somos todos um

 

Especial STUM: Desperte para a Corrente do Bem

Após quase um mês, o boletim quinzenal volta a ser enviado. O motivo foi uma complicada migração do STUM, agora hospedado em outros servidores localizados fora do país, operação realizada pelo nosso parceiro IG. O resultado deverá ser um funcionamento mais confiável e rápido do site, além de um barateamento dos custos envolvidos. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos.
O Francisco
Queria falar de alguns aspectos positivos que todos puderam comprovar pela cobertura colossal dada ao papa Francisco em sua longa visita ao Brasil, e chegando com seu diálogo franco e direto a atingir o coração de muita gente. Foi possível ainda constatar uma vibração de simplicidade, de humildade e compaixão que deixou muito mal na foto os governantes de plantão, que ficaram sempre em segundo plano, apequenados e esquecidos. Fiquei impressionado pela maciça, tranquila e entusiasmada presença dos jovens, vindos de todas as partes do globo, que chegaram a passar noites frias na praia de Copacabana em seus sacos de dormir ou em pequenas barracas. Devo dizer que fiquei feliz e tocado em constatar a força do amor por eles manifestada, além de seu comportamento cívico e respeitoso durante todo o evento; senti em meu peito uma esperança renovada com relação à juventude do futuro.
Sim, senti felicidade pura… é cada vez mais frequente, principalmente quando estou sozinho e em paz; difícil explicar em palavras algo que vibra suavemente em nossa alma como uma melodia doce, delicada, um êxtase sutil que traz alento e leveza. A vontade de que todos também cheguem a perceber este estado de alma tão precioso é imensa, ainda que constate a grande dificuldade que a maioria encontra em se autoconhecer, em ir para dentro, em silenciar a mente abrindo a conexão com a Fonte, com nosso Pai/Mãe Vida. Sei que cada um tem seu tempo, que na maioria dos casos é um caminhar lento, que não se pode forçar a borboleta a sair da crisálida.
Mas a mudança está aí, à vista de todos.
Não custa tentar encontrar os sinais promissores da Transição planetária; basta ter olhos para ver, memória para fazer comparações e avaliar de acordo os inúmeros progressos que foram conseguidos até o momento, num movimento coletivo que prescinde de líderes e religiões organizadas… ainda que nelas encontremos o elogiado argentino Francisco, o tibetano Dalai Lama e sua milenar sabedoria, as preciosas técnicas de meditação, a incansável e amorosa presença nos quatro cantos do planeta inspirando Unidade e Paz.
Ora… e onde estão os governantes? Os que deveriam traçar o rumo correto da Humanidade? V. confiaria em algum deles para fazer uma parceria? Acho impossível encontrar um mandatário realmente idôneo hoje em dia. Mas isto é positivo. A força vem da Verdade, da Integridade, da Coerência. Um vento forte carregado de ideias e valores essenciais, gerado a partir de uma massa crítica de seres esclarecidos se encarregará de colocar à margem esses seres insignificantes, acovardados, incompetentes e, em sua maioria, desonestos.
Sempre me pergunto com quem os Irmãos do espaço, que nos visitam regularmente com suas naves e conhecem nossa maneira de atuar, poderiam dialogar e interagir aqui na Terra… Com o presidente americano? Ou o russo? Talvez com o chinês…
Temo que o resultado deste encontro não seria algo positivo, pois o primeiro ato por parte dos mandatários daqui (que sempre nos negaram acesso às imensas informações sobre eles) seria considerá-los inimigos perigosos que deveriam ser destruídos imediatamente.
O sistema atual está corrompido em escala mundial, mancomunado demais, totalmente direcionado ao lucro a qualquer custo, incapaz de resolver o problema da fome, da miséria, da extirpação de doenças endêmicas de fácil tratamento, do desemprego juvenil que se alastra a perder de vista; sem esquecer a indústria de armamentos, que fomenta guerras fratricidas ou religiosas. Quase todo mundo consegue enxergar os níveis de conluio dos poderosos que acabam gerando gigantescos projetos não prioritários, deixando de lado o verdadeiro bem-estar das populações. Predominam licitações e concessões dirigidas, atingindo a própria estrutura de governo, cheia de funcionários-fantasma, de parasitas, onde reinam as trocas de favores, o nepotismo, a ineficiência e a falta absoluta de ética.
No entanto, o Universo conspira a nosso favor e mais um ciclo da Luz se iniciou, que verá finalmente os seres humanos verdadeiramente livres, de mente e coração purificados, sem doenças, medo, ódio, preconceito, cobiça, gozando de harmonia interior e usufruindo a merecida paz mundial.
Somos Um só e quando finalmente vibrarmos a Unidade, estaremos saindo do casulo, despertos, livres para voar e abraçar nossa missão de vida. Nada mais ficará como antes. Cada um será capaz de enfrentar com habilidade e sensibilidade qualquer situação de forma sábia e amorosa. A Luz será sua vestimenta principal e será emanada à sua volta tal qual farol, mostrando aos navegantes, no mar revolto da vida, o caminho seguro para voltar para a Casa do Pai.
O exemplo será contagiante e definitivo, a “corrente do bem” iniciará espalhando a boa nova; a sombra desaparecerá definitivamente.
Você que chegou até aqui também será um Farol, pois este é seu destino como ser imortal e único, emanação de puro Amor Incondicional.
Acredite. Sinta. Seja.
Por fim, falando um pouco de saúde
Ainda que as grandes mídias praticamente desconheçam em suas reportagens, há casos que fogem ao controle dos editores (embora haja editores legais) e que mostram a eficácia dos tratamentos naturais, não invasivos, equivocadamente, chamados de alternativos Confira e divulgue estes Blogs, numa atitude de amor para com seu próximo.
– O Álcool Perílico para curar o câncer no cérebro e no pulmão: clique aqui
– O bicarbonato: clique aqui
– A cura do diabetes em pouco tempo: clique aqui
– A espiritualidade se faz presente nas operações espirituais: clique aqui
“Imagine o seguinte: nós somos um número desconhecido de pessoas dispostas a mudar as coisas hoje. Vamos supor apenas para fins desta hipótese, que cem pessoas possam se comprometer com o propósito de mudar o mundo. Se cada uma destas 100 pessoas puder despertar uma pessoa por dia, em apenas um ano, 36.500 pessoas terão despertado para isso. Sabe quantas pessoas seriam despertas se cada um desses novos despertos fizesse o mesmo? 13.322.500. Sim: mais de treze milhões de pessoas. Ou seja, mudar as coisas exige número e massa crítica. Mas cada um pode, sim, fazer algo a respeito. Especialmente se fizer isso ser parte incorporada ao seu modo de vida, todos os dias”.
(O Mensageiro – O Despertar para um Novo Mundo, de Paulo Ferreira. Editora Era de Ouro).
Escolha sua versão do Codex aqui e conheça também “As Cartas de Cristo”.
Na Luz e na Unidade do Todo que está em tudo!
Sergio – STUM
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane… e Você!
Participe, clique aqui e deixe seu comentário

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

Cérebro Melhor | Seu corpo precisa de exercícios. Seu cérebro também.

Newsletter

Cérebro Melhor

Nº 11 | 2013

Assine já! | Conheça nossos pacotes de assinatura e assine já o programa

Novidade

Cresça na carreira protegendo seu cérebro

Novidade | Cresça na carreira protegendo seu cérebro

Foto: Reprodução internet

Até não muito tempo atrás, era comum pensar que o cérebro humano estava fadado a se deteriorar com o passar do tempo, e não havia muito que se fazer a respeito. Com o descobrimento da neuroplasticidade, vimos que o nosso cérebro muda e se adapta aos estímulos recebidos, assim como nossos músculos. A todo o momento, novos neurônios nascem no cérebro e onde eles ficarão ou quanto tempo sobreviverão depende apenas de como você vai usá-los.

Já existem vários estudos revelando maneiras de se proteger o cérebro contra o surgimento do Alzheimer e outras formas de comprometimento cognitivo ao longo da vida. Por coincidência, muitas delas também podem lhe ajudar a turbinar sua carreira profissional. Então, vamos ver a seguir uma seleção das principais dicas.
Leia o artigo completo no site do Cérebro Melhor

Desafio

Costurando

Desafio

Você deve encontrar a palavra que está oculta nesta confusão de letras. A única regra é que as letras da palavra precisam estar em casas contíguas na horizontal, vertical ou diagonal. Além disso, você não poderá usar a mesma casa duas vezes.
Dicas:
– tem 7 letras
– pertence ao tópico “Negócios”
– letras na diagonal não são permitidas
Confira a resposta na newsletter da próxima semana.

Resposta

Resposta da semana anterior:
RESISTOR

Jogo em Destaque

Arquivos secretos

Saiba mais

Categoria

Memória

Jogo em Destaque | Arquivos secretos

 

Danças, dias da semana, roupas, brinquedos. Neste jogo, você verá uma sucessão de palavras de categorias diferentes que precisam ser arquivadas na gaveta correspondente em um determinado tempo – e, para tornar o desafio mais interessante, você pode escolher não saber qual é a categoria de cada gaveta! As palavras colocadas na gaveta errada desaparecem (como acontece com pastas arquivadas incorretamente na vida real…), mas você terá uma nova chance para classificá-las.

Arquivos Secretos é um jogo que exercita sobretudo a atenção, a memória de trabalho e o controle executivo, conforme você cria estratégias e planeja seus atos com antecedência para ser bem sucedido. Somente enquanto sua atenção está dedicada exclusivamente à tarefa será possível manter na memória de trabalho a categoria de palavras que corresponde a cada gaveta.

É a capacidade de focalizar a atenção que nos permite escutar atentamente o que alguém está dizendo, ignorando outras conversas na sala (o “efeito restaurante”), ou manter uma conversa no telefone celular enquanto se negocia a calçada, seus buracos, e transeuntes. Além disso, classificar uma lista dos nomes por categoria exercita a capacidade de reter informações na memória de trabalho, o que é fundamental para o funcionamento no dia-a-dia, seja para lembrar da lista de compras no supermercado, das tarefas do dia, dos ingredientes da receita do jantar, ou apenas dos resultados parciais de uma conta que se faz de cabeça.

_______________________________________________________________________

| ASSINE JÁ |

Conheça nossos pacotes de assinatura e escolha o mais adequado para você.

| SIGA-NOS |

TwitterFacebookRSS

| ENTRE EM CONTATO |

Se você tem dúvidas, sugestões ou recebeu esta mensagem com erro, por favor envie um email para contato@cerebromelhor.com.br ou responda diretamente este email.

© 2009 Cérebro Melhor - Todos os direitos reservados.

(Meditação sobre o capítulo 41-Bem de Todos)
Reunião pública de 23-6-1961
CI – 1a Parte – Cap. III – Item 16.

41-Santa-Ceia

“O universo opera por meio de trocas dinâmicas…
dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal.”

Assim inicia o capítulo “A Lei da Doação” escrito pelo médico indiano Deepak Chopra em seu livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso” (o qual, eu concordo com ele, deveria chamar-se “As Sete Leis Espirituais da Vida”).

O autor defende que todo universo opera com grandes fluxos de dar e receber.
O movimento de dar é parte continua do movimento seguinte que é receber.

41-MultiplicarAssim, somos todos naturalmente ricos, porque nossa natureza, composta de riqueza e abundância, sempre supre as nossas necessidades e sustenta nossos desejos.

E defende: “A maneira mais fácil de obter o que se quer é ajudar os outros a conseguir o que querem.”

Nesse capítulo Emmanuel aborda essa mesma ideia, observando inicialmente o benefício generoso e gratuito da natureza.

A luz que nasce para todos, sem registros ou patentes.
O ar que nutre nossos pulmões todos os dias.
O banho salutar que verte das ondas marinhas.

As nascentes potáveis, a vida vegetal e mesmo nossa corrente sanguínea que brota incessante na intimidade para nosso bem.
Tudo generoso, gratuito e abundante!!

41-gratidao“Não retenhas, assim, os valores que entesouraste.
“Não desconheces que o pão excessivo é o prato do vizinho em necessidade.”
– ensina Emmanuel.

Tudo que retemos, coagula e empobrece nossa vida.
Não só recursos materiais, mas intelectuais e emocionais.

A atenção que podemos dar a quem guarda o coração sufocado e pesaroso.
O entendimento para as tramas agressivas geradas pelas muitas obsessões.
A misericórdia para os crimes que nos revoltam.

41-multiplicação dos pãesO reconhecimento dos sofrimentos daqueles que se encontram no erro.
A luz do conhecimento para aqueles que caluniam na ignorância.

“Descerra as portas do coração para compreender e servir, repartindo os bens que ajuntaste no Espírito.
“A felicidade, para ser verdadeira, deve ser partilhada.” – orienta Emmanuel

Dinheiro preso é avareza; livre é caridade.
Conhecimento preso é egoísmo; livre é ciência e cultura.

Sejamos nós a luz que abençoa a vida daqueles que reclamam e ferem, azedam e maltratam.

Como diz a Lei: “Faze ao outro o que desejas seja feito pelo outro a ti próprio”.

Não há como ser feliz sozinho, sem buscar a felicidade de todos os outros.

“Felicidade, no fundo, é bondade crescente, para que a alegria se faça maior. E, sem dúvida, todos nós podemos dividir parcelas de bondade e alegria, mas a multiplicação vem dos outros.” (Emmanuel)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s