momentos de sabedoria

EU SOU A LUZ DO CORAÇÃO

Saint Germain deu este mantra para equilibrar o Karma do mau uso da energia do coração.

Todas as impurezas que já foram liberadas por nossa corrente de vida, toda dureza de coração, medo e dúvida, recordações de morte, ausência de mestria do coração, é o peso que torna o coração físico pesado e se manifesta como problemas de coração.

Saint Germain diz que devemos nos considerar nesta luz: EU SOU a luz do coração. Brilhando através das trevas do ser e das trevas que eu criei pelo mau uso do fogo sagrado do coração.

Seja bem específico e implore ao Deus Todo Poderoso, à Presença EU SOU e ao Santo Cristo Pessoal, para transmutar por intermédio desta chama do coração, todas as trevas do ser dentro do seu templo e em toda parte, em todo o mundo, onde quer que você tenha sido a causa da manifestação de trevas (energia corrompida), na vida de quem quer que seja, através de crítica, condenação, desdém, pensamentos maliciosos, e de todo ciúme; pois tudo isso cria trevas no templo dos outros, em torno de suas vidas.

As crianças não têm defesa contra estes males e outras partes da vida tornam-se verdadeiramente muito pesadas por estas casuais e súbitas manifestações de trevas.

Diga: “Eu invoco a alquimia do coração de Saint Germain para transmutar todas as trevas que eu já criei, transmutando-a no tesouro dourado da mente de Cristo”.

A palavra “tesouro” é uma chave fohática, um ponto focal para conter tudo do seu Corpo Causal. O tesouro dourado é toda coisa que alguém possa necessitar à qualquer tempo, em qualquer lugar.

E o grande Mediador, seu Santo Cristo Pessoal, sabe o que deve trazer para baixo, de luz, vinda da sua Presença EU SOU e Corpo Causal, para trocar e colocar no lugar daquela específica treva. A luz da qual a treva é a contrapartida.

Portanto, se nós espalhamos ignorância, desce, do corpo causal, o tesouro da sabedoria. Se fomos o instrumento de ódio humano e criação humana, quando isso é transmutado, o amor desce e defende os direitos de toda alma de conhecer o amor, de ser o amor, de conter amor, de dar amor.

“O meu amor eu envio para o mundo”.

O amor de Deus em Jesus Cristo, e, a Presença EU SOU que Eu focalizei em meu coração, meu amor, o amor de Deus que eu tornei meu próprio e, que eu tenho projetado de novo e de novo, o qual tem voltado para o meu coração e, portanto, tornou-se meu momentum pessoal, Meu AMOR.

E se alguém disser: Eu não tenho esse momentum, então, clame o amor da sua Presença EU SOU e Santo Cristo Pessoal, como seu amor.

O meu amor eu envio para todo o mundo, para apagar todos os erros! Eu envio sempre, deste ponto focal da consciência, para apagar todos os erros dos quais eu sou responsável, e, que nós seremos responsabilizados no dia do julgamento.

Portanto, eu estou enviando o meu amor, e este é um propósito poderoso, é uma determinação divina que nenhuma parte da vida sofra mais, devido ao erro dos indivíduos pelos quais nós assumimos responsabilidade.

Portanto, esta projeção de amor é um intenso raio rubi que segue à frente, saindo de você, para atingir o verdadeiro ponto onde aqueles erros se cristalizaram nas almas das pessoas.

Pegue, por exemplo, a missão de dizer à outra parte da vida, qualquer parte da vida, todas as partes da vida:

Eu te amo! Deus ama você!

Nós que conhecemos o amor de Deus, precisamos, continuamente, dar esse amor às pessoas, porque amor faz com que todos sintam-se valorizados perante Deus. Compreenda que é um erro, segurar (bloquear) este amor.

O Amor deve ser doado à todas as partes da vida. Agora chegamos aos níveis de responsabilidade do Cristo e do Buda. Falhar em doar amor de alguma forma, em cada encontro na vida, é um pecado de omissão, e irá permanecer como erro, que precisará ser transmutado. Temos o pecado da omissão, que deixa um vazio, que geralmente é preenchido com dúvida e medo.

Existe, também, pecados agressivos, que colocam as outras pessoas para baixo. Aqueles que sentem extrema confiança em seu ego humano, e só se sentem bem quando estão no alto e todas as outras pessoas em um nível mais baixo. Isto não é comportamento aprovável.

A forma que dizemos “alô”, a forma que cumprimentamos ou não cumprimentamos, comunica uma atitude: “Eu sou melhor do que você!”

Estes são erros que necessitam ser apagados. Alguns podem ser apagados pela a Luz do Coração e da Chama Violeta. Porém, outros não podem ser apagados, exceto se sairmos, e encontrar aquelas almas e cumprimentá-las com todo o amor de Deus em nosso coração, porque as almas gravaram em si mesmas a memória do desamor ou mesmo de um leve desgostar, de uma leve antipatia. Sabe, algumas vezes estas pessoas carregam isso por séculos, em muitas, muitas encarnações. A dor e a ferida dessa manifestação, impede a cristicidade.

E nós vemos o brilho de muitas vidas, quando nos levantamos com Deus e em Deus, e doamos verdadeiro amor e observamos as flores desabrocharem, os chakras se abrindo, observamos as pessoas atingindo um novo senso de auto valorização e auto estima, porque contataram uma criança da luz, uma alma de luz, elas conhecem o valor da confirmação de alguém que está próximo de Deus. Sabem que elas são amadas, que elas têm valor, que elas têm capacidade. Agora é primavera, é tempo de plantar sementes de amor por todos os lugares.

Nas macieiras, em toda a América, nós vemos a chama de Saint Germain. Existe muita cura na maçã. Existe muita vida. Você abre a maçã ao meio e o que você vê? A forma do coração, o coração de Saint Germain. Maçã é para cura e para o jejum.

É, também, simbólico ao grande corpo causal e à toda energia que vem para curar. Assim, nós projetamos amor para apagar os erros, “e todas as barreiras derrubar”.

Bem, quais são as barreiras que nós colocamos em movimento? Dureza de coração bloqueando o amor de Deus de fluir para os indivíduos; falha em manter isso em movimento, de acelerar isso, de expandir. Bloquear a luz de Deus de chegar em toda a civilização.

Falhamos em ver as necessidades de pessoas tão próximas à nós, de pessoas que encontramos no dia a dia, e de grandes números de almas na comunidade que podem estar aflitas, esperando por salvadores.

Várias áreas da vida estão esperando por sua expressão crística. Porque que você continua preocupado consigo mesmo? Entregue e renuncie à cegueira espiritual, esta rebeldia e ausência da visão do Eu Real. Devemos remover todo erro e toda barreira.

“A Presença EU SOU em mim é o poder do amor infinito que se expande até alcançar a vitória no mundo que não tem fim”.

Nós teremos nada menos que o poder da nossa Presença EU SOU e seu infinito amor, em um vitorioso mundo sem fim.

Parte da palestra “Emerald Matrix”
da mensageira Elizabeth Clare Prophet

 

A Onça

Ao voltar de um exaustivo dia de caça, trazendo segura nos dentes uma pequena corça, a onça encontrou sua toca vazia. Imaginando que os filhotes estivessem nas imediações, pôs-se a procurá-los com diligência. Olhou e examinou cada canto, sem encontrá-los. Preocupada com a demora que se tornava séria, desesperou-se e tomada de pânico esgoelou-se em urros que encheram de espanto toda a floresta.

Uma anta decidiu indagar a respeito da ocorrência. Chegando junto à toca viu a onça desatinada e então, jeitosamente, procurou saber dela o que estava acontecendo.

Devoraram-me os filhotes! – gemeu a onça. Infames esses caçadores que cometeram friamente o maior de todos os crimes: mataram os meus filhos.

A anta conciliadora, porém franca, não deixou que a oportunidade se passasse sem que ela dissesse à onça certas verdades que embora dolorosas, careciam ser ouvidas por ela naquele momento.

Então lhe falou:

– Mas senhora onça, se analisar bem o fato, há de convir que suas acusações não procedem. Perdoe-me a franqueza, nessa hora de desespero. Respeito a sua dor, mas devo dizer-lhe que os caçadores fizeram apenas uma vez aquilo que a senhora pratica todos os dias. Não pode negar que vive sempre a comer os filhotes dos outros, não é verdade? Ainda agora mesmo acabou de abater um filhote de corsa.

Tomada de indignação, a onça arregalou os olhos como que espantada pela coragem e atrevimento da anta, falando com um ódio mortal:

– Oh, estúpida criatura! É isso que você tem a dizer para consolar o meu coração ferido pela dor? Com que direito você se atreve a comparar os meus filhos aos filhotes dos outros? E como pode comparar o meu sofrimento e desolação ao dos demais? É preciso considerar primeiro a minha posição, em relação à dos outros animais, para depois ponderar sobre a situação.

Foi nesse momento que um velho macaco, bem do alto do seu galho assistia ao diálogo, falou como quem está revestido de autoridade:

– Amiga onça, é sempre assim,

a dor alheia

só atinge aos sensíveis,

jamais ao egoísta.

www.planetamais.com.br

Por um Mundo Melhor!

VITRIOLize-se… Ainda dá tempo!

Veja este e-mail corretamente!

CÍRCULO SEGURO (CS)
Uma iniciativa que deu origem ao grupo que reúne nossos irmãos da área de SEGURANÇA

Irmãos que trabalham na Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Aeronáutica, Marinha, Exército, Polícia do Exército, Carceragem, Guarda Municipal, Polícia Técnico-Científica e irmãos que atuam na área de segurança pública ou privada.

O QUE É O CÍRCULO SEGURO (CS)?
Formado em 2007, teve em sua primeira reunião, a presença de 87 irmãos. Este encontro se deu no restaurante do nosso irmão Samir (Restaurante Folha de Uva) e contou com a presença de irmãos de SP, PR e ES.
A intenção do grupo é prover o bem, através da aproximação das diversas polícias e de iniciativas privadas de segurança, a fim de identificar possíveis lacunas ou falhas no “sistema”, focado na formação de sugestões para implementações nas corporações, servindo ainda como agregador e principalmente como um canal de disseminação do conhecimento, onde nossos irmãos, a cada encontro, fazem uma breve apresentação da área que atuam especificamente, trazendo aos demais, curiosidades e peculiaridades de campo, bem como, fortalecendo a união entre estes profissionais.
O “sonho” (inicial) era “compreender” o “cenário” para depois, sugerir “soluções” e “tentar promover a implantação”.
O CS se reúne até os dias de hoje, fortalecido e hermeticamente cuidado, só admite irmãos iniciados na maçonaria regular e reconhecida (CMSB, COMAB, GOB, UGLE) e seus integrantes são focados no tema.
No próximo dia 22.09.2013, a partir das 09h30, estaremos realizando a 12ª Reunião do Círculo Seguro, na cidade de São Paulo.
Como das outras vezes, teremos a seguinte sequência de trabalhos:
09h30 – Apresentações individuais
10h00 – PAINEL: Exposição sobre “PAPILOSCOPIA POLICIAL” – ministrada pelo Ir.’. ÉLCIO.
10h30 – PAINEL: Exposição sobre “DETRAN” – ministrada pelo Ir.’. GARBELINI.
11h00 – Assuntos Gerais
Solicito empenho de todos no sentido de concitar os Irmãos Regulares que atuam na área de segurança a comparecerem e contribuírem com a sua experiência no fortalecimento do grupo.
Na intenção de participação, solicito retorno via e-mail.

FAZENDO
Escrito em 25 de agosto de 2008.
Uma auto provocação sobre um momento que vivi e que me incentivou a sair da inércia.

Farei um prolegômeno do que penso ser o assunto principal deste  texto de hoje.
Basicamente, somos instigados a nos tolher diante do que instintivamente nos apresentam como realidade.
Como os cavalos que, com seus antolhos, perdem a visão periférica e rumam em sentido controlado pelo seu condutor, somos nós, privados da amplitude que o universo se apresentaria.
Não há culpados neste círculo vicioso em que muitos insistem. Há, talvez, uns mais algozes que tendem a determinar o caminho da sua prole, por conhecer apenas tal direção herdada de vossos progenitores.
Quero crer que nossos pais, professores da infância e amigos de remotos tempos, bem como os dirigentes das religiões que frequentávamos como a uma obrigação no passado, não tinham intenção de velar-nos dos ensinamentos, mas, quase o contrário, promulgavam a verdade que lhes eram confiadas por gerações passadas, de tal modo que sequer aviltavam questionamentos acerca do assunto.
Devemos, no entanto, lembrarmos que mitos, religiões e seitas, são intrinsecamente ligados às culturas de determinada região, por se fazerem assim, relapsos da verdade interior, comungavam dos mesmos princípios.
Já, nós, nos dias de hoje, temos uma responsabilidade maior. Não pelos questionamentos que nossa época permite-nos fazer, mas pelas revelações que insistimos em procurar e que podemos colaborar com a evolução do ser, com um honesto gesto de fraternidade que é a exposição dos conhecimentos e pensamento.
Mas não trato aqui de pensamentos vulgares ou vis, São acerca dos pensamentos maçônicos que devemos laborar, para, despidos da ignorância e livres de pensar, construir ou colaborar na construção da evolutiva senda do ser.
Desenvolver pensamento maçônico é mais difícil do que se parece. Considerando que temos exímios pensadores que, na caneta, encontram o conforto para suas sábias colocações, não sobram-nos linhas suficientes para nossa real transposição do que sentimos em palavras. São estes que, de maneira alguma deixam de laborar suas mentes. Esquecem-se do mundo em que vivem e ingressam na viagem interior infinita que tende a buscar respostas às perguntas que sequer foram formuladas.
Existem muitas correntes que defendem esta ou aquela proposição, com intenção idêntica, porém, com nomenclaturas diferentes e até divergentes. Li em um do grupos dos quais eu participo que aquele que se preocupa em evoluir, não tem tempo para querer “achar” se isso ou aquilo está coberto de razão ou repleto de equívoco. Há anos, escuto meu grande mentor dizer para parar com os “achismos” e tentar encontrar embasamento suficiente quando apresentar qualquer que seja o comentário o posicionamento. Concordo! Somos, muitas vezes, multiplicadores de cultura herdada. Somos seresteiros cantando aos ventos, as músicas que nos ninaram em nossas infâncias. Promulgadores de uma verdade paralela que julgamos ser a exata.
Mas de fato, o VITRIOL nos permite rever estes conceitos. Ao auscultar nosso corpo, que fala diuturnamente conosco, não podemos olvidar daquelas frequências mais brandas, pois ali detém conhecimento suficiente para mudar nossas diretrizes.
Conhecimento, mas não sabedoria! Ter o conhecimento é relativamente fácil comparado a se ter sabedoria. Passamos anos, décadas, em busca de conhecimento, mas perdemos pouco mais de minutos diários atentos à sabedoria.
O conhecimento tem seu intenso valor, desde que aplicado. Conhecimento sem aplicação, inerte, é como a um navio cheio de ouro no fundo do mar, em lugar ermo.
Em vez disso, podemos ser os menestréis da nova realidade. Somos dotados da chama ígnea criadora. Somos fagulhas de estrelas ou pó estrelar. Portanto, e sabendo disso, é mais que nossa obrigação, como construtores sociais, que venhamos a criar uma nova realidade para nossos pares. Devemos contribuir para  a evolutiva caminhada do ser. Aplicar o que aprendemos nos templos e discernir quando e como intervir.
Mas como podemos contribuir com isso?
Cansei de ouvir (e ler) que toda mudança que queremos para o mundo, devemos começa-la dentro de nós!
Há quem defenda que não seriamos nós, ínfima parte de nada.
Temos a qualidade de nos guiarmos por motivos e valores que admitimos conscientemente. Somos incansáveis narradores da realidade sem julgamentos. Nem pior, nem melhor. Apenas diferente!
Crescemos acreditando em absurdos diacrônicos. Reverberamos uma estória como se fosse a nossa!
Batalhamos por desbastar pedras alheias, quando esquecemos daquelas que nos foram incumbidas. Papagaios de piratas. De circo, pois não passamos de propagadores daquilo que, alguém, um dia, disse ser ou acreditou ser verdade!

 

VaLEO

Leo Cinezi

leocinezi@gmail.com

Fone: 11 7819-8482 | ID: 43310*1

Celular: 11 9 9898-9819

Em fase de aprendizado constante…

Bacharel em Direito pela Universidade São Marcos

Gerente de Marketing da Visão Grupo

Diretor de Comunicação e Marketing da AMEM (Associação de Médicos Maçons)

Integrante

CH – Círculo Hermético

Turma 9 de Julho da ESG (Escola Superior de Guerra) / 2007 (CGERD)

Fundador e Membro

CS – Círculo Seguro

AMEM – Associação de Médicos Maçons

CHOO – Círculo Hermético Oswaldo Ortega

ARLS Barão de Mauá – 748 (REAA – GLESP)

IPAM – Instituto Paulista de Advogados Maçons

LRACA – Lojas Reunidas à Céu Aberto “Wilson Roveri”

IPEEM – Instituto Paulista de Empresários e Empreendedores Maçons

ANEEM – Associação Nacional dos Empresários e Empreendedores Maçons

Ex-Integrante

ARLS Arca da Aliança – 262 (REAA – GLESP)

Fundador

ARLS Antonio Bento – 651 (REAA – GLESP)

CDS – Círculo de Saúde

AB – AutoBodes

BC – Bodes da Comunicação

www.cinezi.com.br

Fone: 11 4555-3377

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Website

Website

LinkedIn

LinkedIn

YouTube

YouTube

Pinterest

Pinterest

Google Plus

Google Plus

Tumblr

Tumblr

Instagram

Instagram

Copyright © 2013 CINEZI Consultoria em Comunicação, Todos os direitos reservados.
Só envio e-mails para meus irmãos que conheci pessoalmente nesta jornada na ordem e para os irmãos indicados por eles. (.’.)
Mais informações:

CINEZI Consultoria em Comunicação

Rua Presidente José Linhares, 87

Parque São Vicente

Mauá, São Paulo 09371-370

Brazil

Add us to your address book

remover meu e-mail desta lista atualize meus dados

Será que os petistas só comem com azeite de oliva? 

CUIDADO COM O “AZEITE DE OLIVA”

A produção de oliva no mundo não é compatível com a produção de azeite! É bem inferior!!

Alguma coisa está errada!

Cerca de 70% do azeite extra virgem vendidos em todo mundo são diluídos com outros óleos tornando-os uma grande fraude mundial.

Isso é o que afirma o jornalista americano Tom Mueller, autor do livro Extra Virginity: The Sublime and Scandalous World of Olive Oil (Extra Virgem: O Sublime e Escandaloso Mundo do Azeite, em inglês).

No livro (ainda sem edição brasileira), Mueller mostra como a indústria bilionária do azeite falsifica os produtos. De acordo com o jornalista, o lucro com a adulteração do azeite pode ser comparada ao tráfico da cocaína.

O seu azeite pode ser falso

Conforme o Conselho Internacional da Oliva, que supervisiona o mercado mundial de azeite, o Brasil foi o país que teve a segunda maior taxa de importação de azeite em 2011, perdendo só para Rússia.

Segundo Nelson Sakazaki, diretor técnico da Associação Brasileira dos Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira, 20% do azeite vendido no Brasil sofreu algum tipo de adulteração.

E a fraude não permanece somente nos produtos. “Em muitos restaurantes, os proprietários misturam outras óleos diretamente na lata de azeite extravirgem e o consumidor, desavisado, não percebe”, diz Sakazaki para a revista Veja.

Como reconhecer um genuíno azeite extravirgem?

É difícil afirmar se a marca de azeite que você está comprando é realmente extravirgem. Porém, existe uma dica que pode lhe dizer se o seu produto é real ou falso.

O azeite extravirgem solidifica quando está frio.

Para realizar o teste, basta colocar um pouco de azeite dentro de um recipiente de vidro, e mantê-lo dentro do refrigerador por um prazo de 48 horas.

Ao abrir a geladeira verifique se o azeite está turvo ou endureceu.

Qualquer óleo que não engrossar na geladeira, não é puro – simples assim.

O ponto de fusão (transformação de líquido para sólido) do azeite acontece na temperatura de 13-14° C, ou seja, com o abaixamento da temperatura o azeite deverá solidificar, e apresentar-se na forma pastosa.

ASSOMBRO  – 31 de maio

Os anjos são verdadeiramente assombrosos!

O assombro é uma mistura de admiração, veneração, temor e medo. É por vezes um sentimento paradoxal; a admiração nos atrai em direção à fonte do nosso assombro, mas a veneração e o medo fazem com que nos afastemos dela.

O assombro é uma emoção há muito associada aos anjos. Na antiguidade os anjos eram considerados soldados celestes que defendiam nações, entregavam mensagens poderosas como a comunicação de Gabriel a Maria, e aplicavam, às vezes, a necessária severidade, exigindo que a vontade divina, e não a humana, fosse feita.

Embora este aspecto dos anjos não tenha se alterado, o interesse atual pelos anjos os contempla com uma atitude mais bondosa e delicada no seu relacionamento com os seres humanos.

Embora os anjos certamente não desejem nos amedrontar, querem que recuemos e exaltemos seu incrível poder. Precisamos continuar a sentir por eles um temor religioso a fim de mantermos o equilíbrio adequado e respeitoso entre a terra e o céu.

Reflita a respeito de o que torna os anjos tão interessantes e assombrosos. Frequentemente eles são retratados como seres enormes; possuem um poder incrível que poderia interromper a força de qualquer invenção humana; eles são sobrenaturais; e praticam a indiferença divina com relação aos seres humanos.

É admirável personalizar os anjos como nossos amigos e assistentes, mas eles não querem de modo nenhum, que percamos o respeito e o assombro ante sua suprema missão; seja feita a vontade de Deus.

Assombre-se diante da magnifica devoção dos anjos por Deus.

A SABEDORIA DOS ANJOS
LIVRO – A SABEDORIA DOS ANJOS – TERRY LYNN TAYLOR
(Atualmente, encontrado apenas em sebos.)

NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

Este mantra eleva as dúvidas e sugestões mentais agressivas que surgem como arames negros, para serem transmutadas. Os anjos caídos tentam continuamente nos demover de nosso modelo de perfeição, para impedir-nos de realizar  nosso plano divino.

Temos nossas metas e estamos felizes lutando para atingi-las, quando os anjos caídos nos projetam dúvidas e medos e então pensamos: – Eu já não estou bem certo disso…

Este é o momento de entregar a situação à Mãe Maria e dizer em voz alta:

NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

Com este mantra você estará dizendo: Hoje, eu certamente fiz o que o meu Senhor esperava de mim, portanto, eu coloco no Coração de Maria tudo o que eu devo ser e atingir.

Pense em tudo o que você deve saber e fazer. Pense em quem você sabe que é, e o que pode fazer para Deus na Terra. Pense nessas coisas e veja como parecem impossíveis. Quanto mais impossíveis pareçam, mais possíveis elas são. Esta é a única Verdade que você deve saber. E diga em seu coração:

NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

Visualize o Coração de Mãe Maria como uma esfera do tamanho do Cosmos imaculado e imaculadamente percebendo o seu plano divino. Não está tudo perdido porque você cometeu um erro, porque caiu. Estas coisas são remediadas quando o coração é reto, ele se arrepende o suficiente para não cometer o mesmo erro de novo e de novo. Alguns são como robôs indo 5 passos para cima e cinco passos para baixo, toda a vida, e alguns são assim por várias vidas. Portanto, sustente suas vitórias com este Mantra em voz alta e bom tom:

NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

Isto significa dizer:  Eu tenho feito o melhor que posso. Agora, eu não sei para onde ir, mas uma coisa, eu sei:  o fruto do meu trabalho está chegando através do Imaculado Coração de Maria, e eu confio na geometria desse coração, na Unidade d’Ele, no amor d’Ele, no cuidado da Virgem Cósmica pessoalmente por mim, UMA ALMA!

Portanto, eu digo à todas as forças sinistras, à todos aqueles que representam a falsa hierarquia e aos magos negros que me incitam a negar a minha criatividade, à vocês, à todos, à Deus e à todas as Hostes de Luz, EU PROCLAMO na terra hoje, que:

NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

Esta é uma ação de selamento. Você abre a porta e a Mãe Maria sela-o em seu Coração. E  com essa confiança você está construindo uma ponte do seu Coração para o Coração de Maria Santíssima. E é uma ponte tão forte que outros a usarão para transitar da oitava inferior, para a oitavas mais elevadas. Sim, nada pode ocupar a mente com medos e dúvidas quando este se torna o seu mantra. Os anjos caídos projetam dúvidas e medos no subconsciente das pessoas, principalmente quando elas têm suas mentes vazias, desocupadas, ou já com um pouquinho de medos  e dúvidas. Este mantra é como um elixir dourado do Coração de Maria. E assim, enquanto toma essas Gotas Douradas, você diz:

NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

IN THE IMACULATE HEART OF MARY I THRUST!

Exercício do Ditado de Oromassis e Diana.
recebido pela Mensageira da Grande Fraternidade Branca – Elizabeth Clare Prophet

Aos meus irmãos de ordem…

Veja este e-mail corretamente.

AMEM

Associação de Médicos Maçons
Muitos irmãos me perguntam O QUE É A AMEM.
Estas são as informações básicas que retransmitimos aos nossos irmãos.

No dia 06 de Outubro de 2012, no Oriente de São Paulo, com a presença de 14 IIr.’., foi fundada a AMEM – Associação de Médicos Maçons, com sede em São Paulo, de abrangência nacional, buscando agregar todos os IIr.’. médicos das diferentes potências maçônicas.

É seu objetivo promover a união fraterna dos médicos maçons do país, de todas as Potências Maçônicas reconhecidas, com trabalhos na árrea científica, ética, social econômica, cultural e maçônica, para os serviços médicos em geral. E para tanto:

a)          contribuir para a elaboração da política de saúde e aperfeiçoamento do sistema médico assistencial do país e maçônico, realizando acordos, convênios ou parcerias com pessoas jurídicas, pública ou privada, nacional ou estrangeira, desde que compatíveis com os princípios basilares maçônicos;

b)         orientar a família maçônica quanto aos problemas da assistência médica, preservação e recuperação da saúde;

c)          utilizar de todos os recursos de comunicação a seu alcance para promover e divulgar conhecimentos humanos, em especial aqueles ligados à Maçonaria, à saúde e aos médicos;

d) defender, em juízo ou fora dele, os interesses de seus filiados, desde que tais interesses possam ser caracterizados como coletivos ou difusos e possam acarretar benefícios diretos ou indiretos, para a classe médica maçônica, como um todo;

e) fomentar o ensino médico e maçônico entre seus associados;

f) editar publicações por conta própria ou por meio de terceiros, tais como: revistas, jornais, encartes, boletins e informativos, virtuais ou impressos, dirigidos à classe médica maçônica ou à família maçônica, com o intuito de divulgar os conhecimentos relacionados à Maçonaria, à saúde e de interesse da classe médica maçônica;

j) promover, quando possível, planos securitários e previdenciários para os associados e à família maçônica;

h) promover socialmente as minorias e excluídos priorizando o seu desenvolvimento, o combate à pobreza, dentro dos elevados princípios da Fraternidade Maçônica e Filantropia;

i) promover entre seus associados, a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia, do livre arbítrio e de todos os valores universais maçônicos.

    Já realizamos três Encontros Presenciais, onde a presença dos IIr.’. se faz cada vez maior, inclusive de outros Estados, como Mimas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, engrandecido com a presença das cunhadas de dezenas de IIr.’..

Convidamos a todos os colegas maçons a se unirem a nós… Tragam novos IIr.’…. Divulguem essa ideia.

IV ENCONTRO PRESENCIAL AMEM
Associação de Médicos Maçons

Data: 19/10/13
Horário: 09h00
Local: Mercure São Paulo Central Towers
Endereço: Rua Maestro Cardim, 407 – Paraíso – São Paulo – SP
PROGRAMAÇÃO
09h00: Recepção
09h30: Atividades para as Cunhadas
09h30: Reunião Administrativa (Somente para Maçons)
11h30: Almoço de Confraternização
13h00: Mesa de Debates
Tema: O médico maçom e seu papel na sociedade
Debatedores:
Irmão Jurandir Alves de Vasconcelos
Médico e Grão Mestre do Grande Oriente Paulista (COMAB)
Irmão Desiré Carlos Callegary
Médico, Professor Universitário e Conselheiro do Conselho Federal de Medicina
Irmão Roberto Augusto de Carvalho Campos
Médico, Advogado, Professor Universitário e Conselheiro da Associação Paulista de Medicina
Mediador:
Irmão Oduvaldo Alvaro
14h30: CoffeeBreak
OBSERVAÇÕES:
O almoço é montado exclusivamente para eventos. As bebidas são cobradas à parte, e devem ser pagas diretamente no caixa, por cada participante. Com relação à hospedagem, o Hotel Mercure deixa à disposição uma pessoa responsável pelas RESERVAS.
Basta se identificar como participante do evento e falar com Nicoli através do e-mail h3626-re@accor.com.br
Eles tem um preço diferenciado para participantes do evento.

Aceite o meu mais sincero TFA
VaLEO

Leo Cinezi

leocinezi@gmail.com

Fone: 11 7819-8482 | ID: 43310*1

Celular: 11 9 9898-9819

Em fase de aprendizado constante…

Bacharel em Direito pela Universidade São Marcos

Gerente de Marketing da Visão Grupo

Diretor de Comunicação e Marketing da AMEM (Associação de Médicos Maçons)

Integrante

CH – Círculo Hermético

Turma 9 de Julho da ESG (Escola Superior de Guerra) / 2007 (CGERD)

Fundador e Membro

CS – Círculo Seguro

AMEM – Associação de Médicos Maçons

CHOO – Círculo Hermético Oswaldo Ortega

ARLS Barão de Mauá – 748 (REAA – GLESP)

IPAM – Instituto Paulista de Advogados Maçons

LRACA – Lojas Reunidas à Céu Aberto “Wilson Roveri”

IPEEM – Instituto Paulista de Empresários e Empreendedores Maçons

ANEEM – Associação Nacional dos Empresários e Empreendedores Maçons

Ex-Integrante

ARLS Arca da Aliança – 262 (REAA – GLESP)

Fundador

ARLS Antonio Bento – 651 (REAA – GLESP)

CDS – Círculo de Saúde

AB – AutoBodes

BC – Bodes da Comunicação

www.cinezi.com.br

Fone: 11 4555-3377

Copyright © 2013 CINEZI Consultoria em Comunicação, All rights reserved.
Só envio e-mails para meus irmãos que conheci pessoalmente nesta jornada na ordem e para os irmãos indicados por eles. (.’.)
Our mailing address is:

CINEZI Consultoria em Comunicação

Rua Presidente José Linhares, 87

Parque São Vicente

Mauá, São Paulo 09371-370

Brazil

Add us to your address book

unsubscribe from this list update subscription preferences

Não sabe porque eu te mando e-mails? Fale comigo.

Ver este e-mail: CLIQUE AQUI.

Um Vôo para liberdade
Um pequeno texto para instigar vôos mais altos.

Escrito em 02 de Fevereiro de 2007. (Antes da reforma ortográfica)
Autor: Leo Cinezi

Um vôo para liberdade

Desde remotos tempos, em todas as mitologias e religiões, as aves, em suma, conotam a liberdade. Em nossa SubI\ lnst\ não é diferente. A liberdade é uma premissa inata cujo próprio homem se encarregou de miná-la, por sua própria conta e risco. Não por acaso, mas por herança e ignorância.
Mesmo após a transição do Eon de Piscis para Aquarius, ainda trazemos em nosso código genético, muitas seqüelas de uma raça que nitidamente se encontra prestes a sucumbir.
O sofrimento característico e intimo dos descendentes desta Era de Peixes ainda é muito evidente e intenso. Justamente por Peixes, na astrologia, ser regido por Netuno. Netuno o planeta da transcendência para o plano espiritual, pelo sofrimento e despertando compaixão. Tem como elemento a água (sanguíneo) e portanto é úmido e como todos os Signos com elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) são cármicos.
Por terem a intuição mais aflorada, a mediunidade é mais transparente e tendem a ser mais emotivos e sensíveis, além de sofredores inescrupulosos em prol de suas paixões.
E, como vencer nossas paixões é um de nossos objetivos, por que não começamos pelas características pertinentes hereditárias?
A exemplo da própria mitologia cristão-católica, somente através do sofrimento, como penitência, atingiremos o ápice de nossa missão, ascendendo para um suposto céu e próximo de um também suposto deus.
Analisando friamente esta cadeia cíclica percebemos que o que fazemos, muitas vezes inconscientemente, remete-nos a algum tipo de sofrimento que, convertido em penitência nos aproxima mais dos demais e do messias que é por muitos, tido como uma das portas para o absoluto. É o princípio de religião.
Desmembrando etimologicamente o axioma inconsciente teremos:
In = do latim | Dentro
Con = adendo
Ciente = conhecedor, sabedor, douto
Também traduzido como irresponsável. É uma forma na qual utilizamos equivocadamente nossos desejos mais ocultos, quando realizados inteiramente sob vontade.
É também o LADO de DENTRO do SABER, portanto, o INCONSCIENTE é sim, por nós conhecido, ignorado e sublimado como a vontade além da vontade. Assim com um Insight é a resposta para nosso próprio questionamento e não vêm do “além” o inconsciente também pode ser resultante de respostas involuntárias às questões mais enclausuradas dentro de nós mesmos e que podem ser resgatadas com o aprofundamento do estudo e mergulho interno, compelido na fórmula alquímica conhecida por todos nós iniciados como VITRIOL.
Esta fórmula faz com que nos voltemos ao inconsciente para então, re­descobrirmos o que mais sabemos, trazendo à tona conhecimentos ocultos e internos que têm poder suficiente para executar verdadeiros milagres considerando nossa ótica cartesiana.
Se nossa herança pisciana nos encaminha ao sofrimento, basta identificarmos tal fato para de imediato interferir positivamente neste sentido. Isso não deixa de ser uma alquimia, mesmo que das mais brandas e superficiais.
A privação de nossa própria liberdade é uma destas heranças. Condiz inclusive com uma vertente do sofrimento necessário à Era recém terminada.
E é justamente neste ponto que a Maç\ mais uma vez nos surpreende com sua perspicácia.
Com elementos e símbolos, subliminarmente, nos faz repensar alguns pontos de nossa própria vida.
Um destes símbolos são as aves, tão presentes em todos os Ritos adotados por nossa Sereníssima Pot\ que nos arrebata diretamente para esta conquista de liberdade.
Vejamos. Logo na lnic\, o GALO, que representa também, MARTE (o Deus da Guerra dos Romanos e, portanto ARES dos gregos que tem muita similaridade com Jeová dos hebreus) é o anunciador do novo dia, da batalha diária que o dia faz com a noite e o Sol com Nuit, sempre merecedor da vitória e clareando com raios fulgidos o novo período anunciado com louvor por Marte/Galo. Na Câm\ de RRefl\, anuncia a NOVA VIDA, uma vez que o então Prof\ precisa morrer profanamente para reviver maçonicamente.
Com sua penugem forte e caramelada, peito estufado e fôlego além do convencional, crista imponente e esporas vorazes, é um símbolo direto da NOVA VIDA, da renovação, do renascimento. Ë o Galo que desperta e anuncia a vinda do novo.
Como representatividade destes deuses (Marte | Ares | Jeová) remete também aos sacrifícios necessários de seus fiéis, para continuarem sob seus auspícios e trazerem sempre a vitória desta guerra simbólica que digladiamos diariamente, principalmente em busca das três premissas maiores: Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
O três vezes grande, Hermes dos Egípcios, revelou alguns relatos acerca deste tema tão incomodo aos que procuram significado onde muitas vezes não existem, pelo menos neste plano.
Temos também a POMBA. Uma em vôo livre e a outra circunscrita em um triângulo, como se aprisionada em um ternário.
A que se encontra em vôo livre tem o direito de sobrevoar os campos mais longínquos, mesmo correndo perigo, pois não tem consciência de nada além da matéria e, portanto só enxerga o que é visto com os olhos, mesmo que de uma posição privilegiada, acima de nossas cabeças.
Está presente, como jóia, no colar do lr\ 2º Diác\ e sobrepuja o bastão do mesmo Ir\.
Livre por todo o Oc\, esta pomba percebe sua importância e compreende também que necessita galgar alguns passos, sobrevoar outros horizontes, sentido Or\, pois ali contém segredos que involuntariamente deseja desvendar. Precisa orientar-se para diminuir seu risco de se tornar presa fácil no escuro Oc\.
A circunscrita é protegida pela trina verdade. O 3 que é uno. Assim protegida, voa livre também, porém, dentro da razão, com amor e sob vontade.
Temos ainda o PELICANO (na parede de nosso Átrio) que mitologicamente é confundido com o cisne em que Zeus se transformou para conquistar a atenção e o coração da mais bela mortal.
O pelicano ainda tem uma particularidade muito significativa que é, senão a, uma de suas maiores características: Quando sua ninhada, faminta, precisa ser alimentada, a mamãe Pelicano, quando não encontra mais alimento, desprende partes de seu próprio corpo, com seu bico, para alimentá-los. É o exemplo vivo de doação. Doação por inteiro. O CORPO DE CRISTO dos cristãos. Dar de si ao próximo, mesmo que seu benefício vital seja afetado.
Fênix (ou Bennu) é uma das aves que integram o simbolismo maçônico. Indiretamente, a Inic\ remete a ela. Renasce das próprias cinzas, após se incinerar na pira sagrada. Suas lágrimas têm poder de cura e seu renascimento é cíclico. Sempre quando atinge certa idade, já desgastada por horas de vôo, se auto-incinera e renasce revitalizada e jovem. E o símbolo do renascimento cíclico que todos participamos. É o ciclo repetitivo de nossas vidas. É a ave do FOGO e por isso sua transformação dá-se à Pira sagrada aquietada pelo Ir\ 1º Vig\, onde descansa o FOGO, a CHAMA e o CALOR.
Há ainda uma águia Bicéfala que além dos muitos outros significados, tem também o de ser JUSTA, pois enxerga ambos os lados no mesmo instante. Somente fazendo uma profunda análise de nossa própria consciência conseguiremos ser Justos assim, pois nossa mente nos engana com lembranças herdadas e nem sempre vividas, muitas vezes sob um véu fino, porém de uma candura enganadora tremenda, fazendo-nos crer que nada de mais belo pode ser encontrado sob ele.
A exclusão de liberdade não é privilégio do Prof\.
Muitos, mesmo após serem llnic\, privam-se da liberdade que deveriam ostentar cuja mais lastimável de todas estas privações é a da consciência!
Façamos dos emblemas de nossa Ord\ um símbolo fertilizante de nossos augúrios ensejos e desejos, sempre sob vontade.
A liberdade é um destes desejos. Faça-se valer.
Aceite meu sincero e grato T\ F\A\

SEXTA (Amanhã)
Vamos almoçar por aqui
(Como todas as sextas-feiras)
13h00

Nos encontramos no número 1800 da Alameda Santos
(Altura do TRIANON – ou 1765 da Av. Paulista)
Juntos, na hora, decidimos onde e o que vamos comer
De acordo com a vontade da maioria presente).
Se estiver por aqui, venha.

Obrigado pela atenção, meu dileto Ir.´.
O Ir.´. já me enviou vossos dados???
NÃO?
Poderia me auxiliar com isso e me ajudar, atualizando os vossos dados agora?
Agradeço, meu dileto Ir.´..
E… Para minimizar minha possível omissão, envio meus dados de novo, abaixo, e me coloco desde já, de P.´. e à Ord.´. para o Ir.´..
Sempre mantenho meus contatos atualizados e por isso peço-vos que me envie também vossos dados ATUALIZADOS, seguindo o modelo abaixo. Isso facilitaria e muito nosso contato otimizando nossa comunicação caso haja necessidade futura.
Nome do Ir.’.: Leo Cinezi
Data de Nascimento: 20/06/1978
CIM: 49791
Loj.´.: ARLS Barão de Mauá – 748
Or.’.: São Paulo
Pot.’.: GLESP
Rito: REAA
Dia das SSess.’.: Terça-feira
Horário: 20h00
Endereço completo do T.´.: Rua Piratininga, 860 – Brás – São Paulo
Ponto de Referência: Estação do Metrô Brás
Reg.´. Maç.´.: 3ª Reg.´.
Del.´. Reg.´. Maç.´.: Alfonso Maria Garcia Bittencourt
Dist.´. Maç.´.: 9º Dist.´.
Del.´. Dist.´. Maç.´.: Renato Ramires
Loj.’. Mãe: ARLS Arca da Aliança – 262 (Quite Placet expedido em 22/06/2011)
Endereço completo do T.’.: Rua Vigário Albernáz, 685 – Vila Gumercindo (Saúde) – São Paulo
Ponto de Referência: Continuação da Rua Luis Góis
E-mail: leo@cinezi.com.br
Fone: (11) 4555-3377 (Residencial)
Celular: (11) 9 9898-9819
NEXTEL: (11) 7819-8482 | ID: 43310*1
Comercial: (11) 4555-3377
TWITTER: @leocinezi
SKYPE: leocinezi
FACEBOOK: Leo Cinezi
BLOGSPOT: http://cinezi.blogspot.com
LINKEDIN: Leo Cinezi
YOUTUBE: lcinezi ou http://www.youtube.com/user/lcinezi
GMAIL: leocinezi@gmail.com
FOURSQUARE: Leo Cinezi
Profissão: Consultor em Comunicação, Consultor em E-commerce B2B, Bacharel em Direito, Administrador, Publicitário
Onde exerce: CINEZI CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA
Site: www.cinezi.com.br
Segmento: Consultoria em Comunicação
Cargo: Consultor
Outras Atividades: Músico e Sonhador
Hobbie: MàD (Música à Distância)
Site: www.musicaadistancia.com.br
Página: www.facebook.com/NewWayMusic
Trabalho: VISÃO GRUPO – E-Commerce B2B para o segmento farmacêutico
Site: www.visaogrupo.com.br
Local: Avenida Paulista, 1765 – Conjunto 32 – Bela Vista – São Paulo
Cargo: Gerente de Marketing
Conte comigo. SEMPRE!
T.’.F.’.A.’.
VaLEO

Copyright © 2013 CINEZI Consultoria em Comunicação, All rights reserved.
Só envio e-mails para meus irmãos que conheci pessoalmente nesta jornada na ordem e para os irmãos indicados por eles. (.’.)
Our mailing address is:

CINEZI Consultoria em Comunicação

Rua Presidente José Linhares, 87

Parque São Vicente

Mauá, São Paulo 09371-370

Brazil

Add us to your address book

unsubscribe from this list update subscription preferences

  Últimas notícias do Diário da Saúde – 17 de Setembro de 2013

Por que os fumantes engordam quando param de fumar?

Quando os fumantes dizem adeus aos seus cigarros, 80% deles ganha 7 quilos, em média. Leia mais…

Polímero sintético impede que HIV entre nas células

A macromolécula sintética liga-se à célula imunológica, impedindo que o HIV entre nas células. Leia mais…

Butantan começará a testar vacina contra dengue em voluntários

A Anvisa autorizou o início de testes em seres humanos no Brasil de uma vacina contra a dengue. Leia mais…

O gene generoso: Generosidade vence egoísmo na evolução

Depois de décadas de domínio das teorias “sobrevivência do mais forte”, os cientistas parecem estar se rendendo a outras interpretações para a evolução biológica. Leia mais…

Veneno da cobra urutu pode gerar remédio para o coração

Uma proteína extraída do veneno da serpente urutu aumenta a força de contração cardíaca. Leia mais…

Anvisa suspende venda de dois medicamentos

O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas. Leia mais…

Hologramas 3D mostram órgãos inteiros aos médicos

Um novo software promete facilitar a forma como os médicos lidam com as imagens de exames em busca de diagnósticos de doenças. Leia mais…

Café mais caro do mundo vem de animais maltratados

Repórteres da BBC flagraram cenas de crueldade com animais durante a produção do café considerado o mais caro do mundo. Leia mais…

Copyright 2006-2013 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados.

Novos Textos no GnosisOnline

Link to GnosisOnline


Recomendações musicais

Posted: 15 Sep 2013 10:00 PM PDT

Mistérios da Música

“Consiga música que você possa escutar de acordo com você, seu próprio modo, seu gênio.” (Steven Halpern)

A forma de analisar a efetividade de um tema musical se apoia em meios tais como o eletroencefalograma, o eletrocardiograma, o pneumógrafo, os testes psicológicos etc. Com a ajuda desses elementos de comprovação é que surgem as recomendações musicais que entregamos a princípio. Estas poucas são somente indicativos e sugestões, que você, caro(a) Buscador(a), poderá pesquisar mais e mais músicas.

As obras musicais que vamos mencionar foram verdadeiramente experimentadas e estão indicadas, em termos gerais, para o tratamento das enfermidades e estados mentais negativos.

Música de Caráter Rítmico

Esse tipo de música é recomendável para crianças ou adultos apáticos ou com debilidade motora, impulsivos, instáveis, com deficiência glandular. Os temas recomendados neste bloco cumprem a função de estimular positivamente a atividade elétrica nos músculos e ativar equilibradamente a produção hormonal nas glândulas supra-renais.

Beethoven – Minueto (Sonata Op. 40, n2 2)
Dvorak – Danças Eslavas
Debussy – Pavana
Brahms -Dança Húngara
Tchaikovsky – Valsa (Ópera Eugene Oneguine)
Verdi – Marcha (de Aída)

Música de Caráter Melódico

Este tipo de música é recomendável a pessoas nervosas, depressivas, hiperemotivas e em estados ansiosos. Os temas recomendados têm o poder de sincronizar o ritmo respiratório e fazer diminuir a alta pressão arterial.

Bach – Melodia para a Quarta Corda
Frank – Voltus Bararos
J. Rosas – Sobre as Ondas
M. M. Ponce – Estrellita
Paderewsky – Melodia
Tchaikovsky – Canção sem Palavras

Música de Caráter Harmônico

Recomendamos este tipo de música para os estados de incompreensão, falta de raciocínio, falta de sensibilidade. Os temas recomendados fazem surgir desde o fundo do subconsciente os valores psicológicos positivos e, através do tálamo, estimulam a parte emotiva que coútrola o cérebro.

Beethoven – Clair de Lune
Liszt Consolação – nº 3
Rimsky-Korsakoff – Noturno
Schumann – Canção Noturna

Música de Caráter Impressionista

Recomendamos esse tipo de música para os estados de pessimismo, melancolia e tristeza. Os temas recomendados trabalham desbloqueando todas as resistências psicológicas que mantêm as pessoas em estados equivocados.

Mendelssohn – Sonho de uma Noite de Verão
Herbert – Fantasia Americana
Rossini – Abertura de Guilherme Tell

Música de Caráter Emotivo

Fazemos uma recomendação especial deste tipo de música para combater os estados de preocupação, tensão, apatia, esgotamento e stress. Os temas recomendados cumprem a missão de sincronizar os ritmos cardíaco, respiratório e cerebral para levar o musicopraticante a um estado de equilíbrio dos ritmos como-mente.

Schubert – Serenata
Rubinstein – Serenata
Liszt – Sonho de Amor
Bellini – Abertura de Norma
Bach – Chacona
Chopin Noturno, Op. 48 nº 1
Debussy – Clair de Lune
Auber – Abertura de Era Diavolo

Música para Analgesia

Sara Klachky de Mekler assinala ter observado que as obras musicais a seguir respondem satisfatoriamente no controle da dor. Esses temas recomendados e tecnicamente dirigidos estimulam ou ativam positivamente o hormônio beta-endorfina, que combate a sensação de dor.

Debussy – Clair de Lune
Beethoven – lº Tempo: Clair de Lune
Fivich – Poema
Wagner – Estrela Noturna
Wagner – Murmúrio do Bosque

Música para Superaprendizagem

Segundo o fisiólogo búlgaro dr. Lozanov, a escolha da música não tem a ver com gostos pessoais. Não ésimples música de fundo. Os temas recomendados a seguir são como mantras e se pode utilizá-los para provocar um estado psicofísico de concentração relaxada. E bom esclarecer que só estão sendo recomendados os Largos de alguns temas de música barroca.

Johann Sebastian Bach

-Largo do Concerto em Sol Menor para flauta e corda, BWV 1056.
-Aria ou Sarabanda para as Variações Coldherg, BWV 988.
-Largo do Concerto em Fá menor, BWV 1056.
-Largo do Concerto de solo de clavicórdio em Sol menor, BWV 975.
-Largo do Concerto de solo de clavicórdio em Dó maior, BWV 976.
-Largo do Concerto de solo de clavicórdio em Fá maior, BWV 978.

Antonio Vivaldi

-Largo de “Inverno” de As Quatro Estações.
-Largo do Concerto em Ré maior para guitarra e cordas dos “Concertos barrocos para guitarra”.
-Largo do Concerto em Dó maior para bandolim, corda e clavicórdio, P. 134.
-Largo: Três Conce rtos para viola d’amore, Dois Concertos para bandolim.
-Largo do Concerto de flauta nº 4 em Sol maior.

Música da Nova Era

Causa profunda surpresa o fato de encontrar em livrarias, entrepostos naturalistas e lojas de discos um gigantesco mercado de temas apresentados como “Música para Relaxamento”.

Pode-se ter a oportunidade de analisar vários desses temas e observamos que havia muita especulação e comercialização, explorando um dos mais sublimes direitos do ser humano: o do relaxamento.

Lamentavelmente muitas pessoas bem-intencionadas poderão cair como um patinho em face da presença de títulos sugestivos, que prometem a paz e a serenidade, mas que ao final só trazem mais tensão. É por isso que a seguir fazemos menção a alguns compositores e temas altamente apreciados e recomendados nos meios da Biomúsica.

Georgia Kelly

Uma excelente harpista muito conhecida nos Estados Unidos. Segundo muitos enfermos, sua música os ajudou a se curarem. Atualmente, suas composições são utilizadas no Kaiser Permanent. Os temas que a seguir recomendamos servem para criar uma perfeita “sensação atemporal”, tão importante para reduzir esse agressor psicológico que conhecemos como ansiedade.

– Tarashanti
– The Sound of Spirit
– Seapeace

Steven Halpern

Médico e músico a quem reconhecemos como um dos pioneiros da Biomúsica. Suas composições são qualificadas como “os sons da saúde”. Os temas recomen-dados servem especialmente para as seguintes aplicações:
controlar o estresse, superaprendizagem e relaxamento holístico.

– Spectrum Suite
– Starborn Suite
– Zodiac Suite
– Eastern Peace
– Comfort Zone
– Ancient Echoes
– Sweet Dreams

Paul Horn

Grande flautista que se especializou em realizar gravações nos principais recintos sagrados do mundo, onde soube combinar os belos sons de sua flauta com a incrível acústica desses lugares. Os temas recomendados servirão para todas aquelas pessoas que desejem dominar a ciência da meditação.

– Inside The Taj Mahal
– Inside the Great Pyramid

Steve Bergman

Os temas deste compositor que recomendamos cumprem um grande trabalho tanto para mulheres grávidas quanto para bebês, por empregarem instrumentos como flauta, violino e harpa – que, segundo a dra. Míchele Clemes, do Hospital de Maternidade de Londres, são os mais aceitos pelos bebês, inclusive desde o período fetal.

– Lullabies
– Sweet Baby Dreams

Berns e Dexter

Compositores que criaram um total de cinco vo-lumes intitulados “Golden Voyage”. Os temas recomendados cumprem com os delineamentos do acadêmico Bekhterieb, que postula a necessidade de combinar música com poucos instrumentos e grande quantidade de sons da natureza. Os benefícios que se obtêm ao escutar qualquer dos volumes mencionados são: cura de mal-estares menores, relaxamento e concentração.

O Tálamo

Consideramos, no final deste texto, muito importante que nossos leitores tomem plena consciência do poder implícito que a música exerce sobre nossos mecanismos psicossomáticos, pelo que nos aprofundaremos um pouco nessa maravilhosa “estação de muda” que é o tálamo.

O tálamo é o centro cerebral subcortical onde chegam as sensações e as emoções. Envia estímulos ao córtex cerebral e por sua vez também os recebe deste. Nesse nível o homem pode apreciar ritmos e melodias, mas quando intervém a harmonia, como elemento elaborado intelectualmente, a música é então apreciada em nível cortical, ou seja, conscientemente.

Sara Klachky de Mekler, tomando como base os estudos do dr. Ira M. Altahuler, diz que o fenômeno chamado “reflexo talâmico” é importante no aspecto afetivo-musical, ao ser utilizado para conhecer o benefício da música.

You are subscribed to email updates from GnosisOnline
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Um encontro singular

Na manhã apenas desperta, o homem se levantou. Na tristeza de que se sentia envolvido, olhou para o filho doente, que gemia no leito pobre.

A esposa dormia e ele se preparou para sair antes que ela despertasse, com o mau humor habitual.

Seu rumo era o mercado, onde ele recolhia os frutos desprezados por aqueles que têm em demasia e desconhecem a dor do estômago vazio.

Um movimento inusitado, no entanto, lhe chamou a atenção. Eram gritos, correria. O povo se acotovelava formando um cortejo barulhento.

Soldados da Roma dominadora e audaciosa conduziam um condenado à morte.

O homem parou a observar aquela cena e pensou que Aquele prisioneiro era muito mais infeliz do que ele próprio. As suas eram as dores morais: doíam por dentro. Mas aquela criatura Se apresentava machucada, sem forças, a carregar aos ombros um madeiro bruto e pesado.

Seus passos eram vagarosos, como num compasso de sinfonia fúnebre.

Arcado, a túnica que vestia arrastava-Se pelo chão, embaraçando-Lhe os pés, dificultando-Lhe ainda mais o caminhar.

Cireneu estava extático. O homem estava sendo conduzido para o terrível suplício da cruz. Era, sim, muito mais infeliz que ele próprio.

Nisso, a voz de Roma, na aspereza de um dos soldados, lhe ordenou auxiliar o condenado que caíra.

Não que o soldado se condoesse da Sua dificuldade. É que tinha pressa de se desvencilhar daquela tarefa.

Cireneu foi praticamente jogado para debaixo daquela madeira bruta, cheia de farpas. Colocou o ombro ao lado do condenado e suspendeu o peso.

Sentiu uma dor profunda no ombro e o olhar do auxiliado o penetrou. Eram dois olhos de luz estampados numa face de sofrimento.

Jamais Cireneu haveria de esquecer aquele olhar. A dor no ombro aumentava. Logo adiante, o prisioneiro voltou a tropeçar e cair.

As chicotadas da brutalidade O atingiram. Um pouco mais e o Cireneu teria o peso da madeira tosca aliviado. O homem a estava utilizando. Crucificado.

Cireneu aguardou-lhe a morte. Algo Nele o atraía, magnetizava-o .

Quando tudo se consumou, foi para casa e, porque chegasse de mãos vazias, a esposa o repreendeu.

Cireneu não revidou. Uma paz diferente tomava conta dele.

O filho veio correndo e o abraçou:

Estou bem, papai!

Cireneu recordou os olhos azuis da gratidão do homem que ele auxiliara. Um perfume sem igual penetrou o lar pobre.

A mulher sentiu e se enterneceu. Uma delicada e sutil presença sentiram os três.

A vida de Cireneu se transformou. Apesar das lutas e dissabores, nunca mais o fantasma do desespero fez morada em sua casa.

Curioso, no dia seguinte, foi indagar a respeito da identidade do condenado. Descobriu-lhe o nome. Chamava-se Jesus de Nazaré.

* * *

Quando Jesus penetra o coração da criatura, tudo se transforma. O deserto da solidão descobre o oásis do amor e abandona a tristeza.

As dores se amenizam. A paz se faz presente.

Jesus é sempre o meigo Pastor a convidar: Vinde a mim, vós todos que sofreis, estais aflitos e sobrecarregados…

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 4 do livro As testemunhas da paixão, de Giovanni Papini, ed. Saraiva

 

 

Caso não esteja visualizando o e-mail, acesse aqui.

E-zine
VendaMais
Raúl Candeloro

Ano 15

nº34

03 de setembro de 2013

Nesta edição

•

7 perguntas que você precisa responder
Por Raúl Candeloro

•

Opinião do leitor

•

O que um vendedor pode aprender com Graham Bell
Por Beto Chaves

•

Entrevista exclusiva com Ernesto Artur Berg.

Compartilhe:

FBTwttermail

Editorial

7 perguntas que você precisa responder

Por Raúl Candeloro

Olá, Osmar.
Tem-se falado muito sobre Neuromarketing (foi até capa recente da VM) e como o cérebro humano funciona na hora de tomar decisões e comprar.
Hoje temos cientistas acoplando eletrodos em pessoas para acompanhar atividade cerebral em diversas situações: como a pessoa reage quando ganha algo, quando perde, quando negocia, quando sente-se pressionada, quando realmente quer alguma coisa.
Embora possa ser altamente complexo e leve bastante tempo e estudo para você se aprofundar de verdade no assunto (afinal de contas, quer coisa mais complexa do que sentimentos e emoções?), o que eu mais gosto dessa questão do Neuromarketing é que estamos finalmente começando a falar muito mais de processo de COMPRA e não de VENDA.
A diferença é simples, mas é brutal:

  • Pensando como COMPRA, analisamos o processo do ponto de vista do CLIENTE.
  • Pensando como VENDA, analisamos o processo do ponto de vista do VENDEDOR/A ou da empresa.

Obviamente, quanto melhor entendermos o processo do cliente, seu ponto de vista, mais chances de sucesso teremos para entender e satisfazer suas necessidades, anseios e expectativas.
De maneira simplificada, acredito que todo cliente tem 7 grandes perguntas que precisam ser respondidas antes dele/dela comprar.

  • Eu realmente preciso desse produto/serviço?
  • Esse produto/serviço é realmente bom? (Ou melhor?)
  • Confio no vendedor que está me atendendo?
  • Confio na empresa/marca que estou comprando?
  • Estou pagando um preço justo?
  • Sinto que estou levando algum tipo de vantagem?
  • Compro agora?

A questão toda é que nem sempre o cliente verbaliza essas 7 perguntas ou as comunica de maneira mais direta. Mas mesmo assim elas estão lá e, enquanto não forem respondidas, o cliente não terá 100% de segurança ao comprar.
Entender a importância dessas 7 perguntas vai ajudar você a ser muito mais eficiente e eficaz na hora de respondê-las, melhorando muito seus resultados de vendas.
Se você parar para analisar vendas perdidas, por exemplo, certamente encontrará que uma ou mais dessas perguntas ficaram sem resposta para o cliente (ou não foram convincentes).
Por isso a importância de entender o processo de compra e as 7 perguntas do cliente na hora de comprar.

  • Eu realmente preciso desse produto/serviço?
  • Esse produto/serviço é realmente bom? (Ou melhor?)
  • Confio no vendedor que está me atendendo?
  • Confio na empresa/marca que estou comprando?
  • Estou pagando um preço justo?
  • Sinto que estou levando algum tipo de vantagem?
  • Compro agora?

Grande abraço e boas venda$,
Raul Candeloro
P.S. Material baseado no módulo de Negociação do meu curso on-line APV – Alta Performance em Vendas. Mais informações: http://www.editoraquantum.com.br/apv

Para pensar

“Mude seus pensamentos e estará mudando seu mundo”.
Norman Vincent Peale

 

Opinião do leitor

A matéria Treinamentos Efetivos e Mensuráveis da edição de Setembro da Revista VendaMais está uma pedrada na cabeça. Parabéns ao Júlio Clebsch, já estou virando seu fã. Roberto Lopes
(via Facebook)

Certificação

Certificação em Vendas VendaMais

Agora o mercado vai ser dividido entre quem tem e quem não tem!
Confira o mais novo aprovado:
Paulo Alcantara da Silva – 192.
Participe deste movimento de profissionalização do mercado de vendas brasileiro!
Conquiste você também a Certificação em Vendas VendaMais.
Inscreva-se: www.certificacaoemvendas.com.br

Entrevista

Imagem do livro

“No livro 35 Testes para Avaliar suas Habilidades Profissionais, o conceito do qual eu mais falo é a necessidade de procedermos autoanálises contínuas de nossas capacidades e comportamentos, e de também buscarmos o aprimoramento constante das habilidades e competências pessoais e profissionais”. Continuar a leitura >>

 

Dica da semana

O que um vendedor pode aprender com Graham Bell

Por Beto Chaves

Eu, como a maioria dos vendedores, gosto de me inspirar nos pensamentos e frases marcantes dos grandes filósofos, pensadores e inventores da humanidade. Esses grandes homens, que conseguiram gravar seus nomes na história, têm importantes lições para nos ensinar, com o exemplo de suas vidas, seus empreendimentos, suas invenções e suas frases.
Hoje, vou me concentrar nas lições de vendas que Graham Bell nos deixou. Nascido em 3 de março de 1847, na Escócia, sua mãe ficou surda ainda na adolescência, e seu pai era especialista em problemas auditivos. Graham Bell, além de inventar (e patentear) o telefone, teve em seu nome mais 17 patentes, e outras 12 em conjunto com alguns colaboradores. Em 1898, foi nomeado presidente da National Geographic Society. Morreu aos 75 anos, no dia 2 de agosto de 1922.

Continuar a leitura >>

Publicidade

DVD Negocie melhor e VendaMais
Com o objetivo de facilitar a vida de profissionais que lidam constantemente com os dilemas da negociação e, principalmente, com as objeções a preço, Raúl Candeloro, fundador e editor da revista VendaMais, e Márcio Miranda, diretor da Workshop e um dos maiores especialistas brasileiros em negociação, juntaram-se para a produção do DVD Negocie Melhor e VendaMais.
Acesse aqui!

Osmar, mande suas ideias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s