amor

« Tomando uma decisão

Você sente inveja? »

Não existe felicidade sem amor

janeiro 13, 2011 por fcsjunior

Há algum tempo, ouvi o título deste texto e nunca mais o esqueci. Foi uma frase marcante para mim. Uma frase extremamente verdadeira e que faz todo o sentido. Este texto foi criado com base nela.

De que adianta ter todo o dinheiro do mundo, se você não tem amor em sua vida? De que adianta ter o melhor emprego do mundo, se você não tem alguém que te ama para compartilhar as alegrias das vitórias e as tristezas das derrotas da sua profissão? De que adianta ter a pessoa mais linda do mundo ao seu lado, se não existe amor na relação? Pense comigo no caso extremo: todas as pessoas do mundo te odeiam… Faria algum sentido viver assim? É claro que isso não acontece com absolutamente ninguém. Por mais que em certas ocasiões nos sintamos sozinhos, basta olhar com calma, com serenidade, que sempre perceberemos que não estamos sozinhos de verdade. Absolutamente ninguém está sozinho.

Você pode já ter se perguntado sobre o que fazer para ser feliz. Se você amar e sentir-se amado, será que fará essa pergunta? A felicidade que tanto procuramos está diretamente relacionada ao amor.

Perceba que quando nos sentimos queridos e amados, nos sentimos muito bem. Isso acontece com todo mundo, até os que “não tem coração”. Quando recebemos uma demonstração de amor e de carinho, ficamos felizes e até realizados. É claro que esses são pequenos momentos de alegria, mas de momentos assim construímos nossa felicidade.

Muitas pessoas são rodeadas por amor das mais belas formas, mas não o percebem, não o valorizam, não o praticam, não deixam que ele aja sobre si mesmas. Dessa maneira, o amor perde espaço para outros sentimentos, que não trazem qualquer felicidade.

Passamos a vida toda procurando amor. Você concorda? E não estou falando necessariamente de um namoro ou casamento, afinal, eles podem não trazer a felicidade que buscamos. Basta pensar que enquanto vivemos, estamos o tempo todo planejando e sonhando. Planos e sonhos que, direta ou indiretamente, sempre incluem pessoas que amamos. Fazer bem às pessoas que amamos nos faz muito bem. É fundamental não esquecermos que precisamos estar bem consigo mesmos para que possamos estar bem com os outros. É possível amar alguém sem amar a si mesmo?

Por outro lado, é como se inconscientemente buscássemos ferramentas no mundo para que mais e mais pessoas nos amem. Essa busca vai diminuindo com o tempo, à medida que vamos encontrando e conhecendo o amor verdadeiro.  Esse processo é algo muito individual. Cada um ama e se sente amado de uma maneira diferente. Passamos a vida “preparando o terreno” para viver o amor sem tribulações, sem divergências, sem dificuldades, mas com muita paz. Se quando amamos a si mesmos, encontramos a paz interior, imagine amar aos outros e sentir-se amado por eles. Tem coisa melhor? Você trocaria isso por alguma outra coisa?

Nos momentos mais difíceis, basta somente lembrarmos de como é bom o amor que algumas pessoas sentem por nós.  Pessoas especiais. Isso nos renova, nos conforta, nos deixa mais fortalecidos. Mas quem é que se lembra disso? Sem amor, agimos de maneira totalmente equivocada, perdemos o controle, perdemos o rumo.

Pais muitas vezes se doam totalmente pelos filhos, porque os amam. A dor, o sofrimento, os aborrecimentos, que podem vir na luta por uma vida melhor, não são nada perto do sorriso e da alegria de um filho. Isso é amor. O pai fica feliz quando vê que aquela criatura que ele tanto ama está feliz. Isso é amor. Por que será que as pessoas ficam tão felizes quando nascem seus filhos? Amamos os filhos antes mesmo deles nascerem, imaginem quando eles nascem, não é mesmo? A felicidade em recebê-los é insuperável, é a sensação mais pura de amor que existe, afinal como podemos amar tanto alguém sem ter recebido nada em troca? Aliás, quantas vezes amamos sem sermos amados? Isso daria um outro texto…

O mundo tem nos mostrado que precisamos estudar muito, trabalhar muito, ganhar muito dinheiro e assim seremos felizes. Isso é algo difícil de se desconstruir, mas que não pode ser levado ao pé da letra. Por mais que o dinheiro traga conforto e facilidade numa relação, ele não é primordial para que você seja feliz. Somente o dinheiro te faz sorrir?

O amor é com certeza o sentimento mais difícil de se explicar. É um sentimento que todos querem sentir, que todos buscam durante a vida, mesmo que digam o contrário. Cada um tem uma explicação para ele e todos o explicam de maneira diferente. Por mais que cada pessoa sinta o amor de maneira diferente, é o único sentimento que todas as pessoas buscam. Se você busca felicidade, lembre-se que não existe felicidade sem amor.

Gostou?
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s