra acidentes de trânsito são mais caros para os jovens (já que o risco de acidentes é maior); em quarto lugar, dados de 2009 mostraram que quase 90% das vitimas de homicídios no Brasil tinham menos de 50 anos, em quinto, pesquisas feitas nos Estados Unidos revelaram que pessoas entre 21 e 44 anos faltam mais ao trabalho por motivos de saúde do que empregados mais velhos; e finalmente, o risco de doenças mentais é muito mais elevado durante a adolescência e a juventude.

Estou convencido de que o passar do tempo melhora nossas vidas, nos permitindo realizar mais projetos e ser mais felizes.

Em uma entrevista sobre como melhorar com a idade, conversamos com Hugh Downs, ex-âncora do programa 20//20 e ganhador do Prêmio Emmy. Hugh tem mais de 70 anos, mas parece tão entusiasmado com a vida quanto um recém-nascido . O que mais me surpreendeu nele, entretanto, foi sua insaciável curiosidade.

Depois de passar uma hora a seu lado, percebi que não existe assunto que Le não se disponha a discutir com franqueza a inteligência. Encerrada a entrevista, uma ideia obvia me ocorreu: a juventude é uma questão de receptividade.

Quando mais tempo nos mantivemos abertos e receptivos aos milagres e desafios da vida, mais durará nossa vitalidade.

À medida que envelhecemos e passamos a enxergar o mundo através de lentes multifocais, temos que recordar que a díade melhora nossa visão interior. Com o tempo, adquirimos uma perspectiva mais saudável sobre os desafios da vida. Conseguimos manter a calma e trabalhar sob pressão, compreendemos mais nós mesmos e aprendermos a nos cuidar melhor. Sim, o amadurecimento é uma enorme oportunidade para crescer como ser humano. Nas belas palavras do poeta Longfellow, “o amadurecimento é uma oportunidade em nada inferior á própria juventude, embora sob outra aparência. E à medida que o crepúsculo se apaga, o céu se enche de estrelas, invisíveis durante o dia”.

Fonte: Aprendendo com o sucesso – Gerhard Gschwandtner

Um belo dia a todos, Espirit Book !
     Voces acham que todas essas manifestações, pelo nosso Brasil afora, tem também um direcionamento vindo da espiritualidade ?
     Estaria o GIGANTE adormecido acordando em seu berço esplendido ?
     Será que o Brasil esta passando por uma grande e definitiva transformação social, moral e espiritual ?
     Será o fim da corrupção e dos desmandos políticos ?
     Será o fim das perversas ações governamentais, como aumentos abusivos, na calada da noite ou nas vésperas do Carnaval e de grandes eventos esportivos, como as Copas ?
     Será que a espiritualidade está agindo, principalmente em nossos jovens, para que sejam os vetores de uma nova era ?
     Estamos todos nós saindo de um estado inexplicável de letargia mental ?
     Realmente, nunca vimos isso antes no país !!!!
     Qual a opinião de voces do ponto de vista espiritual ?
     Clique no link abaixo, leia a opinião de centenas de pessoas e deixe a sua visão também, neste momento histórico que estamos vivendo :
http://www.espiritbook.com.br/forum/topics/essas-manifestacoes-pelo-brasil-afora-tem-influencia-espiritual
P.S.: sempre que gostar de nossas mensagens, não esqueça de clicar nos botões de “Curtir” e “Compartilhar” do Facebook, Espiritbook, Twitter e Google, que ficam ao final do texto. Assim, seus amigos também poderão ler ! Vamos difundir essa rede do BEM e fazer a diferença no mundo atual !!!
Grande abraço e muita luz !

 

 

 

 

PUBLICADO POR ANGELA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Uma autoestima que depende de como o nosso corpo parece, dos bens materiais que temos ou não temos, dos nossos relacionamentos, do nosso trabalho e dos nossos sucessos?

Ou uma autoestima que está ancorada na nossa essência, naquilo que verdadeiramente somos e não muda com o tempo?

Queremos estar dependentes do que muda com o tempo ou queremos descobrir aquilo que somos, e em nada pode ser tocado pelas mudanças que percecionamos?

Gostamos de nós pelo que somos ou pelo que aparentamos ser?

É que se gostamos de nós quando temos sucessos, vamos passar um mau bocado quando a experiência do insucesso surgir.

Se gostamos de nós porque o nosso corpo é assim e assado, vamos nos sentir bastante mal quando o corpo mudar.

Se gostamos de nós porque somos bons a fazer determinada coisa, como será se um dia não a pudermos fazer?

É importante lembrar que sempre que colocamos a nossa felicidade fora, mais dia menos dia vamos ser confrontados com essa ilusão.

Se idolatramos um ídolo fora do amor que somos, completo e que, esse sim, nos dá tudo, vamos ter que descobrir que esse ídolo não é a felicidade.

Não por castigo, mas porque não é mesmo a nossa felicidade, estávamos enganados e só podemos ver o engano quando o enfrentamos!

Se dermos conta dos ídolos que fazemos para “nos fazer” felizes, podemos ter um choque e ficar com medo. Afinal, como vou ser feliz sem isto? Como vou ser feliz assim?

A mente só quer a felicidade porque se acha infeliz e miserável? Quem procuraria a felicidade num carro, numa casa, numa peça de roupa, em 3 ou 4 quilos a mais ou a menos quando sabia que a sua fonte de amor estava dentro de si mesmo?

A felicidade nunca pode ser encontrada “fora”, pois aí ela irá desaparecer um dia.

Podemos ver a felicidade refletida, mas para vermos o seu reflexo é preciso aceitá-la na sua origem: no que somos!

Essa é a verdadeira autoestima!

Uma autoestima que começa por dentro. Não nas caraterísticas da personalidade (já repararam que essas também são duais? podemos ser simpáticos um dia e antipáticos no outro), mas na impermanência do silêncio e do vazio interior.

Um vazio tão cheio, tão infinito, que não precisa de nada para se completar!

Um vazio sem opostos e onde os opostos deixam de ser importantes. Um vazio onde os opostos podem ser desfrutados, mas sem idolatria!

Aqui a aceitação acontece naturalmente, sem querer mudanças e deixando que as mudanças aconteçam no seu próprio ritmo. O ritmo que nos mostra a expansão do amor!

Que autoestima queres?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s