SUCESSO

Sucesso – Texto Motivacional – O jardim de idéias!

 

Texto Motivacional – O jardim de idéias!

Posted: 14 Jul 2013 11:29 PM PDT

mensagem-motivacional-ideias

Você gostaria de comer legumes fresquinhos cultivados no seu quintal? Lembra-se do gosto e a cor de um tomate maduro ou de uma cenoura recém-colhida? Do cheiro que tem uma horta?

Semear felicidade é um processo semelhante. A felicidade cresce no nosso jardim de ideias. Dê uma olhada no seu jardim. Que pensamentos você plantou? Que sementes trouxe da loja? Veja seu estoque de ideias. São novas? Você tem uma boa variedade? Há um estoque suficiente.

Nunca pare de plantar no seu jardim do saber. Mantenha sua mente aberta, curiosa e em expansão. Ninguém é completamente feliz sem nunca ter experimentado a sensação de crescimento intelectual. É impossível descrever a incrível satisfação que se tem quando seus conhecimentos e sua compreensão se ampliam.

Mas, como qualquer bom jardineiro lhe dirá, plantar as sementes e regar os canteiros são apenas algumas etapas no cultivo de um jardim. Existem as inevitáveis ervas daninha, que crescem com enorme rapidez sem que precisemos erguer um dedo sequer. O mesmo acontece em nosso jardim de ideias, onde os pensamentos negativos parecem proliferar ainda mais quando fingimos não vê-los.

Pesquisas recentes sobre negócios que fracassaram indicam que, quando a empresa negligencia a pesquisa e não retira rapidamente do mercado produtos obsoletos, ela começa a deslizar ladeira abaixo em direção ao desastre financeiro.

Semear felicidade requer trabalho. Não podemos para de ler, de ouvir mensagens positivadas ou de participar de seminários de treinamento, Mas, à medida que nossos conhecimentos aumentam e nosso armazém de ideias se amplia, é preciso manter a humildade. Não podemos ser arrogantes em relação ao que sabemos; precisamos ter em mente que, por maior que seja a distancia já percorrida no caminho do aprendizado, essa é uma jornada sem fim. Não aprendemos apenas por aprender, mas porque queremos levar alegria de outras pessoas quando chegar a hora da colheita.

Semear felicidade é, enfim, cultivar o intelecto. É impressionante como nossas mentes se mantém atentas as novidades, surpresas e aventuras da vida. É natural em todos nós a capacidade de se entusiasmar e se maravilhar com o miraculoso processo que começa por uma semente na terra ou por uma ideias no jardim do saber.

Não existe maior satisfação do que uma ideia que brotou de um vago pensamento e cresceu atém se tornar realidade.

Não existe melhor caminho para felicidade do que aquele que passa pelo cultivo da mente. Cuide dela e logo brotarão ideias; então seu coração transbordará felicidade.

Esse artigo Texto Motivacional – O jardim de idéias! foi publicado em Sucesso – O sucesso é ser Feliz.

Aproveite e olhe como eu gero dinheiro todos os meses com a internet:
==> http://www.revenda5reais.com/?id=guiadodinheiro
Desejo-lhe sucesso!

Caros amigos do Brasil,


Nossa democracia está muito perto de conquistar uma vitória histórica! O Senado aprovou um projeto que facilita o processo que torna as iniciativas populares em lei! Vamos agora organizar uma mega petição para que a Câmara vote a favor e o projeto vire lei:

Assine a Petição

A onda de democracia que está varrendo o país pode nos trazer uma vitória histórica: na última semana, o Senado aprovou um projeto que facilita o processo que torna as iniciativas populares em lei, após a Avaaz ter sido mencionada várias vezes no debate! Vamos agora construir uma mega petição para selar o acordo na Câmara!
Atualmente se quisermos forçar o Congresso a debater alguma legislação, como a Ficha Limpa, precisamos de um processo extremamente oneroso que nos obriga a recolher assinaturas, em papel, de 1% do eleitorado, ou seja, cerca de 1,3 milhão de pessoas. Este sistema leva uma eternidade, desestimulando a participação cidadã. Mas esta semana o Senado concordou em reduzir pela metade o número de assinaturas necessárias e disse que elas podem ser ser recolhidas online! Infelizmente, esta reforma fundamental pode cair no esquecimento dos deputados se não agirmos – e rápido.
O Congresso entrará em recesso por duas semanas, mas se unirmos um milhão de vozes pela ação dos nossos deputados, podemos forçá-los a fazer desta a prioridade número 1 em suas agendas e que endossem a proposta do Senado assim que eles voltarem das férias. Temos 24 horas para começar a criar uma mobilização gigante! Vamos juntar nossas vozes agora – e compartilhar com todos nossos amigos – dando um passo gigante rumo à verdadeira democracia no Brasil:
http://www.avaaz.org/po/brasil_iniciativa_popular/?btuEWeb&v=27166
A velocidade das mudanças que estamos vendo agora no Brasil é de tirar o fôlego. Ao encher as ruas – e as caixas de emails e mensagens de voz dos parlamentares –, assumimos nossa responsabilidade e exigimos o direito de participar por completo, e não apenas a cada quatro anos, na condução de nossa grande, bela e confusa democracia. Pense a respeito: apenas no último mês nós conseguimos que os estados diminuíssem o preço das passagens, que a Dilma anunciasse novos investimentos em educação e saúde, que a PEC 37 fosse arquivada e estamos a poucos dias de uma vitória contra o voto secreto. Estamos ganhando!
Mais boas notícias: quando o Senado debateu essa medida na quarta-feira passada (10), o papel dos membros da Avaaz foi discutido dentro do plenário! O senador Lindbergh Farias leu os resultados da nossa pesquisa com membros da Avaaz, mostrando que a maioria das pessoas envolvidas nos protestos recentes disse querer mais participação direta no processo legislativo por meio de ferramentas online. “Tecnologia não falta para deixar esse projeto com a segurança necessária. Esse projeto nos aproxima de uma juventude que quer participar cada vez mais da vida política”, disse o parlamentar a seus colegas no Senado.
Temos duas semanas para nos assegurar que os parlamentares vejam que a mobilização popular pedindo por reformas não irá desaparecer. O povo veio para ficar e quer que a Câmara aprove o projeto de iniciativa popular do Senado o mais rápido possível. Vamos chegar a um milhão:
http://www.avaaz.org/po/brasil_iniciativa_popular/?btuEWeb&v=27166
O povo saiu às ruas e não vai mais desocupá-las. A comunidade da Avaaz no Brasil está na linha de frente das mudanças que têm varrido o país e está crescendo na velocidade de um raio: já somos quase 5 milhões! Que jornada incrível, que comunidade incrível.
Com esperança e determinação,
Pedro, Diego, Nadia, Carol, Joseph, Luis, Ricken e toda a equipe da Avaaz
PS: Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade. Crie a sua campanha agora e obtenha a vitória sobre qualquer questão, seja ela local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=26859
Mais informações:
Senado aprova menos assinaturas para iniciativa popular (Exame)
http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/senado-aprova-menos-assinaturas-para-iniciativa-popular
Comissão aprova proposta que permite projetos de iniciativa popular (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,comissao-aprova-proposta-que-permite-projetos-de-iniciativa-popular-,1052003,0.htm
‘Ativismo de sofá’ chegou às ruas, diz especialista (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ativismo-de-sofa-chegou-as-ruas-diz-especialista-,1048498,0.htm
Senadores aprovam regras mais favoráveis para propostas de iniciativa popular (Portal Notícias – Senado Federal)
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/07/10/senadores-aprovam-regras-mais-favoraveis-para-propostas-de-iniciativa-popular

Apoie a comunidade da Avaaz!

Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

 

Dona Agora


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s