Análise Astrológica da semana

Análise Astrológica da semana

Temos uma semana fortíssimas Astrologicamente…com Grande Cruz Cardinal e Grande Trígono de Água!!!

Na segunda dia 15 tivemos de uma Grande Cruz envolvendo Urano em Áries, Plutão em Capricórnio, Lua em Libra e Júpiter em Câncer (este em conjunção com Júpiter).

clip_image002A Grande Cruz é um aspecto desafiador e de muito poder que pode realmente trazer mudanças profundas e revolucionar!! Neste caso as emoções, a forma de sentir no geral e neste caso especificamente, atende todo o “sentir” da humanidade e pode afetar os relacionamentos afetivos também, pois a Lua está em Libra e no horário do ápice do aspecto Plutão está na casa 7 (dos relacionamentos) no hemisfério sul e na casa 1 (do eu) no hemisfério norte, levando em ambos os casos, ao questionamento do eixo eu/outro.

Além disto, Urano em Áries também compromete este eixo que tendo seu regente Marte com Júpiter em Câncer, este comprometido na Grande Cruz, o foco é total nos sentimentos e é importante estarmos atentos e canalizarmos esta energia para o crescimento de nós mesmo e da conexão com nossos sentimentos, gerando libertação na vida e nos relacionamentos, a partir do momento que este momento abre portas para que possamos fazer e viver de acordo com o que sentimos verdadeiramente, mas….

…Podem vir à tona todo tipo de questionamento e inquietude e proporcionar processos de entendimento e libertação de conflitos, tudo isto, de uma forma abrupta e de certa forma revolucionária, sendo então, da maior importância estarmos atentos ao que de fato é prioritário e está em sintonia com seu plano de vida maior e não às pegadinhas do Ego personalidade!!!

É importante ressaltar que apesar da Grande Cruz ser forte é uma configuração breve, pois a Lua se movimenta rapidamente. Chegamos em outro aspeto fortíssimo desta semana, o esperado Grande Trígono Partil (em grau exato) de Água em 17/7/2013 !!!

clip_image004

Desde 13 de Junho figura no Astral um grande Trígono, que assim estará até dia 24 deste mês. Porém temos hoje, dia 17, o ápice deste aspecto, onde Netuno em Peixes, Júpiter em Câncer e Saturno em Escorpião estão todos a 4° causando a ampliação absoluta das energias em questão.

A emanação energética é tanta e tão grande que é esperada há muito, muito tempo!!!

Como falamos da intensa e positiva energia de um Grande Trígono que se encontra nos signos de água, enfatizamos, e muito, a relevância do Emocional e do inconsciente individual e coletivo!!!

Viemos no aspecto anterior (a Grande Cruz) a revolução e em alguns casos até a desconstrução do velho e vivemos agora o momento da cura, de bênçãos e de plenitude!!!

É momento de renascimento kármico a partir do emocional e do inconsciente, onde na verdade, ficam registradas as sequelas dos sofrimentos e conflitos passados. Quando somos feridos é no sentimento que vivemos as dores e estes sentimentos, por sua vez ficam gravadas no inconsciente e passam a guiar nossas escolhas e por conseguinte, nossos caminhos.

Por tudo isto, um Grande Trígono exato entre Saturno (karma), Netuno (inconsciente, alma, plano espiritual) e Júpiter (sabedoria divina, bênçãos abundantes, ampliação das energias), traz a bonança depois das tempestades.

Traz a grande possibilidade de Cura das feridas kármicas registradas no mais profundo de nosso ser e o encontro harmônico com tudo que sentimos e fica registrado em nós. Propiciando a superação, o renascimento e a união. Pede que realizemos a partir daí, a prática do Amor, da Benevolência e de perdão.

É muito importante entender a ação benéfica e Divina deste Aspecto inédito e que até o final deste século não se repetirá, ele acontece justamente no Primeiro ano Astral da Nova Era, é uma benção à humanidade, que caminhou muito até chegar aqui!!! Vem trazendo a Luz e a presença do divino em nós.

É imprescindível absorvermos a força deste Trígono exato entre três planetas lentos e ouvirmos nossa intuição, sentirmos com o coração e vivermos com sabedoria!! Sempre em sintonia e responsabilidade com nosso plano Divino!!!

Vamos nos lembrar mais do que nunca que só o Amor e o Perdão libertam de fato!!!

Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica!!!

1 Vote

beauty5.transparency

“Transparência e suavidade…   força espiritual e generosidade, inocência e verdade… na efêmera vida: ETERNIDADE!”

AnteScriptum

Hoje, ao abrir meu e-mail, li esta crônica poética , escrita para mim.   Seu inspirado autor, é meu querido amigo Wilson Mamedes Leobaldo, com quem mantenho há muitos anos uma forte e fraterna amizade. Faço questão de compartilhá-la, por sua bela profundidade.

Mesmo não convivendo diuturnamente, nossas almas, mentes e caráter seguem interligados pelo bem que habitualmente praticamos e pela filosofia e  artes em geral (música, escultura, pintura, arquitetura, literatura…), e o mais que nos enleva a vida e permitem-nos ainda sonhar,  em um mundo no qual a maioria dos seres é vazia de valores e amores

Mamedes é um cavalheiro gentil e generoso (como há poucos). Assim são, pois, as palavras que usa para referir-se à minha pessoa. Não nego que me senti lisonjeada, porém sei que foi sincero no uso das mesmas. Quanto a mim, tenho consciência de agir em harmonia com os Ensinamentos e cumprir amorosamente meu dever para com meus semelhantes: fazer sempre o bem, neste caminho que é a vida. Os que lêem meus artigos, sabem quem realmente sou. E, certamente Deus tem-me abençoado,  dando-me forças para enfrentar os embates causados ou pelo Destino – ou por pessoas que navegam na escuridão existencial .

Obrigada, Mamedes, por fazer parte de minha vida… Que nosso Pai te guie e guarde!

Com fraternal amor,

Mirna. 

“Hoje eu quero falar de flores : Mirna Cavalcanti”

Hoje eu quero falar de flores, como Mirna Cavalcanti: da solidariedade humana, por exemplo. Do que acompanha um amigo em sua aflição; que doa parte de seu tempo a causa boas; que trabalha cuidando dos aflitos, e doentes – mesmo ganhando mal, e sem o necessário para que tudo saia bem; e que pensa e reflete sobre o valor da vida.

           Falar sobre Mirna Cavalcanti, uma advogada competente, Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha, a Mirna, como digo por aqui, imagem de pessoa honrada, que tenho maior respeito, admiração e para mim tem o atributo de  ser iluminada. Não convivo com ela, tenho vagos contatos com sua família, acompanho um pouco sua vida pessoal e com enorme satisfação, também sua transformação numa pessoa ainda melhor. Sua carreira de advogada é uma raridade, como poucos outros: um bom punhado deles poderia transformar este país.

           Falar de flores é também falar nas amizades, algumas me ajudaram a sobreviver a dramas pessoais quando eu achava impossível, e combinava comigo mesmo. Falar de flores é falar daqueles que, em qualquer profissão, estudo, ramo, buscam a excelência, assim como você, Mirna. Não para ser admirados, não para virar celebridades ou enriquecer, mas pelo amor ao que fazem, e porque a vida merece, eles mesmos merecem buscar o melhor. Sem esquecer o tempo de amar e curtir a vida. Jamais ser como alguém me disse certa vez: “Eu não tenho tido nem tempo para uma risada”, e me deu vontade de pegar no colo.

           Falar de flores é falar das rosas do jardim de sua casa, com nomes solenes e perfumes inesquecíveis. Mas é também falar de coragem e coerência. Conheço e conheci pessoas que por suas idéias sacrificavam uma forma de vida que estava à sua disposição –  porém elas preferiram coerência: não o carrão do ano, não hotel de luxo, não as festa mais chiques, não as gentes famosas, o dinheiro e o poder, mas o humano, assim como você, Mirna.

           Milhares de brasileiros que nestes dias saem às ruas mostrando seu descontentamento, sua indignação ou sua esperança. A grande maioria é assim: busca o que é digno e justo, o que foi prometido e não foi cumprido, o que é necessário para orgulhar-se do país… Trabalham com gosto e recompensa razoável, por tudo isso que faz a vida, o trabalho, a família, o cansaço, a honradez valer a pena. E,  mesmo não mencionando algum desastre, eu afinal ‘falei de flores’…

Wilson Mamedes

MSN: wilsonmamesd50@hotmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s