SAGITÁRIO–SETEMBRO

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: evite revestir-se de uma autoridade que é baseada apenas nas crenças que você mesmo tem do que prega e faz. O cenário astral traz indícios de que suas teorias serão colocadas à prova e você será desafiado a mostrar ao mundo até onde pratica o que prega. Ao mesmo tempo em que pode ser um desafio e tanto, a chance pode ser incrível, porque as portas estarão abertas para decisões e ações grandiosas e de impacto.

Em seguida, vem a contrapartida da vida íntima. Se você aproveitar o cenário astral de 10 a 15 para tratar diretamente de seus interesses pessoais, sem alienar sua família, estará integrando dois polos importantes para seu equilíbrio psíquico, emocional e físico: passado e presente devem ser harmonizados neste mês, senão você se desequilibrará e começará a perder de vista o que o motivou a conquistar territórios amplos e que exigem de você atenção e responsabilidade.

Se há um período do ano em que você consegue enxergar direitinho os resultados de todas as suas iniciativas, será de 16 a 20 de setembro. O Sol em Virgem, signo eficiente, testa suas realizações sob o prisma de sua utilidade prática para a coletividade. Conte com isso.  

Há, então, uma consciência mais aguda de causas e consequências. Perguntas se multiplicam sobre a missão que lhe cabe neste mundo ou seu papel nele. E, para falar a verdade, é a melhor hora pra você se entregar a esses exames internos e questionamentos bem realistas. Com as conclusões, lá por volta de 19 de setembro, poderá corrigir rumos e se orientar melhor. Mas você está pensando: só depois de 19 de setembro? Sim, porque é aí justamente que você estará vendo tudo em conjunto! E voltará a suas raízes, retomando o que ainda mexe com seu coração de verdade.

Depois do ingresso do Sol em Libra, em 22 de setembro, você contará com força intelectual harmoniosa e que muito ajudará a ver claro adiante. Contudo, começa uma fase em que você terá de combater a tendência a postergar e deixar no ar o que as pessoas lhe pedem. Não perca tempo e projete pelo menos o essencial de seus planos para os próximos meses, entre 26 e 28 de setembro, dias em que seu regente Júpiter atua poderosamente a seu favor.

No fim de setembro, acautele-se contra indiscrições e discussões. A falta de tato pode angariar problemas com pessoas importantes.

Saúde

Se você conseguir driblar o cansaço dos compromissos sociais e profissionais, estará tudo bem até a segunda quinzena. Tome cuidado com estresse e excessos entre 18 e 20 de setembro, dias em que estará propenso a viroses e resfriados. Quem tem problemas crônicos de tireoide ou garganta talvez precise reavaliar os tratamentos neste período.  No fim de setembro, combata a preguiça e os excessos alimentares.

Amor

Setembro será um bom mês para você observar se seu parceiro o apoia, tanto em sonhos e expectativas quanto no trabalho e nos compromissos sociais que precisará cumprir. Um choque de realidade pode acontecer para esclarecer isso, entre 8 e 14 de setembro, quando Marte indica falta de tato. Seja o que for, observe para depois decidir. Em particular, o dia 14 é o mais delicado, pois Mercúrio e Plutão, envolvidos num aspecto tenso, sugerem desentendimentos e brigas, porque ambos estão vendo as coisas de um modo divergente e, ao mesmo tempo, desconfiados um do outro.

Quem não estiver se relacionando com alguém a sério, tem nos dias 14 a 16 os sinais de algo novo; nada de constante, mas como um relâmpago que passa para chacoalhar ou acordar. Urano está envolvido no cenário amoroso, denotando inconstância e surpresa. Se não quiser promessas para o futuro, curta o momento!

A primavera chega em 22 de setembro, quando o Sol entra no sociável e amigável Libra e promete uma vida social enriquecedora, com muitos projetos que finalmente decolam e mais participação na vida social. É o momento certo de participar mais dos encontros no clube, de reunir-se com aquele pessoal com quem você gosta de jogar ou tocar uma atividade esportiva ligada aos animais ou à natureza.

Se a vida social anda bem, o amor, que ia bem até 11 de setembro, começa a exigir mais cuidado e atenção a partir de 14 de setembro. Seja como for, é no fim de setembro que intenção e oportunidade de se envolver com alguém surge de verdade se estiver sozinho. Mas não confunda expectativa e sonho com realidade: a pessoa com quem você sonha pode não ter muita relação com o ser humano real que está na sua frente. É bom distinguir, para não se magoar no fim de setembro.

Mas, se estiver comprometido, todas aquelas percepções sobre os rumos que cada um quer dar para a relação ficarão claras e aí você pode conversar para esclarecer. As diferenças podem ser um ponto importante para estabelecer pontes.

Como será um mês de grande apelo social, o lado familiar fica mais reduzido. Sobram os primeiros dois finais de semana, ótimos para estar com seus filhos e parentes, para curtir algo interessante.

Finanças

Seus chefes e superiores querem que você use seu discernimento para organizar bem suas tarefas e atribuições e melhorar seu relacionamento com eles. Você terá de cuidar disso com atenção! Contudo, ao fazer isso, precisará estar antenado com o que move sua intuição. Use seu embasamento intelectual, sua experiência acumulada e as origens daquilo que o levou a ser o que é hoje em dia.

Como era de se esperar, questionamentos sobre sua missão, carreira, vocação social, reputação e seu status também estarão na berlinda. Se nos primeiros dias de setembro tudo corre às mil maravilhas nesse sentido, com eventos e pessoas “enchendo a sua bola”, fique de olho no dia 14, pois alguém pode atacá-lo de frente, mexendo em assuntos delicados e que você gostaria de manter longe de olhares indiscretos. O jeito é não falar sobre sua vida íntima ou seus planos de trabalho com ninguém desconhecido desde o início do mês.

Na profissão, você tem tudo para brilhar. Sem dúvidas, esse é um dos melhores momentos do ano para fazer valer seus conhecimentos sociais e angariar uma ótima reputação graças a tudo que fez e construiu. Muita gente irá achar que você anda convencido e muito seguro de si, mas a verdade é que conta com uma boa dose de apoio e fé dos superiores e das pessoas com quem trabalhou. Faça por merecer e não tenha medo de mostrar sua capacidade.

Quanto ao dinheiro: gastos com a sua própria carreira ou profissão serão incontornáveis entre 8 e 10 de setembro. Deve ser algo relacionado a um instrumento, equipamento ou meio necessário a cumprir suas tarefas. Mas a grande oportunidade vem de 15 a 26 de setembro e você pode iniciar um trabalho de longo prazo com uma multinacional, por exemplo. Embora não seja garantia de uma quantia espetacular, será um valor com o qual poderá contar por um tempo. 

Para cortes de gastos supérfluos, uma necessidade num momento mundial de retração até dezembro, os bons dias são 18 e 19 de setembro.  Sorte e novas ideias surgem no fim do mês. Anote e converse com os especialistas em aplicações.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s