WWF

WWF incentiva Papa a incluir mensagem de conservação da Amazônia na Jornada Mundial da Juventude

   

O que o WWF tem a ver com a Jornada Mundial da Juventude?

O WWF é a única grande organização ambiental que trabalha diretamente com líderes e instituições religiosas em todo o mundo. Líderes religiosos são fundamentais para a defesa do meio ambiente. Num mundo onde 80% da população seguem uma religião, os líderes religiosos são convincentes na propagação da mensagem e têm o poder de mover montanhas em suas comunidades. É significativo o fato de que a primeira viagem internacional do Papa Francisco seja feita ao Brasil, país que abriga a maior porção da Amazônia – a maior floresta tropical úmida do planeta, que se estende por nove países da América do Sul e proporciona benefícios ambientais, econômicos e sociais para sua população e o mundo.

O Programa Terra Sagrada é uma plataforma de diálogo e capacitação de lideranças religiosas para ajudá-las a liderar suas comunidades na proteção da vida silvestre, dos recursos naturais e dos ecossistemas. O que esperamos é que o Papa Francisco, ao se dirigir aos milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro, aproveite a oportunidade e insira uma mensagem especial sobre a importância de se salvaguardar o meio ambiente.

   

Saiba mais

 
 
       
   

Relatório Anual 2012

 
       

Relatório Anual 2012

   

O WWF-Brasil finalizou o ano de 2012 com crescimento de 13,07% no total de suas doações em relação a 2011, onde cerca de 90,86% foram investidos em ações diretas de conservação. Apresentamos as ações realizadas e resultados na conservação do meio ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável, reafirmando a transparência da instituição na prestação de contas frente a sua doação.

Conheça a equipe e as conquistas de 2012: clique aqui e boa leitura!

   
 
 

Mudanças Climáticas

   

A falta de sintonia política entre Brasil e França está ampliando impactos socioambientais entre os dois países. A corrida do ouro ganhou força com a alta do preço do minério no mercado internacional após a crise financeira de 2008 e aumento da demanda por joias em países emergentes como a Índia.

Além das situações de violência com prisões e mortes, muito mercúrio flui do garimpo ilegal de ouro. Para produzir um quilo de ouro, os garimpeiros clandestinos chegam a usar um quilo de mercúrio. A Rede WWF estima que 30 toneladas de mercúrio sejam descartadas no ambiente natural das Guianas a cada ano, inclusive dentro de áreas protegidas e terras indígenas. Entenda aqui como apoiamos soluções pacíficas, sérias e conjuntas para esses conflitos.

Saiba mais

   
 
 
       
   

Novo padrão de certificação FSC

 
       

Mudanças Climáticas

   

O principal objetivo da criação do padrão SLIMF – sigla em inglês para manejo florestal em pequena escala ou de baixa intensidade – foi construir um padrão mais adequado, simplificar os processos, baixar os custos, facilitar o acesso à certificação FSC e, consequentemente, estimular a abertura de novos mercados. A iniciativa da certificação florestal FSC para pequenos produtores no Brasil busca ampliar a conservação e restauração da Mata Atlântica. No entanto, é aplicável a todas as propriedades no Brasil, tanto para florestas nativas, quanto para plantações florestais, de acordo com as especificações de área e intensidade.

Leia mais aqui sobre esta estratégia de conservação.

   
 
 
 
 

Conheça o Chuveirinho:

 

Leia a última edição da Revista Panda Brasil

 

Revista Panda Brasil

 

 

DESTAQUES NOS BLOGS:

 

Blog Observatório de UCs

Projeto do Google permite tour virtual por parques e reservas naturais brasileiras

 
 

Blog Água Brasil

Aplicativo ajuda usuário a denunciar lixões clandestinos

 
 

 

Acompanhe o WWF-Brasil:

 

Twitter

Facebook

Youtube

Flickr

RSS

 

 
 
 
 

 

 
               
 

WWF-Brasil
SHIS EQ QL 6/8
Conjunto E
71620-430
Brasília, DF
Fotos © WWF ou utilizadas com permissão

 

       
               
     
 

Política de Privacidade

 
     
 
   
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s