Aquecimento Solar

Caso não visualize esse email

clique aqui

 

Revista

17

Destaques

img2

Programa Qualisol

DASOL e SENAI desenvolvem nova fase do Qualisol Brasil

img3

Especial

Mais políticas públicas para o desenvolvimento do aquecimento solar

img4

Case Solar

Solução da

Pro-Sol aquece água em hotel de Maceió

img5

Case Solar

Sistema Solar Minas garante baixo consumo de gás

Matérias

Certificação LEED valoriza construções sustentáveis

Entrevista com Engenheiro Marcos Casado, diretor do GBC Brasil
O aquecimento solar é uma das estratégias de redução do consumo de energia, um dos aspectos avaliados na certificação de construções ambientalmente sustentáveis.

img6

Brasil é o quinto no ranking mundial do aquecimento solar

O Brasil atingiu a quinta posição mundial em capacidade solar em 2011, com 4.999 MWth (megawatts térmicos) instalados, conforme o relatório Solar Heat Worldwide 2013, divulgado em maio pela Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês).

img7

Planeje e deixe planejar

Softwares de simulação poupam o projetista de cálculos complicados. Mas quais são as diferenças entre os programas? A revista Sun & Wind Energy coloca sob o microscópio ferramentas de simulação de fabricantes independentes.

img8

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Loucos e Santos

by Sob Malhete

Amigos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.

Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.

Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.

Deles não quero resposta, quero meu avesso.

Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco.

Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.

Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.

Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos.

Quero-os metade infância e outra metade velhice!

Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou.

* Oscar Wilde

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

