Templários

A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários #1

Posted: 30 Aug 2013 05:30 PM PDT

knights

A Ordem dos Templários é um grande mistério, diversas lendas os rondam. Teriam eles encontrado provas de que Jesus não foi crucificado? Ou mesmo que ele foi casado com Maria Madalena? Será que eles encontraram o Santo Graal ou mesmo a lança do Destino? Por que o Papa aceitou a Ordem e ela só precisava responder a ele? O que fez aqueles nove homens tornarem-se uma das Ordens mais temidas e poderosas do mundo em tão pouco tempo? O que fez eles serem temidos por toda a Igreja Católica? E porque no fim foram exterminados por quem lhe estendeu a mão? Algum templariosdeles teria sobrevivido a isso? Seriam eles hoje os Maçons ou teriam alguma ligação com eles? Essas são muitas das perguntas e mistérios que tornam o nome dos Templários misterioso e nessa série vamos descobrir um pouco mais sobre eles, tentando desvendar a verdade por trás das lendas:
A origem dos Templários remonta muita antes mesmo da sua criação, quando as primeiras Cruzadas incentivadas pela Igreja Católica foram feitas, naquela época diversas ordens surgiram para poiarem e muitas vezes fazerem o trabalho sujo que era necessário.
Assim, após a Primeira Cruzada, a Ordem dos Cavaleiros Templários foi criada por Hugo de Payens e aceita pelo Rei Balduíno II de Jerusalém, que cedeu a eles o Monte do Templo para servir de base, mesmo lugar que um dia fora o Templo de Salomão. Durante alguns anos a Ordem cumpriu o prometido, defendendo a ajudando peregrinos a terem uma viagem segura até a Terra Santa.

templarios1

Até que nove anos após a sua fundação, misteriosamente os Templários foram nomeados pelo

tn_templario1

Papa como uma ordem cristã, que não precisaria pagar impostos, ganharia diversos privilégios e só precisaria responder diretamente ao próprio Papa. Assim surgiu o primeiro mistério em volta dessa Ordem, porque havia ganho tantos poderes em tão pouco tempo?
O que será que acharam no templo de Salomão nos noves anos em que ficaram lá? Teriam eles provas de algumas coisas que a Igreja Católica não gostaria que viessem a público, por isso ganharam tamanho poder e regalias?
http://minilua.com/categoria/curiosidades/

A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários #2

Posted: 30 Aug 2013 05:30 PM PDT

templars


Durante longos nove anos, os Templários eram apenas mais uma ordem de guerreiros, que estava situado no Templo de Salomão, até que um dia o próprio Papa abençoou aqueles homens, dando-lhes grande poder e vantagens. Mas o que fizeram eles para receber aquilo? Fala-se que seu poder militar havia despertado o interesse do Papa, porém muitos dizem que na verdade havia algo a mais.
Acredita-se que ele tenha encontrado nas profundezas do Templo de Salomão alguma relíquia da Igreja Católica ou mesmo documentos que provavam que Jesus havia casado com Maria Madalena. Ate hoje jamais se descobriu o que eles acharam ou se acharam, então vamos ver qual poderia ter sido o achado deles, que lhe deram um poder gigantesco:

arca_da_alianca

A Arca da Aliança: Alguns acreditam que eles encontram a Arca da Aliança, uma relíquia católica que foi carregada por anos pelo povo escolhido e que tinha o poder para comunicar-se com Deus. E teria sido isso que fez o Papa aceita-los como uma ordem da Igreja.

LanadoDestino

Lança do Destino: Essa lança é aquela que supostamente teria matado Cristo quando ele estava agonizando na Cruz. Alguns dizem que os Templários teriam a encontrado e trocado ela pelo apoio da Igreja ou mesmo esse relíquia teria lhe dado o grande poder militar que tinham de maneira sobrenatural.

madalenaclose2

Evangelho de Maria Madalena: Muitos falam que os Templários teriam achado documentos da época de Cristo, que seriam a prova de que ele havia casado com Maria Madalena. E na posse dos mesmos, eles teriam chantageado a Igreja Católica para serem aceitos, reconhecidos e ajudados por ela. Dessa maneira eles haviam conseguido todo seu poder.

santograal

Santo Graal: Esse é a teoria mais famosa. Dizem que os Templários em sua escavação encontraram o Graal, uma relíquia mitológica que poderia ser o cálice que recebeu o sangue de cristo, o copo que ele usou na ultima ceia ou mesmo a prova da existência do Sangue Real (linhagem de cristo). Com esse achado em mãos eles teriam feito a Igreja Católica curvar-se aos seus desejos.
Até hoje ninguém descobriu o que gerou todo o poder dos Templários, talvez seja algum desses tesouros, talvez seja algo que ninguém se quer imagina, porém seu poder ficou tão grande que a própria Igreja Católica começou a temê-los… E o que era o maior aliados dos Templários tornou-se seu pior pesadelo…

A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários – Crescimento # 3

Posted: 30 Aug 2013 05:32 PM PDT

TemplarShield


Os Templários haviam sido reconhecidos pelo próprio Papa como uma ordem santa e só precisavam responder para o mesmo, assim eles começaram a cair nas graças do povo, ganhando doações de religiosos e ficando cada vez mais ricos e poderosos.
Contudo o maior poder dessa temida Ordem era seu exército. Os Templários, com o passar dos anos foram cada vez mais angariando pessoas para suas fileiras, todos que entravam lá tinha que abandonar todos os bens materiais, rezar cinco vezes ao dia e se dedicarem ferozmente aos treinamentos.

Pic1

O exército Templário era um dos mais poderosos do mundo. Eles armavam seus soldados com as melhores armas, ensinam a arte da guerra com os melhores professores, além de que cada soldado era obrigado a fazer um juramento, onde ele jamais poderia recuar ou fugir de uma luta, nem mesmo se a derrota fosse clara. Só poderia haver a retirada de um batalhão de Templários quando o número deles fosse três vezes menor do que o inimigo e estivessem em uma posição ruim.

templar-ranks

Por isso qualquer exército temia enfrenta-los, pois mesmo na derrota eles eram valorosos inimigos e certamente causariam estragos.
Além disso, os Templários começaram o que hoje conhecemos como instituições bancárias, pois Knight_Templar_by_JRmacatiagsua enorme riqueza conseguida com doações e espólios de guerra fez com que aquela ordem que havia abdicado dos bens materiais se tornasse altamente rica, possuindo terras espalhadas em todo continente.
Assim os Templários eram mais ricos que muitos países, com exércitos maiores e mais bem treinados do que qualquer outro país Europeu, além de comandarem todo o sistema bancário que estava surgindo. Seu poder era inigualável e nem mesmo a Poderosa Igreja Católica era capaz de ir contra tamanha força.
Vendo isso Filipe IV de França começou a tramar uma das maiores traições da história, que gerou o mito da Sexta-feira 13.


A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários – Sexta Feira 13 # 4

Posted: 30 Aug 2013 05:33 PM PDT

templarios

Com seu poder crescente, tanto em riquezas quando em números de soldados, aquela ordem monges que abdicaram de todas as riquezas de mundo, eram tão poderosos e ricos quanto países

220px-Philippe_IV_Le_Bel

inteiros e possuíam mais terras que muitos reis da Europa. Vendo tal poder crescente, alguns dos monarcas não gostaram da situação, principalmente Filipe IV da França, que desejava extinguir aquele poder e no mesmo golpe pegar as inúmeras terras e riquezas que a Ordem possuía.
Porém ele não podia fazer nada sem o apoio da Igreja, assim usando toda sua influência ele conseguiu que um Papa francês assumisse o cargo mais importante da Igreja Católica, o que lhe daria a chance de poder realizar seu sonho.
Fim dos TempláriosCom tudo planejado, o Rei enviou para seus representantes em diversos lugares um envelope, só que só deveria ser aberto no dia 13 de outubro de 1307, uma sexta feira. Então no dia, os envelopes foram abertos dando a ordem de prenderem todos os Templários sobre a acusação de heresia, todos deveriam ser torturados até confessarem e depois mortos na fogueira.
Em apenas um dia a poderosa Ordem dos Cavaleiros Templários, passou de um grande poder econômico e militar, para um bando de homens fugindo por suas vidas. Por esse motivo a sexta feira 13 ficou conhecida como um dia de azar, pois nela até mesmo os poderosos caem.

Imagem26


No fim, o grão mestre da ordem chamado Jacques de Molay, prometeu aos seus inimigos e traidores que todos sentiriam o julgamento de Deus muito em breve. O rei Filipe IV e o Papa riram dessas palavras, porém mal sabiam eles que elas eram bem verdadeiras… O fantasma dos Templários ainda voltaria para assombra-los muito em breve .

A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários #5

Posted: 30 Aug 2013 05:33 PM PDT

templariostx91bandera

Os Templários foram destruídos, seus líderes queimados nas fogueiras daquela sexta feira 13, suas riquezas e terras passaram para as mãos dos seus inimigos, dessa maneira uma das mais templarios_imagens03poderosas ordens de todos os tempos foi dizimada do dia para noite, deixando apenas as memórias dos seus grandes dias.
Porém reza a lenda que em alguns dos cantos mais obscuros da Terra, os templários sobreviveram escondidos dos seus inimigos e planejando o contra ataque lendário.
No dia em que o grão mestre dos Templários foi queimado, ele disse: “Os traidores me encontrarão diante de Deus antes desse ano chegar ao seu fim”. Ninguém deu atenção àquelas palavras, mas o Papa Clemente, que havia autorizado a caça aos Templários morreu apenas um mês após a morte de DeMolay, chefe dos Templários.
Antes mesmo do fim do ano de 1314, o rei Felipe IV, que havia tramado todo o plano de extinção da ordem, morreu em um suposto acidente de caça. Assim um novo rei assumiu o trono da França,

templars

porém antes mesmo que pudesse fazer muitas coisas ele morreu também, deixando um filho recém-nascido como herdeiro. Contudo a criança morreu com cinco dias de idade, provavelmente envenenada… Dessa maneira o trono foi dado a Felipe V, mas esse também não durou muito e morreu sem deixar ninguém para assumir o trono.
Por último Carlos IV da França assumiu o reinado, viveu durante seis anos como senhor de seu país, até que veio a morrer, sem filhos e sem parentes diretos… De alguma maneira a maldição dos Templários conseguiu acabar com a linhagem do Rei que os matara.

templarios


Oficialmente os Templários haviam sido extintos da face da Terra, mas parece que em tabernas escuras eles tramavam planos para acabar com seus inimigos com maestria e o que era para ser uma Ordem falida e acabada, estava por se tornar uma nova irmandade, ainda mais poderosa .

A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários #6

Posted: 30 Aug 2013 05:34 PM PDT

images (1)

Os poderosos Templários haviam sido exterminados do mundo, acreditava-se que eles haviam sumido da face da Terra para nunca mais voltarem, porém misteriosamente todos seus inimigos começaram a morrer de maneira suspeitas e até mesmo os descendentes de quem os exterminou foram mortos.
Isso fez com que o boato de que os Templários haviam apenas sumido para se fortalecerem e imagesvoltar ganhou muita força e a lenda de que eles estavam vivos era considerada como algo quase certo. Mas onde eles estariam?
Muitos acreditam que os Templários que conseguiram fugir foram para Escócia onde se uniram com diversos canteiros, profissionais que trabalhavam com o corte de pedras e usando os ensinamentos que tinham do tempo de batalhas começaram a criar uma espécie de cultura militar juntos aos trabalhadores, ensinando honra, coragem, irmandade e outras coisas.
Com o tempo novos membros foram se juntando aquele grupo, pessoas de outras profissões e a nova ordem foi crescendo, tornando-se cada vez mais forte e agregando cada vez mais pessoas importantes.

maconaria7

Por muitos anos, acredita-se que todos tenham se mantido no anonimato, apenas crescendo sua ordem, tanto em meros quanto em riqueza, até que a Maçonaria saiu das sombras e se tornou em uma das maiores fraternidades do mundo e também uma ordem misteriosa, cheia de pessoas poderosas que regem os caminhos do mundo.

forum210


Ninguém sabe com certeza se realmente os Templários foram os criadores dos Maçons ou se fazem partes dessa ordem misteriosa, mas diversas coisas indicam que sim e no fim o golpe que tentou destrói-los pode ter os tornado ainda mais fortes. Quem sabe os Templários ainda estejam hoje em dia no meio da gente, controlando o mundo nas sombras .
http://minilua.com/categoria/curiosidades/

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s