diário da saúde

  Últimas notícias do Diário da Saúde – 01 de Outubro de 2013

Sonhar é possível mesmo quando a mente está vazia

Mais uma evidência colocou em xeque a visão científica tradicional sobre os sonhos. Leia mais…

Reativação de ovário permite gravidez em mulheres com menopausa precoce

A técnica já resultou no nascimento de um bebê, e outro está em gestação. Leia mais…

Estilo de vida altera DNA e influencia metabolismo

Vários processos podem influenciar a função do gene – é a chamada epigenética. Leia mais…

Planta híbrida produz tomate e batata ao mesmo tempo

A companhia responsável pelo produto afirma que as plantas híbridas não foram geneticamente modificadas. Leia mais…

Doenças afetam mais mulheres devido a bactérias intestinais

As mulheres têm uma propensão muito maior do que os homens para desenvolver uma série de doenças autoimunes. Leia mais…

Cientistas acham novo caminho para vacina universal contra gripe

Pesquisadores falam em fabricar uma vacina universal contra a gripe dentro de cinco anos. Leia mais…

UNB oferece tratamento para doença rara de pele

Vacina brasileira contra dengue começa a ser testada em outubro

Famílias precisarão de apoio para cuidar de idosos no futuro

Copyright 2006-2013 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados.

A cura pelos perfumes

Posted: 30 Sep 2013 04:00 PM PDT

Medicina Esotérica

Todos os templos esotéricos e curativos do passado e mesmo os atuais sempre deram ênfase especial aos perfumes.

Tanto no sistema de defumação quanto nos banhos com óleos ou uso de objetos odoríferos nesses santuários, os perfumes eram importantes para o restabelecimento da saúde do usuário ou do paciente, devido à sua influência sobre o cérebro e o sistema nervoso em geral; do ponto de vista oculto, a vibração dos produtos aromáticos excita os chacras e fortalece os corpos internos, iniciando uma harmonização “de dentro para fora”.

Os árabes eram especializados em produzir perfumes e óleos essenciais e por isso eram reconhecidos mundialmente por seus livros e tratados de Osmoterapia (ou Aromaterapia) que versavam acerca da confecção desses perfumes e óleos. As maiores bibliotecas espanholas, portuguesas e francesas ainda guardam valiosíssimos volumes e farta documentação sobre esse conhecimento fantástico.

Os indianos e tibetanos eram exímios manipuladores da Aromaterapia e a aplicavam em suas medicinas, as quais classificavam os perfumes em cinco categorias: repugnantes, picantes, aromáticos, rançosos e embolorados.

A medicina tibetana afirma que os perfumes têm um efeito especial no subconsciente, puxando todas as informações ligadas ao processo natural de autocura do indivíduo.

Os grandes templos budistas, a maioria deles na China e no Tibet (infelizmente, grande parte destruída) utilizavam-se de madeiras odoríficas para a confecção das estátuas sagradas de Buda e da Mãe Cósmica (Tara). Ainda se veem nos conventos diversas bandeirolas coloridas e estátuas sagradas feitas de sândalo, aromatizadas com deliciosos e sutis perfumes. Afirma-se que as orações mântricas feitas diante dessas estátuas podiam realizar verdadeiras e radicais curas, mesmo a distância.

Entre os índios da América do Norte era comum se cobrir os enfermos e desequilibrados com a fumaça de certas plantas, como o zimbro e o tabaco. Diziam que com esse procedimento expulsavam os maus espíritos que se alimentavam de doenças e desentendimentos, além de atraírem a presença do deus supremo da cura, Wakan Tanka, o deus-búfalo (é o próprio Espírito Santo).

Por isso se realizavam rituais com “cachimbos da paz” para se realizar acordos amistosos.

Podem-se ver também, em muitos santuários curativos, pequenas bolas feitas de panos embebidos em óleos especiais e enrolados sobre folhas e raízes de plantas especiais. É doze o número mínimo dessas bolas e se as penduravam nos tetos e portas desses templos ou nos braços das estátuas. Essas bolas, chamadas pelos tibetanos de Tchim-Purma, contêm ervas e perfumes ligados aos princípios harmonizadores dos 12 signos.

Sabe-se pela astrologia que cada constelação zodiacal vibra intensamente em determinada parte do corpo e o aspecto vital(ou etérico) de cada uma dessa partes da anatomia humana pode ser trabalhado, excitado e curado pelos Perfumes Zodiacais.

Por exemplo: se alguém estiver com dor de cabeça ou esgotamento mental, esfregar suavemente a seiva ou o óleo das plantas arianas( que regem a cabeça); para curar os pulmões, cheirar ou tomar óleo ou chá de eucalipto, e assim por diante, sempre se respeitando certos cuidados, é óbvio.

Relação Signo/Perfume

ÁRIES – MIRRA, CARVALHO ou ZIMBRO (óleos)
TOURO – MARGARIDA, COSTO (erva aromática), ESTORAQUE
GÊMEOS – ALMÉCEGA e ESPECIARIAS
CÂNCER – EUCALIPTO, CÂNFORA
LEÃO – BENJOIM, OLÍBANO
VIRGEM – CANELA, SÂNDALO-BRANCO
LIBRA – GÁLBANO, ROSA, MURTA
ESCORPIÃO – HORTÊNSIA, CORAL
SAGITÁRIO – ALOÉS, HELIOTRÓPIO
CAPRICÓRNIO – PINHO (extrato)
AQUÁRIO – NARDO
PEIXES – TOMILHO, DAMA-DA-NOITE

As Defumações

Para os gnósticos, a queima num braseiro, ou turíbulo, de perfumes, óleos essenciais, raízes e folhas secas, cascas e resinas cristalizadas, vai além da sensação prazerosa de nosso sentido olfativo.

Há uma influência direta e profunda em nossos ritmos nervoso, respiratório e cardíaco, provocando então uma incrementação no processo curativo. Porém, vai-se mais além ainda: O Mago sabe que o poder energético da fumaça que se desprende das ervas e produtos queimados possui a capacidade de influenciar nossos corpos internos.

Na verdade, é a própria presença e poder do Elemental que se verifica naquela fumaça que envolve o paciente ou o ambiente.

O elemental ligado ao produto queimado pode provocar uma série de fenômenos: acelerar o movimento dos chacras, redirecionar as forças vitais do organismo (equilibrando as energias que estão em excesso e as que estão em falta), dissolver formas-pensamento (chamadas pela psicologia de Fixações Mentais), anular fluidos magnéticos, denominados popularmente de mau-olhado, encosto etc.; e, além de tudo, destruir os chamados Elementares (larvas astrais e mentais).

Samael e as pirâmides cósmicas de Teotihuacan

Posted: 30 Sep 2013 06:00 AM PDT

Quem é Samael

Qual é a verdadeira origem das Pirâmides de Teotihuacan?

Para Samael, Teotihuacan é um Espaçoporto. O Mestre Samael, ao lado de uma das pirâmides de Teotihuacan, com seu grupo de estudantes, assim diz:

“Bem, estamos aqui em Teotihuacan que, traduzido, significa Cidade dos Deuses; esta é sem sombra de dúvida a cidade dos Deuses. Aqui está a Pirâmide do Sol, é uma pirâmide gigantesca, maravilhosa, e não há dúvida de que esta pirâmide ou estas pirâmides, para falar mais claro, são mais antigas que as do Egito, e isso é o que muitos ignoram.

Realmente, estas pirâmides foram construídas na época dos Atlantes. Muitos dizem que foram construídas pelos astecas, porém, a meu modo de ver e entender, é inquestionável que não foram os astecas, mas foram, repito, diretamente os atlantes.

Observem esta massa que têm à vossa frente, tão gigantesca, a Grande Pirâmide do Sol, a qual tem quatro pisos, tem quatro plataformas.

Eu poderia dizer, em linguagem hebraica, que a primeira plataforma é o Yod, que a segunda é o He, a terceira é o Vau e a quarta é He, neste caso seria o Yod-He-Vau-He dos astecas. Falando na linguagem puramente cosmológica, posso dizer-lhes que no ponto mais cêntrico da Pirâmide que temos à frente, está exatamente a “Capital da Nova Era de Aquário”! Este é o centro magnético da nova Era de Aquário.

Muitas gerações construíram estas pirâmides, foi obra de “titãs atlantes”. Aqui, por exemplo, quando desencarnavam nas Épocas Solares dos astecas os indivíduos do sexo masculino eram trazidos até aqui e se lhes fazia o culto funeral. Quando eram mulheres, pois estas eram levadas à Pirâmide da Lua, e lhes faziam a cerimônia funeral. O que interessa de tudo isso é saber como uma pirâmide é masculina; esta que estamos subindo é Solar, e a outra é feminina, é Lunar, e se chama Pirâmide da Lua.

A Pirâmide do Sol é a grande canalizadora das poderosas energias da Constelação de Aquário. Por isso Samael foi enviado para o México, para lá iniciar a Era de Aquário?

Vocês veem ali uma espécie de pórtico? (Samael pergunta a seus acompanhantes, e estes responde: Sim, Mestre, estamos vendo). Bem, pois aí havia duas colunas, era muito mais alto, por aí entrávamos; e digo por aí entrávamos porque eu vinha por aquela época dirigindo, guiando, a muitas peregrinações da Atlântida. Refiro-me à época em que o continente atlante não havia submergido.

Havia uma cidade poderosa chamada Sanluis na língua atlante. Chegávamos aqui no México, ao país de Anáhuac, e nós os iniciados atlantes entrávamos por esta porta.

O que vocês estão vendo naquela plataforma era um Altar de sacrifícios, aí havia uma enorme pedra de sacrifícios que já não vejo. Tiraram-na e era aí precisamente que se sacrificavam os animais aos Deuses.

Porém, depois, quando o México asteca degenerou-se pela época de Moctezuma, aí já eram sacrificados seres humanos. Sacrifício aos Deuses, sobretudo a Tlaloc. Porém, aí entrávamos a pôr as vestiduras sagradas, tirarmos as roupas de viagem e mudar pelo atavio sacerdotal; os régios trajes esotéricos que se usavam aqui nos cultos solares, os cultos do fogo. Normalmente eram feitos os ritos na parte mais alta, onde havia um Santuário que já foi derrubado através do tempo, que já não existe.

Esta grande pirâmide e a da Lua estavam rodeadas de muitas árvores gigantescas, agora o terreno está árido como se vê, e de longe eu recordo que quando vinha conduzindo as peregrinações atlantes, víamos as tochas desde muito longe, observando os iniciados astecas que subiam e desciam as escadarias. Todo mundo se punha alegre, e o povo se dispunha a festejar nossa chegada. As ruínas das casas das cercanias das pirâmides eram os aposentos dos sacerdotes e suas famílias, já não sobraram senão ruínas.

Nos tempos da Atlântida havia dois lugares de peregrinação muito notáveis: um para o Egito e o outro para o México. Antigamente, o Egito se chamava Nília e o Cairo, Cairona. Então, muitas cidades tinham outros nomes. Quando nos tempos da Atlântida, os que não iam ao Egito vinham para cá, para Teotihuacan, às pirâmides, ou também para as de Yucatán, na terra sagrada maia.

A raça asteca segue vivendo; grande parte do povo mexicano é asteca, segue de pé. Só que já não possui a cultura antiga, à exceção da que se conserva em segredo, em templos secretos e sítios iniciáticos. Quando os espanhóis se acercaram, quando já estavam chegando a estas pirâmides, elas foram cobertas de terra, de maneira que quando os espanhóis chegaram já não tinham visto as pirâmides por nenhuma parte. Tudo se cubriu com terra para evitar a profanação, porém, tempos mais tarde não faltou quem as descubrisse. Melhor tivesse sido que as pusessem em estado de Jinas, que as tivessem passado ao hiperespaço.

Num certo dia, na Pirâmide do Sol, recebi uma mensagem telepática espiritual. Um tempo depois de obter essa informação sobre as pirâmides, viajei com minha filha à Cidade dos Homens Solares. Ao chegar com reverência e respeito, pedimos permissão aos Guardiães Internos da cidade para penetrar, em nome do Cristo Quetzalcóatl, de nosso Pai Tonatiuh, de nossa Mãe Divina Tonantzin.

Também com reverência interior solicitamos a Coatlicue e seu filho, o pai de nossa cultura, Huitzilopochtli, para que fizessem descer todos os turistas que naquela quarta-feira se encontravam na parte superior da Pirâmide do Sol. Exatamente ao iniciar a subida faltavam 20 minutos para o meio-dia.

À medida que subia com Energia Determinativa, os homens, mulheres e crianças que havia em cima, na parte alta da pirâmide, começaram a baixar, desciam e em alguns minutos ficou totalmente despejada e vazia. Senti muita alegria ao saber que os Deuses de Anahuac me haviam escutado.

Escutado a este pobre mortal do lodo da terra. Já na cúspide e despejado o ambiente, totalmente só com minha filha, com força determinante me sentei no centro da pirâmide, em posição de lótus, sentado com minha filha sobre minhas pernas. A “voz do silêncio” assim me indicou que fizesse.

Não raro são vistos focos de luz, óvnis e misteriosos seres vestidos de branco na grande pirâmide mexicana.

Concentrado profundamente, ao meio-dia em ponto. O astro-rei, nosso Sol no zênite, exatamente vertical sobre minha cabeça e na cabeça física sideral da Pirâmide, a qual é o vórtice de força condensador supremo da energia cósmica, que, por este centro penetra ao interior do planeta a energia cósmica necessária para o equilíbrio “geofísico” de nosso mundo.

Senti nesse instante uma profunda descarga de corrente solar, e um fluxo, um jorro de luz incandescente física e espiritual desceu do próprio Sol, trespassando minha cabeça física e sideral, inundando com essa luz energética todo o meu sistema nervoso cerebral, concentrandose essa energia em seu passo na base de meu cérebro e na raiz de meu nariz, ativando-se imediatamente esses centros energéticos.

A energia solar desceu por todo o meu corpo e, nesse estado de sensibilidade vi como inundou de cima abaixo, em seu descenso, toda a minha columa vertebral, tanto física como internamente. Inundando todo o meu universo interior, até chegar à base do cóccix, onde houve uma explosão magnética, um choque energético com esse Centro…

Uma estranha Luz brilha na principal pirâmide de Teotihuacan, sempre ao meio-dia, nos equinócios e solstícios. a Energia Cósmica ali reinante é inefável e maravilhosa.

Para logo tão tremenda energia proveniente do coração do Sol, chocar, fazer contato com a base superior da pirâmide, sobre a qual estamos sentados. E que anteriormente, no físico, existia um Teocalli (altar sagrado). Logo, vi perfeitamente como desceu o fogo solar ao interior da pirâmide até sua base, para se concentrar e se depositar em um gigantesco diamante localizado no hiperespaço, na quarta vertical, pelos construtores da pirâmide.

Esse diamante foi trazido do “Sol Central Alcione”, que é o centro de gravitação de sete Sóis, do qual o nosso é o sétimo. Esse diamante é maior do que 3 bolas de basquete juntas. Parece com um rombóide com muitos cortes. Nas “Chaves” (de Enoque), nos é explicado que devemos ver o cúmulo das Plêiades como um doe centros-chave para a Programação da Luz.

As Plêiades, na Constelação do Touro, não deve ser entendida como um “controle umbrático para a medição dos sistemas planetários”, senão, de acordo com Enoque, as Plêiades são medidas de todos os relógios de tempo astrofísicos de medição. Estes relógios de tempo em nosso planeta Terra estão localizados no retículo magnético e enfocados na Grande Pirâmide deTeotihuacan.

Esses campos magnéticos estão alinhados através de uma “Antena” de energia magnética, que é a base superior da Pirâmide, concentrando-se no grande diamante para logo distribuir-se a toda a superfície do planeta, para o equilíbrio geofísico deste; e esta antena e outras em nosso planeta estão balanceadas pelos pólos magnéticos Norte e Sul.

Samael sempre levava seus discípulos às pirâmides mexicanas, tanto física quanto astralmente.

E há tempos em que as tremendas radiações de nosso Sol e o do Sol Central Alcione bombardeiam este ponto magnético piramidal e os demais. Como ao ser bombardeados pela radiação electromagnética monstruosa gerada pelas explosões atômicas dos loucos da Terra; estes campos magnéticos serão postos em desequilíbrio “Cataclísmico”, fazendo girar a capa tectônica para novos meridianos magnéticos, os quais encontram seu equilíbrio equatorialmente.

De uma vez, que o homem entenda que a Pirâmide do Sol, localizada em nossa terra mexicana, em Teotihuacan, é um modelo geofísico para essas mudanças magnéticas, ele deve reconhecer que ela é a pedra fundamental, colocada diretamente no centro da Terra.

Bem, polarizado o meu corpo físico, minha alma e meu Ser com este centro piramidal de Teotihuacan, minha consciência foi transferida, trasportada ao centro do diamante. Realizou-se a transferência consciente da consciência.

Com os sentidos desta, pude observar, dentro de um universo de luz branco-diamantina, um gigantesco “Cosmoporto” que desde épocas remotas, que se perdem na noite aterradora dos séculos, opera neste lugar desde muito antes da submersão atlante.

O Cosmoporto está cheio de naves interplanetárias, de diferentes tamanhos e modelos, provenientes de outros mundos, sóis da galáxia e de outras galáxias. Este gigantesco Cosmoporto é a sede central de contato de todos os mundos e sóis de Alcione em nosso planeta, ou seja, é a base central de operações das Plêiades localizada em nosso mundo Terra.

Pude observar homens do espaço de diferentes mundos vestidos com trajes dourados como o ouro puro, porém, o mais fantástico de tudo é que Teotihuacan, no interno, no Mundo das Causas Multidimensionais em todo o seu conjunto piramidal, é de ouro puro, como as três pirâmides fundamentais: A de Quetzalcoatl (o Cristo), a de Tonatiuh, o Sol, e a da Lua Tonantzin.

Também na quarta vertical a Cidade dos Deuses Solares, resplandescendo no hiperespaço como um sol inefável, temos um gigantesco cosmoporto. Inquestionavelmente, a cidade física de Teotihuacan não poderá ser destruída nem pelos terremotos nem pelo Cataclismo Final.

Conservar-se-á, porque é o eixo central geofísico de nosso mundo e sobre as ruínas, em uma oitava superior, ressurgirá de novo a Cidade dos Deuses, dentro de uma nova terra, purificada pelos elementos, com mais esplendor e beleza. Teotihuacan é, pois, um Portal para a Quarta Vertical e para a Raça Futura…

Ninguém divulga, mas eu estou fazendo minha parte na sociedade.
Cinco informações úteis não divulgadas! Principalmente aQUARTA (4.)
1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperAr um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar!
Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102… não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes……
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
3. Importante: Documentos roubados – BO (boletim de occorrência) dá gratuidade – Lei 3.051/98 – VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)..
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

4. ARTISTA FAMOSOS FICAM EM FORMA COM EXERCICIO E DIETA?
Tudo mentira, os famosos tem uma receita secreta que deixa o corpo em forma sem esforço,
porisso conseguem perder peso muito rapido.
Tem um superblog que mostra como funciona –http://www.kitnewfastbrasil.com.br/
5. MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!

Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si, repasse aos seus amigos.

 

Ela expressou aquilo que todos os brasileiros sentem…

Carta de uma senhora de 84 anos ao “Estadão”, nesse final de semana…

– RUTH MOREIRA

Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico,
antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder.
Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão
para nos surrupiar com a outra, políticos vendidos a quem dá mais.
Pensar no bem do País é ser trouxa.
Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás,
Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a
serviço de uma causa só, o poder. Vergonha de juízes vendidos. Vergonha de
mensalões, mensalinhos, mensaleiros. Vergonha de termos quase 40 ministros e
outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros
morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por desídia de políticos, se
não desonestos, então, incompetentes para o cargo. Vergonha de ver a
presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos
(onde está a guerrilheira? era tudo fantasia?).
Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante
seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades,
envergonhando-nos perante o mundo. Vergonha por pagarmos tantos impostos e
nada recebermos em troca – nem estradas, nem portos, nem saúde, nem
segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a
população que forçosamente tem de ir à luta.
Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação.

Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país?

Onde está a Maçonaria? OAB? CNBB? LYONS?ROTARY? Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor?

Por que tantos estão calados? Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza.

Até quando isso vai continuar? Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas?

Estou com muita vergonha do Brasil.
RUTH MOREIRA   ruthmoreira@uol.com.br

 

Escolhas

Pedro era um tipo de pessoa que você iria adorar. Ele sempre estava de alto astral, e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava a ele: “como vai você?”
– Melhor que isso, só dois disso!, respondia.
Ele era gerente de uma cadeia de restaurantes, e todos os garçons seguiam seu exemplo. Ele era naturalmente motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Pedro, prontamente estava lá mostrando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.
Observando seu estilo, realmente eu ficava curioso. Certo dia, perguntei:
– Eu não acredito! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo! Como você consegue?
Ele respondeu:
– Toda manhã acordo e digo a mim mesmo: Pedro, você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral. Escolho estar de alto astral, claro! A todo momento acontece alguma coisa desagradável; eu posso escolher ser vítima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso! A todo momento alguém vem reclamar da vida comigo; eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida.
Argumentei:
– Tá certo! Mas não é fácil assim!
– É fácil sim – disse Pedro – A vida é feita de escolhas. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar no seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso. Em suma: escolhe como viverá sua vida!
Eu refleti no que Pedro disse.
Algum tempo depois, perdemos o contato, mas freqüentemente eu pensava nele quando precisava tomar alguma decisão.
Alguns anos depois, ouvir dizer que Pedro havia feito algo que nunca se deve fazer, quando se trata de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta e, conseqüentemente, foi rendido por três assaltantes armados, que o obrigaram a abrir o cofre do restaurante.Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, trêmula, errou a combinação do cofre. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Pedro foi encontrado rapidamente, e foi levado, às pressas, ao Pronto-Socorro local. Depois de 18 horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Pedro foi liberado do hospital, com alguns fragmentos de balas ainda em seu corpo.
Encontrei-me com Pedro 6 meses depois do acidente.
– Como vai você? perguntei.
– Melhor que isso, só dois disso! Quer ver minhas cicatrizes?
Enquanto eu as olhava, perguntei o que se passou pela mente dele, quando os ladrões invadiram o restaurante.
– A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos. Quando estava baleado no chão, lembrei que tinha duas escolhas: viver ou morrer. Eu escolhi viver!
– Você não ficou com medo? Você não perdeu os sentidos?
– Os paramédicos foram ótimos. Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas, quando eles me levaram de maca para a sala de emergência, e vi as expressões no rosto dos médicos e enfermeiras, fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia: ” Ele é um homem morto”. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa. Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas. Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa.
– Sim – respondi.
Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente, esperando por minha resposta. Eu respirei fundo e respondi:
– Balas de revolver!
Enquanto eles riam, eu disse:
– Quero viver. Me operem, assim mesmo!
Pedro sobreviveu graças à experiência e habilidade dos médicos, mas também
por causa de sua atitude espetacular.
Eu aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em plenitude, viver por completo. Atitude é tudo.

www.planetamais.com.br

Por um Mundo Melhor!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s